Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra




Resenhas - Volta Para Mim


164 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Carol Santos 13/10/2019

Resenha | Volte Para Mim
Fã de romances de época, obviamente não perderia a oportunidade de ler uma obra nacional do gênero, por isso hoje vim falar da minha experiência com Volte Para Mim da Paola Aleksandra.

Brianna Hamilton tomou uma difícil decisão: ir para a Escócia e fugir das suas responsabilidades da Inglaterra. Com parte da família tendo sangue escocês, ao completar 16 anos vê uma oportunidade de conhecer esse outro lado que sempre a instigou, decidindo então fugir. Porém, como as escolhas geram consequências, ao seu retorno após 11 anos vivendo na Escócia, ela terá que reconquistar a confiança de todos que amava — principalmente do pai, mãe e irmã e o núcleo familiar — além de relembrar dolorosas decisões passadas. Dentre as pessoas que precisa novamente conquistar está Desmond Hunter, seu melhor amigo e primeiro amor.

Um dos maiores pontos positivos da leitura é o quanto a escrita da Paola Aleksandra me agradou. Sendo um dos grandes nomes atuais do booktuber, me surpreendi com o fato da escrita ter entrelaçado enormemente com meu gosto pessoal — não por subestimar ou achar que seria ruim, e sim justificado por causa da grande fluidez. É um tipo de escrita que as páginas transcorrem sem perceber, aguça a curiosidade com os detalhes descritos e que adequa totalmente ao período inserido.

Admito que tenho ressalvas com relação a escolha de enredo e desenvolvimento, pois pela sinopse esperava algo voltado ao romance, e não foi o que encontrei. O núcleo familiar é bem forte, no sentido que a maioria das cenas e situações os envolvem — e é o carro-chefe das decisões da nossa protagonista — o acabou deixando o romance de segundo plano. Não que seja ruim ou desgostoso, no entanto como estou habituada, e esperava, um envolvimento maior no quesito construção de casal, fiquei frustrada com o caminho optado. Acredito que quem goste desse ambiente de parentela, se identificará com a história.

"Nossa clareira não é mais a mesma, mas nós também não somos. Assim como o teto da nova construção, ambos os corações foram marcador por palavras de ódio e rancor." pág. 109

Sobre nossos protagonistas, tanto Brianna quanto Desmond tem seus momentos de altos e baixos. Por falta de diálogos, eles acabam tomando decisões equívocas, e alongando algo que poderia ser resolvido rapidamente. Confesso que em certas partes essas ações me irritava, pois uma simples conversa resolveria, só que ainda assim não deixo de entender que são acontecimentos críveis.

Brianna tem total destaque por correr atrás da sua liberdade, do fato de querer se encontrar no mundo, em buscar aquilo que almeja demonstrando ser uma forte protagonista feminina. Demorei a entender algumas atitudes suas, entretanto a medida que me afeiçoava a ela e as explicações apareciam na narrativa, me sentia comovida e concordava com o que fez. Sua força de vontade em reconstruir laços perdidos, em querer que as pessoas entendessem o porquê da sua fuga me convenceu.

Espere também diversos pontos dramáticos no decorrer das páginas, pequenos reflexões e ensinamentos que te fazem pensar sobre a vida. Gosto bastante quando temos esse teor aflorado porque torna a obra uma leitura grandiosa — em que você leva-o para a vida, não sendo momentâneo. Assim como me ocorreu, acredito que tenha tocado muitos leitores. Prepare-se para pequenos flashbacks, trechos de cartas e elementos variados necessários para entendermos o pacote completo que é Volte Para Mim.

De uma forma geral, recomendado. Reitero para esperarem uma maior inserção em um conteúdo voltado para a parentela e não no romance de um casal — fugindo do comum vistos em romances de época/histórico — podendo ser um recurso para conquistar leitores fora desse eixo. Quem gosta de contemporâneo poderia se arriscar tranquilamente.

"Todos carregamos culpas e ressentimentos. Quando alimentamos a dor, ela cresce, nubla nossa visão e torna nossos dias mais e mais solitários. Mas, quando aliviamos o fardo, seja perdoando o passado ou compartilhando nossos medos om alguém que amamos, a vida fica mais leve." pág. 167

Na parte física, temos uma bela edição. O título tem total conexão com a mensagem que a autora quis passar, a capa é condizente com o conteúdo, então só tenho elogios. Além disso gostei da diagramação cheia de detalhes e que demonstrou um trabalho caprichado do selo Essência da Editora Planeta. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da Brianna, na maior parte — temos capítulos pelo ponto de vista do Desmond.

Recentemente a autora lançou sua segunda obra, e só vejo elogios rasgados. Não sei ainda se lerei, quem sabe num futuro. Espero que tenham gostado!

site: http://diariasleituras.blogspot.com/2019/10/resenha-volte-para-mim-paola-aleksandra-editora-essencia.html
comentários(0)comente



Cami 11/10/2019

Volte para mim
Como começar essa resenha? Acompanho a Pah desde de 2015, eu sempre adorei seu jeito meigo de resenhar, sempre adorei seu brilho no olhar de contar algo de uma história para seus fãs. Mas digo que está com muito medo de ler o livro dela, medo esse que foi suprido logo nas primeiras páginas, eu amei a alma aventureira da Brianna, amei o companheiro da família, enfim amei o livro e estou imensamente feliz pela Pah e vi muito dela nestas páginas. Ansiosa para ler Livre para Recomeçar.
comentários(0)comente



Brenda.Silviero 10/10/2019

Romance quentinho
Confesso que enrolei mais de 8 meses para ler o romance. Porque vi varias resenhas que me decepcionaram quanto a ele.
Contudo quando finalmente dei um chance, vi que estava diante de uma história linda e sim um romance lindo, e personagens marcantes.
Queria um pouco mais de romance, mais entendo a história que a Paola queira transmitir.
O livro me fez chorar.
comentários(0)comente



Samia Paz 05/10/2019

Quentinho no coração
Foi isso que senti durante toda a leitura! A história é envolvente e acabei torcendo por todos os personagens, não só pelos principais. A mensagem é de perdão, principalmente perdoar a si mesmo pelas escolhas de vida! Lindo, leve, envolvente!
comentários(0)comente



Gaby 27/09/2019

Incrível
Sou meio suspeita para falar sobre esse livro, sou uma grande fã da Pah e tinha certeza que ela iria nos presentear com um livro fascinante, e no final das contas eu estava certa. Brianna é uma mocinha incrível que se vê entre duas escolhas que mudarão completamente sua vida e tudo o que ela planejava, porém ela acaba seguindo o seu próprio caminho, o caminho do seu coração. Tudo no livro é tão nítido, as dores, os medos, os amores, as sensações, nos fazendo sentir tudo que nossa mocinha sente. Eu devorei esse livro em um piscar de olhos e com uma playlist incrível não teria como não se apaixonar por esse livro. Amei cada parte, cada lágrima, cada riso, uma verdadeira lição de vida. Nós sempre seremos livres para recomeçar.
comentários(0)comente



Bia Marquezini 24/09/2019

Aquece o coração??????
Como diz Paola um romance que aquece o coração , amei o livro e se o primeiro é assim estou anciosaa pra ler os demais ?
comentários(0)comente



Amandaprocopio_ 10/09/2019

Uma história maravilhosa
Eu só tenho elogios a fazer para Paola por nos mostrar uma história tão cheia de amor, que mostra o poder do perdão em todas suas facetas, e mais ainda que nos leva até uma emoção desconhecida. Esse livro me fez pensar em varias coisas e mudar muitos dos meus pensamentos sobre a vida em si é o tanto que ela é frágil e rápida. O que eu só posso dizer é que essa história é um paraíso em forma de livro
comentários(0)comente



Loo - Bruxa Literária 01/09/2019

Brianna Hamilton aos 16 anos foge da sua casa na Inglaterra para a Escócia abandonando suas obrigações como herdeira de um duque.
Na Escócia Brianna descobre mais sobre si mesma, e sobre a mulher que quer se tornar.
11 anos após sua fuga ela resolve voltar para ver sua família... Mas nada mais era como antes. Muitos corações foram despedaçados.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Achei muito amorzinho esse livro! A Paola tem uma boa base de escritoras, como Jane Austen, Diana Gabaldon e Julia Quinn para se inspirar.💕
Ficou perfeito!
comentários(0)comente



@caixa.postal 27/08/2019

O Brasil dando mais frutos - autora brasileira!
Sem nem olhar para trás, Brianna resolveu fugir para Escócia pra se encontrar e descobrir a mulher que gostaria de ser ao lado de seu avô, deixando sua família e abandonando sua obrigação como herdeira de um Duque. Após onze anos, uma triste notícia faz com que ela volte para a casa. Enfrentando seus medos e desafios, ela luta pra reconquistar seu lugar. Mas tudo mudou e ela enfrentará muitos desafios e o principal é reencontrar Desmond - seu melhor amigo e primeiro amor. O encontro não é amistoso, a mágoa permanece entre eles, mas o amor continua ali com toda força.

Esse é o primeiro livro da Paola Aleksandra, autora brasileira e youtuber bem famosa no mundo literário. Gostei da escrita da autora, mas confesso que esperava mais, além de alguns pontos não terem me agradado como: a fuga da Brianna não me convenceu, os motivos que mantiveram o casal afastado também não, uma simples conversa e tudo estaria resolvido. E, por a autora ser amante de romance de época, muitas coisas no livro não condizem com a época. Mas vale a leitura! A escrita da Paola é boa, nem parece que é o seu primeiro livro.

Estou ansiosa pra ler o novo livro da autora: LIVRE PARA RECOMEÇAR! (e superar as expectativas do primeiro!)

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/
comentários(0)comente



rafa @meulivrodepapel 27/08/2019

+ impressões em @meulivrodepapel
📝Oi gente,
Volte para mim foi uma das minhas leituras recentes, e quero compartilhar com vocês o que achei dele!
.
⭐Esse é o primeiro livro da Paola(@livrosefuxicos ), eu acompanho ela faz um tempo já e estava super curiosa pra conhecer sua escrita.
.
⭐Li no @skoobnews algumas resenhas que baixaram minhas expectativas consideravelmente, e que infelizmente se provaram verdadeiras.
.
⭐Não consegui criar empatia com a personagem principal, a leitura se tornou arrastada. Pensei até em desistir, mas segui firme.
O motivo que dá desfecho ao livro é fraco, e mesmo numa época onde a comunicação era mais difícil, uma carta, uma conversa, um sinal de fumaça poderiam ter resolvido tudo!
.
⭐ não me entendam mal, eu achei que faltou um "tchan" na narrativa, uma reviravolta, mais emoção algo assim, mas para ser um primeiro trabalho é muito bom, e tenho vontade de dar uma nova chance para seu novo romance.

site: https://www.instagram.com/meulivrodepapel/
comentários(0)comente



Karina.Duarte 27/08/2019

Volte para mim
Amei o livro tem romromance, tem recomeço...
comentários(0)comente



Elaine 24/08/2019

Esperava mais :(
Esse livro acabou sendo uma decepção pra mim, tinha tantas críticas positivas que fui ler com altas expectativas.
Tramas bobas, que eram resolvidas muito rápido, muito drama que não emociona (só me emocionei no final, na parte da mãe dela), um casal meio chatinho, não gostei do Desmond, achei ele muito bruto, sem nenhum senso de humor e custava fazer uma simples pergunta?!
Mas um ponto positivo é a escrita da Paola, que gostei bastante (só tem que parar com essa expressão "pois não" "pois bem"), acho que os próximos livros dela podem ser bem melhores!!
comentários(0)comente



Michele 17/08/2019

Comunicação é tudo.
Esse livro nos mostra como a falta de diálogo estraga qualquer relação.
comentários(0)comente



Pri 13/08/2019

Uma História sobre Recomeços

Volte para mim nos traz a história da Brianna, uma jovem e doce filha de um Duque Inglês, que em determinado momento resolve fugir de casa e ir morar com seu avô na Escócia. Após muitos anos, ela precisava voltar para casa e enfrentar tudo que abandonou.
Apesar de ser um romance de época, onde a principal característica desse tipo de história é de fato o romance, este livro é muito mais sobre perdão e novos recomeços. Recomeços com as pessoas que mais nos são caras. O romance está presente, é lindo e profundo, e apesar de não ser o ponto focal, é muito bem construído e deixa qualquer amante de romances muito feliz. Além disso temos todo um cenário bem construído, explorado, e a sensação que fica é que a autora já escreve a anos.

Os personagens são profundos, todos eles, isto fica nítido a cada capítulo lido. Acompanhamos as dores, as fraquezas, e os demônios de cada um deles, em algum momento todos acabam se perdoando e enfim recomeçando. Durante a leitura eu me emocionei muito com a trama, eu torci pelos personagens, eu chorei com eles e sorri quando tudo ficou bem.

“Coração quentinho” é algo que define esse livro, sem dúvida entrou para a lista dos preferidos da vida, pela obra como um todo. Uma das partes que mais em emocionou foi a Brianna voltar para a casa e ver sua mãe em um estado que nenhuma filha gostaria de ver sua mãe, pois eu já vivi isso com a minha, e é muito difícil enfrentar o mundo desabando na sua cabeça.

Gostaria de parabenizar a autora Paola Alekssandra pelo livro, é muito reconfortante acompanhar o desenvolvimento dos talentos nacionais. Esse livro ganhou meu coração e a minha lista de favoritos.
Yngrid 13/08/2019minha estante
Fiquei doida pra lê ele, vai entrar pra minha "listinha" de desejados


Pri 13/08/2019minha estante
Maravilhoso, espero que goste.




Mariane 13/08/2019

Volte para mim é o livro de estreia de Paola Aleksandra como escritora. A blogueira conhecida por ser a responsável pelo canal Livros e Fuxicos e apaixonada pelos romances de época, foi a aposta de 2018 da Editora Planeta (selo Essência).
Neste romance de época, conhecemos Brianna e Desmond, melhores amigos que acabam se apaixonando. Mas a família Hamilton esconde segredos, o que leva a fuga de Brianna, então com 16 anos, da Inglaterra para a Escócia.
Onze anos se passam e Brianna retorna a sua casa. A jovem agora precisa lidar com o julgamento da sociedade e as consequências de suas escolhas e claro, com seu primeiro amor Desmond que deixou a deixou em total silêncio, apesar de ter prometido lhe responder todas as cartas.
Volte para mim é mais do que um livro sobre um casal que se perde e se reencontra, é sobre uma mulher em busca de sua liberdade e identidade em uma sociedade machista onde a mulher não tem vez e nem voz.
É um livro gostoso de ler e que deixa um quentinho no coração.

Paola Aleksandra, lança em 2019 seu segundo romance "Livre para recomeçar" já disponível para compra.
comentários(0)comente



164 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |