Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

jeane.souza.92 18/06/2020

Paola maravilhosa
Eu amei essa história, Paola arrasou. Esse casal me deu um quentinho no coração.

Miliany 02/12/2022

Livro que aquece o coração ?
A Paola escreve divinamente, uma leitura fácil e fluída.
A história e um misto de sentimentos. Temos o cão e gato, os desentendimentos, os sentimentos aflorados o amor?. em fim é um romance de época delicioso ler. Super recomendado!!!
Agora eu pergunto, só eu queria a história de Malvina e do Dr. Scott??? ???
mirianbezz 02/12/2022minha estante
Quero muito conhecer os livros delaa

Tamires 29/07/2021

Tão ruim que dói
Uma das maiores decepções que eu já tive. Acompanho a Paola a bastante tempo, e gosto dela. Infelizmente esse livro não veio aí pra mim. A premissa da história até poderia dar um livro bom mas com dois protagonistas totalmente sem carisma e desinteressantes e dramas que sinceramente? Ridículos. A Brianna é uma das mocinhas mais chatas dos romances de época que eu já li na vida. O Desmond? Um insuportável. Todos os problemas deles poderiam ser resolvidos com simples conversa de tão bobos que são. Você não sente vontade de torcer por esse casal.
A narrativa é descritiva, o que aliada a uma história sem graça torna a experiência de leitura completamente enfadonha.
Sinto muito pela Paola, mas não posso não dizer o quanto achei esse livro ruim e nao indico pra ninguém.
Amanda3913 11/10/2021minha estante
Qual a classificação do livro?

Thamires 28/03/2019

Ruim é elogio.
Gente, que livro decepcionte! Todos falando tão bem, elogiando tanto (O que é bem estranho, porque já vi as mesmas pessoas detonarem um livro por MUITO MENOS). Adoro a Paola, seu canal, seu Instagram, gosto mesmo, mas esse livro... Tudo descrito milimetricamente, desde o ambiente, aos sentimentos. Ela descreve flores, campos, animais... Tudo como se a gente não tivesse capacidade de construir um bom cenário na nossa mente, daí quando chega a parte do diálogo, que você pensa que a coisa vai engatar tudo se perde... Os personagens conversam 5 linhas e acabou. Começa a descrição TUDO de novo. Os personagens são bem construídos, de fato, porém o jeito deles me perturba, uma justificativa que não convence. Bobagens que poderiam ter sido esclarecidas em 2 minutos de conversa, mas eles mal conversam e quando o fazem é só para se atacarem. Não fazem nem uma pergunta um ao outro....enfim, uma perda de tempo.
taisa r 31/03/2019minha estante
Concordo plenamente...adoro assistir aos vídeos da Paola mas o livro.... ainda não acabei e estou pulando páginas , cansada das descrições e chororos ...

Mariana 31/07/2019minha estante
Não poderia concordar mais com vc nessa resenha... Amo o canal da Paola.. mas o livro me decepcionou. Não aguentava mais ler mil descrições de paisagens e essa trama que poderia ser resolvida mto rápido!

Fabricia 11/05/2021

Superação
Amor

Gaby358 18/04/2023

Simplesmente Perfeito.
Logo nas primeiras páginas já sabia o que me aguardava . Um romance sensacional que vale cada página.

Ticia 13/05/2021

Romance clichê delicinha de ler
Aqueles romances de época clichês que aquecem nosso coração.
Final lindo.
Algumas cenas nos descrevem tão bem o sofrimento que chorei em alguns trechos.

Fernanda.LeAncio 20/12/2022

Quentinho no coração
AMEI conhecer a história de Brianna, sua luta pela Liberdade e sua busca por autoconhecimento.
Mulher forte, fora dos padrões da época mas que ainda guardava o romantismo como uma parte fundamental de sua personalidade.
Capaz de se perdoar por decisões precipitadas e auxiliar a família a se reerguer em um momento de dor e sofrimento.
Sua relação com a mãe e a irmã é muito bonita e invejável.
Seu grande amor é um homem sensível e de grande coração, combina perfeitamente com ela.
Eu recomendo para todas as pessoas que estejam em busca de uma história com romance e redenção.

Rafa.Ramos 03/04/2021

Eu comecei a ler o livro com uma expectativa enorme, por conta da autora ter um canal que acompanho a muito tempo e ler tantos romances, o dela não poderia não ser perfeito. AMEI conhecer a Brianna e o passado dela com o Desmond. Gosto muito de histórias como essa, de amores antigos que voltam a se encontrar. Malvina também me encantou desde o início, quando conta sobre elas ainda criança. Além de tudo isso, a escrita é muito fluida e muito bem desenvolvida. Estou ansiosa para ler o segundo livro da Paola.

ps: adorei ler as cartas de Brianna pra sua mãe e pra Marry, adoro quando o livro propõe esse tipo de narrativa além da principal.

Nine 07/07/2020

Fofinho
Estou aos poucos me afeiçoando a romances de época. Achei a escrita muito boa para um primeiro livro, só achei o drama do casal exagerado. Acontece de interpretarmos algo e ser completamente contrário a realidade, mas o mocinho foi muito além...rsrsrs. Apesar disso não perdeu o brilho da estreia. A única reclamação é que gostaria de saber como Malvina ficou depois de tudo, queria um finalzinho para ela.

Caroline Vital 30/08/2022

Muito exagerado!
Tudo muito demais. Muito amor, muitos cardos, muitos ventos e dias ensolarados perfeitos, muitas borboletas e crianças adoráveis e pessoas sem defeitos, muito do mesmo discurso sempre sobre recomeçar...

Muitos clichês, muito demais, fraco demais.

Jessica 07/04/2019

Escrito com muito amor, mas...
É uma história bem leve, cheia de lições importantes sobre a vida e relacionamentos, não só amorosos, mas familiares e de amizade. Marquei vários trechos, inclusive. Dá para sentir que a história foi escrita com muito amor. Dito isso...
Infelizmente eu me decepcionei. A história não tem um conflito real, concreto. Todos os problemas da história se basearam em mal entendidos, que poderiam ter se resolvido com uma simples conversa. Tanto o é, que a maioria deles se resolve dessa forma. O espaço de 10 anos colocados entre os problemas e as soluções é longo demais e forçado, principalmente por ser uma história de época.
Outro grande problema: a troca aleatória e inesperada do ponto de vista. Várias vezes eu tinha que ler o mesmo trecho duas ou três vezes para entender quem estava narrando, e a troca sequer é necessária para a história.
O romance também é abordado de forma rasa - ao invés de algumas descrições de cenário desimportantes para a história, esse espaço poderia ter sido usado para apofundar o relacionamento do casal.
Esses defeitos acabaram arrastando a leitura e não permitindo uma identificação com os personagens.
Mas não posso deixar de falar que a escrita da Paola é muito boa. Eu a acompanho há um bom tempo como youtuber, e só imaginava a voz dela narrando a história. A escrita é como ela, delicada e cativante. Tenho certeza que o próximo livro será melhor, pois ela tem um potencial enorme.
fer 18/05/2019minha estante
nossa eu senti EXATAMENTE a mesma coisa, concordei com tudo!! ahuahauhau

taina.carolini. 01/08/2020

Tempo certo
Este foi o último livro que havia escolhido para TBR da MLI 2020, mas por alguma razão não o li, o subestimei desde o primeiro momento devido a meu histórico de não gostar de romance de época e logo nas primeiras 30 páginas pensei em abandoná-lo, não o fiz por conta do enorme carinho que tenho pela Paola, e então decidi por apenas dar uma pausa a leitura.

Três dias atrás, quase um mês após o início, resolvi terminá-lo, de alguma forma assim que me coloquei a ler fui totalmente apanhada pela história, este livro conversou comigo de maneiras inexplicáveis, passei de uma pessoa totalmente alheia a alguém tão profundamente envolvida que fui capaz de viajar por essa história e sentir o poder da dor, da culpa, do sofrimento, das cicatrizes como fossem minhas, eu chorei, ri, perdi o fôlego, torci e vibrei com cada um dos personagens.

Questionei e me emocionei com as suas cicatrizes, sua redenção, seu perdão, ao mesmo tempo em que questionava as minhas.
Foi uma leitura intensa, divertida e profunda, vinda na hora certa e que com toda a certeza guardarei comigo.

Posso dizer que Desmond Hunter assumiu o primeiro lugar no ranking de paixões literárias, ultrapassando personagens que estavam lá desde que iniciei minha vida de leitora.

Regina.Fernandez 22/04/2020

Um acalanto ao coração
Foi um imenso prazer poder conhecer mais um livro da Paola, diferente de muitos, comecei minha experiência com a autora pelo seu segundo livro ( que preciso dizer foi muito bom!) e com este tive meu coração transbordado por muito amor, história sensível com linguagem fluída, posso dizer que li este livro em um dia! Me envolvi com todos os personagens, Briana e Desmond ganharam um cantinho em meu coração!

Cami Sanches 16/10/2022

Pelas mulheres fortes
A maior beleza da escrita está, para mim, no poder de emocionar, de tocar...
Sendo assim, Volte para mim é puro poder.
Com sensibilidade, leveza e uma clara habilidade na descrição de sentimentos e sensações, Paola me surpreendeu de forma muito bonita.
Já a admirava como uma grande criadora se conteúdo, já confiava em suas indicações, já amava acompanhar o dia a dia da família tão linda que tem!
E agora fico feliz em te-la como uma grande escritora.
Pelas mulheres fortes, eu sigo em frente admirando minha própria força.
Tem coisa mais bonita?