Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Beatriz 05/04/2019

Paola merece tudo
Paola é uma otima escritora, com inúmeros ensinamentos validos e importantes para dar. Com esse livro eu senti uma mulher empoderada que busca empoderar outras. Brianna deseja poder ser independente, fazer as próprias escolhas amar com todo o coração e não privar nenhum sonho de seu coração de se realizar.
Entretanto no começo do livro temos ela voltando pra casa, com 27 anos ela passou 11 anos no exterior com seu avô. Foi embora fugida por algo q aconteceu e n vou contar.

A familia eh muito importante aqui, brianna tem uma irma que perdeu contato, uma mae acamada e um pai que esta ausente. Encontra sua familia muito diferente da que deixou pra tras antes e tem a tarefa de se reconciliar com todos.

De plano de fundo, o que pra mim foi um pouco triste, temos a relação amorosa. Digo de fundo pq apesar do mkt e do livro vender o romance, ate 60% do livro temos apenas 2 cenas com o casal e uma interação de 8 troca de dialogos. Eu fiquei meio chatiada com isso.

A escrita eh boa, os personagens sao tridimencionais. O único ponto a melhorar seria melhor diálogos entre os mocinhos, evolução de personagem, maiores e mais cenas e conflitos. Pois toda a ação do livro gira em relações pessoais e diálogos. Não temos nada demais acontecendo na história alem das reconciliações o que deixou a leitura um pouco lenta.

Todos os personagens do livro são pessoas boas, maduras e dispostas ao bem. Apesar das cenas do livro que e remetem ao passado. Os personagens estão desenvolvidos desde o começo do livro em suas personalidades, temos conflitos entre eles e reconciliação, mas desenvolvimento não vemos.

Enfim, é um livro bom. Mas eu acredito mt no potencial de paola como escritora e desejo de todo coração um sucesso enorme pra ela.
Deh 05/04/2019minha estante
Seria estranho se você só tivesse elogios né kkkkkkkkkkkk ave maria
Até q comparado a outros vc elogiou relativamente bem o livro.

Lua 08/04/2019minha estante
Implicância com a Carina, poxa kkkkk

Francys 06/10/2021minha estante
Como leitora achei um romance um pouco ?fora da caixinha?

Sempre tempos aqueles que querem atrapalhar o romance, mas aqui Paola demonstrou que por pura falta de diálogo, desencontros, a escolha da personagem de se descobrir, foi o que os separou durante 11 anos.

É um romance mas pra mim não achei que o romance seja o foco. Ela quis mostrar, e pra mim ficou claro, o desenvolvimento dos personagens. Ganhou meu coração por demonstrar pessoas maduras, que aprenderam com os erros, com o passado.

Personagens dispostos ao perdão, a tentativa de acerto, personagens que não buscam a perfeição mas viver a vida de forma a fazer o bem e serem felizes independente do que a vida os reservem.

Desmond foi sensato em não atrapalhar Brianna em suas buscas pessoais. Acreditaram no amor que sentiam um pelo outro.

Achei um livro sensato. Um livro equilibrado.

Mimi_hilá 20/12/2022minha estante
Eu amei o "e nao vou contar" akakakkakaka

Marina.Benvinda 06/01/2024

A falta de comunicação X Amor X Perdão
O livro é esteticamente agradável, não posso negar, mas a falta de comunicação entre Brianna e sua família, juntamente com o drama de Des e o afastamento, podem ser um pouco cansativos. A superação da família diante das dificuldades destaca a importância da fé. Apesar disso, é uma bela história de amor que aquece o coração em algumas partes.

Aione 04/06/2018

Volte Para Mim é a estreia de Paola Aleksandra como escritora. Aposta da editora Planeta, o romance de época se dá em volume único, à parte de uma série, e está previsto para ser oficialmente lançado no final de Junho sob o selo Essência.

Brianna Hamilton fugiu de sua casa na Inglaterra para a Escócia quando tinha apenas 16 anos. Ao se ver obrigada a retornar, após onze anos de ausência, ela precisa encarar seus medos e as consequências de suas escolhas, ao mesmo tempo em que tenta lidar com Desmond Hunter, seu melhor amigo e primeiro amor, deixado para trás em sua fuga.

A sensibilidade de Volte Para Mim é perceptível desde seu início. A narrativa em primeira pessoa entrega ao leitor as afloradas emoções de Brianna e logo na primeira cena somos envolvidos na atmosfera que abrange todo o livro. Porém, ao mesmo tempo em que há um inegável misto de melancolia e anseios permeando a leitura, ela também se faz leve e encantadora. Assim, embora os sentimentos estejam inegavelmente atrelados às palavras, eles não conferem peso a elas e não fazem da experiência de leitura algo que nos exaure. Ao contrário, ela flui com naturalidade, tragando o leitor cada vez mais para dentro das páginas e fazendo com que o desejo de virá-las se torne cada vez mais ávido.

Porém, não é apenas a escrita de Paola que cativa de imediato, mas os elementos como um todo da obra contribuem para isso. Os cenários de Volte Para Mim conquistam, especialmente pelo afastamento do cenário urbano londrino, assim como as personagens são apaixonantes. Há força em suas personalidades e os relacionamentos entre elas são, no mínimo, inspiradores. Do âmbito familiar ao romântico, o que salta aos nossos olhos é o amor que emana dessas relações.

Embora a relação entre Brianna e Desmond mereça destaque, especialmente por ser um casal por quem nos vemos imediatamente torcendo, não foi esse o ponto que mais me conquistou em Volte Para Mim. Amei o romance e amei a abordagem familiar na obra, mas, acima de tudo, amei a luta da personagem por sua própria identidade. É esse o aspecto que traz o diferencial ao livro, que o coloca em outro patamar dentro dos demais do gênero. A busca pela auto identidade não é meramente mencionada, mas é a força em si da trama, é o que a motiva e o que a conduz. A batalha que Brianna decide lutar em uma época em que as escolhas eram extremamente limitadas, especialmente quando mulher, é, sem dúvidas, emocionante.

Volte Para Mim me ganhou na primeira página e me tocou de diferentes maneiras ao decorrer dos parágrafos. Paola escreve com o coração e consegui sentir a força das emoções transbordando do livro em cada uma de suas palavras. Ela me presenteou com meu romance de época favorito por trazer elementos próprios do gênero e por ir além, abordando conflitos e questões que normalmente não são trabalhados em obras similares. Acima de tudo, essa é a história de uma mulher lutando por sua própria voz, sem se esquecer dos laços que dela fazem parte e do amor que a rodeia.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2018/06/04/video-resenha-volte-para-mim-paola-aleksandra/
Beatriz 04/06/2018minha estante
Preciso ler o livro da sua gêmea!! Vai para a meta de leitura de 2018 com certeza!!!

Aione 05/06/2018minha estante
Ahh leia

Lary @sonhandoacordadacomlary 06/06/2018minha estante
Quero muito ler, já está na lista para compra em breve. Se der na pré venda mesmo. Tô mega ansiosa. ?

Ane Keli 07/06/2018minha estante
Já quero ler ?

Aione 08/06/2018minha estante

Aline @issoateparecemagia 09/06/2018minha estante
Que resenha mais especial, senti a sensibilidade daqui, parece ser uma obra tão incrivel, quero muito fazer essa leitura. ?

Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 10/06/2018minha estante
Mega ansiosa ?

Marcia.Carvalho 12/06/2018minha estante
Quero ler. Gosto muito de romances, principalmente de época.

Angelica.Leandro 14/06/2018minha estante
Coloquei mas minhas metas tomara que ele esteja barato na bienal pois estou dura e tu juntando dinheiro pra comprar livros la

Halana Anjos 30/06/2018minha estante
Um dos livros mais emocionantes que eu já li! Já é um dos meus queridinhos!

Lais353 03/07/2018minha estante
Ameiiiiiiii

Bruna Voss 26/01/2019minha estante
Eu li, me surpreendeu, gostei muito

Tamirez | @resenhandosonhos 14/09/2018

Volte Para Mim
Romance de época não é a minha praia, já vamos tirar isso logo do caminho. Na verdade, essa é minha primeira experiência com o gênero se eu for descontar os dois romances históricos – também nacionais – que já li. E, mesmo não sendo uma grande fã de romances, posso dizer que o que encontrei aqui me cativou de todo o coração.

A primeira coisa a se mencionar é que Paola não escreve como uma autora iniciante. Há uma segurança e cadência em suas palavras que afasta qualquer pensamento de receio. É uma narrativa suave que carrega o leitor, e que tem, ao mesmo tempo, uma história leve e divertida e uma trama cheia de peso. Se eu tivesse que comparar, diria que, assim como Diana Gabaldon tem o dom de contar histórias carregadas de questionamentos enquanto nos encanta com palavras doces e cheias de humor, Paola se assemelha muito nisso em seu estilo de escrita.

E sim, é uma história de amor e a gente sabe muito bem onde isso vai dar, certo? Contudo, a forma como se conduz a trama e o passo que é dado à narrativa, nos perdemos em meio a leitura ansiando por um final de algo que soa como uma grande história, mesmo em sua simplicidade. E, são poucos os autores que conseguem desviar com sucesso o foco da previsibilidade para nos conectar com um livro ao ponto de isso nem sequer ser um incômodo. Digo eu, a rainha das reclamações quando os quesitos são romance e clichês.

“…uma casa é construída com pedras e madeira, enquanto um lar é edificado no amor e no respeito.”

A relação de Brianna e Desmond é como uma briga de cão e gato. Há amor ali, mas os dois disputam por quem dará o braço a torcer primeiro. O bacana aqui é que a narrativa não fica só nisso. Sabemos desde o começo que há muito não dito e que o que realmente faz com que as coisas ainda não deem certo é o simples fato de que eles ainda não perceberam que nenhum dos dois sabe toda a história. Então, nós leitores, criamos a expectativa, não só por esse momento, mas também por realmente descobrir o que de verdade está escondido debaixo do tapete.

E, enquanto Brianna é decidida, inteligente e independente, o mocinho da trama é o bom cavalheiro que já viveu algumas aventuras na vida tentando encontrar o seu lugar no mundo, mas que acabou voltando para onde seu coração mandava. Digo sem receios que sai desse livro com um crush fortíssimo nesse homem e provavelmente você também sairá.

Mas não é só de amor que vive Volte Para Mim. A trama circunda problemáticas muito mais importantes como a família, o legado e peso de um nome, a amizade, e um tempo onde tomar as rédeas da sua vida não era assim tão bem visto, levando em consideração que muito era “tramado” em função de convenções, títulos, riquezas e propriedades.

“O amor é grande demais para ser medido entre acordos e tratados.”

Há uma atitude em especial, que envolve a protagonista, que pode ser questionável ao fim do livro. Porém, quando parei pra pensar e vi que tinha sido uma escolha sincera e desprendida do quesito “posse”, percebi que o que, em muitos casos, é o abrir mão de uma identidade, aqui é um passo em direção à liberdade tão desejada pela personagem. Ao escolher ser alguém diferente, Brianna escolheu a si frente ao que os outros gostariam que ela fosse.

Em romances de época, que costumam ser pautados por muitos costumes e limitações, hoje, são as personagens mais a frente do seu tempo, assim como as autoras que tem coragem de arriscar um pouco dentro do gênero que acabam por se destacar. Afinal, a gente já sabe onde um pedaço da história vai dar, então é importante que o diferencial se apresente em outro lugar, criando uma identidade que, além de saltar aos olhos, também empodere as personagens e suas leitoras, numa visão bem mais otimista da época.

Ao fim de tudo, digo que sai encantada da leitura e muito feliz com o que encontrei. O sucesso que o livro vem fazendo é merecido e, abre as portas para mais uma escritora talentosa no cenário nacional, em um gênero que ainda batalha para receber o devido valor, mas que já alcança um número imenso de leitores.

Portanto, se você curte um bom romance ou é fã dos de época, Volte Para Mim é certamente uma leitura indispensável e que vai encher o seu coração de amor, seu rosto de sorrisos e, quem sabe, lhe arrancar algumas lágrimas.

site: http://resenhandosonhos.com/volte-para-mim-paola-aleksandra/

Diana 13/06/2021

É um bom começo!
É a primeira história da autora, ela tem uma uma narrativa mais descrita e algumas vezes repetitiva!
Mas a história e os personagens são bem cativantes.

luana 05/01/2023

Vou admitir que comprei esse livro impulsivamente na Bienal de São Paulo - sério tava na fila pra pagar os outros livros e vi uma moça que trabalhava no stande dando bobeira com esse livro na mão e, por assistir alguns vídeos da Paola, pedi o livro para ela ( sacou o eufemismo né? Tive que gritar e gesticular muito pra ela me ver), no meio de um monte de gente me espremendo e do caos típico da Bienal rsrsrs - e chegando em casa percebi que estava sem espectativas para com ele e, por isso, enrolei para lê-lo. Como uma ressaca literária atravancou minhas leituras, resolvi começar ele e não poderia ter feito escolha melhor!
Foi incrível, a história me prendeu como a muito um livro não fazia, me encantei pelas descrições, cenários e alegria que essa obra exalou, recomendo muito!!
Essa foi minha primeira leitura de romance de época sem ser clássico, então não tenho com oque comparar, mas gostei bastante. Só o final que eu achei muito grudento e não curti tanto mas no geral foi um livro incrível!

Rayane.Silva 19/08/2021

Livro muito bom!
Super recomendo! Uma leitura leve e super gostosa de ler. Consegui entender os motivos de Bri para não querer ficar e, o seu crescimento pessoal que foi algo construído ao poucos. E apesar de tudo que ela passou ela conseguiu descobrir seu verdadeiro lar. Um amor que foi capaz de suportar tudo, o tempo a distância e desentendimento.

Bia Lopes 19/10/2020

Emocionante...
Um livro com uma história apaixonante, nos mostra que os laços familiares são muito mais forte, e quando se ama verdadeiramente uma pessoa pode passar o tempo que for ele sempre vai te levar para onde sua felicidade está......

Gael3805 26/01/2024

Leitura distante
Lendo o livro dá para perceber que tem muito amor envolvido na escrita da Paola, mas não funcionou pra mim.

A história tem momentos bonitos de aceitação, cumplicidade, reconciliação e família, mas mesmo nesses momentos não consegui me envolver muito com a trama e nem com os personagens.

A escrita não é difícil, longe disso, porém é uma leitura densa e pesada. São muitos sentimentos íntimos e profundos dos personagens o tempo todo. Medo, magoa, arrependimento, amor, lealdade, e esses sentimentos acabam por nortear muito mais a história do que qualquer trama. A história tem poucos acontecimentos e o foco de todos eles acaba sendo esses sentimentos e sua evolução ou regressão.

Senti falta de momentos leves e até corriqueiros, quem são esses personagens despidos de todo esse peso? Antes do meio do livro já estava cansativo ler esses personagens com os sentimentos tão sufocados e a flor da pele o tempo todo.

Além disso, não senti essas emoções tão fortes quando os personagens descreviam. O livro fala muito sobre essas emoções e quase nunca mostra de fato. Não houve construção desses sentimentos, só me senti jogado no meio deles. E isso acaba se alastrando pra outras relações do livro também, é muito falado e pouco mostrado. Eu sei que os personagens se amam e que existe vínculo, mas o que faz eles se amarem? Eu não consegui enxergar esse amor, não só do casal principal, mas com os personagens secundários.

gabrielliborgeess 29/06/2022

"Nenhuma força no mundo é capaz de destruir aqueles que se amam verdadeiramente."
Que escrita deliciosa, você não consegue parar um minuto, logo eu que tenho receio com livros de autores nacionais, me surpreendi com a escrita da Paola, com a trama da história, chorei e dei muitas risadas, meu novo favoritinho de romance de época, me envolveu mais que os romances da Julia Quinn.

cathcostani 10/08/2023

A Brianna passou mais de dez anos na Escócia para se conhecer melhor, e isso deixou muitas feridas para as pessoas que ela amava demais.
A história linda e emocionante dessa obra fala sobre perdão, segundas chances, família, amor e autodescoberta.
Eu gostei mais desse livro do que dos outros romances de época da autora, já que me surpreendeu muito por ser o primeiro dela, e a narrativa dele é muito leve e sensível, e a escrita da Paola Aleksandra é lírica, poética, erudita, fluída e maravilhosa.
Sem cenas h0ts e pesadas e com uma ambientação entre o presente e o passado com as partes epistolares, com cenas entre Londres, Escócia e uma cidade rural da Inglaterra.
O que me ganhou foi os personagens secundários incríveis e bem desenvolvidos da narrativa.
Esse romance de época entregou muito e super indico para todos, e ele me lembrou muito os clássicos da escritora Jane Austen.
A leitura dele foi maravilhoso demais, e marquei muito os quotes do livro.

Lisa.Vieira 15/07/2018

Volte para mim
Acabei agora a leitura. Não é o livro que esperava...
Eu gostei das cenas narradas pelo mocinho, esse livro é narrado em primeira pessoa e pelas perspectivas da Brianna e do Desmond, sempre variando entre o passado e o presente.
Sendo sincera, achei um pouco infantil o argumento da Brianna e o distanciamento do Desmond, que sempre colocava a Brianna em primeiro lugar e não parava de afirmar que era o amor da vida dele, foi meio forçado. Ele simplesmente se depara com uma situação, cria uma ideia errada e nutre isso por onze anos.
Outra coisa que também achei excessivo foi o tempo que a Brianna se afastou da família. Ela foi atrás da família escocesa, queria conhecer esse lado de si mesma, mas depois pareceu que estava se refugiando. Ela queria enfrentar as coisas corajosamente, mas acabou se acovardado e adiando a própria felicidade.
Quando ela volta para casa, encontra a mãe padecendo com uma doença debilitante. Seu pai, um duque, passa meses fora viajando em busca da cura para a doença da esposa (achei isso péssimo, pois ao meu ver ele poderia contratar pessoas para ir atrás disso é então ficar ao lado da sua mulher e da filha mais nova). A propriedade Ducal estava abandonada de cuidados, como se um Duque não tivesse um bom administrador, e sendo assim a Brianna chega lá como se só ela tivesse olhos para ver a catástrofe que havia acometido a propriedade da família. Estábulo sem animais, caindo aos pedaços, jardins abandonados... eu achei um pouco forçado, e ela arregaçar as mangas e ir cuidar disso sozinha achei um pouco demais.
O trato com os funcionários também foi muito diferente do que sempre vemos em romances de época, se tratando de uma família com o título mais alto da aristocracia, exceto pela própria Família Real. Brianna e Malvina, sua irmã caçula, faziam as refeições na cozinha com os empregados da casa. Depois de ler centenas de romances de época, e sendo a Paola tão fã desse gênero, eu não consigo compreender o porquê de tanta coisa fora do contexto para aquela época. Pra quê escrever um romance de época do século XIX e mudar tanto o comportamento das personagens para o que seria "normal" para aquele tempo?

Sobre o casal: são fofos, mas o rancor e as birras acabam deixando a gente um pouco frustrados, pois é legal um casal "cão e gato", mas quando tem diálogo e eles não conversavam. O Desmond provoca a Brianna, se comporta como um libertino às vezes e de repente já está jogando disaforos em cima dela. E ela é uma boba, se derrete com qualquer olhar que ele dá, e não faz ele dizer o que o incomoda, por quê não escreveu pra ela durante onze anos, e só vai deixando o tempo passar... (mais tempo?! AFF!)

Os irmãos dele eu gostei. E apesar de parecer que não gostei do Desmond, eu gostei sim! Só que realmente tem hora que dá vontade de bater nele e nela também!!!

A leitura custou um pouco a engrenar, a autora gosta de pontuar cada detalhe de cena, e isso acaba fazendo o livro demorar mais pra fluir. Mas é uma narrativa limpa, não ficou rebuscada, eu gosto disso.

Quero terminar dizendo que o final do livro foi bem bonito, aconteceu o que é esperado desde o início, e foi uma graça a cena final.

Também quero dizer que gosto muito do trabalho da Paola no canal, no blog, mas esperava um livro um pouco diferente, talvez por isso me senti um pouco frustrada, mas isso claro, é culpa minha!

Dei 3 estrelas, é um livro bom, só acho que algumas coisas fugiram um pouco do que estamos habituados e talvez por isso não consegui me prender tanto.
Hellen (@literatucracia) 15/07/2018minha estante
Finalmente uma resenha sem rasgar seda desnecessariamente! Obrigada por isso! Eu já estava cansada das resenhas no booktube elogiando um livro em que a sinopse já mostra seus pontos "mais do mesmo". E adorei os porém que vc ressaltou! Toda a enrolação e a infantilidade dos protagonistas e muito mais a questão de que as personagens não seguem o comportamento natural da época.

Lisa.Vieira 15/07/2018minha estante
Pois é Hellen, tenho visto tanta gente falando o oposto do que vi nesse livro.
Sei que livro é uma coisa muito singular pra cada leitor, mas me espanta um pouco que estejam ovacionado um livro com tantas coisas que poderiam ter sido melhor trabalhadas.
Impossível dar 5 estrelas e igualar esse livro com outros que realmente me tocaram e foram impecáveis no conjunto da obra.
Não é um livro ruim, acho que a Paola tem rever algumas coisas e fazer um próximo livro melhor...

Hellen (@literatucracia) 15/07/2018minha estante
Concordo plenamente com você, Lisandra.

Jessica.Vidal 25/07/2018minha estante
Perfeito. Exatamente tudo o que achei.

Jessica.Vidal 25/07/2018minha estante
Me irrita muito essa coisa de fã idolatrar uma pessoa e não ser sincera nem com ela mesma quanto a algo.
Uma coisa é gostar dela, outra dar uma crítica. Tenho lido tudo aqui e parece que li um outro livro. Acho que ainda mais por ser o primeiro livro dela, É necessário críticas sinceras que vão ajudar no crescimento profissional. Babar ovo não acrescenta em nada. Inflar o ego pra uma coisa que pode ser melhorada não faz o menor sentido pra mim.

Jaque Ferreira 18/08/2018minha estante
Ontem estava conversando com uma amiga , falávamos sobre a parcialidade das pessoas em avaliar e resenhar livros nacionais . Eu vejo que usam 2 pesos e duas medidas aqui . tem livros muito bons julgados com severidade e nacionais com enredos fracos considerados obras primas .

Gisele.Regina 22/08/2018minha estante
E o problema de toda essa rasgação de seda, é que eu, como leitora, costumo buscar resenhas e avaliações para determinar a minha possível compra. Eu acho que as pessoas que fazem resenham tem a obrigação de serem sinceras em sua avaliação, independente se gostam ou não do autor como pessoa. Quem está sendo avaliado é o livro e não o autor. É claro que cada pessoa tem um gosto ou estilo literário, e é especialmente por isso que acho ser necessária a mais imparcialidade sobre o livro, de maneira que as pessoas possam discernir isso e ver se estão dispostas a seguir em frente com a leitura. Acho um tremendo desrespeito com a pessoa do outro lado.

Daise.Backes 08/09/2018minha estante
Concordo... Esperava mais...

Lisa.Vieira 29/10/2018minha estante

atati.talendo 24/05/2021

A princípio a história de Brianna me prendeu e me deixou curiosa pra conhecer tudo ao seu redor. Mas não consegui me cativar pela personagem principal e acabou que algumas lacunas não foram preenchidas.
O que me fez achar o livro bom foram os muitos quotes e Desmond!

Isabela Di Ãngelo 10/12/2022

Estou ficando velha para livros onde as pessoas não conversam. A escrita é muito gostosa. Um livro leve para passar o tempo.

Geci 04/05/2021

"Meu raio de sol"
Eu amo a forma como a Pah escreve que mulheres fortes também podem escolher viver romances de coração quentinho! Dá pra ver que ela fez uma looonga pesquisa pra escrever, pq é um livro com uma história totalmente amarrada, sem furos, e que envolve demais. Amo a relação de Malvina e Brianna, e de Desmond com os irmãos. Tem cada quote linda, que faz a gente repensar a forma como vivemos e como encaramos alguns erros. Amei!