A Construção de Noah Shaw

A Construção de Noah Shaw Michelle Hodkin

Resenhas - A Construção de Noah Shaw

1 | 2 | 3 | 4

Mila.Maluka 17/02/2023

Fiquei perdida!!!
A capa diz que é Volume 1. E não que é sequência de uma trilogia.

Não conhecia nada desses personagens. E gostei da história. Mas o final, pra entender, tem que ler a trilogia antes.

Como não li, nem vou ler, não entendi nada! Perdi meu tempo.
Clara.Iced 04/12/2023minha estante
Aconselho ler a saga Mara Dyer, é incrível são três livros viciantes.

Debbye 07/03/2021

?? A Construção de Noah Shaw??
Sempre pensei que a saga de Mara Dyer - porque ela continua, só está sendo narrada por outro personagem - era sobre uma adolescente problemática tentando se reencontrar. Se deixarmos a fantasia de lado e ampliarmos os problemas para um grupo bem heterogêneo, é exatamente o que encontramos. Sei que fui apresentada a Noah de maneira errada, e irei corrigir isso. Mas já estou louca para saber quais serão seus próximos passos.

?Uma vida com propósito. É o que supostamente devemos querer, ou criar. Carpe dien, aquela merda de sempre? Acontece que não tenho um.?

Larissa.Fernandes 23/07/2018

Misterioso, divertido e envolvente
O universo de Mara Dyer está de volta e dessa vez pelo ponto de vista do encantador, Noah Shaw.
Noah nos trás uma visão bem mais humorada em suas narrações, ele, definitivamente, não tem o lado sobrio de Mara em si.
Se você gostou da trilogia anterior, certamente gostará desse livro.
Em minha opnião este é um livro para nos apresentar e nos situar na história, por mais que já conheçamos os personagens e o mundo em que estão enserido, Noah foi um grande mistério nos livros anteriores, e aqui começamos a entender um pouco mais do que se passa em sua mente.
O mocinho que odeia a vida. O herói que não faz ideia de como salvar nem mesmo a si próprio. Destinado a amar a garota que será o seu fim.
Entender Noah não será tarefa fácil, ele próprio precisa decidir em qual lado estará nessa história.
Daniel, James, Mara e Noah irão se juntar para tentar encontrar respostas. Muitos novos "agraciados" aparecerão, nos intrigando com seus poderes diferenciados.
Como já é característicos desse Universo, é mistério que não acaba mais. E a pergunta "O que diabos está acontecendo?" estará presente em nossa mente durante toda a leitura.
Quanto ao nossa casal, Noah e Mara estão firme e forte, muito obrigado. Mas a velha ameaça continua pairando sobre os dois "Mara será a ruína de Noah". Por quanto tempo eles conseguiram ignorar esse aviso?
Por quanto tempo Noah poderá ignorar o comportamento duvidoso de Mara?
Afinal, se ele está destinado a ser o herói, Mara seria a vilã?
Particulamente , adorei o livro. Mal posso esperar pelas continuações...

@estantecalore 10/11/2021

que
De início foi bom, no meio tb, teve a narrativa perdida em algumas partes, nunca vai ser igual a trilogia principal mas ao todo não é ruim. Fiquei puta com o Noah por ficar com raiva da Mara pelos atos dela sendo que tudo que ela faz é pra proteger quem ama (inclusive ele). Aí, do nada a gata (Mara) some, começa uns bagulho louco, eu começo a confiar cada vez menos no Jamie e no último capítulo tem a volta dos que não foram (A Outra Mara) (???) Enfim, teve umas partes que ao menos tempo que entendi não consegui decifrar, estou esperando a continuação e se for mais confusa que esse primeiro a história só vai ladeira abaixo.

itadorisadic 22/12/2021

horrível
a escritora desse livro deveria ser presa por está vendendo uma escrita ruim e enredo digno de spirit fanfics, eu nem sei porque eu li isso só sei que me arrependo amargamente.

kamila 19/05/2020

MICHELLE HODKIN!!!!!!!!!
Lembro de quando saiu esse livro, e vi várias pessoas falando que o livro não era bom e notas não tão altas e o que me fez ficar com um pé atrás na hora de ler, fiquei super receosa. Mas como a boa cadelinha que sou, resolvi ler, pra saber se o que diziam eram realmente verdade e posso dizer que não. Sou suspeita pra falar a respeito dos livros dessa mulher? Sou, mas fazer o que né, o que resta é enaltecer. Ultimamente os autores andam lançando livros extras de séries o que pra mim eu fico super com pé atrás pra ler porque ele pode cagar com a história mas também pode fazer coisas incríveis, Leigh Bardugo é um exemplo disso.
Então comecei A construção de Noah Shaw já no aguardo da bomba, já no aguardo de abandonar aquele livro, ficar decepcionada com a autora. Confesso que algumas piadas com teor sexual no começo, bem coisa que Noah e Mara vão dizer eu achei um pouco demais, acho que poderia ter tirado, mas de restante a leitura fluiu, a autora não encheu linguiça, deu o recado dela de uma forma rápida e não inventou demais como muitos outros autores que inventam. Ao longo da leitura percebi que aquele livro ali era muito bem vindo pra completar a série, e o mundo que a Michelle criou ainda dá pano pra manga, muito diferente de outros livros que o negócio já está saturado. Eu achava a Mara suspeita nos livros que ela mesmo narrava, mas agora eu acho ela ainda mais suspeita e uma coisa que foi importante durante a minha leitura foi que eu fiz a leitura da trilogia principal a muito tempo atrás então eu já não lembrava de nada mas mesmo resolvi pegar o livro do Noah e arriscar e eu nunca tinha de certa forma ficado com um cagaço por causa dos livros da Mara, mas depois desse livro do Noah eu realmente fiquei, enquanto lia sentia um calafrio, eu já achava a Mara estranha, mas depois desse livro eu estou basicamente senhor vai quebrando toda a obra de feitiçaria. Outro ponto positivo pra mim, foi que durante essa leitura percebi em como a Michelle mostrou um Noah mais humano, mais sentimental, mais sensível, o que eu acho que não ficou claro e evidente na primeira trilogia. Ele continua sarcástico e fazendo piadinhas, mas ele está mais humano e real.
E o final. O final é o final. Michelle você me paga!!!!

th th 27/09/2022

amei ou odiei????
acho que deixei minha expectativa alta demais :( eu só queria ROMANCE MADNESS mas recebi pelo menos recebi bastante ação e suspense. no fim não era quem eu pensei que era e to ansiosa pro próximo, então acho q deu bom esse

khaleesi daenerys 23/06/2020

Desapontada, porém não surpresa
Uma bomba em forma de livro, estragando completamente a história da trilogia da Mara Dyer e o casal que se formou, nem deveria existir. Li só por curiosidade e falta de amor próprio.

didi 07/07/2023

Criei expectativas muito altas. Me deu muita agonia a falta de comunicação entre eles, é visível que eles se amam mas não sei, falta algo, o final me deixou intrigada.
Clara.Iced 04/12/2023minha estante
Aquilo que mostrou no livro 3, quando mostra a visão do Noah, ele mesmo cria uma intriga tipo; Essa é a Mara que eu amava?.
E a garota toda jogada ali ao lado do embuste do Jude, e olha que a própria Mara fala sobre ele não amar ela de vdd e sim ser por conta da maldição, pra mim é real. Pelo que to vendo esse livro aí vai me deixar em depressão.

nari 14/05/2021

confissões do noah
o meu erro foi ler esse livro depois de anos de mara dyer.na época não li porque achei que seria a mesma história só que narrada da visão do noah e tenho péssimas experiências com leituras assim, mas estava completamente enganada, é uma nova história, a continuação da trilogia da mara só que contada pela noah

um ponto é que o noah é um personagem muito interessante, gosto da maneira dele de ver as coisas, o mundo, suas perspectivas, os palavrões fjjrkekdk mas também é inegável que é confuso, as vezes ele parecia chegar a conclusão e eu continuava sem entender uma vírgula

sei que é apenas o primeiro livro da trilogia mas ainda sinto que deixou MUITAS perguntas em aberto, e teve um momento que ficou um pouco cansativo toda a desconfiança, coisa que poderia ser resolvido, se ele não fosse tão "adestrado" pela mara, se ele simplesmente perguntasse

no mais, é um livro para se ler rapidinho porque é intrigante. se sente falta do mundo louco da mara leia esse livro que é sucesso

Bruna 31/01/2020

Decepção e mais amor pelo Noah
Poucos são os livros que me despertam a vontade avassaladora de escrever sobre, mas esse aqui, meu amigo...

Na trilogia da Mara Dyer, o personagem do Noah foi um dos meus queridinhos desde do primeiro momento que ele apareceu. Suas aparições deixavam a trama da trilogia mais leves (até certa revelações, claramente).

Assim que terminei o último livro da trilogia corri desesperada para inciar a leitura deste, até porque minhas expectativas estavam altas, já que a finalização do outro lá não me agradou.

Iniciei a leitura com muita vontade de desvendar esse mundo criado pela autora, mas dessa vez pela perspectiva do meu crush (hahaha). A escrita continua impecável, mas sem aquele toque mórbido encontrado na trilogia original narrado pela Mara, aqui, meus caros, a narrativa é mais leve e bem mais divertida, pois estamos na cabeça de um adolescente cheio de hormônios e que está passando por uma experiência transcendental ou algo assim. Uma coisa que ao longo da narrativa foi me surpreendendo era a forma como os Noah tinha suas divagações, em alguns momentos os pensamentos dele se dirigiam para lugares sombrios, o que na minha opnião deixou tudo mais humano, que eu super me identifiquei. É perceptível olhar e ver as facetas de um personagem muito bem construído nos livros anteriores sendo explorados aqui, como a questão do suicídio e tals. Aliás, tem um capítulo que fala sobre confiança que é uma obra prima. Logo me identifiquei muito como o Noah visualizava os acontecimentos, com uma narrativa gostosinha de ser lida e em pontos especificos ocorria uma transformação onde ficava sombria e angustiante. Antes das severas criticas, um breve resumo;

Depois de todo os acontecimentos do livros anteriores, algo trágico acontece com nossos garotos e eles estão em Londres, até que a habilidade de Noah o permite ver um dos "Agraciados" se matando, porém a pessoa não queria realizar tal ato e ai que a trama realmente começa (e desanda também). Somos apresentados a novos personagens e o ressurgimento de antigos, além de dar destaque para alguns personagens recorrentes, como o irmão da Mara, o Daniel.

Mas enfim, eu senti que demorou bastante para as coisas acontecerem (sério, só lá pelas últimas 50 páginas que as coisas ficam interessantes), e por esse motivo li esse livro a passos de tartaruga, por que: 1º não queria me decepcionar e 2º tava tudo muito chato, sad but true. Creio que se no lugar de ter quase 300 páginas tivesse metade séria mais agradável de ser lido e não torturante.

Outro fator que me faz revirar os olhos, enquanto leitora, é a falta de comunicação entre os personagens, e quando alguns elementos importantes para a narrativa vão sendo descobertos, isso é o que mais vai acontecendo entre o casal principal.

Confesso que já não aguentava mais tanta enrolação e queria terminar logo essa tortura, coloquei como objetivo pessoal terminar esse livro nem que seja na base de pula páginas, o que aconteceu. Talvez seja isso o fato de ter achado o final um pouco confuso, reli algumas partes para fixar se realmente era aquilo que estava sendo narrado e fiquei sem entender o motivo da autora querer "lacrar" com isso, pois sinceramente, não desceu para mim. Entendo o motivo de bocas se abrirem com o final, mas já era esperado, a autora fez bem o seu papel de guiar para isso.

A proposta do enredo era tão interessante, mas não funcionou para mim. Estou bastante triste por não ter apreciado a obra, juro que tentei, mas não deu. Sem falar que o segundo livro também não agradou muito por ai.

Minha pergunta que fica, por que autores estragam suas obras concluídas criando continuações? (o fandom enlouquece, mas as vezes não vale a pena).

Camila 11/02/2020

Um pouco mais fundo do que a trilogia anterior
Sendo bem direta, esse livro é para aqueles que amam a Mara dyer, mas que estão dispostos a vê-la (e a todos os outros personagens) do ponto de vista do Noah, e de como ele encara tudo o que está acontecendo.
Em alguns momentos se torna confuso, pois ele não consegue se expressar com clareza, mas depois que a leitura engata, é uma ótima experiência.

ana clara :) 18/02/2021

não funcionou pra mim ;( eu sou apaixonada na primeira trilogia (inclusive, as pessoas deviam falar mais sobre!! extremamente bem construido e com personagens incríveis) mas nesse livro do noah, que era pra ser um tapa na cara de todo mundo porque ele é o típico personagem que todo mundo ama, as coisas tavam tão confusas.
júlia 07/03/2021minha estante
KKKKKKKKK

João Paulo 11/06/2020

amo um cliffhanger...
comecei lendo este livro sem lembrar de quase nada da trilogia de mara dyer, mas aos poucos fui me situando. a leitura flui de uma forma bem gostosa e prazerosa, com diversos diálogos entre os personagens. você consegue ler sem se cansar e bem rapidinho. o mistério também te deixa instigado a saber do final logo. estou louco pelo próximo volume depois desse final.

1 | 2 | 3 | 4