Uma Flor Sobre a Lápide

Uma Flor Sobre a Lápide Giulia Cavalcanti

Resenhas - Uma Flor Sobre a Lápide

Letícia 08/10/2020

Eu não poderia listar as coisas que eu mais gostei nesse livro, não teria espaço suficiente. É só um livro incrível, surpreendente e de tirar o fôlego. Comecei a ler e não larguei até ter acabado. Vale muito a pena...

Bruna.Bookstagram 24/10/2023

Lilian volta para a sua cidade em Orié depois que descobre que o seu avô está doente.

Ela então precisa se matricular na escola e lá conhece pessoas que despertam sensações nela. Seja em um aperto de mão ou um simples toque no ombro. Ela não entende porque anda tendo pesadelos e coisas estranhas começam a acontecer com elas. Acidentes sobrenaturais, vento, objetos sendo direcionados contra ela? O medo de conversar sobre isso com alguém e pensarem que ela enlouqueceu é grande, por isso acaba vivendo no seu mundo paralelo.

Lucas está cada vez mais próximo dela e apesar de ficar irritada toda vez que está perto dele, ela acaba ficando mais próxima ainda dos amigos dele e se tornando a sua amiga também. Será que ela pode confiar em alguém para contar o porque está vendo e conversando com o irmão morto de Lucas e porque o fantasma quer tanto se vingar dela?

Um livro cheio de suspense e adrenalina. Eu nunca fui fã desse gênero mas eu amei cada página e não pensei em abandonar de forma alguma. O romance entre a Lilian e o Lucas é mero detalhe diante de tanto mistério e de possibilidades sobre o assassinato de Pietro, irmão de Lucas. Um livro com quantidade de páginas ideal é suficiente para você entender toda a história, sem tentar enrolar nada. Amei.

izadri 21/08/2021

Estranho
Nesse livro é tudo estranho e eu gostei, mesmo tendo os primeiros capitulos confusos a leitura fluiu de uma forma que eu devorei o livro.

Grazielly 20/09/2021

Como falar desse livro? Primeiro, já adianto que não vou falar muito sobre o enredo,pois é importante que não se saiba quase nada sobre,para se surpreender ao máximo! O que foi o meu caso.

Lilyan acaba de se mudar para a pequena e pacata cidade de Orié. Aparentemente é só mais uma cidadezinha onde nunca acontece nada de interessante. Bom, é aí que as coisas mudam. Assim que chega na cidade, Lily começa a presenciar certas coisas que a deixam muito intrigada e assustada.

Gritos em sua mente,pesadelos e possíveis lembranças do passado fazem com que Lily comesse a se questionar o que está acontecendo. Após tentar chegar em alguma conclusão,ela descobre que está ligada a um fantasma! E não para por aí! Segundo o próprio fantasma,Lily seria a reencarnação de uma jovem que morreu há dezessete anos atrás, vítima de um assassinato pra lá de suspeito.

A missão de Lily é investigar o que de fato aconteceu na noite do assassinato e desvendar quem é o assassino. Com seu humor irônico e seus desastres aqui e ali,Lily se mostra uma personagem incrível! Cheia de personalidade e com uma força extraordinário,ela é o exemplo de uma menina destemida!

Confesso que demorei um pouco para pegar o ritmo da leitura,mas depois que eu peguei,foi impossível conseguir largar o livro sem saber o que iria acontecer. A cada capítulo somos surpreendidos com uma revelação fantástica e atrelado a isso,a evolução dos nossos personagens. No início, eu não entendia a necessidade de tantos personagens,mas no decorrer do livro, entendi tudo. Cada personagem, inclusive os secundários,foram muito bem trabalhados e bem explorados. Todos se mostraram muito importantes para a história se desenrolar.

O romance que surge em meio as confusões,foi muito bem colocado. O foco não era o romance,mas ele fui usado na medida certa. Essa mescla entre o mistério a ser desvendado e o descobrimento de emoções entre os personagens foi muito interessante.

E, algo que não posso deixar de mencionar, é a escrita da autora. Que me cativou desde o primeiro capítulo. É uma escrita bem descritiva e um tanto poética,algo que eu costumo apreciar bastante na leitura. Cada emoção dos personagens é tão bem descrita,que muitas das vezes,me peguei sentindo o que eles sentiam. Ler esse livro é um misto de sensações, emoções e muita adrenalina nos capítulos finais!

Para quem está a procura de um bom romance sobrenatural, fica aqui uma ótima indicação!
LuaTeresa 28/10/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

Grazielly 04/11/2022minha estante
não tem, não. pode ler tranquila ??

Amanda 20/04/2020

Livro interessante, retrata de algumas vertentes do espiritismo junto a uma história de mistério, envolvendo dois assassinatos não resolvidos na pequena cidade de Orié. Uma jovem chamada Lilian que acaba de se mudar para essa cidade, acaba se conectando a essa história de várias formas. Gostei e recomendo e leitura.

Ana Júlia 26/11/2023

Uma flor sobre a lápide
Quando resolvi começar a ler o livro, achei que ia ser um clichê água com açúcar bom pra tirar da ressaca literária, mas nada muito marcante.
Conforme fui lendo, os plt twists e o desenvolvimento dos personagens me prenderam muito na leitura, simplesmente me apaixonei pela história, tanto que li em menos de 48 horas.
Perfeito demais e terminei chorando desejando que tivesse aproveitado mais a história ??

Raquel Silva 11/02/2024

Irônico e divertido
É uma temática diferente do que estou acostumada, o livro traz assuntos como fantasmas e videntes, e isso é trabalhado de uma forma dinâmica que prende o leitor para que descubra mais sobre o assunto.

O ponto principal é a personalidade de cada personagem, principalmente da protagonista e do fantasma, os diálogos são divertidos, tornando uma leitura dinâmica.

Os plots twist são previsíveis e as coisas são muito convenientes, mas mesmo assim não afetou a experiência de leitura.

No geral, é uma leitura fluida e engraçada.

Patricia.Souza 12/02/2020

Vale a pena conhecer
UMA FLOR SOBRE A LÁPIDE, da autora Giulia Cavalcanti
O livro conta a história de Lily, uma adolescente que após se mudar para uma cidade pequena, vê sua vida mudar qdo começa a ser perseguida por um fantasma e a participar de acontecimentos sobrenaturais. A partir daí Lily, começa a investigar o pq de estar sendo perseguida, sem nem ao menos sabe quem é esse fantasma.

O livro é leve, tem mistérios, uma "pegada" sobrenatural e uma protagonista mto divertida.
Super indico, para quem não conhece, vale a pena conhecer.

Aniele 25/05/2020

Depois do inicio da leitura é bem difícil parar, sabe? O final foi a coisa mais surpreendente que eu já vi

Mands 30/03/2020

Melhor romance sobrenatural !!
Foi o primeiro romance sobrenatural que li em muito tempo e confesso que estava receosa sobre a história e felizmente ele me surpreendeu bastante .

A história é imersiva , flui rapidamente , há vários momentos de tensão mas a autora consegue colocar um alívio cômico na maioria dos capítulos .

A trama não envolve só um romance numa cidade estranha , tem muito mistério e drama envolvidos, a protagonista tenta conviver com a nova realidade por mais estranha que ela seja e essa passagem não fica enjoativa em nenhum momento.

O ponto principal do livro são os personagens , consegui gostar tanto dos protagonistas como dos secundários , todos eles tem personalidades incríveis e conquistam o leitor de alguma forma .

E o final é simplesmente arrebatador . Dá vontade de gritar , chorar , sorrir e pedir por mais histórias como essa .

Leticia2513 25/07/2021

uma flor sobre a lápide
Aí eu achei esse livro bem aleatoriamente no Kindle e simplesmente amei, sla me envolvi mto com os personagens

PS: DESCOBRI O FINAL

Rebeca 18/03/2023

Que livro ótimo de ler! Toda a história é bastante envolvente, de forma que bem percebi a quantidade de páginas.
Os personagens, apesar de muitos, são muito bem inseridos na história e não deixa confusão. A protagonista é divertida e descontraída.
Todo o desenrrolar da história é interessante! Gostei muito e me diverti com todo o mistério.

Lea 20/06/2020

Gostei bastante, história legal e gostosa de ler! Shippei muito Lucas e Lily hahah

Adrielli 11/02/2023

Um suspense bem gostosinho e rapidinho, tem momentos que eu fiquei apreensiva, outros que ri, e achei muito estranho eu ter gostado de um certo fantasma kkkkkkkk, enfim... Uma leitura muito boa e que lhe prende pelo enrredo.