Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Lika.Tanaka 19/04/2024

Um relato íntimo, poderoso e inspirador da ex-primeira-dama dos Estados Unidos.

Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes de nosso tempo. Como primeira-dama dos Estados Unidos ? a primeira afro-americana a ocupar essa posição ?, ela ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da história. Ao mesmo tempo, se posicionou como uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas nos Estados Unidos e ao redor do mundo, mudando drasticamente a forma como as famílias levam suas vidas em busca de um modelo mais saudável e ativo, e se posicionando ao lado de seu marido durante os anos em que Obama presidiu os Estados Unidos em alguns dos momentos mais angustiantes da história do país. Ao longo do caminho, ela nos ensinou alguns passos de dança, arrasou no Carpool Karaoke e criou duas filhas responsáveis e centradas, apesar do impiedoso olhar da mídia.

ferbreck 11/04/2024

Perfeito e emocionante! Uma escrita fluida e excelente. Foi incrível acompanhar os relatos de Michele com tanta sinceridade e humanidade. É uma história incrível e inspiradora.

Jennifer 10/04/2024

Uma força gigantesca
Comecei o livro já imaginando que eu iria amar, e não estava errada. Até demorei para escrever essa resenha porque sinceramente não tenho muito o que dizer, esse é o tipo de livro que você sente.

Me identifiquei em muitos momentos com a Michelle, por ser uma mulher e uma mulher preta, já em outros momentos compreendi perfeitamente as perspectivas dela. Esse livro é nota 5 no Skoob, uma leitura que todos deveriam fazer, sem dúvidas.

Como eu disse, é um livro que você sente, você entra no universo empoderado de Michelle e cada página uma aula de vida, um aprendizado e uma inspiração.

L/c 07/04/2024

Umas das melhores biografia que já li.
O que falar de Michelle obama, essa mulher é incrível. Não só porque é casada com o Barack e sim por ser uma inspiração pra muitas meninas e mulheres que vieram de baixa e enfrentaram muito pra chegar onde chegaram. Sua forca e dedicação tanto as causas sociais como a família. Simplesmente uma expiração pra mim.

Jaqueline.Mattiuzz 07/04/2024

Comovente e motivador.
A forma clara e objetiva da Michelle se expressar te leva pra uma jornada no tempo sobre a infância, vida e mandato como primeira dama da mulher que liderava a primeira família negra a se hospedar por dois mandatos seguidos na imensidão da Casa Branca, parceira do presidente que liderou com dignidade ética e compromisso a grande nação que move o mundo. Dona de sua própria voz desde pequena, quebrando barreiras, usando a educação como combustível pra uma vida profissional de de alto nível e seguindo seu coração ao largar a carreira de sucesso como advogada em busca de guiar humanitariamente pessoas em desvantagens sociais em empresas sem fins lucrativos. Acompanhada da figura de seu em certo momento, marido presidente dos EUA, usou o papel indefinido de primeira dama para cuidar de causas sociais até então nunca levadas em consideração, voltando sua atenção para crianças e adolescentes, pessoas em segundo plano que virão a ser o futuro de nossos países, mostrando que eles tem e podem exercer suas vozes em prol de um mundo como ele deveria ser e abrindo a Casa Branca de forma inclusiva para seus verdadeiros donos, a nação americana.
Apenas leiam!

Maria.Angelica 07/04/2024

Inspiração!
Esse livro só aumenta o alcance da inspiração que é a Michelle Obama, mais uma vez ela cumpre seu desejo em dar esperança mostrando que ao conseguir algo novo, ser a primeira primeira dama afro-americana dos EUA, ela tentou abrir muitos novos espaços pra pessoas diversas, principalmente mulheres negras.
Posso expressar que como branca e amante de história, esse livro me ajudou muito a entender tanto o sentimento, quanto os reflexos do racismo nos EUA.
Sem contar no quanto ela trás sinceridade sobre ?as partes ruins? da Casa Branca de forma respeitosa e sem negar os privilégios atribuídos a tal espaço.

Cah 04/04/2024

Que história!
Confesso que já me emocionei no prefácio, é incrível o modo como Michelle vai construindo sua narrativa, ela conta sua história de modo empolgante, parece que estava assistindo um documentário. Fazia muito tempo que queria esse livro e amei demais.

Manu 31/03/2024

A biografia de Michele Obama foi dividida em três partes: ela falando da sua vida com seu pai, mãe e irmão, até ingressar na faculdade de Direito; a sua vida pós -formada como advogada em um grande escritório, oportunidade em que conheceu Barack, seu subordinado e a vida dela com ele, até chegar à Casa Branca.
Cada capítulo escrito entusiasmadamente por ela, nos revela que desde o princípio, a vida de Michele foi marcada por alguns percalços, dificuldades e tristezas. Mas nem por isso, ela, como única negra na maioria dos espaços que frequentou, deixou de perseverar e acreditar que sim: ela era capaz. Mesmo porque, por ser quem era, muitas vezes ela duvidou do quão era boa e competente, tendo que repetir isso por algumas vezes. A luta do seu pai contra uma doença paralisante, certamente a vez enxergar a vida sob uma outra perspectiva: da resiliência. Afinal, ainda que ele estivesse visivelmente debilitado, jamais deixou de demonstrar a sua família que ele ainda poderia dar alguns passos, mesmo que orgulhosamente. Na sua mãe, ela também via o sinônimo de força e coragem, principalmente quando ela decidiu que deixaria o lar e enfrentaria a vida tripla que muitas mulheres negras vivem: trabalhar, cuidar da casa e dos filhos. Seu irmão, também era sinônimo de força e orgulho, a quem ela podia recorrer sempre.
Enquanto profissional, Michele, desde sempre deixou explícito o seu compromisso com a profissão que escolhera. Apesar de algumas vezes enfadonha, repetitiva e cheias de burocracia, advogar ainda lhe dava fôlego e disposição. Com sua atuação, ela viu também a possibilidade de incentivar outras pessoas a seguirem carreiras de sucesso. Passando a ser porta voz de recrutamento de jovens estudantes que escolherem o direito como profissão, principalmente se essas fossem de um grupo vulnerabilizado. Dentre esse processo de se dispor aos novos profissionais do direito, ela conheceu Barack Obama, com quem foi criando laços e convívio diário, até o momento que ambos não resistiram a agradável companhia e se tornaram companheiros.
Desse encontro em diante, Michele vai narrando cada passo que ambos tomaram juntos, desde morar, passando pelo casamento, nascimento das filhas e assunção da presidência por ele. Enquanto primeira dama, a vida de Michele não foi de toda fácil. Sempre com os holofotes voltados para ela, ainda que não tivesse nenhuma posição de poder, ela via cada detalhe da sua vida e das suas escolhas serem alvos de comentários na mídia. Apesar de tudo isso, Michele, juntamente com Sasha, Malia e Barack formaram a primeira família negra a ocupar a Casa Branca, nos Estados Unidos entre os anos de 2008 e 2017.
No epílogo, Michele traz à tona qual foi a sua percepção sobre a saída da família da Casa Branca, depois de dois mandatos de Barack e a sucessão dele, que para ela, não representava o país que desejava para os anos vindouros pós presidência do Obama.

EduardaCGP 29/03/2024

Adorei a leitura!
A força de uma mulher que reconhece e impõe seu lugar no mundo como mulher, mãe, trabalhadora e não como, apenas, esposa - mesmo que de um presidente dos Estados Unidos.
Livro com escrita boa, não maçante, ele traz leveza, emoção, risadas e a visualização tensa daquele cotidiano.

â.m 27/03/2024

Ameiameiamei
É aquele livro que todo mundo deveria ler uma vez na vida pra conhecer sobre outra pessoa, eu particularmente amei a escrita da Michelle.

Mauricio.Moura 25/03/2024

Inspirador
A potente história de uma grande mulher e sua família. Valoriza o esforço, a educação e a vontade de contribuir com o desenvolvimento da sociedade.

Mari.Vasconcelos 22/03/2024

Não sei o que eu pensei ou como eu era quando comprei esse livro... mas por quê? Pra quê?
Enfim, demorei cerca de 84 anos para finalizar
O título também poderia facilmente ser Minha história *com Barck*
Midi.Gomes 25/03/2024minha estante
Kkkkk

Fer 18/03/2024

Comecei a ler achando que era algum livro de auto ajuda, mas é a história da Michelle. Isso me surpreendeu muito e foi divertido ver tudo o que ela passou.
Recomendo a leitura!
May | @vidadaleitora 18/03/2024minha estante
Esse livro é top

Thathithas 13/03/2024

Inspiração
Já admirava a força, posicionamento, coragem e comunicação de Michelle. Depois desse livro de escrita leve, com momentos de reflexão sobre o poder da influência, da base e do cuidado pelos mais jovens saiu ainda mais admirada pelas suas escolhas, lutas e ideais.

Os Obamas deixaram uma marca que com certeza ainda irá repercutir muito na sociedade.

Já louca para ler a biografia do Obama.

Maria Clara 10/03/2024

Recomendo a leitura dessa obra. É uma fonte de inspiração. Biografias são bem interessantes , e essa é rica de informações.