Minha História

Minha História Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Letícia 28/11/2021

Que mulher maravilhosa. Não conhecia a história dela, nem o que estava por trás da primeira dama. Fiquei muito feliz por ter lido esse livro.

Luiz 24/11/2021

Muito bom!!
?Podemos viver no mundo como ele é, mas ainda podemos trabalhar para criar o mundo que deveria ser?.

Sindi.Balliego 08/11/2021

Maravilhosa
A Michelle é uma mulher incrível!
Esse ano tentei diferenciar minha leitura e um dos livros que escolhi pra ler foi esse, Apesar de ser uma biografia não foi difícil de ler, com certeza recomendo a leitura!
?Foi quando aprendi que a confiança as vezes tem que ser invocada de dentro. Desde então, repetia as mesmas palavras a mim mesma em inúmeras ocasiões desafiadoras. Sou boa o bastante? Sim?.

Lidiane Veras 06/11/2021

Sensacional!
"É complicado pôr em palavras o que às vezes captamos no ar, as nuances silenciosas e cruéis que fazem você sentir que não pertence a algo - as pistas sutis que lhe dizem para não se arriscar, para achar sua gente e ficar quieta."

Ana Brison 06/11/2021

Michelle Obama é meu novo crush!
Não costumo ler biografias, acho sempre enfadonhas, contudo, sempre acreditei no potencial desse livro e realmente, ele é perfeito!
Michelle é uma mulher forte, que sustentou toda a sua família durante a jornada política do marido, que muitas vezes, devido aos compromissos de trabalho, não estava presente em casa.
Sua força veio não apenas de sua personalidade, sempre forte e determinada, mas do seio de sua família e das decisões tomadas enquanto caminhava pelas ruas de Chicago.

Brenoarf 02/11/2021

A perfeição de sua história também está nos outros
Michele descreve de uma forma muito bem escrita e que contempla uma fluidez singular a sua trajetória desde os momentos da tenra infância, traçando a exposição sobre sua família, bem como o quanto esta ultrapassou barreiras em meio à periferia para proporcionar o melhor da educação e do amor que ele poderia obter, até o momento em que obteve a "incumbência" de primeira-dama dos Estados Unidos, contemplando um panorama bastante descritivo sobre a vida presencial da campanha à eleição de Trump. O livro detalha e reitera a mulher competente que foi Michelle, a qual desde cedo se manteve sonhadora, ambiciosa e humana, ainda essas perspectivas sofressem a tentativa de mitigação em vista das dificuldades que a vida lhe impôs. Uma história de forças, mas também de fraquezas, de esperanças e empenho, assim como de fadiga e cobranças. Uma história fiel e de perfeições defeituosas também. Por uma ótica analítica frente à estruturação da obra, um comentário que faço é o de que, em determinadas passagens, senti o protagonismo de Obama se sobressaindo em relação à perspectiva da autora, o que não deve ser uma questão simples de se evitar, haja vista a relação política tão relevante em que seu marido se inseriu, de tal forma a impactar enormemente sua vida. Apesar dessa ressalva, a obra é bastante envolvente e confere uma originalidade muito perspicaz na forma com a qual Michelle expõe os acontecimentos, legitimando uma construção identitária e biográfica na escrita tanto quanto no enredo. Livrão!

Brenoarf 02/11/2021

A perfeição de sua história também está nos outros
Michelle descreve de uma forma muito bem escrita e que contempla uma fluidez singular a sua trajetória desde os momentos da tenra infância, traçando a exposição sobre sua família, bem como o quanto esta ultrapassou barreiras em meio à periferia para proporcionar o melhor da educação e do amor que ela poderia obter, até o momento em que obteve a "incumbência" de primeira-dama dos Estados Unidos, contemplando um panorama bastante descritivo sobre a vida presidencial da campanha de seu marido à eleição de Trump. Nesse sentido, o livro detalha e reitera a mulher competente que foi Michelle, a qual, desde cedo, manteve-se sonhadora, ambiciosa e humana, ainda que tais perspectivas sofressem a tentativa de mitigação em vista das dificuldades que a vida lhe impôs. Uma história de forças, mas também de fraquezas, de esperanças e empenho, assim como de fadiga e cobranças. Uma história fiel à vida e de “perfeições defeituosas” também. Por uma ótica analítica frente à estruturação da obra, um comentário que faço é o de que, em determinadas passagens, senti o protagonismo de Obama, mesmo que sob o olhar da esposa, sobressaindo-se em relação à perspectiva da autora, porém que não diminui a grandeza do texto e que também denota uma questão complexa de se evitar, haja vista a relação política tão relevante em que seu marido foi inseriu, de tal forma a impactar enormemente sua vida. Apesar dessa ressalva, a obra é bastante encantadora e confere uma originalidade muito perspicaz na forma com a qual a estadunidense expõe os acontecimentos, legitimando uma construção identitária e biográfica na escrita tanto quanto no enredo. Livrão!

Gui Figueiredo 01/11/2021

Esse foi um livro importante pra mim. Eu comecei a ler ele a uns tres meses atras muito hypado pelas coisas boas que tinha ouvido falar, mas me deparei com um livro um pouco mais lento do que minha leituras normalmente são e eu n estava me conectando com a história.
Eu dei um tempo na leitura, e quando vi que estava preparado para a leitura voltei a ler. Dessa vez o livro fluiu bem melhor e eu fiquei muito mais investido na história. Essa é uma história muito boa, eu gostei bastante do jeito que a michele narra, além de aprender muitas coisas sobre a vida de um político que eu n fazia a menor noção.
Eu estava em dúvida em qual nota eu daria para esse livro, mas acho que merece 5 estrelas e favorito por alguns motivos:
1 - foi minha primeira biografia e eu me surpreendi bastante
2 - foi muito interessante ver a vida da Michele Obama e como uma menina da zona sul de Chicago virou essa mulher incrível
3 - e esse foi um livro que além de me ensinar muitas coisas com a história em si, me fez criar maturidade em relação a minha postura de leitor e saber dar o devido tempo a cada história e enxergar que as vezes o que no primeiro momento parece ser um livro desinteressante, na verdade pode apenas não ser a hora certa de fazer a leitura

LAllian.Oliveira 26/10/2021

Minha História
Tornar-se exige paciência e rigor em igual medida. Tornar-se é nunca desistir de que é necessário avançar. Continuo conectada a uma força que é maior e mais poderosa do que qualquer eleição, qualquer dirigente ou qualquer noticiário: o otimismo. É uma forma de fé, um antídoto ao medo. "Michelle Obama"

Cesar Garcia 23/10/2021

Inspirador
Um livro que conta a história de uma grande personagem da modernidade.
Michelle Obama mostra o poder da inclusão, da esperança, da fraternidade e do amor ao próximo.
Que sempre tenhamos pessoas como ela que lutam pelo bem de todos.

di aninha 19/10/2021

Que mulher!
Esse livro já era um desejo a muito tempo, mas sempre adiando a leitura. Até que uma situação na faculdade, fez com que eu subisse e o prioriza-se. Michelle nos relata sobre sua história, desde infância, seus pontos e opiniões relacionado a assuntos de extrema importância. E o que mais me cativou foi sua humanidade ao descrever diversas situações. Como ela se fez acessível na forma de escrever e passar pro leitor. Fiquei altamente cativada e admirada.

mafe 17/10/2021

APENAS LEIAM
Literalmente eu fui procurar defeitos e não achei, esse livro é perfeito!

Nunca tinha lido uma autobiografia mas esse foi um ótimo começo. Uma mulher incrível me indicou esse livro, sobre outra mulher incrível. Através da sua história, a Michelle Obama incentiva a gente a fazer a diferença, seja através de pequenas ações ou grandes (assim como ela fez). Inclusive tem esse trecho maravilhoso que eu marquei "podemos viver no mundo como ele é, mas ainda podemos trabalhar para criar o mundo que deveria ser".
É impactante, real e mostra um lado diferente do que é divulgado para o público. Não sei mais como descrever o quão bom é esse livro, mas com certeza é um doa favoritos da vida e quero levar seus ensinamentos pra sempre ?

Junior Santos 17/10/2021

Expetacular
Um livro incrível, dinâmico, de fácil leitura Michelle escreve muito bem alias, tem momentos que na narrativa você tem a sensação de pertencimento a história, sério isso é incrivel, fora os ensinamentos de vida que da para retirar dessa encantadora história, recomendo demais essa biografia, principalmente para aqueles que estão iniciando a leitura de biografias.

Mari.Sawczuk 15/10/2021

Relato de uma mulher forte e sensível. De uma infância humilde até se tornar a primeira dama dos EUA. Garra, determinação, coragem e amor.