Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Ane 22/04/2023

Queria a muito tempo ler os livros da Paola e finalmente aconteceu. É pra minha surpresa é muito melhor do que eu imaginava. Uma leitura apaixonante de fato.

Lala Clement 28/01/2021

O livro é um romance de época, muito gostoso e rápido de ser lido.
Ele é um romance, mas foca no poder do amor, no perdão, de sermos humildes para seguir o coração e não deixar que o orgulho e que os conceitos pré estabelecidos nós tire a felicidade.
Katia 31/01/2021minha estante
Tenho esse título, mas ainda não me animei a iniciar a leitura.

Lala Clement 31/01/2021minha estante
O livro é muito gostoso de ser lido e é rapidinho. Leia, leia.
Ele já entrou na minha lista dos quais eu estou sempre indicando.
Amei o livro.
Os personagens principais são orgulhos e são resistente a se entregar ao amor.

Katia 31/01/2021minha estante
Vou me animar. Terminei ontem o livro que estava lendo. Obrigada pela dica.

Katia 01/02/2021minha estante
Achei o meu exemplar. Iniciei a leitura.

Pipoca 29/03/2020

Coração quentinho
Desde o momento em que comecei a ler o livro, senti uma conexão enorme com os personagens. A relação familiar de Brianna, o amor entre eles, seus pais e sua irmã, deixa-nos emocionados e com uma sensação aconchego. Crescemos com Brianna e desde cedo percebemos a sua determinação e força de espírito que a vai tornar na mulher forte e corajosa que é.
É uma história maravilhosa sobre o poder do amor, do perdão e a vontade poderosa de querer recomeçar, aprender dos erros e seguir em frente. O amor de Brianna e Desmond não é perfeito, mas é tão real, tão intenso, que aconchega o coração e deixa-nos com um sorriso feliz no rosto. Apaixonei-me por eles, pela narrativa, que nos faz sentir o cheiro das flores do jardim, da erva humida e a brisa fresca no rosto, e no final dei comigo a chorar de saudades daqueles personagens maravilhosos que me fizeram viver uma das histórias mais lindas que já li. Sem dúvida um dos livros favoritos da vida!!

belle 12/04/2020

Bom...
Acompanho a Paola a um tempo e fiquei muito interessada quando soube que ela publicou seu primeiro romance de época, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada.

Por exemplo: as razões por trás de todo o trauma da Brianna em querer ir embora para a Escócia e do Desmond NUNCA responder nenhuma das cartas dela foram simples demais. A Paola foi construindo um suspense acima disso e em alguns outros aspectos no livro que me fizeram esperar algo grandioso, um segredo a ser revelado, alguém que tenha feito mal a Brianna tentando separá-la de Desmond ou qualquer coisa que explicasse a separação dos dois e dela com a própria família por onze anos, mas tudo não passou de uma enorme falta de comunicação :(

Meu Vício em Livros 04/12/2018

Não me conquistou
Muita descrição de cenário, muita narrativa, pouco diálogo e zero romance. Não consegui me envolver com nenhum personagem e nem torcer por eles. Sinceramente não entendi o drama que separou o casal e terminei de ler bem frustrada. A escrita é ótima, nem parece que é a primeira experiência da autora e por isto vale o investimento. Quando leio um romance espero ficar apaixonada, suspirar com as cenas e infelizmente pra mim este não funcionou neste sentido.
Adriana.Batista 05/12/2018minha estante
Concordo com vc em tudo
E a passagem de tempo e muito longa também.
Também não entendi porque o casal se separou.

Nath Nakaishi 30/12/2018minha estante
Eu achei tudo mto triste, mas para drama do que para romance.

Luisa 12/03/2022

Livre
A escrita da Paola é muito boa mas a história não me agradou tanto. Brienna é muito coach e o relacionamento dela com o Desmond foi custoso demais, uma simples conversa resolveria. Foi praticamente uma briga de ego, e 300 páginas disso é foda.

As questões de culpa e ressentimento entre os Hamilton é legal mas não me atingiu em um nível profundo.

Thaina130 20/04/2021

Mais que amigos, Friends.
Outro livro que eu li que me fez gostar de romance de época (culpa da minha irmã, eu diria haha). Me apaixonei pelos os dois personagens que eram melhores amigos e que se eu não me engano, negavam esse amor profundamente um pelo o outro. Não me lembro muito bem da história hahaha, só sei que esse livro me marcou de um jeito muito triste, por me lembrar de momentos que aconteceram na minha vida. Eu devia acabar o odiando esse livro, de verdade kkkk

Lívia 06/09/2020

Gostei muito
O livro é bom, com uma história emocionante que não foca só no casal principal como em alguns livros de romance. A história é cheia de escolhas, recomeços, sonhos, perdão e muito amor. Recomendo

Joana235 26/05/2020

Maravilhoso!
Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por romances de época, né? Portanto, assim que soube do lançamento desse livro, já fiquei “maluquinha”, pois esse livro conseguiu unir muitas coisas das quais eu gosto muito, uma vez que é escrito pela linda e carismática youtuber Paola Aleksandra, do canal “Livros e Fuxicos”, que acompanho sempre que possível, é nacional (dessa forma, deixei o preconceito de lado e decidi entrar de cabeça na leitura) e o principal, é o meu gênero favorito.
O ano é 1827, e Brianna Hamilton, nossa protagonista, está de volta à Durham, no norte da Inglaterra, após receber uma carta. Há 11 anos ela fugiu para a Escócia e viveu com seu avô, James Duff, por todo esse tempo. Além de ter abandonado sua família e de eles precisarem suportar essa dor, Brianna esteve longe deles quando eles mais precisaram e, infelizmente, não sabe como será recebida de volta.
Brianna passou momentos inesquecíveis na Escócia. Conheceu as terras onde sua mãe cresceu, o que era seu verdadeiro sonho; encontrou parte de sua família e passou a conhecer melhor a si mesma. E isso também significa que ela entendeu onde é o seu verdadeiro lar: em Durham, na Inglaterra, perto daqueles que a amam de verdade. Após onze anos da fuga, Brianna sente que finalmente chegou o momento de voltar, principalmente por causa das condições de saúde complicadas de sua mãe. Porém, retornar também significa que ela precisará enfrentar muitas mágoas do passado e reconquistar o afeto de todos que ela deixou para trás. Será que ela conseguirá deixar as mágoas de lado e recomeçar?
“—Está em suas mãos, sabia? A felicidade não depende de mais ninguém a não ser de nós mesmos. (...) Então, lembre-se, Bri: onde estiver, lute para construir sua própria felicidade.”
Ao voltar para casa, ela percebe que quase nada é mais como ela imaginava. , O antigo mordomo faleceu há bastante tempo, sua mãe está acamada. Sua irmã, Malvina, tornou-se uma reclusa e seu pai está constantemente viajando. Ela não acha que vai ser bem recebida, pois seus pais a queriam por perto, queriam que ela não tivesse ido embora, e ela se surpreende com a forma como sua mãe a recebe, sobre como o amor continua forte entre elas e como o passado pode ser esquecido para a construção de um novo futuro.
“Tudo depende de uma única escolha: prender-se ao passado ou lutar por um novo futuro”.
Me surpreendi bastante com esse livro pincipalmente, no que diz respeito à ousadia de Brianna por ter coragem suficiente para correr atrás dos seus sonhos e objetivos, fato esse que nos mostra o amadurecimento da personagem no decorrer da narrativa, coisa que, eu, raramente, encontro em romances de época, uma vez que a maioria das mocinhas são submissas e “param no tempo”. Isso dá uma nova “cara” ao livro e o deixa inovador.
Uma das coisas que mais me encantou, foram os personagens: eles foram extremamente bem construídos e, o melhor, humanos. Eles erram, acertam e não são perfeitos, pois ninguém é. Outro ponto que preciso ressaltar é a família da Brianna, apesar de, em sua volta, estarem dispersos, o amor é algo constante entre eles (confesso que essa parte aqueceu meu coração s2). Eles construíram um verdadeiro lar e foram muito reais.
Outro aspecto que gostaria de enfatizar é a riqueza de detalhes que é muito bem trabalhada no livro.
No decorrer da estória, temos acesso a flashbacks e também à trechos de cartas, onde podemos acompanhar e entender tudo o que aconteceu com Brianna com o passar do tempo.
A história é narrada tanto pela perspectiva de Brianna quanto pela visão de Desmond e alterna entre o presente (1827) e lembranças do passado (principalmente 1816). Paola vai nos contando, aos poucos, o que levou os personagens até o estágio que encontramos no começo do livro, apresentando seus medos, anseios, dramas, brigas e o amor que sentem um pelo outro.
Nesses momentos em que retornamos ao passado, presenciamos o forte laço de amizade existente entre ela e Desmond, e essas também foram minhas partes favoritas. É muito bonito ver a amizade entre os dois tornar-se algo mais significativo no futuro.
“Quando amamos alguém compreendemos que a felicidade do outro também é a nossa. Eu sabia que sofreria as consequências da separação de hoje, assim como nutria a certeza de que me alegria com cada uma de suas conquistas. Até porque o amor é somatório, não excludente”.
São nesses instantes que você passa a entender as ações de Demond no presente, e também são neles que você começa a se apaixonar por ele. Brianna e Desmond, antes de mais nada, são amigos, donos de uma amizade que encanta. Eles funcionam muito bem juntos e isso fica muito evidente, principalmente quando ela retorna e os dois são incapazes de se render à mágoa e se odiar.
“A felicidade está escondida em um sorriso, em um raio de sol, e até em uma única gota de chuva. Basta escolhermos vê-la.”
Volte pra Mim é um romance envolvente sobre recomeços, descobertas e sobre como o amor é fundamental em nossas vidas

Ana Menoncello 25/04/2022

Uma história super leve e que flui bem.
É uma história linda cheia de promessa, palavras não ditas, sobre culpa, perdão, reencontros e recomeços.
Briana decide fugir para a Escócia e passa longos anos longe de sua família e de seu melhor amigo e amor.
As circunstâncias mudam e ela decide voltar ..
como será seu retorno ? Será bem recebida ? Será perdoada ? Ela se perdoará pelas escolhas que fez ?

Jessica 19/05/2020

“Promete que voltará para mim?”
A inglesa Brianna sempre ouviu as histórias que sua mãe lady Rowena que é escocesa contava herdando o amor pelo país mesmo sem conhecer e após descobrir um segredo que envolve sua vida, ela com ajuda de seu melhor amigo Desmond, foge para a Escócia.

Onze anos após ter fugido e com diversas desculpas para não voltar, Brianna recebe uma carta que alarma sobre a saúde da mãe dela e então finalmente o medo de perdê-la a faz decidir voltar ao seu país. Em seus anos fora ela traçou uma jornada de autoconhecimento que veio complementar em sua volta.

Apreensiva sem saber como será recebida, pois tem a noção de que as coisas poderão estar completamente diferentes com seus familiares desde sua fuga e com Desmond, este que nunca respondeu suas cartas a chateando bastante, pois o amava e acreditava ser amada de volta. Será que ela conseguirá lidar com todas as mágoas que o tempo trouxe e em como tudo mudou? Como reconstruir as relações e não ser a ligação perdida da família?

“Mantenha a cabeça erguida. Não importa o que tenha feito ou dito, o perdão existe para aqueles que enfrentam os seus erros, superam o passado e constroem um novo futuro. Nunca esqueça disso, minha menina.”

Romance de estreia da Paola, “Volte para mim” tem um romance clichê entre o casal tendo um foco maior e que mais me chamou atenção a relação de Brianna com a família. A construção dos laços familiares, todas as diferenças, enganos, amor e reencontro, deu um q a mais na história.
Os capítulos são alternados entre presente e passado, também deixando claro os sentimentos de Brianna e de Desmond, por ter a narrativa de ambos. Os personagens secundários são tão importantes que fiquei com vontade de saber mais deles.
O livro traz uma grande lição sobre o perdão, o quão importante esse ato é para quem faz e para quem recebe. Também a importância de um diálogo, quantas coisas podem ser resolvidas sem maus entendimentos quando isso ocorre!
Uma das qualidades que curto da escrita da Paola são suas pesquisas para contextualizar bem suas histórias, e foi importante ver um tema pouco falado em livros que é a esclerose lateral amiotrófica (ELA), porque poucos sabem sobre a doença ou que existe há tanto tempo, mostrando também que podemos aprender com romance de época!

site: https://www.instagram.com/p/CAV1nJ1Dmbd/

Lenita.Chiuza 20/05/2020

Favorito
Não sei dizer em palavras o que senti lendo esse livro! Arrebatador! Envolvente! Sobre perdão , recomeços e acima de tudo o amor!