Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Priscilla Lima 22/07/2021

De coração quentinho
Um livro que te deixa com o "coração quentinho" como é o lema dessa escritora que eu sou fã de carteirinha. ?? A narrativa é maravilhosa e como costumamos ver em romances de época, "Volte para mim" traz à nossa imaginação os cenários de mansões antigas, gazebos, moinhos, estábulos, natureza e clima da Inglaterra e da Escócia do século XIX.
Nosso romance foca em Brianna e Desmond, dois amigos de infância que acabam se apaixonando, mas que tem o destino afastado por dramas familiares da nossa mocinha. Após anos separados, Brianna volta para sua antiga casa e se depara com a vida que deixou para trás totalmente diferente, mas quando vai passear a cavalo, se depara com os olhos do seu antigo amor e percebe que o que sente por ele está mais vivo do que nunca.
Temos reviravoltas, dramas familiares, casal cão e gato que nos afunda nessa história de uma maneira que você só consegue parar quando termina mesmo!
Eu amei a leitura, apesar de ter ficado P da vida em alguns momentos que nosso casal protagonista não conseguiam ter uma conversa civilizada sem um dos dois sair de cena.
Com certeza quero ler os outros livros da Paola Aleksandra ??

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 12/02/2020

A escrita é muito boa e a história original mas, não se diferencia tanto de outros romances de época, o drama, o final previsível e etc...

Vehalcantara 14/11/2023

Volte Para Mim
Eu não gosto muito de romance de época, mas como gosto muito da Pah, resolvi dar uma chance pra essa história.
Pra falar a verdade, foi a melhor experiência que eu tive com romance de época até agora kkkkk
A escrita é fluída e eu realmente me interessei pela Brianna e pelo Desmond. Amei a relação dela com a família e também a amizade que ela criou com a Mary e a Elisa. No final, você fica com o coração quentinho e eu amei como a história foi mais do que só a mocinha desesperada pra casar.
Foi uma ótima leitura e estou doida pra ler um romance contemporâneo da Paola agora!!!

Andy.E 10/06/2021

Meus QUOTES do livro Volte para mim - Paola Aleksandra ?
? "Engraçado como às vezes precisamos abrir mão de tudo o que temos para descobrir o que é verdadeiramente essencial. Assim como a beleza de uma paisagem que só é compreendida quando vista de longe." Pg. 52

? " - Promete que voltará para mim?
Eu queria gritar que o levaria, no coração e em minhas memórias, para onde quer que fosse. Que eu devia partir, mas que também precisava dele ao meu lado." Pg. 97

? "Não importa mais o que foi dito ou feito, só o que construirei a partir do meu presente." Pg. 166

? "Mas, quando aliviamos o fardo, seja perdoando o passado ou compartilhando nossos medos com alguém que amamos, a vida fica mais leve. Os problemas, as dores e as mágoas sempre existirão. Assim como nossa capacidade de superar as dificuldades da vida e seguir em frente." Pg. 167

? "A felicidade está escondida em um sorriso, em um raio de sol, e até em uma única gota de chuva. Basta escolhermos vê-la." Pg. 231

?????
Andy.E 12/11/2021minha estante
? "Foram eles que ensinaram que uma casa é construída com pedras e madeira, enquanto um lar é edificado no amor e no respeito."
? "Amar é errar, tentar e recomeçar."

Ju 28/09/2023

Não funcionou para mim
Esse livro foi uma decepção para mim, já li os outros dois livros da Paola e amei, mas o mesmo não aconteceu com esse. Achei a história sem graça, os personagens não me cativaram, o enredo fraco, uma enrolação para o desfecho, sendo que não tinham motivos para adiar as pazes dos mocinhos, nem motivo para o conflito deles. Pode ser que outras pessoas gostem, mas eu não consegui me conectar com a história, mesmo amando a escrita da Paola.

Lury0 01/02/2024

Que livro precioso
Aaaaaa eu amei demais demais demais. Esse livro é um amor, assim como a autora. Não tinha lido nenhuma obra dela ainda, mas a conhecia pela sua atuação como influencer. Amei ver o resultado do seu talento e já quero mais!!!! Inclusive toparia super um livro 2 desse.
Iayza. 02/02/2024minha estante
Oii, esse livro tem como classificação livre? ou tem cenas impróprias?

Dama 30/11/2020

Um surpresa boa
Caí de paraquedas nesse livro pela indicação de uma amiga e ele me surpreendeu! A estreia brilhante de uma autora jovem, que estudou bastante pra retratar um romance de época de uma forma fiel e ao mesmo tempo linda.
A história contada é de Brianna Hamilton, que fugiu de sua casa na Inglaterra para a Escócia em 1816, e acompanhamos sua jornada de retorno pra casa, tentando entender seus sentimentos e o que realmente a levou a ir embora. Juntamente conhecemos sua família e seu amor de juventude, Desmond Hunter, que narra alguns capítulos, e também uma interessante caminhada de cura, culpa e ressentimentos de todos os lados.
A narrativa é interessante pela maneira que é encaixado presente e passado numa alternância de capítulos, segurando o leitor, e também as cartas enviadas pela família durante esse tempo, que abrem cada capítulo. Dá pra perceber o esmero da autora em colocar cada palavra com um significado na história e tudo é bem construído.
Não é uma história em que muito acontece, talvez o único ponto que pode entendiar alguns leitores, e quando se chega na revelação do dia da fuga, pode não ser realmente nada muito forte para a maioria, mas também sei que estava tão conectada a Brianna, depois de saber tudo que ela passou e sentiu, que tudo parece justificável. Ela é uma personagem forte e inspiradora, que lutou pelo direito de escolher seu futuro e perseguir seus sonhos.
É uma linda trama sobre autoconhecimento e perdão, com cada personagem lutando com seus traumas e fantasmas do passado, e tendo a escolha de recomeçar.
O romance é difícil para Brianna, porém o amor retratado é lindo, tanto o amor romântico quanto o amor familiar. É uma história sobre a força do amor e seu poder de restauração de laços. Recomendo pra quem gosta de livros com personagens profundos e tramas sentimentais complexas, tudo embalado num romance de época bem construído, amei.

@virginiagraciela 21/08/2018

Tudo bem que não sou a pessoa mais romântica do mundo. Esse não é meu gênero favorito,as eu gosto sim de um bom romance de época para desopilar. Me perguntei, porque não?
Conheço a autora desde a época dos blogs, mas não acompanho seu trabalho por simples incompatibilidade literária. Fiquei sabendo do livro pois a agente literária dela é uma conhecida de muitos anos.
Então, dito todos os porens, vamos ao livro.
Ele tem algo que me incomoda em livros nacionais, que é se passar na inglaterra. Ok ok romances de época americanos fazem o mesmo, mas não curto.
Fora isso o livro é aquele clichê do gênero, nada novo sob o sol aqui. Ela tenta fazer uma história de amadurecimento, de escolhas, um amor mal resolvido. Só que, o plot é fraco, é o tipo de dilema que seria resolvido com uma simples conversa, como grande parte dos livros eu sei, mas aqui não se sustenta. não há uma motivação forte de verdade que faÇa o leitor sentir alguma coisa. Eu achava que o motivo de tudo fosse ser mais impactante, já vi livros do gênero com temas muito interessantes sendo tratados. Tudo foi meio raso, e desconexo, tem coisas ali que não condizem com a sociedade da época, não vou dizer pois é spoiler, mas várias atitudes não condizem com o decoro social da época, é algo muito importante pois se lermos as autoras do período veremos isso de melhor forma. O que faz um livro funcionar para mim, é que ele me faça acreditar na fidedignidade. Não consigo abstrair. Nesse livro eu relevei pois se não, jamais chegaria ao fim dele.
A escrita é boa, talvez o ponto mais positivo do livro, apesar de em vários momentos eu sentir que estava lendo um livro traduzido, varias construções de frase, e até uma frase que remete à um recurso de tradução que me incomodou muito! Faltou uma revisãozinha em alguns diálogos, mas também nada que incomode tanto.
Volte para mim é um livro legal, cumpre o que o gênero promete mas falta inspiração e um pulso firme. É mais do mesmo

Sassenach 24/01/2022

"Todos carregamos culpas e ressentimentos. Quando alimentamos a dor, ela cresce, nubla nossa visão e torna nossos dias mais e mais solitários. Mas, quando aliviamos o fardo, seja perdoando o passado ou compartilhando nossos medos com alguém que amamos, a vida fica mais leve. Os problemas, as dores e as mágoas sempre existirão. Assim como nossa capacidade de superar as dificuldades da vida e seguir em frente.
Tudo depende de uma única escolha: prender-se ao passado ou lutar por um novo futuro."

Rami 24/09/2023

Graças a Deus que comecei por Livre Pra Recomeçar
Ninguém pegou na mão da Paola e disse "Amada? Que plot sem graça é esse? Que casal 28+ que agem como adolescente?"
Ainda bem que li todos os demais livros da Paola antes e sei o grande potencial que ela tem para contar boas histórias, porém ler esse, que é um dos primeiros dela, foi segurar uma bomba no colo.
A escrita não é ruim. O problema está no enredo: protagonista fraquíssima, que segura um mistério de o porquê fugiu para a Escócia aos 16 anos e deve retornar para Durham 11 anos depois. A questão é que quando há a revelação do porquê, você percebe que o motivo é tosco e todo o drama em que a história gira faz a história ser um completo fracasso.
A protagonista é chata ao longo de todo o texto e o segredo não ajuda a compreender a protagonista, pelo contrário, faz a história continuar mais chata ainda.
A relação entre Brianna e Desmond é outro ponto e poço de imaturidade. Cinco minutos de conversas sinceras resolveriam os muitos males entendidos injustificáveis dos dois e não teria história também, pois as desavenças ocorrem por causa dessa falta de comunicação entre dois adultos. Eles aos 16 anos tinham mais maturidade do que aos 27/28 anos.
Os outros personagens até tiveram seus momentos de serem legais, mas pra quem sofreu muito com a figa de Brianna e ficou brava demais com ela quando este retornou, eles perdoaram facilmente como se fosse só uma escapulida de 11 minutos e não 11 anos.
Sinceramente você só vê o potencial narrativo da Paola, mas o enredo... tortura de leitor. Graças a Deus que comecei por Livre Pra Recomeçar e não por esse, pois ia achar que o sucesso só se deu, pois antes de ser escritora, ela tinha um público fiel com o Livros & Fuxicos.
Ju 28/09/2023minha estante
Acabei de ler, e tudo que você falou nessa resenha é TUDO exatamente o que penso, agora tô lendo as resenhas daqui do Skoob e vendo que todo mundo gostou, e eu já tava me sentindo a desentendida pq só eu não gostei..

Barbara - @estantedabinha 04/09/2020

Um bom começo como autora
O livro traz a história de Brianna, filha de um duque inglês casado com a filha de um lorde escocês. Desde pequena Bri adora as histórias da mãe sobre a Escócia e sonha um dia conhecer esta parte de sua origem.?
Um dia, quando está prestes a debutar na sociedade, ela descobre um segredo de sua família e resolve fugir para viver o seu grande sonho, deixando para trás seus amados pais e irmã, além de Desmond, seu grande amigo e também amor.?
Onze anos depois, Brianna retorna e tem de encarar as consequências de suas escolhas. Este é um livro sobre erros, acertos, perdão e recomeços.?
O início do livro foi de leitura bem complicada, a Brianna divaga bastante e a autora floreia a escrita outro tanto, mas com o devido tempo,? me acostumei ao estilo da Paola. Um ponto positivo é que esse romance de época é mais rural e não tão focado em Londres e nos bailes.

Alguns ?dramas? do livro não me convenceram e ficaram sem sentido para mim, mas, no geral, foi um bom livro na minha opinião, um bom começo como autora para a Pah e me deixou com vontade para ler o segundo livro dela e ver se a escrita evoluiu.

Thamires 28/03/2019

Ruim é elogio.
Gente, que livro decepcionte! Todos falando tão bem, elogiando tanto (O que é bem estranho, porque já vi as mesmas pessoas detonarem um livro por MUITO MENOS). Adoro a Paola, seu canal, seu Instagram, gosto mesmo, mas esse livro... Tudo descrito milimetricamente, desde o ambiente, aos sentimentos. Ela descreve flores, campos, animais... Tudo como se a gente não tivesse capacidade de construir um bom cenário na nossa mente, daí quando chega a parte do diálogo, que você pensa que a coisa vai engatar tudo se perde... Os personagens conversam 5 linhas e acabou. Começa a descrição TUDO de novo. Os personagens são bem construídos, de fato, porém o jeito deles me perturba, uma justificativa que não convence. Bobagens que poderiam ter sido esclarecidas em 2 minutos de conversa, mas eles mal conversam e quando o fazem é só para se atacarem. Não fazem nem uma pergunta um ao outro....enfim, uma perda de tempo.
taisa r 31/03/2019minha estante
Concordo plenamente...adoro assistir aos vídeos da Paola mas o livro.... ainda não acabei e estou pulando páginas , cansada das descrições e chororos ...

Mariana 31/07/2019minha estante
Não poderia concordar mais com vc nessa resenha... Amo o canal da Paola.. mas o livro me decepcionou. Não aguentava mais ler mil descrições de paisagens e essa trama que poderia ser resolvida mto rápido!

Tamires 29/07/2021

Tão ruim que dói
Uma das maiores decepções que eu já tive. Acompanho a Paola a bastante tempo, e gosto dela. Infelizmente esse livro não veio aí pra mim. A premissa da história até poderia dar um livro bom mas com dois protagonistas totalmente sem carisma e desinteressantes e dramas que sinceramente? Ridículos. A Brianna é uma das mocinhas mais chatas dos romances de época que eu já li na vida. O Desmond? Um insuportável. Todos os problemas deles poderiam ser resolvidos com simples conversa de tão bobos que são. Você não sente vontade de torcer por esse casal.
A narrativa é descritiva, o que aliada a uma história sem graça torna a experiência de leitura completamente enfadonha.
Sinto muito pela Paola, mas não posso não dizer o quanto achei esse livro ruim e nao indico pra ninguém.
Amanda3913 11/10/2021minha estante
Qual a classificação do livro?

Gaby358 18/04/2023

Simplesmente Perfeito.
Logo nas primeiras páginas já sabia o que me aguardava . Um romance sensacional que vale cada página.

Evinha 31/05/2020

?Todo mundo tem aquele livro que está na estante a tempos e vive falando 'ah meu querido, saldade do que a gente não viveu' certo? Pois bem, este livro para mim era Volte para mim. Quero ler esse livro desde que conheci o canal da Paola Aleksandra no YouTube.
?O livro conta a história de Brianna Hamilton, uma jovem que teve nas mãos a decisão enorme escolher entre ser a Duquesa Hamilton ou Senhora das terras Duff na Escócia. Tal contrato será honrado apenas com seu casamento ou com um Lord inglês ou um senhor das terras altas. Ó dúvida cruel não é mesmo?
?Tudo começa a ficar confuso porque Bri tem um melhor amigo, Desmon Hunter (Pausa dramática para um suspiro) eles dois estavam apaixonados um pelo outro quando ela decidiu que iria fugir para a Escócia para conhecer seu avô, não queria pensar em casamento e é claro seu amigo a ajudou e apoiou em tudo, mas Desmond não sabia que ao apoiá-la estaria praticamente a empurrando nas mãos de Neil, o pretendente escocês. Socorro Deus eu não saberia escolher entre um inglês e um escocês me julguem.
?Anos depois Brianna retorna para sua família, sua mãe está profundamente doente, tal enfermidade só demonstra o quanto a Paola pesquisou para montar a trama, fiquei fascinada com os detalhes, na época não se tinha informações como hoje e como tal ela soube mostrar perfeitamente como seria. Bem com seu retorno Bri encontra sua família despedaçada, sua irmã brigada com sua mãe, seu pai viajando atrás de cura, seu amado amigo decido a odiá-la por ela ter supostamente escolhido Neil e não ele, tudo  isso e ainda a notícia de que ele pode estar noivo de uma tal Isabelle.
?A diagramação do livro está incrível, achei interessante demais todas as cartas que a autora foi colocando ao final de cada capítulo, é um livro tão delicadinho e cheio de detalhes que é impossível não reconhecer a docilidade que a Pah passa pra gente nos vídeos. Eu amei simplesmente e apesar dela já ter falado que não pretende fazer continuações, iria amar um livro para a Malvina, irmã mais nova de Brianna. Ela é tão maravilhosa e profunda quando Hyacinth Bridgerton.