Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Lillian.Pereira 25/10/2023

Aquele romance que me fez suspirar
Apesar de vez ou outra ficar com raiva dos protagonistas
A história se desenvolve muito bem e gostei como terminou

sabrinamenegassi 19/10/2023

Não me apeguei
Amei a escrita da Paola, amei as inúmeras frases bonitas e de reflexão que ela colocou aqui. Mas eu não consegui me apegar as personagens. Achei eles meio rasos, meio ignorantes até, no sentido de não saber se comunicar. O fato de ele ter parado de responder ela, pra mim foi mega bobo, não colou.
Mas a escrita dela, é muito boa.
Com certeza vou ler mais coisas.

Lembrando que romance de época não é meu gênero favorito (nem de longe, então a nota pra mim não é ruim).

belly 18/10/2023

Calmante
Confesso que eu não sabia que um dia leria ele, tenho muita dificuldade com romance de época, mas por acompanhar a Paola no youtube sabia que um dia leria.
Foi um livro muito bom, os personagens principais e secundários são cativantes, confesso até ter gostado bem mais da irmã da protagonista.

Jenny 08/10/2023

"Todos carregamos culpas e ressentimentos. Quando alimentamos a dor, ela cresce, nubla nossa visão e torna nossos dias mais e mais solitários."

Cris 30/09/2023

Bom livro
É um bom livro, mas me incomodou em alguns momentos, achei muito enrolado. Respeito demais a Paola como escritora e sei que esse foi um dos primeiros livros dela, li o último lançamento e inclusive favoritei. Então esse ganha licença poética hehe. De qualquer forma é um bom livro!

Quellen 30/09/2023

Emocionante
Acompanho a autora no Instagram, após ver o sucesso que está fazendo o novo lançamento dela, resolvi conhecer seus primeiros livros.
Brianna é filha de um conde inglês, jovem, ela sonha em viajar para Terras Altas e conhecer a família da mãe, mas quando descobre que seu destino pode não ser o que espera, ela não vê outra escolha a não ser fazer suas próprias escolhas, mesmo que acabe decepcionando seus pais no processo.
Desmond é melhor amigo de Brianna e sempre esteve lá para ela, mas a vida acaba os afastando até que um retorno inesperado, faz com que velhos sentimentos retornem.
Um romance de época emocionante e que encanta até o fim.

Ju 28/09/2023

Não funcionou para mim
Esse livro foi uma decepção para mim, já li os outros dois livros da Paola e amei, mas o mesmo não aconteceu com esse. Achei a história sem graça, os personagens não me cativaram, o enredo fraco, uma enrolação para o desfecho, sendo que não tinham motivos para adiar as pazes dos mocinhos, nem motivo para o conflito deles. Pode ser que outras pessoas gostem, mas eu não consegui me conectar com a história, mesmo amando a escrita da Paola.

Rami 24/09/2023

Graças a Deus que comecei por Livre Pra Recomeçar
Ninguém pegou na mão da Paola e disse "Amada? Que plot sem graça é esse? Que casal 28+ que agem como adolescente?"
Ainda bem que li todos os demais livros da Paola antes e sei o grande potencial que ela tem para contar boas histórias, porém ler esse, que é um dos primeiros dela, foi segurar uma bomba no colo.
A escrita não é ruim. O problema está no enredo: protagonista fraquíssima, que segura um mistério de o porquê fugiu para a Escócia aos 16 anos e deve retornar para Durham 11 anos depois. A questão é que quando há a revelação do porquê, você percebe que o motivo é tosco e todo o drama em que a história gira faz a história ser um completo fracasso.
A protagonista é chata ao longo de todo o texto e o segredo não ajuda a compreender a protagonista, pelo contrário, faz a história continuar mais chata ainda.
A relação entre Brianna e Desmond é outro ponto e poço de imaturidade. Cinco minutos de conversas sinceras resolveriam os muitos males entendidos injustificáveis dos dois e não teria história também, pois as desavenças ocorrem por causa dessa falta de comunicação entre dois adultos. Eles aos 16 anos tinham mais maturidade do que aos 27/28 anos.
Os outros personagens até tiveram seus momentos de serem legais, mas pra quem sofreu muito com a figa de Brianna e ficou brava demais com ela quando este retornou, eles perdoaram facilmente como se fosse só uma escapulida de 11 minutos e não 11 anos.
Sinceramente você só vê o potencial narrativo da Paola, mas o enredo... tortura de leitor. Graças a Deus que comecei por Livre Pra Recomeçar e não por esse, pois ia achar que o sucesso só se deu, pois antes de ser escritora, ela tinha um público fiel com o Livros & Fuxicos.
Ju 28/09/2023minha estante
Acabei de ler, e tudo que você falou nessa resenha é TUDO exatamente o que penso, agora tô lendo as resenhas daqui do Skoob e vendo que todo mundo gostou, e eu já tava me sentindo a desentendida pq só eu não gostei..

Bruna 23/09/2023

Uma leitura rápida
Foi um livro que eu li rapidinho porque fluiu bem. Começando pelos personagens a minha favorita foi a Malvina, irmã da protagonista, amei ela demais e ficava ansiosa pelas cenas com ela. Gostei da principal mas não curti tanto o par romântico dela. Sobre o romance eu tenho alguns poréns. Eu gostei muito deles na fase adolescente, todo aquele clima inocente e simples crescendo aos poucos. Eles eram muito fofos e a interação deles era linda de se ler.

Mas lendo eles na fase adulta eu não senti muito disso, parecia que tudo entre eles se resumia a atração fisica, o que me deixava cansada, além de não ter muito desenvolvimento deles nessa fase mais madura. O conflito poderia ter sido resolvido com uma conversa, e se o livro não tivesse flashbacks, outras coisas sendo desenvolvidas e focasse só neles adultos, provavelmente eu não teria curtido. Mas como não é o caso eu gostei e pretendo ler os outros livros da Paola.

Larissa Benevides 22/09/2023

Volte para mim - Paola Aleksandra
"Uma casa é construída com pedras e madeira, enquanto um lar é edificado no amor e no respeito.”

Que aconchegante.

Esse foi o primeiro livro da Paola que li e já estou com o próximo no Kindle pois adorei a escrita dela.

O livro reveza entre capítulos narrados pela Brianna e capítulos narrados pelo Desmond. Além disso temos passagens no passado de quando Brianna tinha 16 anos e fugiu da Inglaterra para a a Escócia revezando com o momento presente, 11 anos depois dessa fuga, quando Brianna retorna para Inglaterra.

Vamos conhecer a família da Brianna e também a do Desmond e toda a relação entre elas também. A escrita é bem cativante e todos os personagens são bem desenvolvidos fazendo com o que o leitor se conecte com a história.

É bem interessante ver o desenrolar do drama familiar mostrando que, mesmo com as diferenças, a união da família é o que fortalece as pessoas em momentos difíceis.

O casal da história está magoado por questões do passado e que vamos descobrindo aos poucos. Confesso que achava que era algo mais terrível ao invés disso é uma questão que seria resolvida com uma conversa. Mas mesmo conversando sobre o assunto ainda tiveram alguns atritos e isso fez com que eu não desse a nota máxima para o livro pois foi algo que realmente me incomodou.

Um livro sobre reencontros e o conforto da família. Sobre como é importante sonhar e também ir atrás de seus sonhos. Um romance de época de aquecer o coração.

"Amá-la sempre doeu, mas nada se compara a sensação de perdê-la."

Van 21/09/2023

Ihh, não deu não. Uma pena, porque admiro muito a Paola e tal. Mas foi uma experiência deveras chata.
O livro nao é cativante para ser engraçado e leve, ja que toda tentativa de piada é beeem forçada.
Mas tbm não dá conta de segurar um drama crível, deixar aquele clima de tensao sabe?
Isso porque no fundo a gente sente que tudo não passa de uma birra adolescente de uma menininha mimada e fútil.

Juliana 12/09/2023

A história de Brianna e Desmont é de aquecer o coração. A Paola arrasou nesse livro, com uma escrita fluida, que te prende do início ao fim