Enquanto Você Dormia

Enquanto Você Dormia Anne Hølt Muller

Resenhas - Enquanto Você Dormia

MAGALHÃES 31/07/2021

Fraco
Juro que fiz de tudo para gostar mas não deu,cada virada de página era uma confusão, nas primeiras páginas até estava dando para seguir mas depois perdeu o rumo e foi ladeira abaixo.
Não indico!

Comenta Livros 12/11/2018

Sensacional
Um livro que me surpreendeu de forma positiva, tenso na medida certa. Quer saber mais? Acessa o blog que tem comentário lá.

site: http://comentalivros.com/enquanto-voce-dormia-anne-holt-muller/

Coruja dos livros 18/09/2018

Original
Olá Corujinhas como estão hj?
Em comemoração ao niver da minha parceira hj temos resenha de um livro dela.
Enquanto você dormia
Autora: @anneholtmullerbooks
Editora: Amazon
Páginas: 526
Nota: 5 ? + ?
Britt, após a perda de seus pais, passa a viver com a avó uma vida conturbada numa comunidade preconceituosa. Ela cresce em meio a apagões de memória que a deixa sem saber se fez ou não fez o que dizem.
Depois de formada ela decide se mudar para uma cidadezinha pacata e tranquila (era o que ela achava). Britt tenta esquecer tudo que já passou e quer viver tranquilamente em uma nova cidade e um novo emprego. Os apagões cessaram e ela poderia ter uma vida normal.
Mas o que ela não sabia, era que de normal aquela cidade não tinha nada. Ela começa a ouvir vozes e ter visões nas madrugadas, isso começa a lhe perturbar, dando-a a certeza que aquela vizinhança esconde algo muito macabro, fazendo-a perder a sanidade que lhe restava e os lapsos de memória voltar com força total.
O que ela achou que seria sua salvação (mudar de cidade) acaba virando seu maior pesadelo. Britt conhece pessoas que acha que pode confiar, mas nessa cidade ninguém é confiável, NINGUÉM.
Descobrir o que a cidade esconde torna a maior aventura e loucura que Britt poderia ter. Ela terá um "aliado", ou não, para desvendar os acontecimentos bizarros, monstranhosos e loucos que acontecem ás escondidas.
PQP (desculpem o palavrão) Enquanto vc dormia é um livro para te fazer ficar de cabelos em pé, te leva a sentimentos extremos, de fofura a medo, de amor a loucura. Amo livros que misturam e embaraçam nossos sentimentos.
Vc torce pelos personagens "errados", pelos "certos" e vai se dando conta que ninguém é o que parece ser.
A Anne tem uma forma bem peculiar de escrever, ela te deixa acreditar em tudo, depois ela te joga em meio a um caos profundo, numa tensão enorme.
EVD é um livro que mistura, romance, suspense, loucura e amor. É tenso, profundo, chocante e forte. Vc abre e fecha a boca o livro inteiro. Vc precisa parar e respirar inúmeras vezes e dizer: - Porra Anne, vc me arrasou de novo?
Obs: só quem ler o livro vai entender a referência na foto.

Amanda 21/08/2018

Obscuro e original
Britt teve uma infância tensa e conturbada. Com a morte dos pais, ela passa a viver com a avó em uma comunidade religiosa e preconceituosa. Então é comum ela ser julgada por coisas que não fez, ou pelo menos não lembra de ter feito.
Anos depois ela se muda para uma cidadezinha pequena e tenta levar uma rotina tranquila e normal.
Mas esse recomeço acaba se tornando o seu mais novo pesadelo.
Visões estranhas e conversas pela vizinhança começam a perturbar o seu sono e a sua sanidade. Isso sem falar nos apagões que começam a se tornar mais frequentes.
Será que ela realmente está ficando louca ou algo maior está envolvido em todos esses acontecimentos bizarros?

Eu me apaixonei pela Anne Holt desde que tive o prazer de ler "Areia Movediça", e com esse livro não foi diferente.
Ele traz todos os seus aspectos mais marcantes na dose certa para manter o leitor entretido e preso na leitura.
Eu até comentei com ela sobre como ele começa mais leve e aos poucos vai introduzindo momentos mais obscuros. Tudo isso feito de uma maneira natural.
Ele é como um dia que começa ensolarado, ao meio dia nos surpreende com algumas nuvens cinzas e no fim da tarde é apenas tempestade e caos.

A originalidade da história e toda a sua construção é definitivamente o ponto mais forte do livro.
O segundo vai para as personagens principais, que apesar de personalidades bem distintas, conseguiram me cativar sem muito esforço.

A capa define bem o que eu senti lendo ele. Imersa em toda a tensão, caos, romance e perturbação que ele traz.
Sabe aquele livro que dá até receio em dar muitos detalhes e acabar estragando a surpresa do leitor? É esse
Mas eu recomendo sem pensar duas vezes.

Ainda não conhecem as obras da autora? Todos os seus livros estão disponíveis na Amazon e o primeiro volume de Areia Movediça foi lançado em versão física pela Ed. Midnight

Camila Bergamini dos Reis 22/07/2018

Um mergulho profundo no mundo de uma personagem com a mente distorcida
Esse livro equilibra romance, tensão e cenas perturbadoras na medida certa para manter o leitor em uma montanha-russa de emoções ainda mais intensa e massacrante do que a obra anterior da autora. Quando ela anunciou o livro, há três longos meses, e ao ver a sinopse, eu sinceramente não soube o que esperar. Originalidade, sem sombra de dúvidas, mas ela retorna aqui triunfante em seu melhor trabalho até então com uma escrita mais aguçada, dinâmica, cria laços entre nós e os protagonistas que temem serem desfeitas com o simples término da obra. Ainda consigo me chocar com seus temas inusitados e com a construção do livro em pequenas peças que formam um todo ao fim. Aqui vemos abordados temas como cultos, religião, relações familiares, relacionamentos amorosos, uma dose comedida de estímulos psicológicos e investigação misturada a pitadas de mistérios, rituais, entre outros (não vou dar spoiler).
Em um resumo: Enquanto Você Dormia é intenso e perturbador, apaixonante ao mesmo tempo. A autora de "Areia Movediça" conseguiu, mais uma vez, entregar uma obra com personagens construídos em camadas complexas, enredo recheado de reviravoltas inesperadas, com a narrativa original e cenas chocantes e perturbadoras que me mantiveram acordada muito depois de já ter virado a última página. Ela sabe o que faz e domina o leitor de tal forma que não se pode deixar o livro de lado até muito depois de seu fim.