Minha História

Minha História Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Raylton 04/07/2020

MICHELLE OBAMA: Vida, politica e o poder de uma mulher negra
Um livro inspirador que vai contar toda a trajetória da ex-primeira dama dos EUA, da sua infância até a casa branca com o seu marido, Barack como presidente. A escrita da Michelle é incrível, envolvente, fluida, trazendo grandes reflexões com suas vivencias de uma mulher negra e periférica que viu sua vida mudar através da educação. Muito interessante a sua historia com Barack e sua visão sobre a politica e como foi viver nela. Sempre enfatizando em como devemos usar a nossa voz para gerar mudanças positivas no mundo e nas pessoas.

site: https://www.youtube.com/channel/UCaK9kZHx_ntwZ0ieyBVFnBA?view_as=subscriber
Raylton 04/07/2020minha estante
Desculpem o erro: *política
*Vivências
*Fluída

Bárbara Pedroso 03/07/2020

Um livro excelente escrito por uma mulher inspiradora
No livro, Michelle relata, de forma bastante intimista, detalhes de diversas fases da sua vida, como a infância e adolescência no South Side, em Chicago, seus anos na Universidade de Princeton e na Faculdade de Direito de Harvard, seu emprego no escritório de advocacia Sidley Austin, onde conheceu seu marido, Barack Obama, as campanhas políticas pelas quais passaram juntos e o período em que viveram na Casa Branca.
Acompanhar a trajetória de uma das mais poderosas porta-vozes de mulheres e meninas ao redor do mundo, especialmente negras, é inspirador, mas também traz reflexões importantes sobre o quanto ainda vivemos em uma sociedade extrememante machista e racista, principalmente com a crescente onda de discursos de ódio atual.
É um livro incrível que eu recomendo muito que seja lido o quanto antes!

Natália Siqueira 01/07/2020

Para mudar a perspectiva
Desejei esse livro por muito tempo. A possibilidade de conhecer um pouco da história de uma mulher negra que enfrentou tantas barreiras, de raça e gênero, e se tornou a primeira dama dos EUA já é, por si só, uma narrativa interessante. Mas o grande diferencial do livro é como a Michelle compartilha isso.
Com uma escrita leve, que te faz sentir paz interior, além da própria inspiração por conta da sua vida, Minha História é um livro que te faz parar para pensar. Seja nos seus dias, conhecendo-a desde pequena, acompanhando em suas palavras seu desenvolvimento e determinação; seja por ver as oportunidades que teve, por mérito, e como as aproveitou e desempenhou tão bem suas funções, representando tantas mulheres, mãe, irmãs. Você para e pensa na sua própria vida, suas próprias escolhas.
Recomendei a leitura a muitos e muitas e continuarei a recomendar, pela grandiosidade de vida dessa mulher incrível.

Guta 01/07/2020

Um dos melhores que já li
É um livro cheio de emoçoes, relatos pessoais, relflexões, desabafos... Traz os mais variados temas, sendo desde sua propria influencia na vida política até o racismo presenciado ao longo de toda a sua vida.
O Livro em si é dividido em 3 fases, sendo elas: sua infancia e adolescencia, até seus anos na faculdade e estabelecimento como adovgada em uma grande firma; sua história juntamente com Barack; todo o caminho até a chegada na casa branca e seus 8 anos dentro desse novo cenário.
Vale muito a pena a leitura e a reflexão. A maneira como ela se posicionou durante toda a vida, que muitas pessoas desconhecem, é maravilhosa.

Thayna 29/06/2020

um livro para sempre retornar quando quiser renovar a esperança e ter um sopro de inspiração.
"Minha História" se tornou a melhor leitura que eu decidi fazer esse ano! Esse livro significou tanto, me inspirou e me emocionou de tantas formas que eu não sei como explicar a admiração que eu desenvolvi pela Michelle, esse livro acabou sendo tudo o que eu precisava ler durante esse período. Eu não sou fã de ler livros de não-ficção, principalmente quando são livros autobiográficos, eu sempre acho meio cansativa a narrativa, mas "Minha História" tem um jeito tão envolvente que me prendeu do inicio ao fim, a narrativa é tão fluída que passa uma sensação de que estamos em um conversa com alguma amiga.

“... Sua história é o que você tem, o que sempre terá. É algo para se orgulhar...”

Minha História, passa uma mensagem tão poderosa sobre encontrar sua voz e usa-la. Uma reflexão sobre o que você, enquanto individuo, pensa sobre o seu futuro e o que quer deixar (e impactar) os outros ao seu redor. Passa uma mensagem tão linda de ser fiel aos seus valores e ao que você acredita e acreditar em seu potencial. É um livro poderoso e inspirador de tantas formas que eu poderia passar horas e horas falando sobre.

"... O que importa não é a perfeição. O que importa não é o destino final. Há poder em se fazer conhecer e ouvir, em ter sua própria história... E há beleza em se dispor a conhecer e ouvir os outros. Para mim, é assim que construímos nossa história..."

Michelle Robinson fez tanto antes de se tornar Michelle Obama e buscou fazer tanto enquanto primeira-dama, eu acho que o que me surpreendeu aqui foi, que eu esperava um livro que seria somente cheios de relatos sobre sua vida enquanto primeira-dama e um pouco do que era sua vida antes de se tornar essa imagem publica que hoje conhecemos, mas felizmente esse livro apresenta muito mais, ela nos conta desde sua infância, sua criação, iniciar sua carreira profissional, conhecer Obama (eu ri e amei essa parte!) até o momento que se torna primeira dama, na minha opinião, acho que o ponto chave desse livro é como ela consegue relacionar essas memórias de sua infância com assuntos importantes e acontecimentos marcantes.

Achei incrível como ela aborda todos os desafios e as preocupações que ela tinha em fazer parte da vida política – parte a qual ela deixa claro que nunca gostou – ela levanta críticas sobre como a política ainda é um ambiente predominantemente branco, masculino e como ela bem coloca ausente de diversidade. Gostei de ver que ainda em meio a toda essa preocupação ela conta como buscou balancear seu papel de primeira-dama e mãe, como ela sempre tentou manter esse equilíbrio entre esses dois "papéis".

A importância de ela abordar sobre ser mulher negra e sobre racismo, a importância da educação para as crianças-jovens e como é importante incentivá-los. Ela é direta e certeira na mensagem que quer passar, ela não faz devaneios, tampouco tenta "florir" quando critica as (muitas) contradições que existem nos EUA, que vão desde o que diz respeito às questões raciais, incentivos a educação, violência policial e tantos outros assuntos. Ela não mede palavras para falar do receio e a incerteza do que se esperava da eleição do sucessor, Donald Trump.

"... Hegemonia atrairá mais hegemonia enquanto não houver um esforço deliberado em contrabalança-la..."

Sem mais, eu me emocionei demais com essa leitura, eu chorei por todos os motivos certos, eu acho que ainda que seja uma realidade diferente da nossa, qualquer pessoa que ler consegue se identificar com alguma passagem desse livro e de longe dá pra se tirar muito aprendizado, acredito que esse livro é quase uma leitura obrigatória, para aqueles que possuem incertezas, para os que tem interesse em saber como foi a estadia dos Obama na Casa Branca, é um livro que conversa com vários públicos, que passa uma mensagem de crescimento, de saber seu papel enquanto individuo em uma comunidade, é sobre encontrar sua voz e fazer-se ser ouvido.

"... Tornar-se exige paciência e rigor em igual medida. Tornar-se é nunca desistir da ideia de que é necessário avançar..."

Mila 29/06/2020

Gostei muito deste livro
Recomendo para quem tem interesse em conhecer a história de uma mulher forte, inteligente e potente...

Manu 29/06/2020

Que mulher FODA
Já era muito fã da Michele e de Obama, vi tudo que fizeram pelos Estados Unidos, então quando vi que tinha lançado esse livro queria muito saber um pouco da sua história. Minha admiração só aumentou, aonde ela chegou, com muito esforço, estudo, apoio dos pais, o que ela construiu como primeira dama, como ela é com suas filhas e marido. E mesmo ocupando esse posto, tudo que ela passou, os comentários devido suas roupas, por ser negra, como era julgada e me mostrou o que eu já sabia, o quanto algumas pessoas fazem a política um meio tão podre. Sério, que mulher FODA. Tornou um dos meus livros favoritos, não queria parar e nem terminar de ler porque me apeguei muito. Sei que ela tem muito para compartilhar ainda, assim como o Obama.

Giovana.Mantovani 28/06/2020

Maravilhoso.
Não conhecia a história da ex Primeira dama dos Estados Unidos, mas após terminar de ler, fiquei apaixonada pela história de vida dela.

Ana Lívia 28/06/2020

INSPIRADOR
"Sua história é o que você tem, o que sempre terá. É algo para se orgulhar". Essa é uma das frases introdutórias do livro que permanece na mente do leitor ao decorrer das páginas. Em síntese: é sobre conservar sua essência/origem, ser capaz de evoluir, conseguir mudar a realidade de outras pessoas e se orgulhar do caminho percorrido.
"Minha história", de Michelle Obama, levanta muitas questões pertinentes na sociedade atual, o que enfatiza a importância da leitura dessa biografia para que possamos enxergar além da nossa própria perspectiva. Algumas dessas questões são: racismo, luta das mulheres na sociedade, exclusão, desigualdade e importância do incentivo à educação.
Essa foi uma das minhas melhores leituras de 2020! Michelle escreve de uma maneira muito descontraída, o que me cativou ao fim de cada capítulo lido (parecia que estávamos sentadas conversando e tomando café!)

nataliagomestwd 28/06/2020

Maravilhosa
Não sabia muita coisa sobre Michelle Obama, ex primeira dama dos EUA, amei conhecer mais sobre ela, sua família e como ela pensa, seus sonhos, objetivos e como foi ser por oito anos a primeira mulher negra a ser primeira dama da maior potência mundial, a história dela é simplesmente maravilhosa.

Carol Castro 28/06/2020

Nem sei por onde começar....
Estou simplesmente obcecada por este livro. A história dos Obama's, em especial, da Michelle é inspiradora. E não tem como não ser....Não vivo na pele metade das problemáticas que muitos carregam, mas ler cada capítulo, é carregar consigo um pouco desta história: de luta, de dor, de tentativa de invalidação.... A cada linha, pensei o quanto a ex-primeira dama é uma mulher incrível e inspiradora.

Recomendo muito a leitura!
Nanda 28/06/2020minha estante
Concordo

Felipe 26/06/2020

Minha História
Não conhecia quase nada da história de Michele Obama, por isso a leitura desse livro me causou uma agradável surpresa. Ao longo da obra ela narra os principais acontecimentos de sua vida, desde a infância até a transmissão do cargo de presidente do Obama ao Trump.
O jeito com que Michele Obama tratou os obstáculos à sua frente e a forma como ela descreve todas as batalhas que travou foram os responsáveis pela nota cinco. Recomendo a todos!

Diego Vertu @machimbombo_literario 26/06/2020

Digna de seu posto
Não sou muito fã do gênero biografia mas desde que saiu a biografia da Michelle meus olhos brilharam. Narrado de forma espetacular, acompanhamos a vida da ex-primeira dama norte americana desde seu nascimento até sua saída da casa Branca. Vinda de uma família de classe média do Sul de Chicago, teve uma infância e adolescência marcada pelo racismo. Na campanha do marido Barack Obama sofreu com fake News e agressões pelos adversarios políticos. Mas em 2008 o primeiro casal afrodescendente ganhou a eleição do país mais poderoso do mundo e ao entrar na Casa Branca Michelle representou o direito à voz de milhões de negros e lgbts. Representou um projeto que unificou o país e não foi uma primeira dama decorativa, ao contrario, sempre esteve ao lado do marido com vários projetos de governo principalmente voltados as crianças, educação, saúde etc. Michelle mostrou que sim, nós podemos e plantou uma esperança de um futuro melhor. E continua fazendo um lindo trabalho até hoje.
Lucas 26/06/2020minha estante
Ótima resenha! Essa biografia parece ser maravilhosa mesmo, um dia lerei.

Gi 26/06/2020

Não sei nem o que dizer, só que admiro muito essa mulher incrível

AnaLaura 26/06/2020

Quem é Michelle?
Leitura deliciosa... daquelas que fluem...
Com simplicidade e humildade demonstra a personalidade forte que ultrapassa os limites de uma simples primeira dama!
Super indicado!!!