Birthday

Birthday Meredith Russo

Resenhas - Birthday

shelukessonarry 20/01/2021

NOTA: - (não avaliado)
NÃO VOU AVALIAR ESSE LIVRO, devido a eventos que vieram a público sobre a autora, relacionados ao abuso cometido por ela contra sue ex-parceire.

Não me arrependo de ter lido este livro, embora, infelizmente, eu tenha descoberto só após a leitura que a autora é abusiva. Isso porque o livro traz à tona muitas discussões muito importantes e os riscos de um sistema de apoio fracassado a uma criança/adolescente trans que ainda não havia lido, mas é difícil olhar para o livro e avaliá-lo quando a violência é tão explícita na obra e a autora tem processos/denúncias contra ela por algo semelhante. Além disso, é importante ressaltar: este livro foi promovido da maneira errada. Isso é mais um drama do que um romance.

Eu não promovo a cultura de cancelamento, então escolhi escrever este comentário a fim de alertar sobre essas informações para quem se interessa e deixá-los para fazerem suas próprias pesquisas e escolhas (assim como eu fiz as minhas). Se você estiver interessado em saber mais, vá a uma fonte confiável. Não apoio nenhum tipo de violência, abuso ou fobia.

Alerta de conteúdo: drogas, tentativa de suicídio, violência doméstica, violência doméstica, agressão moral, bullying, violência, morte de um dos pais, transfobia internalizada, homofobia

Ronan 15/08/2021

Gostei muito desse livro e da forma que ele retrata assuntos sensíveis, foi uma experiência incrível conhecer a história desses personagens, gostei muito da narrativa e do desfecho da história.

bendtherules 11/10/2020

i love the ending but i need to say how much i suffered through the history. by the middle of the book i was sobbing and angry and sad at the same time, but i'mmmm so happy everything went fine in the end!!!
francis31 12/10/2020minha estante
nem me falou que tava lendo esse um absurdo

Jan 24/01/2020

ana 20/10/2021

chorei muito
que depressão?
chorei igual uma desgraçada, amei muito, representativo demais e com certeza me marcou.
de certo, recomendo pra todo mundo que tem um coração!