Doce Traição

Doce Traição Alexandra Sellers

Resenhas - Doce Traição

Beta Oliveira 23/05/2015

Último livro publicado no Brasil da série dos Sheiks da Alexandra Sellers. Como as dores envolvidas não me pertencem, espero que Salah tenha aprendido a confiar para merecer Desi na vida dele.

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2014/04/cap-885-doce-traicao-alexandra-sellers.html

Bella Oliveira 25/01/2013

Envolvente e cheio de surpresas!
Apesar de Desiree Drummond não querer voltar a ver o sheik Salah Al Khouri, ela promete a sua melhor amiga que vai ajudá-la, não importa de que forma. Mas ela sabia que não seria fácil enganar o cara que foi o amor de sua vida na adolescência.

Salah sabia que a desculpa de Desiree era somente isso, uma desculpa, até ele descobrir o por quê de sua visita ao seu país, ele não confiaria nela.

Mas o destino não quer que eles se mantenham separados por muito mais tempo, juntos eles descobrem que a paixão não tinha terminado não, ela aumentou de uma forma surpreendente e avassaladora.

Lilly 04/08/2012

Linda historia

O tempo ou a distancia não sao capazes de apagar o verdadeiro amor!!!

Julia G 11/07/2012

Doce Traição - Alexandra Sellers
Resenha postada originalmente no blog http://conjuntodaobra.blogspot.com

- É hora de deixar isso para trás - Ele continuou. - Temos uns poucos dias juntos. Quero enterrar o passado de uma vez por todas [...].
- E de que forma dormir comigo por alguns dias vai libertar seu coração? - ela finalmente perguntou.
- Não consigo tirá-la da cabeça, Desi, nem a lembrança daquele amor sexual que fazia a terra tremer. Nada se igualou a isso, mas é porque nada pode se igualar. Não se pode igualar nada a um sonho [...].
Ela queria dizer a ele como tinha sido para ela. A tristeza dilacerante, a ânsia infindável por aquela ligação de almas, a determinação de esquecer. [...] E o choque terrível de ver Salah novamente, de descobrir que o amor talvez ainda continuasse vivo. (Pág. 101)

Desi e Salah se conheceram no início de suas adolescências, e acabaram se apaixonando. Ele, de uma país islâmico, e ela, com ideais ocidentais, não viam na diferença cultural problema para o amor que sentiam. Mas essa diferença logo interferiu em seu relacionamento, e os desolou tudo o que eles haviam construído.

Dez anos depois, contudo, um pedido desesperado faz com que Desi vá ao encontro de Salah. Seu objetivo: seduzi-lo para impedir que ele se case. Ela, agora uma modelo famosa, tem ainda mais poder sobre os homens, e vai se usar disso para chegar a onde deseja. Desi só não esperava que a influência de Salah sobre ela fosse ainda tão forte, e que mais algumas noites de amor poderiam arrasar novamente com seu coração.

Um leve romance de banca, Doce Traição, de Alexandra Sellers, fluiu tão rapidamente que quase não se vê passar. Com um narrador onisciente e bastante envolvente, é recheado de figuras de linguagem que conferem certa subjetividade às passagens do texto. Apesar de tratar de mágoas do passado do casal - tópico quase essencial nesse tipo de narrativa -, tudo é abordado de maneira tão positiva que, ao menos, não dá aquela sensação de estar se afogando em um mar de tristezas.

Gostei dos personagens principais, que eram bem construídos em comparação a outros romances assim. Uma coisa que chamou muita atenção era a ingenuidade presente em Salah, mesmo com a dureza que o sofrimento trouxe ao seu semblante, e eu gostei ainda mais do personagem por causa disso. Desi era uma mulher que aprendeu com a vida, mas que ainda carregava muito da garota que foi.

As figuras de linguagem que citei, no entanto, não foram tão enriquecedoras quando poderiam e, na maioria dos casos, pareciam enrolação sem nexo. Outra coisa não tão positiva é que as cenas pareciam seguir certa rotina, e já podia se prever o que eles fariam durante as manhãs, tardes e noites que se passavam.

Mesmo assim, trata-se de uma leitura rápida e gostosa para uma tarde chuvosa, como a que faz hoje por aqui. Não fará diferença para a vida de ninguém, a não ser deixar alguns românticos aos suspiros.

Suzane 31/12/2010

Achei o livro meloso demais.
O casal não fica junto no passado por causa das diferenças culturais, e uma serie de mal entendidos. Depois de 10 anos se reecontram e tudo fica mais facil, como se as diferenças nao existissem mais ou simplesmente ficaram mais faceis de se transpor. Achei o motivo da separação banal e mais banal ainda a demora de 10 anos pra resolverem os problemas.
Mesmo assim merece tres estrelas.

Cris Paiva 25/06/2010

Sheik que não é o do Bobs!
A historia do sheik e da mocinha tem vários flashbacks do romance dos dois na adolescência, quando eram apaixonados mas acabaram separados devido as diferenças culturais, ela queria ser modelo e ele queria que ela fosse uma doce e submissa esposa muçulmana. Depois de 10 anos os dois se reencontram quando a mocinha vai até o país, a pedido da amiga que esta noiva do mocinho, para tentar faze-lo desistir de se casar com ela, e o sheik resolve aproveitar para dar uma escapadinha antes do casamento e resolver uns assuntos do passado.
O que eu gostei, é que o livro mostra muito bem as diferenças de cultura e a mentalidade masculina, principalmente em relação as mulheres, e tem uma viagem longa mostrando a vida no deserto, o que eu achei realmente bem interessante.

Quem gosta de sheiks, com certeza vai amar o livro, mas pra mim, que não curto o estilo, o livrinho é apenas mediano.