Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

biagomesbg 10/01/2024

Um relato íntimo, poderoso e inspirador da ex-primeira-dama dos Estados Unidos.

?Sua história é o que você tem, o que sempre terá. É algo para se orgulhar.?

?Muito antes de se tornar um resultado verdadeiro, o fracasso começa como um sentimento. É a vulnerabilidade que gera insegurança e depois é intensificada, muitas vezes de propósito, pelo medo.?

?Todos os habitantes da Terra, diziam-nos eles, carregavam uma história invisível, e só por isso já mereciam tolerância.?

?Eram apenas mais incentivados a falar, navegando na maré ancestral da superioridade e estimulados pelo fato de que a história nunca lhes dissera o contrário.?

?Hoje em dia penso que essa é uma das perguntas mais inúteis que um adulto pode fazer a uma criança - O que você quer ser quando crescer? Como se crescer fosse algo finito.
Como se a certa altura você se tornasse algo e ponto-final.?

?reconheço o desafio universal de adequar quem você é ao lugar de onde veio e ao lugar aonde deseja chegar. Também percebo que ainda estava bem longe de encontrar minha voz.?

?"Você não precisa gostar da sua professora", disse-me ela um dia, quando cheguei em casa cuspindo reclamações. "Mas o tipo de matemática que ela tem na cabeça é o que você precisa ter na sua.
Concentre-se nisso e ignore todo o resto."

?existem outras formas de ser.?

?É preciso ser duas vezes melhor para alcançar metade do caminho dos outros.?

?Só se chega a algum lugar construindo uma realidade melhor, mesmo que, de início, apenas na própria cabeça.?

?podemos viver no mundo como ele é, mas ainda podemos trabalhar para criar o mundo que deveria ser.?

Diana Araújo 09/01/2024

Inspiradora é a palavra! | @eraumaveznumlivro
Nunca fui muito de ficar por dentro da política internacional, então não tinha noção de feitos políticos ou do papel que Michelle Obama desempenhou como primeira dama, mas gosto de ler sobre mulheres marcantes e foi exatamente isso que procurei e encontrei aqui.

A determinação que a gente vê em Michelle desde pequena como em toda a vida é motivadora. Mas também gosto da reflexão que ela faz sobre não ser diferente de ninguém e que o fator diferencial, na verdade, na vida dela, foi ter pessoas que a incentivaram e investiram no seu desenvolvimento e instrução. Aliás, vai além da reflexão, ela age assim também, o que é massa!

A vontade de mudar a realidade ao seu redor, de impactar e promover algum bem na vida das pessoas, principalmente as que mais precisam de uma mão estendida, e o fato dela fazer isso de verdade na vida dela, na carreira e conciliando com as mudanças que o destino prepara - como a carreira política do marido, a vida de mãe, mulher e profissional - tudo isso é admirável.

Foram vários trechos destacados, pensamentos sobre diversos assuntos que refletem a realidade das coisas. Quero voltar a eles pra, quem sabe, reavivar vez ou outra a fé na vida e vontade de fazer alguma diferença na vida das pessoas e, assim, na sociedade e no mundo. Esse poder eu tenho certeza que esse livro tem.

Um grande aprendizado sobre persistência, dedicação, propósito e vislumbrar o que é possível dando um passo de cada vez, sem se concentrar na chegada, mas no que dá pra fazer com as realizações de todo dia.

Ah, também algo legal de ler uma biografia ou história que tem base na realidade, é a vontade de ver os momentos que são descritos, o que é possível em muitos deles então, bom, isso é um bônus.

Guilherme107 31/12/2023

Resenha:Minha história
Não tenho muito o que julgar pois é uma biografia e não vou julgar a história de vida de ninguém, apenas vou dizer que a Michelle é uma pessoa incrível e que eu leria mil páginas dela contando sua história

YsllaC. 30/12/2023

Diva, perfeita e admirável
Sempre tive um olhar muito admirado nesta primeira dama negra dos EUA. Saber detalhes de sua vida, ver ela como mãe e esposa e todas as dificuldades e beneficências que ela viveu (e que eu me identifiquei algumas vezes) foi incrível, foi como estreitar laços de uma amizade platônica ? amo e amo!

Amaurijbarros 14/12/2023

Minha História
Não consegui para lê esse livro, não era uma leitura de um fôlego só, era uma leitura diária e pôr capítulo, e ficava ancioso para retornar a leitura.
A simplicidade e a identificação com uma vida simples de suburbana me cativou, independente para onde nos levam.
LEIAM

Lilia.Sara 14/12/2023

Interessante
Gostei muito da leitura.
Michelle soube ser protagonista da sua própria história, e foi interessante ler sobre como ela encontrou seu espaço e ao mesmo tempo soube ser apoio do msrido.
Também achei muito interessante saber um pouco mais dos bastidores de uma corrida presidencial, principalmente pelos olhos da família.

Talita Pilati 12/12/2023

Que história mais incrível! Michelle com certeza nasceu pra brilhar, e batalhou muito pra conquistar tudo que tem e é hoje, e isso tudo independente de com quem ela casou.
Queria poder sentar num café e conversar com ela por uma tarde.

Pollyana 11/12/2023

Uma história inspiradora de uma mulher negra que virou a primeira 1 dama dos EUA, que mostra que mesmo estando em uma posição de privilégio,não se envergonha da onde veio e de tudo o que passou,em gim uma mulher para se inspirar

Vitoria.Deolinda 09/12/2023

Minha história de Michelle Obama
Nesse livro vamos conhecer mais da Michelle Obama, mais de 400 páginas, para caminhar em cada lembrança de sua vida. Família,cultura, medo, insegurança e superação, tudo em um só livro.

Parece que estava sentada conversando com uma nova amiga, que estava contando sobre sua vida. Eu gostei muito disso!

Mas também é um livro sério cheio de reflexões, e assuntos que precisam ser abordados. Também foi muito importante pra mim, ver a visão de outra pessoa de várias situações, (tem diversas no livro, só lendo pra entender).

Eu super recomendo,se quer conhese-lá melhor, aprender e refletir com suas lições aprendidas, e também se quer dar umas boas risadas (porque elas são garantidas!).

(...)Há poder em se fazer conhecer e ouvir, em ter sua própria história, em usar sua voz autêntica. E há beleza em se dispor a conhecer e ouvir os outros. Para mim, é assim que construímos nossa história...

Thamiris.Marinho 05/12/2023

Profundo e emocionante
Que história!!! foi simplesmente incrível ler tudo que michelle passou, desde sua infância tão feliz - mesmo com as dificuldades - até sua formação, seus interesses por causas sociais, e por fazer algo de impacto com sua posição de primeira-dama.

confesso que em vários momentos achei o livro um pouquinho arrastado, mas isso, é claro, se deve a minha aversão à política. me senti mais conectada a autora nos capítulos ou trechos sobre maternidade, família e autoconfiança.

os episódios mais tristes de ataques e tragédias me levaram às lágrimas, com certeza. e me emocionei com o presente de despedida que receberam do estafe da casa branca.

no fim, vou levar comigo o mantra que a primeira primeira-dama negra usou: sou boa o suficiente? sim, sou.

Regine 27/11/2023

Me surpreendi com a história deles
Esperava mais ação dela como primeira dama, mas como a história passa também deles como casal e muito do Obama, me surpreendi muito positivamente com o livro.

Gallotti Kenicke 16/11/2023

Muito bom!
Gostei bastante. Mas AMAR não amei! Foi muito interessante pra saber a vida na Casa Branca e entender o que acontecia por trás de alguns acontecimentos históricos, mas em alguns momentos achei muita história massante sobre política norte americana que na verdade gostaria de ter cortado. Enfim, gosto é gosto, mas gostei de saber mais da vida da Michelle.

Neila Porto 15/11/2023

Muito Bom!
"Minha História" é uma autobiografia envolvente escrita por Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos. Neste livro inspirador, Michelle compartilha sua jornada desde a infância humilde em Chicago até os anos na Casa Branca. Ela fala abertamente sobre suas experiências pessoais, desafios e conquistas, além de abordar temas como igualdade, educação e empoderamento feminino. Com uma escrita cativante e autêntica, Michelle Obama nos presenteia com reflexões profundas sobre liderança, família e a importância de buscar nossos sonhos. "Minha História" é uma leitura inspiradora que nos leva a acreditar no poder da determinação, da perseverança e do foco.

Andréa Almendros 09/11/2023

Muito interessante conhecer a história de Michelle e os bastidores do que foi a vida deles durante os dois mandatos de Barack.
Me surpreendeu positivamente.

Vitoria 08/11/2023

Michelle Obama admirável
Em relação a autobiografias, raramente atribuo notas, mas ao explorar a história de Michelle, desde sua juventude até os desafios profissionais, o envolvimento amoroso e a formação de uma família com Barack, fui profundamente cativado. O relato das inseguranças dela e a reflexão sobre o potencial impacto como primeira-dama adicionaram uma dimensão rica e pessoal à narrativa. Michelle Obama compartilha sua jornada de maneira envolvente, proporcionando uma experiência autêntica e inspiradora..