The Girl He Used To Know

The Girl He Used To Know Tracey Garvis Graves

Resenhas - The Girl He Used To Know

LilDuck 02/11/2020

Que livro fofo e ótimo pra sair de uma ressaca literária.

Conta o decorrer do relacionamento entre a Annika e o Jonathan, o começo dela em 1991 e depois de 10 separados em 2001.

Eu torci por eles o livro inteiro e fiquei desesperada no final.

Carla1177 06/05/2019

Uma história única.
Esse livro é realmente apaixonante. Correspondeu a todas as minhas expectativas. The Girl He Used To Know é mais uma brilhante obra da autora Tracey Garvis Graves que também escreveu o sucesso do New York Times, 'Na Ilha '.

Eu não sabia ao certo o que esperar desse livro, tendo em vista que a mocinha da história é autista. Até então nunca havia lido um livro com um personagem com austismo ou asperger, e olha, me apaixonei. Não sabia como a autora iria trabalhar esse tópico tão delicado, mas que se feito certo, poderia resultar em uma grande e linda história. Diante da qualidade da autora e das maravilhosas resenhas que li sobre o livro, mergulhei de cabeça certa de que iria me apaixonar pela a obra e não deu outra. Fiquei fascinada por esse romance.

A história de amor desse livro é extremamente cativante. Te faz pensar que existem pessoas maravilhosas e especiais no mundo que estão dispostas a olhar para o outro ser humano e ver não só as “diferenças” que muitos de nós possuímos, mas também enxergar o todo.

Como mencionei anteriormente, a Annika é autista e por essa razão ela se sente desencaixada da sociedade. Ela tem uma vida bem solitária. Sem amigos, sem namorado, sem vida social... Ela não sabe como se comportar e falar adequadamente, e assim ela se recolhe dentro de uma bolha para não precisar se expor a situações constrangedoras ou que ela não saiba como se portar.

[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/review-the-girl-he-used-to-know-traci-garvis-graves
Luana 30/09/2020minha estante
oi, vc tem esse livro ainda em epub ou pdf? nao consigo achar ele

Carla1177 18/10/2020minha estante
Tinha em epub em inglês, mas não tenho mais pq li já tem um tempo.

Sandy 22/04/2019

Que livro maravilhoso!!!!

duda 25/01/2023

Decepcionante.
Sem lógica para o amor ou The girl he used to know nos conta a história de annika rose, uma garota um tanto quanto peculiar, que posteriormente seria diagnosticada no espectro autista, e sua história de amor com Jonathan, durante seus anos de faculdade e o reencontro de ambos após um duro rompimento.

Acontece que nos primeiros capítulos do livro você se apaixona por Annika e Jonathan, um romance que supera o tempo e uma nova chance de se anarem novamente. No entendo a partir da metade do livro pra cá os capítulos narrados pelo Jonathan se tornaram extremamente inconvenientes e questionáveis, especialmente quando o personagem descrevia os traços autistas de Annika totalmente romantizados e idealizados.

E isso foi totalmente decepcionante pois eu amei os primeiros 30% da história, no entanto a maneira com que o jonathan tratava a annika como uma pick me girl me deixou hiperventilando de ódio, pois todos os traços que ele exaltava eram relacionados ao autismo da personagem, e ele usava isso como uma forma de exalta-la como uma mulher ideal.

Mariana Pelaio 28/08/2023

Resenha ?The girl he used to know?
Foi muito do nada que eu escolhi ler esse livro e eu acho que eu fui com as expectativas erradas, eu achei que ia focar em uma coisa, mas focou em outra totalmente diferente. A leitura em si do livro foi fluída, mas eu não consegui me conectar com os personagens. O final eu fiquei em choque porque eu não esperava, mas não foi um livro que me prendeu muito.