Volte para mim

Volte para mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Adrielle136 20/04/2024

A escrita da autora é maravilhosa, ela te prende nas primeiras páginas do livro, porém, durante a leitura a gente percebe muitos fios que ficaram soltos na história.

O que mais me incomodou foi o fato de Brianna e Desmond, na adolescência, surgirem apaixonados DO NADA, simplesmente do nada já estavam se beijando, não teve um trecho da história separada pra explicar como isso aconteceu.

Outro ponto, sei que o livro é sobre perdão, mas tudo se desenrolou com muita facilidade, Brianna passou anos longe de casa e simplesmente foi sendo perdoada com muita facilidade por todos, faltou um pouco mais de dificuldade para tornar as coisas mais emocionantes e realistas.

O fato de toda a confusão do livro acontecer devido a um mal entendido, que sinceramente achei muito besta, e que levou os protagonistas a ficarem anos sem se falar.

Apesar das pontas soltas, eu gostei da leitura e estou ansiosa para começar a ler os próximos livros da Paola, só espero que nesses ela se atente mais aos detalhes.

Melodiadoslivros 18/04/2024

Volte para mim????
#lendomaisnacionais

Que amor!

Brianna decide voar em direção aos seus sonhos, e se descobrir como mulher e foge para morar com seu avô na Escócia.

Mas uma triste realidade faz com que ela retorne para casa, e as lembranças e mágoas vem a tona.

Vou logo dizendo, comece já sabendo que não vai conseguir largar! É simplesmente envolvente e tocante.

O mocinho já sabem, modelo suspiro ambulante. Desmond, é o antigo amor da Bri e sempre apoiou sua partida, mas com esperança no futuro. Porém passaram-se muitos anos e ambos tentam superar a separação do passado.

Drama familiar, primeiro amor, independência e MUITO romance!

Maria4744 13/04/2024

Queria ter gostado mais
Primeiro contato com a escrita da Paola, e fiquei surpresa de um jeito bom, porque ela escreve muito bem. É só o estilo bem dramático, daquele "esparramado", mais "escancarado" (entende, né?), que não é muito o meu (e olha o que eu já me acho dramática kkkk). Acompanhando o canal dela, já esperava que fosse ter uma boa dose desse tipo de drama.
Eu gostei da história, mas acho que não foi tão bem aproveitada quanto poderia em alguns pontos, como no desenvolvimento do relacionamento dela com a família. Senti que não teve quase desenvolvimento nenhum. Ela só chegou e tudo foi dando certo muito rápido. Não teve empecilho de verdade, sabe? O foco poderia ter sido desviado um pouco dela e do Desmond para essa parte. Tudo teve um ar muito sonhador, e esse estilo não é meu preferido.
Apesar disso, eu super gostaria de ler os outros trabalhos dela, encontrar personagens com mais profundidade.

Cherry Mari 13/04/2024

4/10
Não gostei, sla, achei muito rápido, deixou muitas coisas em aberto e o romance não me convenceu, estava colocando expectativas e me decepcionou

Fernanda3225 04/04/2024

Me apaixonei pela escrita da Paola amei volte para mim, todas as vezes que lembro te trás várias emoções.
Esse casal e um dos meus favoritos.

Andressa 03/04/2024

O primeiro livro da autora que eu leio. ?

A história é muito boa, e nos faz refletir sobre o tempo que temos e com o que estamos gastando.
Um livro sobre recomeços e perdão.

Acredito que esse livro tinha tudo pra ter um potencial ainda maior, mas não me prendeu muito.
Os personagens foram muito rasos, não consegui me conectar com eles e com os seus sentimentos. Certas coisas poderiam ter se resolvido facilmente apenas com uma conversa.

A escrita da autora é maravilhosa, bem fluida, o que facilita a leitura. Entendi a ideia que a escritora quis passar, mas não consegui me conectar com ela. Mesmo assim, é um livro bom! ?

Claudia.Marcia 28/03/2024

Volte para mim é um romance de época que tão reflexivo, encorajador...
Foi uma leitura que me fez  ficar aquele sorriso bobo, de pensar sobre sonhos, desejos, amizade, amor, destino... e principalmente ficar com o coração quentinho.
Sem falar que tem uma escrita maravilhosa!
Eu estou apaixonada por essa história! ?Não tenho nem palavras para descrever o quanto essa leitura foi incrível! Recomendo a leitura para os amantes de romance de época!

Dani 22/03/2024

Instigante, apaixonante e encantador
Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando família e obrigações como herdeira de um duque. Onze anos após a fuga uma verdade dolorosa fará com que ela deseje nunca ter partido.

Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas. Enquanto luta para reconquistar o seu lugar junto a família, precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que escolheu deixar para trás.

Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.

"Por muito tempo a Escócia foi meu tudo, meu refúgio, meu presente e meu futuro. Mas, sendo sincera comigo mesma, retornar também não foi tão difícil quanto imaginei que seria."

Num primeiro  momento, Desmond se mostra um carrancudo, grosso, mas não consigo deixar de gostar dele, sei que por trás dessa carranca toda existe um menino apaixonado, que teve os sentimentos e orgulho ferido. e dito e feito.

Desmond abre o coração para os irmãos e eles o aconselham a conversar com Brianna.

"Lembre: se papai estivesse aqui ele diria para não deixarmos o orgulho abafar os apelos do nosso coração."

Num primeiro encontro, sua irmã, Malvina, se mostra irredutível e na defensiva.

"Ações. Todos nós precisamos de menos palavras e mais atitudes."

Uma leitura fluida, gostosinha demais, e instigante, dava vontade de ler mais e mais. Os personagens (Desmond e Brianna) têm muita química, senti a tensão no ar já na primeira interação deles após os onze anos.

No comecinho, eu não estava dando nada, mas a história me ganhou de um jeito, fiquei rendida. que livro bom!!!!!

Que escrita boa, te prende de um jeito que você não quer largar mais.

O ambiente em que se passa a história é muito cottage core, encantador!!!!

O livro volta no passado pra contextualizar algumas coisas. E em alguns momentos específicos troca o ponto de vista para o de Desmond.

Tacia7 22/03/2024

Tocante e reflexivo
Volte para Mim, de Paola Alexsandra, é tão tocante e reflexivo, que conversou tão forte comigo, de uma maneira que me transformou.
Paola nesse livro foi fantástica! Ela escreveu um livro que com certeza, derruba quaisquer muros que possam existir dentro de nós.
Um livro sensível, muito bem escrito! Por ser o primeiro livro da autora, ela foi esplêndida! Tanto o enredo, como a construção dos personagens, tudo foi muito bem desenvolvido!
Eu terminei o livro com o coração tão quentinho, cheio de amor e muito mais amando a minha família! Não é um livro de auto ajuda! Longe disso! É um livro que conta uma história de recomeços e perdões baseado no amor, com começo, meio e fim, muito bem construído. Paola soube trabalhar todos os elementos de uma narrativa bem desenvolvidos, sem deixar nada a desejar. E foi o primeiro livro dela. Tenho mais dois livros dela na minha estante, e o próximo da minha leitura será Livre Para Recomeçar, que segundo as críticas, que vi, é tão maravilhoso quanto Volte Para Mim, no qual deixo lindas e maravilhosas cinco estrelas! Com certeza, nas minhas aulas de literatura, irei trabalhar a escrita da Paola com os meus alunos! Pois a escrita dela é pura maestria!

Michele 10/03/2024

Uma surpresa?
Gostei mais do que achei que iria! Gostei da construção dos personagens, dos diálogos e da história em si. Super valeu a pena e pretendo ler mais da autora.

larisse. 08/03/2024

Perdoar é Necessário
Um bom livro, porém não me cativou o suficiente.
gostei mais dos personagens secundários do que do próprio casal!! Mas acima de tudo gostei de como o perdão foi trabalhado na narrativa da história. Ao meu ver o perdão ele é sempre necessário em nossas vidas!! mesmo quando acreditamos que não o merecemos.

- Mantenha a cabeça erguida. Não importa o que foi feito ou dito, o perdão existe para aqueles que enfrentam seus erros, superam o passado e constroem um novo futuro.

Chris 06/03/2024

Um bom livro
Gostei da escrita e da história, alguns pontos me incomodaram, mas nada que atrapalhasse a leitura, volto com resenha falando sobre isso

Pidge ð 01/03/2024

Volte para mim
Um livro que fala sobre como o amor pode vencer todos os problemas, fala muito sobre o luto de uma família a ver sua mãe morrendo para uma doença sem cura. fala se sobre ver as pequenas felicidades nos períodos mais difíceis da vida
eu amei esse livro! não esperava gostar por ser um romance de época mas eu adorei!

Erica Souza 29/02/2024

Volte para mim.
Brianna me conquistou desde a primeira página. As expectativas dos outros não podem nos calar ou nos paralisar. Amar a si mesmo não é egoísmo; é um ato de coragem. Eu torci muito por ela e por sua família. Que história linda e que escrita gostosa.