Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Tatiane.Baratto 11/05/2023

Finalmente acabou
Achei que eu ia demorar o tempo do mandato de Barack, mais acabei kkk, enfim, livro e bom, mais eu me enrolei e demorei de mais a já ficou chato e parei, não aguentava mais ver ele na lista e aleluia de terminou. Acho que eu não gosto de biografia.

Jú Urach 09/05/2023

Bela leitura.
Ler este livro me fez perceber a mulher incrível e, ao mesmo tempo simples que Michelle é. Uma filha, advogada, esposa, mãe e primeira dama sempre muito ciosa. Alguém que devemos observar as funções que desenvolveu sempre com parcimônia e aprendizado. Achei que gostaria do livro, mas a verdade é que o amei.

Ficam aqui cinco temas que aprendi (muito) com este livro:

- Racismo
- Maternidade
- Relacionamentos (amorosos ou não)
- Disciplina
- Educação

William14 08/05/2023

Envolvente
O livro é leve, com passagens emocionantes e escrito de forma fluida. Michelle, assim como eu já imaginava, se mostra uma mulher forte, determinada a correr atrás de seus sonhos mas sem se deixar levar por seus altos e baixos. Ela como primeira-dama conseguiu aproximar mais a população da Casa Branca promovendo eventos aberto ao público e também desenvolveu um projeto de alimentação saudável e atividades físicas para incentivar a população a cuidar melhor da saúde. E claro, nem tudo são flores, ela também teve que lidar com o assedio da mídia que insistia em perseguições por motivos fúteis como seu corpo, suas roupas, suas famílias entre outras coisas.
Possui pouco menos de 500 páginas e conta com um relato divertido e inspirador da história da primeira família negra a chegar a Casa Branca e ainda possui algumas fotos com momentos importantes na vida da autora e que nos faz nos envolver ainda mais com a leitura.

Camila115 29/04/2023

Foi o livro que mais demorei para ler, na vida!
Honestamente não achei ele incrível, mas posso dizer que achei admirável a vida dela, a simplicidade, o esforço e apoio que teve como mulher e esposa ao seu marido. Achei um livro legal por ter me dado a oportunidade de conhecer a vida dela, mas não achei que foi um livro surpreendente e imperdível.

Manu Boschetti 23/04/2023

Inspiradora
Até ler esse livro não conhecia muito sobre a Michele, somente o básico, primeira dama, mulher do Obama e tinha uma visão de uma pessoa muito culta, educada e família, nada disso deixa de ser verdade e foi muito bom ler esse livro e ver que ela é muito, mais muito mais que isso.
Com uma história de vida inspiradora, que muitas vezes parece até ficção, de tanto superação que exigiu dela, podemos ver os detalhes da sua infância, da sua família e da sua jornada ao lado de Obama.
O livro tem seus momentos pesados, porque afinal ela passa por muitas coisas difícil e acaba assistindo o país dela passar por horrendos momentos, mas podemos acompanhar tudo isso de uma perspectiva de alguém real e com inseguranças. O poder não deixa ninguém imune a sofrer e Michele é a prova disso.
Fiquei muito feliz em conhecer mais sobre seus projetos e de me inspirar em cada capítulo desse livro.
É um livro longo e afinal é uma autobiografia então não espere resoluções rápidas, é necessário apreciar a história, mesmo que com paciência.

Thirodrigues recomenda 18/04/2023

Melhor livro, que mulher...
O livro é a biografia da Michelle escrito por ela mesma, e que mulher. Trás muitas temáticas importantes como racismos, julgamento por classe social e comportamento, misoginia ,...
Simplesmente meu favorito dentre todos que já li. Recomendo para todos.

Olga 02/04/2023

Que história!
Uma delícia ler essa biografia! Apesar de ter muitos dados, é uma leitura fluida e muito inspiradora! A Michele nos mostra a importância de sempre fazermos nossa voz ser ouvida e jamais permitir o silenciamento. Saber reivindicar nosso próprio espaço.

Mesmo no lugar de primeira-dama, esposa do Barack Obama, ela não deixou de lado os próprios os próprios objetivos/sonhos, se fez ser ouvida e respeitada (pelos outros e por ela mesma, principalmente).

"Não deixaria a opinião de uma pessoa desfazer tudo o que eu achava de mim mesma. Preferi mudar o método sem mudar a meta." Nota 10/10

Rafa 31/03/2023

Conta de forma clara a infância pobre, a consciência das dificuldades e a força de vontade e determinação.

Sem ?mimimi?, sem desculpas e sem vitimização ... Narra em paralelo um pouco da trajetória de Obama.

Tem um trecho muito interessante que ela compara a sua situação com a de Obama. Enquanto ela era foçada nos seus objetivos ele sempre envolvido em causas e ela conclui .. ?eu queria mudar de lugar sair de onde estava ... Barack sempre quis mudar o lugar onde estava?.

Vale a pena !!!

mikakuamoto 31/03/2023

Interessante a história da Michelle, já tinha visto o documentário dela na Netflix e tinha gostado bastante, muito bom ver toda a caminhada dela e da sua família até a casa branca... Realmente é uma vida para se admirar...

Renata @paraquemgostadelivros 28/03/2023

Neste livro, Michelle Obama narra sua trajetória. Detalha sua infância humilde em Chicago com sua família, a dedicação aos estudos, passando por uma boa universidade, o trabalho em um escritório de advocacia, onde conheceu seu futuro marido. Conta sobre os ideais dos dois, as lutas, a formação de sua família e os desafios de ser mãe que trabalha fora, com o marido entrando na política. Enfim, narra todos os passos percorridos por eles, que foram os primeiros e únicos afro-americanos a chegarem à Casa Branca, bem como os principais fatos ocorridos durante os oito anos em que lá estiveram.

Livia.Gabriela 27/03/2023

Um debate importante sobre raça, gênero e política.
Achei alguns capítulos muito longos, o que para mim, torna a leitura cansativa, nesse sentido.

Gab' 15/03/2023

Uma mulher inspiradora
Se antes eu já admirava Michelle Obama por todo o papel importante que ela teve na política estadunidense e na luta contra o racismo e a favor dos direitos da mulher preta norte americana, hoje, depois de ter lido esse livro que conta um pedacinho da história dela, consegui entender o quão incrível essa mulher é.

Um excelente livro para quem quer se aprofundar na história de Michelle e Barack Obama!

lolorenamaria 08/03/2023

Minha história (e que história)
Michele Obama sempre me conquistou em todos os aspectos: como mulher, como profissional, como mãe e esposa. Conhecê-la mais profundamente me mostrou que nem as mais empoderadas mulheres estão livres de pressões, medos e inseguranças.

Cito uma parte do seu epílogo que diz:

?Entendo a nossa história como um movimento adiante, um meio de evoluir, uma maneira de tentar, continuamente, ser uma pessoa melhor.?

Leitura indicadíssima!