Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Ali 31/01/2024

Não é o livro? sou eu!
A culpa não é do livro? é minha. A história não é ruim, porém acho que não foi compatível com o meu momento atual. Simplesmente não consegui me conectar, mesmo torcendo por um final feliz para os personagens! Rsrs Achei que alguns pontos acabaram ficando muito vagos e eu senti falta de mais profundidade. Muitas frases clichês de declarações de amor também me desanimaram um pouco. Mesmo com todos esses pontos achei a história fluida. Para quem gosta desse tipo de romance um prato cheio!

Amanda.Ferreira 27/01/2024

Romance gostoso de ler!
Coloquei esse livro na minha lista depois de conhecer o canal da Paola e entregou tudo o que prometeu.
Você não vai encontrar um plot maluco e isso é bom! É aquele livro que faz a gente descansar a mente, sorrir, imaginar os personagens e criar carinho por eles. Livro perfeito para ler depois de um dia estressante, numa manhã de domingo ou deitado numa rede. Como dia a própria Paola, é de deixar o coração quentinho ?

Gael3805 26/01/2024

Leitura distante
Lendo o livro dá para perceber que tem muito amor envolvido na escrita da Paola, mas não funcionou pra mim.

A história tem momentos bonitos de aceitação, cumplicidade, reconciliação e família, mas mesmo nesses momentos não consegui me envolver muito com a trama e nem com os personagens.

A escrita não é difícil, longe disso, porém é uma leitura densa e pesada. São muitos sentimentos íntimos e profundos dos personagens o tempo todo. Medo, magoa, arrependimento, amor, lealdade, e esses sentimentos acabam por nortear muito mais a história do que qualquer trama. A história tem poucos acontecimentos e o foco de todos eles acaba sendo esses sentimentos e sua evolução ou regressão.

Senti falta de momentos leves e até corriqueiros, quem são esses personagens despidos de todo esse peso? Antes do meio do livro já estava cansativo ler esses personagens com os sentimentos tão sufocados e a flor da pele o tempo todo.

Além disso, não senti essas emoções tão fortes quando os personagens descreviam. O livro fala muito sobre essas emoções e quase nunca mostra de fato. Não houve construção desses sentimentos, só me senti jogado no meio deles. E isso acaba se alastrando pra outras relações do livro também, é muito falado e pouco mostrado. Eu sei que os personagens se amam e que existe vínculo, mas o que faz eles se amarem? Eu não consegui enxergar esse amor, não só do casal principal, mas com os personagens secundários.

Tainara.Sarzedas 23/01/2024

Um romance muito bem construído e desenvolvido, você vive tudo ali como se realmente estivesse dentro da história
fora o romance, a história de toda a família, o processo que eles passam e o poder do perdão é espetacular
a autora foi muito precisa na escrita

gunsformonkeys 21/01/2024

É um livro legal, não é algo que vai marcar minha vida, eu gostei do livro, achei a história e a escrita boa, um bom livro para se passar o tempo. Achei que algumas coisas aconteceram muito rápido e outras que eu tenho certeza que não aconteceriam por causa da época, mas são coisas que são bem irrelevantes para a história.

Ju Lessa 20/01/2024

Jornada de perdão e amor
A escrita da Paola é incrível, a leitura é muito fluída mesmo tratando-se de um romance de época. Gostei muito de acompanhar a jornada da Brianna em busca do perdão e do amor. Percebi o amadurecimento da personagem ao longo do livro, acompanhar a sua história com o Desmond apesar de tantos altos e baixos foi sensacional. Eu super recomendo o livro, inclusive queria mais um capítulo extra rsrs. Eu só não classifiquei com 5 estrelas porque algumas coisas eu acredito que poderiam ter sido resolvidas antes se existisse diálogo entre os personagens.

Ana 17/01/2024

Que história arrebatadora...
Meu primeiro livro de época e ameiii.
Foi tão incrível acompanhar o amor dos dois crescer... E ao mesmo tempo me emocionou em ver como tiveram altos e baixos...

JAssica260 16/01/2024

Inspiradora
Que leitura saborosa, não tem melhor definição, sério, o quentinho que da no coração durante a leitura parece ser a mesma ao comer seu bolo favorito recém saindo do forno, sempre fui muito fã da pah, mas não curtia muito romances históricos , mqs aproveitei o audible e fui ler/ouvir e me vi envolvida a cada capitulo, suspirando nas declarações de amor e quase chorando nos momento de tensão. Super recomendo a leitura!!!!

Sy Dantas 15/01/2024

Amei o livro, a escrita da Paola é bem leve e como ela sempre fala esse livro me deixou com o coração quentinho

Ana Paula Teodoro 15/01/2024

Pois eh...
Sigo a autora nas redes sociais, gosto bastante das indicações e das críticas construtivas que ela trás de outras obras. Com isso a minha expectativa quando ao livro está bem elevada e ao ler fui me frustrando. Mas o livro é bem escrito, leve, leitura fluída, bem clichê... senti falta de um plot bem marcante e estruturado, mas isso é coisa dessa leitora. Vale ressaltar que esse foi o primeiro livro publicado da autora, então vou dar mais uma chance e ler outra obra publicada dela.

Joyee 13/01/2024

Um belo romance
Sinceramente, romance de época não é o meu gênero favorito, mas decidi ler esse por gostar muito da Paola Aleksandra.
O livro foi bem o que eu esperava, o romance que nasceu de uma amizade, que se transformou em uma espécie de "dor" para ambos os personagens por conta de um mal entendido.
Mas o que realmente me conquistou na história foi a relação familiar retratada. Infelizmente, senti que essa parte ficou como plano de fundo, quando eu gostaria de um desenvolvimento melhor.
Ao todo é uma bela história, embora eu ache que minha pequena aversão a romances de época tenha influenciado minha opinião kkkk. Acredito que quem esteja mais adaptado a esse gênero irá amar a leitura.
Enfim, ainda amo a autora e lerei tudo que ela escrever ??

Line 08/01/2024

Bom livro
O livro é bom, é muito bem escrito, mas não sinto que tem um grande problema a ser resolvido ou que a protagonista vá enfrentar, era só ter uma conversa com os pais que ela não precisaria fugir, até porque os pais delas são legais não iam obrigar ela a nada.

Nanda Jardim 07/01/2024

Poderia ter sido mais bem trabalhado
O livro é bom, esse é o adjetivo perfeito para esse livro.
N possui nada de excepcional, tem vários furos e pontos que poderiam ter sido mais bem trabalhados. Contudo, como forma de entretenimento é um bom livro para passar o tempo.
A trama como um todo é voltado para o perdão e o sofrimento da família, mas, apesar de a autora tentar trabalhar um suspensa entre o casal e o pq de estarem separados a tanto tempo, quando é explicado o motivo é muito decepcionante e como as coisas se desenrolam tmb.

Marina.Benvinda 06/01/2024

A falta de comunicação X Amor X Perdão
O livro é esteticamente agradável, não posso negar, mas a falta de comunicação entre Brianna e sua família, juntamente com o drama de Des e o afastamento, podem ser um pouco cansativos. A superação da família diante das dificuldades destaca a importância da fé. Apesar disso, é uma bela história de amor que aquece o coração em algumas partes.