Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Ingrid 07/06/2020

Volte para mim!
Adorei essa leitura! Me trouxe muitas reflexões!
Briana (adorei esse nome) é uma mulher corajosa que correu atrás dos seus sonhos. Cometeu erros mas soube pedir perdão e se perdoar!
Acompanho a Paola em seu canal do YouTube e enquanto lia imaginava ela escrevendo essa história, muito a cara dela!!

Jessica.Vidal 08/07/2018

Não me leve a mal
Gosto muito da Paola, assisto a seus vídeos sempre.
O livro, eu esperava mais, a história é bem óbvia já no início, não tem surpresas, um romance melado demais, amorzinho demais até pra mim que adoro romances. rs
Eu li até o fim porque a escrita dela é muito boa, me refiro ao estilo dela, Uma escrita que te leva pra dentro do livro e prende. Então, isso foi muito bom. Pretendo ler os próximos dela, espero que tenha próximos. Vivendo e melhorando sempre
Matheus Souza 09/07/2018minha estante
Comenta sem dar nota!!!

Jessica.Vidal 09/07/2018minha estante
Porque Matheus?

Michelle.Danielle 10/07/2018minha estante
Jessica Vidal, se preocupa não. O livro está ai para ser avaliado, e isso não desmerece em nada o escritor.

Tamy 10/07/2018minha estante
Concordo com alguns pontos Jessica. Adorei a escrita da Paola e também a força da Briana de encarar tudo de frente e com coragem apesar do medo, mas não gostei do desenvolvimento da história. Primeiro que senti muita falta das referências da escócia pela própria Briana que ficava a todo momento destacando como mudou como pessoa, mas não tivemos nada de la para entendermos melhor o porque da transformação dela. E senti certa inconstância dos personagens, que em primeiro momento tinham raiva e rancor, mas isso mudou muito facilmente, pra mim o ressentimento que tanto foi frisado poderia ter se desenrolado mais naturalmente. O Desmond me conquistou, porém em alguns momentos não entendi a reação ou personalidade dele.
Enfim, eu acho que algumas coisas foram forçadas e senti falta de mais coisas na história justamente por estar envolvida com a narrativa da Paola.
Não posso deixar de frisar que gostei muito da Malvina e dos Ian, realmente são personagemns cativantes.
Com certeza estou com você a espera de novos lançamentos da Paola, pois acredito no trabalho dela e a admiro como pessoa e profissional.

Lisa.Vieira 15/07/2018minha estante
Jéssica, concordo. Eu tbm adoro a Paola, mas não dá pra vir resenhar uma coisa que você não sente como verdade pra sua leitura. Talvez outros gostem, mas eu não posso dar 5 estrelas e igualar com livros que pra mim foram impecáveis.
A Paola fez um trabalho bacana, mas achei muito sonhador... Queria algo mais real.

Jessica.Vidal 15/07/2018minha estante
Exatamente. Levo a sério avaliações . Não é porque gosto da pessoa que não vou dar uma crítica sincera ao trabalho. Minha critica foi pro crescimento dela. Não posso dar 5, num livro que nao me agradou tanto. Mas torço muito pros próximos serem melhores, tô sedenta por um livro que me encante. Tudo que tenho lido de romances está sendo bem mediano.

Lisa.Vieira 15/07/2018minha estante
Pois é, a avaliação é pro livro. Não quer dizer que a Paola seja uma autora ruim, só não funcionou pra mim essa trama. Achei que ela descaracterizou muito os personagens daquela época. Isso me incomou bastante. Mas a escrita é boa e espero ver muita coisa dela, e que melhore. Acho que essa experiência vai ajudar muito ela, principalmente se as pessoas forem sinceras.

Incomodou*

Ane 22/04/2023

Queria a muito tempo ler os livros da Paola e finalmente aconteceu. É pra minha surpresa é muito melhor do que eu imaginava. Uma leitura apaixonante de fato.

Isabella 11/08/2018

Muita descrição, pouco diálogo
A autora escreve bem e de forma fluída, porém com excissas descrições, e poucos diálogos, tornando o livro cansativo. Só cheguei ate o final porque queria descobrir a trama da história que ligavam passado e presente. Por conta do drama, aguaradava os momentos em que os personagens iriam se resolver, mas a autora só descrevia o ambiente, sensações, narrava os dias, mas não trazia diálogos. As conversas que aconteceram foram muito superficiais.

E em certos momentos fiquei com raiva dos personagens (não por eles, mas pela escolha da autora) por tantos desentendimentos causados por falta de comunicação. Achei um pouco forçado, depois de anos, o casal ainda não conseguir se expressar e calar verdades por orgulho, quando você achava que eles iriam se acertar, eles nao conseguiam. Para mim, eles eram muito voláteis em mudar de sentimentos, por conta do romance em si ter sido escrito de forma superdicial e rápida, em diversos momentos ficava perdida e frustada e por isso o casal não me convenceu.

Senti falta da autora dar oportunidades ao casal e também à família, de sentarem e convervarem sobre os acontecimentos. A trama ficou muito subentendida, e as descrições em demasia mais atrapalhou, do que somou à história.

Mas vale a leitura, principalmente por apoiar a literatura nacional.

Nayra 08/04/2020

Achei um livro gostosinho de ler. Brianna é uma mulher decidida que, na juventude, tomou a decisão de sair da sua zona de conforto para ir em busca de novas vivências.
No livro, acompanhamos a sua volta para casa e como todos - inclusive ela - lidam com os sentimento em torno disso.
Confesso que, apesar de gostar da leitura, alguns pontos me incomodaram: 1) a facilidade com que o perdão entre os membros da família aconteceu (afinal, foram onze anos de afastamento); 2) a falta de diálogo, responsável pelo afastamento e pelas brigas, entre o casal Brianna e Desmond.
No fim das contas, considerei um bom romance de época.

belle 12/04/2020

Bom...
Acompanho a Paola a um tempo e fiquei muito interessada quando soube que ela publicou seu primeiro romance de época, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada.

Por exemplo: as razões por trás de todo o trauma da Brianna em querer ir embora para a Escócia e do Desmond NUNCA responder nenhuma das cartas dela foram simples demais. A Paola foi construindo um suspense acima disso e em alguns outros aspectos no livro que me fizeram esperar algo grandioso, um segredo a ser revelado, alguém que tenha feito mal a Brianna tentando separá-la de Desmond ou qualquer coisa que explicasse a separação dos dois e dela com a própria família por onze anos, mas tudo não passou de uma enorme falta de comunicação :(

lunaelivros 18/10/2022

Não curti esse livro, achei tudo muito enrolado e a escrita da autora mais enrolada ainda.
Eu gosto de romance de época, mas esse infelizmente não me conquistou.

@euthaiscoelho 23/10/2022

Me surpreendeu muito
Eu queria muito ler esse livro, então eu aproveitei que ele entrou para o KU e fui lê-lo. E gente, eu devorei esse livro.
A escrita da Paola é muito gostosa, envolvente e muito fluída. Foi uma leitura boa do começo ao fim.
Gostei muito da história da Brianna e como ela foi uma mocinha revolucionária para sua época. Ela não se prende aos padrões que a sociedade impõe e ela corre atrás dos seus sonhos. Ela vai construindo o seu futuro.
A história tem dramas familiares que, à medida que vão se resolvendo, vai te deixando contente, além disso, nós ainda temos dramas românticos.
O casal principal tem uma química muito forte. Eles vivem um romance friends to lovers, porém, as escolhas que a Bri tomou, fez com que houvessem muitos mal-entendidos e uma falha de comunicação entre os dois. O livro vai mostrando o desenrolar dessa situação e mostrando que o amor é algo incrível, mas também dói muito.
Enfim, eu amei muito o livro e principalmente o final. Amei o casal e o amor deles. Recomendo fortemente a leitura!!
_giolyssa 23/10/2022minha estante
tô doidaaa pra ler eu amo acompanhar a Pah no instagram sempre tive vontade de ler um livro dela

@euthaiscoelho 23/10/2022minha estante
Eu li primeiro O Roubo e foi ótimo também. Agora eu só quero ler o outro. Ela é incrível, como pessoa e escritora!!

_giolyssa 23/10/2022minha estante
Sério?? Aí que ótimo gosto dela dms!! Parece ser uma pessoa incrível

Coração de Fogo 30/03/2020

Resenha de "Volte para mim"
Confesso que comecei a ler só porquê é da Paola Aleksandra e eu amo o trabalho dela no livros e fuxicos, e compartilho da sua paixão por romances kkkkk

Brianna e Desmond são um casal encantador, fala sobre recomeços e sobre família, o fato de o foco não ser apenas o romance NUNCA deixa de agradar os leitores.

Embora não tenha sentido uma conexão muito forte com o livro, acredito que porque levei muito tempo para le-lo, não posso negar q é uma história bonita.

Brianna é maravilhosa, uma mulher que fugiu de casa em busca dos sonhos, do futuro, e de si mesma.

Quem acabou roubando o meu coração foi a dupla Ian & Garret, que me levaram as gargalhadas e tem sempre os melhores conselhos.

Sem dúvida vou ler "Livre para recomeçar " que não é uma continuação desse livro, mas sim outro livro único da autora.

Patricia Milani 10/11/2020

Ótima leitura! Meu primeiro contato com romance de época escrito por autora contemporânea. Me surpreendi com o livro. Leitura muito fluída, me apaixonei pela história, pela delicadeza dos detalhes. Super recomendo!