Depois da Tempestade

Depois da Tempestade Charles Martin

Resenhas - Depois da Tempestade

Vitoria293 29/12/2023

Esse livro mexeu muito comigo. É uma discussão muito importante sobre luto e perda, sobre deixar outros se aproximarem e se permitir a vulnerabilidade. É intenso

NatAlia.AlcAntara 13/04/2021

É um livro bom, a história é legal, porém não gostei muito da escrita do autor, muito prolixo!
Gabriela Teodoro 27/06/2021minha estante
Concordo totalmente!

Gabriel 20/08/2021

Terminei com um sorriso de orelha a orelha
Ok, esse livro me surpreendeu muitooo!!! Que final absurdo, fiquei irritado, chorei, sorri, dei gargalhada, e terminei com um sorriso de orelha a orelha.
Definitivamente um livro que vai deixar você com o coração aquecido.
Merece sim 5 estrelas.

Raquel.Euphrasio 21/12/2021

Que historia forte, que faz pensar e emociona.
A narrativa me destruiu mas tb me trouxe uma nova esperança, mais fé no ser humano.

Elis 09/07/2018

Lindo, emocionante, cruel, engraçado!
Não esperava uma história assim. Um livro para que nunca se perca a esperança! Qualquer spoiler estraga as supresas do livro, sim, surpresas e muitas! Leiam!!!
Ivanna 19/07/2018minha estante
Gostei bastante, repleto de surpresas, esperança e caráter. Uma vida de doação, mas no final a recompensa sempre chega. Vale a pena ser bom, solidário e fiel.

Carol 09/07/2019minha estante
Estou lendo, até o momento parece interessante!

Carvalho14 06/01/2021

Maravilhoso
Já posso dizer que Depois da Tempestade é meu livro favorito da vida.

A construção da história com personagens humanos que erram e acertam como a gente é incrível. O senso de dever e honra de Tyler é admirável. E a maneira como ele foi criado e cria Brodie é digna de orgulho.

Algumas partes foram de cortar o coração, outras arrancaram risadas, em outras eu quase quis apertar o pescoço de alguém.

Estava louca para ler esse livro e fiquei com medo de me decepcionar, pois alguns livros que eu comprei no ano passado vieram com expectativas altíssimas e no fim acabaram me decepcionando.

Mas Depois da Tempestade é incrível. Experimentei um milhão de sentimentos diferentes enquanto lia.

É um livro que vou levar para vida. E não sei se tem alguma coisa sobre, mas eu gostaria que virasse filme.

Menção honrosa a Hope e suas cartas para Deus. O jeito que ela ainda mantém sua pureza e sua confiança nas pessoas (digo, em Tyler) mesmo depois de tudo que acontece com ela é impressionante. A maneira que ela fala de forma simples e franca com Deus é de dar um quentinho no coração.

Amei, cinco estrelas dadas facilmente.

Rose 24/09/2022

Tem um ditado que diz que depois da tempestade sempre vem a bonança. Mas para Samantha este dia parecia impossível.

Para salvar a filha e a ela própria, Sam fugiu com a cara e a coragem, no meio da noite.

Foi no auge do desespero que Tyler, um ex-ranger, lhe estendeu a mão. Aquele homem aparentemente bruto, que tinha seus próprios demônios para matar, conseguiu ver o desespero naquela mulher e o medo na criança escondida no próprio cobertor.

Sem ter ideia de onde estava se metendo, mas ciente que não poderia deixar as duas à mercê da sorte, ele tomou para si a responsabilidade de cuidar delas. Assim, elas foram morar por uns dias na casa dele.

Ali, no rancho que Tyler tentava salvar da rasteira que a vida lhe impôs, ele viu Sam e Hope desabrocharem, e percebeu que Brodie, seu filho, já não era nenhuma criança. Ele e Sam também desenvolveram mais do que uma amizade. Um sentimento que aos poucos parecia curar as feridas do passado de ambos.

Enquanto Sam consegue resgatar a si mesma, tornando-se uma mulher segura, que sabe seu valor, Tyler se vê diante de uma promessa feita há anos atrás quando acreditou que seu coração só teria uma dona. O que Tyler não entende, é que para salvar alguém, é preciso antes de tudo que esta pessoa queira ser salva. Um detalhe que Brodie destacou muito bem, apesar da pouca idade.

Tyler e Sam poderiam ter uma vida juntos, se Tyler não fosse um bocó e desistisse deles para resgatar algo que já havia sido partido há muito tempo. O problema é que talvez ele não tenha tempo de perceber o erro que cometeu, pois a morte sempre flerta com um ranger.

Que enredo bonito e emocionante. Brodie e Hope roubaram a cena. Brodie com sua inteligência única e gestos que demonstram que será um homem íntegro. Hope com suas lindas cartas com Deus, para quem abria seu coração e cobrava respostas. Gostei de Tyler, mas também quis matá-lo quando ele decidiu cumprir a tal promessa.

É um ótimo enredo, que me prendeu desde o início, e era bem diferente do que eu imaginava quando o peguei.

Mari 20/01/2021

Um livro muito bom, emocionante.

Faz a gente chorar, rir, desejar uma vista privativa para o moinho...

O senso de dever e honra, e o cavalheirismo de Tyler é algo maravilhoso de se ver. E a criação de Brodie também é de nos encher de orgulho.

E sobre a Hope, quem dera se todas as pessoas tivessem a mesma pureza dela para conversar com Deus.

Só não dei cinco estrelas por que fiquei ódio do desfecho da Andie, queria que ela sofresse por tudo que ela fez o Caubói e o Brodie passar.

Gleise 29/06/2018

Verdadeiro e singelo!
Poderia ser mais uma estória previsível, muito bonita e emocionante, mas com
nenhuma peculiaridade. Poderia ser mais uma estória de amor, de desgraças, perseverança e proteção, mas o autor conseguiu dar um significado maior, na minha opinião, por ter escolhido as palavras singelas, verdadeiras e sem filtros de uma criança, onde suas confidências em um diário travando um diálogo tão bonito com
Deus, dava uma emoção e sentimentos mais intensos a narrativa. Ele poderia ter escolhido intercalar entre Tyler (um homem maravilhoso, policial aposentado, de um coração enorme) e entre Sam (a mocinha, corajosa e autêntica), mas optou por colocar Tyler e a linda filhinha de Sam, Hope, para as narrativas em primeira pessoa. E acertou!
A trama se desenrola de forma rápida, sempre com situações emocionantes, e com personagens que te cativam mesmo aparecendo pouco, o autor consegue transmitir a importância de cada um deles. Diferente do livro anterior do mesmo autor, esse não tem a mesma tensão, mas tem uma carga psicológica mais pesada, e nos faz pensar que cada dia de nossas vidas, que vivemos acolhidos e protegidos, amados e rodeados de pessoas boas é uma dádiva de Deus. E posso dizer que muitas vezes, assim como Hope, tive vontade de falar e questionar alguns acontecimentos ruins, mas só não tenho os olhos e o coração puro de uma criança. Enfim, recomendo!

Roqueline.Ferreira 14/10/2018

Muito bom !
Vale a pena a leitura!! Gostei muito! Fala sobre recomeços e romance.

Letícia Santos 02/04/2022

Uma nova vida.
Depois da Tempestade é sobre a história da Samantha, uma mulher que foge com sua filha depois de uma situação ruim pela qual as duas passaram e encontra ajuda em Tyler um ex- ranger, que as ajuda durante uma tempestade.

Sam e Hope, sua filha, são resgatadas e acolhidas por Tyler que acha que é um homem com metade de um coração, mas que na verdade é só coração, só ainda não se deu conta disso verdadeiramente.
O livro alterna com algumas lembranças do passado do Tyler, porque ele ao contrário de Samantha não é um homem de falar muito de si mesmo, ela que é um livro aberto e como ele mesmo diz algumas vezes no livro "não foge das perguntas difíceis."

A relação deles é também marcada pela presença de duas crianças incríveis, maravilhosas. Hope é uma garotinha linda, forte, muito corajosa e que escreve as melhores cartas para Deus, algumas foram de partir o coração, mas outras foram muito lindas e até engraçadas. Brodie é um menininho que está se tornando um jovem acima da média a melhor parte de Tyler e sua ex-esposa. O melhor que eles fizeram, ele é forte, corajoso, leal e com muitos sentimentos bons dentro de si.

É um livro com muitas narrações, mas que ao meu ver não deixaram fazer deste livro uma leitura cansativa, a maneira como o Charles Martin conta a história, o amor dos personagens pelo Texas, também é algo muito bonito.

Os personagens secundários também são ótimos divertidos e carismático, alguns deles tem histórias muito interessantes, e mostram suas ligações com aquela cidade pequena, com o estado e também com Tyler.

Foi para mim uma leitura muito fácil, até porque eu fiquei muito curiosa com muitas coisas então, sempre que tinha um tempo estava lendo. Só no final que teve uma situação ali que para mim não deveria nem ter existido, passei umas raivas, mas faz parte né?!

É uma leitura que fala sobre amor, família, perdão, segundas chances.

Ingrid.Oliveira 25/05/2019

O Tyler é tão bom que chega a ser burro, me irritei varias vezes com ele. O livro valeu a pena totalmente por conta da Hope. Que meninha maravilhosa. Apesar de tudo que passou, continuou tão pura. No mais todas as situações que o Tyler passou, não senti empatia, ele mesmo se colocou nelas por ser muito burro e permissivo. A mulher que ele tanto ama é uma grande vaca e a burrice que ele fez no fim quase me fez abandonar o livro, no mais, é um livro bom.

Bella 03/09/2019

Durante o livro tem várias mensagens interessantes
O livro é muito bem escrito, tem um enredo que te prende e uma mensagem bem interessante.

Os personagens são incríveis, extremamente bem trabalhados, todos, sem exceção. Acho que esse foi o grande forte do autor. Tyler é um homem muito perto da perfeição, de verdade. Cheio de traumas e experiências não resolvidas, e ainda assim lida muito bem com todas as adversidades. Enquanto isso Samantha é uma mulher bizarra, no sentido positivo da palavra. O que ela faz pela filha, por tudo que ela passa, é imensurável.

Achei bem interessante a história ser narrada pelo gênero masculino. Por ser acostumada a ler romances escritos por autoras mulheres, muitas vezes me peguei imaginando a Sam como narradora personagem, e não o Tyler. Mas eu achei uma boa experiência.

Confesso que senti um baby incomodo no final do livro. Um lado meu achou bonita a atitude de Tyler de manter sua palavra de anos, mas outro achou que insistir num "erro" as vezes só machuca mais. Mesmo esse erro tendo mil justificativas, ainda assim é erro. Achei muito maduro todos os personagens envolvidos na situação. Tanto Tyler, Sam, Andie e até mesmo o pequeno Brondie.

Em falar em Brondie, as crianças desse livro são uma das coisas mais lindas que eu já li. A amizade de Hope e Brondie é muito pura e genuína. São duas crianças que muitas vezes foram adultos, por tudo que passaram. O autor foi muito feliz escrevendo esses dois personagens.

A mensagem é bem bonita, tem muitas frases e diálogos que são muito bons, por mim já valeu a leitura em muitos deles.

skuser02844 30/01/2020

Depois da Tempestade é um romance que empolga por causa de seu mistério e emocionante história de redenção na busca pelo amor.

Tudo começa durante uma tempestade, quando o carro do Texas Rangers Tyler Steele, bate no carro de Samantha e sua filha parado na estrada.
Aos poucos vamos conhecendo mais um pouco de San, sua filha Hope e o cowboy Tyler.
A função de um Texas Ranger, é, acima de tudo proteger as pessoas, mas passado alguns anos, criando o filho sozinho, correndo o risco de perder seu rancho e sem saber como reconstruir sua vida, Tyler ainda se culpa por não poder ter cuidado da pessoa que mais amou, sua esposa.
Hope é uma menina de 9 anos que tem um diário e, é através dele que a história é vista pelo olhar infantil, doce e desesperado.
Samantha é uma mulher que faz de tudo para defender a filha das coisas ruins que a vida apresenta, e mesmo sob ameaça, pelo que tudo indica estão fugindo de uma situação de extremo perigo, podemos sentir seu amor e cuidado o tempo todo.
Os três acabam desenvolvendo uma relação que vai obrigar Tyler a enfrentar suas fraquezas.
Charles Martin nos apresenta uma história emocionante, empolgante, com toques de mistério e muitos tiros. Mas é doce como um bom romance.
Amei San, uma mãe, acima de tudo zelosa e carinhosa. Muitas mulheres passam pelo que ela passou e quase ninguém fica sabendo.
Gostei do final.Gostei de tudo até quando achei que não gostava!
Recomendo muito!