Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Carol 23/02/2024

Gostei muito da maneira como ela escreve, de forma clara, direta, sem frescuras. Muito além do viés politico, bem discreto, aliás, ela descreve mais sobre sua formação e como a colocou em prática para o bem dos que estão a sua volta.
Recomendo a leitura, não pela abordagem política, mas pela história dela, como um todo. Questiono alguns pontos de vista? Sim, claro. Mas isso faz parte de toda leitura
O final é particularmente tocante e me faz lembrar que sempre há recomeços?

Leandro137 22/02/2024

Minha história - Michelle Obama
História incrível essa. Percebe-se ao longo do livro que Michelle Obama tem uma personalidade forte, decidida, corajosa e esforçada. Busca desde criança fazer seu melhor em tudo e corre com perseverança em busca de seus objetivos. A pesar de todos os obstáculos que dificultaram sua caminhada, conseguiu seguir firme, tendo como auxílio sua humanidade, empatia e carisma. A ex-primeira dama dos Estados Unidos e também primeira mulher afro americana a ocupar esse cargo, honrou sua posição e demonstrou através das ações que desenvolveu para que havia chegado lá. Esse livro me fez refletir muito sobre algumas questões e certamente é capaz de inspirar muitas pessoas. O livro é um pouco longo, mas em nenhum momento pensei em desistir da leitura. Valeu a pena ler as quatrocentas e poucas páginas.

Karina 06/02/2024

Simplesmente maravilhosa
Eu sempre tive uma admiração enorme pela Michelle, mas depois desse livro minha admiração está ainda maior. Que escrita que cativa! Eu tive a oportunidade de ouvir o audiobook narrado por ela e recomendo demais!

Ingrid 31/01/2024

Para quem espera conhecer a vida de uma primeira dama, esse não é um livro para essa pessoa. Michelle vai fazer uma viagem no tempo, e nos contar sobre a sua história e da sua família, e sim vai falar de como conheceu seu marido e como conseguiram se manter juntos e felizes mesmo diante de tantas adversidades e pressões. Tudo isso é narrado de forma muito inteligente, e com humor; nos mostrando no decorrer da leitura que não chegaram ao status mais importante, de um dos países mais emblemáticos e influentes, e sem perder o sentido de família e a necessidade de mostrar que é possível; mesmo que com muitas dificuldades e esforços. Comecei a ler ser qualquer pretensão, e muito pela curiosidade de como funcionava o app da skeelo, e também para saber qual o motivo de tamanho sucesso. E agradeço essa minha curiosidade, porque foi com grata surpresa que pude conhecer uma família, mais do que uma família presidencial, e a história por trás da figura pública. Pude entender como foi a caminhada deles, e como foi necessário muito esforço para passar pelas adversidades e tudo isso sem perder o foco na família, no amor e união entre eles, compreensão e muito bom humor, em certos momentos. Fiquei tão encantada que deu origem ao texto “Leitura e Esperanças nos Relacionamentos, no blog conversacrua.wordpress.com, da minha amiga @millasgama (https://conversacrua.wordpress.com/2022/06/29/leitura-e-esperanca-nos-relacionamentos-por-ingrid-bassetto/)

Ketlen 28/01/2024

História inspiradora
O livro nos traz um pouco da intimidade da primeira negra a ocupar a função de primeira dama dos Estados Unidos.
Michelle se mostra uma mulher inspiradora e é gratificante ver como ela utilizou sua visibilidade para imprimir suas ideias e como lutou com afinco pelas suas causas.
Impossível não comparar com a política do nosso país, nos fazendo perceber que temos ainda um longo caminho a trilhar. Vale a leitura ?

Jéssica 28/01/2024

Uma mulher comum e extraordinária
O livro "Minha História" escrito por Michele Obama é uma fascinante biografia que narra a vida da ex-primeira-dama dos Estados Unidos. Com uma escrita envolvente e cativante, Michele Obama compartilha suas experiências desde a infância até os anos na Casa Branca, destacando os desafios, conquistas e lições aprendidas ao longo do caminho. É uma inspiradora história de determinação, empoderamento e superação que mostra a importância de seguir seus sonhos e lutar pelos seus ideais.

Eloá 27/01/2024

Michelle Obama conseguiu trazer sua história de vida e ao mesmo tempo inspirar outras mulheres a se amarem. Conseguiu conectar a vida dela, uma vida cheia de altos e baixos, com pautas importantíssimas e necessárias para a sociedade a qual nos encontramos atualmente.

Dai Benevides 26/01/2024

É uma leitura bem tranquila e leve. Não estou a costumada a ler biografias, e gostei bastante dessa. Apresenta um outro lado da Michelle Obama que não conhecia. Recomendo!

henriqueacastro 24/01/2024

Livro inspirador!
A obra compreende 24 capítulos divididos em três partes: A História Começa (onde a autora se dedica aos fatos e aspectos de sua vida enquanto solteira); A Nossa História (traz detalhes de sua relação com Barack Obama); e Uma História Maior (onde vamos ver o seu comprometimento com seu país enquanto primeira-dama).

Suas memórias detalhadas nesta obra, pretendem revelar como foi seu processo pessoal de ascensão, seus desafios e as emoções que fizeram parte de sua trajetória. Sua narrativa nos inspira a lutar por nossas ambições e crenças.

Excelente livro!!

Luiza1702 23/01/2024

Wow , que leitura! Esse livro nada mais é do que uma história de força e superação. Essa história linda me fez ficar encorajada e pensar que , independente de como fui criada , se tenho ou não tenho condições boas de vida , ou situações ruins que aconteceram em minha vida , eu posso sim dá a volta por cima , eu posso sim calar as vozes de muitas pessoas que muitas vezes disseram que " eu não seria capaz ,ou que aquilo não se encaixa pra mim" ,porque eu posso dá a volta por cima e dizer , " Ei eu consegui." Em um mundo com muitas desigualdades , e preconceitos eu posso sim, dá a volta por cima e começar a contar a minha história com orgulho ! Agora estou definitivamente chorando , sei que isso parece bobo mas, essa história realmente me impactou de uma forma e de certa forma sou grata por isso . E recomendo que leiam esse livro de todo o coração, porque realmente vale muitoooo a pena !

Angela.Ataide 22/01/2024

Uma história inspiradora!!! Michelle conta sua história emocionante e mostra como os estudos são importantes também!

Tati 21/01/2024

Casal Obama tem meu coração!
Um livro que me ganhou pela sensibilidade e simplicidade da escrita, por parecer que estava ouvindo uma amiga me contar uma história, por ver a força e as batalhas que muitas pessoas tem que vencer diariamente em mundo cheio de preconceitos. Me fez enxergar além, mostrando que somos capazes de tudo. Basta querer e nos esforçarmos. E não há obstáculos maiores que nós.
Amei a forma como a Michelle foi criada, acredito que isso a moldou completamente, também passei a admirar o relacionamento dela com o Barack, o apoio de um para com o outro... Lindo de ver. Só leiam.

biagomesbg 10/01/2024

Um relato íntimo, poderoso e inspirador da ex-primeira-dama dos Estados Unidos.

?Sua história é o que você tem, o que sempre terá. É algo para se orgulhar.?

?Muito antes de se tornar um resultado verdadeiro, o fracasso começa como um sentimento. É a vulnerabilidade que gera insegurança e depois é intensificada, muitas vezes de propósito, pelo medo.?

?Todos os habitantes da Terra, diziam-nos eles, carregavam uma história invisível, e só por isso já mereciam tolerância.?

?Eram apenas mais incentivados a falar, navegando na maré ancestral da superioridade e estimulados pelo fato de que a história nunca lhes dissera o contrário.?

?Hoje em dia penso que essa é uma das perguntas mais inúteis que um adulto pode fazer a uma criança - O que você quer ser quando crescer? Como se crescer fosse algo finito.
Como se a certa altura você se tornasse algo e ponto-final.?

?reconheço o desafio universal de adequar quem você é ao lugar de onde veio e ao lugar aonde deseja chegar. Também percebo que ainda estava bem longe de encontrar minha voz.?

?"Você não precisa gostar da sua professora", disse-me ela um dia, quando cheguei em casa cuspindo reclamações. "Mas o tipo de matemática que ela tem na cabeça é o que você precisa ter na sua.
Concentre-se nisso e ignore todo o resto."

?existem outras formas de ser.?

?É preciso ser duas vezes melhor para alcançar metade do caminho dos outros.?

?Só se chega a algum lugar construindo uma realidade melhor, mesmo que, de início, apenas na própria cabeça.?

?podemos viver no mundo como ele é, mas ainda podemos trabalhar para criar o mundo que deveria ser.?

Diana Araújo 09/01/2024

Inspiradora é a palavra! | @eraumaveznumlivro
Nunca fui muito de ficar por dentro da política internacional, então não tinha noção de feitos políticos ou do papel que Michelle Obama desempenhou como primeira dama, mas gosto de ler sobre mulheres marcantes e foi exatamente isso que procurei e encontrei aqui.

A determinação que a gente vê em Michelle desde pequena como em toda a vida é motivadora. Mas também gosto da reflexão que ela faz sobre não ser diferente de ninguém e que o fator diferencial, na verdade, na vida dela, foi ter pessoas que a incentivaram e investiram no seu desenvolvimento e instrução. Aliás, vai além da reflexão, ela age assim também, o que é massa!

A vontade de mudar a realidade ao seu redor, de impactar e promover algum bem na vida das pessoas, principalmente as que mais precisam de uma mão estendida, e o fato dela fazer isso de verdade na vida dela, na carreira e conciliando com as mudanças que o destino prepara - como a carreira política do marido, a vida de mãe, mulher e profissional - tudo isso é admirável.

Foram vários trechos destacados, pensamentos sobre diversos assuntos que refletem a realidade das coisas. Quero voltar a eles pra, quem sabe, reavivar vez ou outra a fé na vida e vontade de fazer alguma diferença na vida das pessoas e, assim, na sociedade e no mundo. Esse poder eu tenho certeza que esse livro tem.

Um grande aprendizado sobre persistência, dedicação, propósito e vislumbrar o que é possível dando um passo de cada vez, sem se concentrar na chegada, mas no que dá pra fazer com as realizações de todo dia.

Ah, também algo legal de ler uma biografia ou história que tem base na realidade, é a vontade de ver os momentos que são descritos, o que é possível em muitos deles então, bom, isso é um bônus.

Guilherme107 31/12/2023

Resenha:Minha história
Não tenho muito o que julgar pois é uma biografia e não vou julgar a história de vida de ninguém, apenas vou dizer que a Michelle é uma pessoa incrível e que eu leria mil páginas dela contando sua história