Paixão de Recomeço

Paixão de Recomeço Chirlei Wandekoken

Resenhas - Paixão de Recomeço

Gisely 30/05/2018

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!
Uma história completamente apaixonante e envolvente. Logo no inicio sofri junto com Rosamund e seu triste destino, um casamento sem sentido, onde teve que sem submeter a coisas situações horriveis. Depois, quando finalmente ela reencontra o seu amor, o destino simplesmente conspira contra ela. E quando ela menos esperava, surgiu Lord Brooke. Como não se envolver com ele? Tão atencioso, sensivel e tao forte ao mesmo tempo? Uma das coisas que mais gostei nesse livro, além de toda a historia de um amor que foi sendo construido conforme a narrativa, foi o fato de ter uma pergonagem feminina forte, e ao mesmo tempo um personagem masculino tão forte quanto. Achei justa a atitude de se afastar de Sam Brooke em um momento de total constrangimento para Rosamund e de raiva tristeza para ele. Foi real, pude sentir a dor dos dois. Já sou apaixonada por sua escrita e suas historias, Chirlei, mas essa ganhou um cantinho especial em meu coração. Muito obrigada por me permitir fazer parte desse universo com a minha arte. Continue nos emocionando com seu jeito unico de contar historias. ??

Nanda 07/06/2018

RESENHA: PAIXÃO DE RECOMEÇO
Paixão de Recomeço é o primeiro livro da série Vilas do Sul, que será lançada em breve pela editora Pedrazul. O livro é incrível, uma bela história de amor, de recomeço, de amar de novo, e principalmente, de aprender a se amar. E Chirlei é uma excelente escritora, com uma leitura leve, fácil e bem fluida.

A história se passa na Cornualha, e nos deparamos com uma Rosamund ainda moça, no ano de 1830. Seu pai é um bêbado e ele está disposto a vendê-la para um senhor de idade. Mas ela sempre foi apaixonada por Joss, um homem que não lhe dá valor. Não vou contar todas as circunstâncias, claro, mas ela nunca se casará com Joss. Como eu disse, ele não sabe a joia que tem em mãos, procurando amor em outra pessoa. Mas esta é outra história, voltemos a Rosamund.

Joss feriu grandemente seu coração, na ocasião de um baile, e Sam Brooke está todo disposto a consolá-la. Sabe aquela história de uma pessoa amar a outra, e ninguém conseguir ficar junto? Maria amava José, que amava Joana, que amava Paulo, que amava Maria? É mais ou menos assim, com Sam amando Rosamund, que amava Joss. Então, quando a oportunidade apareceu, Sam não perdeu tempo e a pediu em casamento.
Quantas histórias assim você já leu? Muitas, se você for fã de romance de época, como eu. E você bem sabe que casamentos de conveniência podem dar muito certo, porque a convivência fortalece o relacionamento e o amor surge pela rotina, pelos bons momentos passados a dois.

Mas não é fácil, e não foi fácil para Sam e Rosamund. Lembre-se de que ele já a amava, e ele estava muito consciente de que ela amava Joss. Mas lorde Brooke não perdeu as esperanças. Ele lutou todos os dias por seu amor, e tentava fazê-la feliz o tempo todo. E Rosamund não contava com um plano que seu marido arquitetou, enquanto viajavam pela Itália. É nesse momento que acontece o tudo ou nada para o casal!
Mas, enquanto o final feliz não acontece, Rosamund segue sua vida e sua rotina em Flatford House, sua nova casa. Ela precisa conquistar a confiança dos criados, da vizinhança, precisa se ajustar à sua mais nova rotina.... aí nós conhecemos vários outros personagens, como Henrietta, Pérola, o melhor amigo de Sam, que é o duque de Grafton, uma moça cega chamada Mary Catharina... Todos estes personagens serão vistos nos próximos volumes de Vilas do Sul, e acredito que todos terão a sua oportunidade do final feliz. É o que esperamos, não é, Chirlei?

Vou finalizar a resenha por aqui porque não quero contar mais, já que espero que você leia Paixão de Recomeço. Na medida em que os outros livros forem lançados, leia todos eles, porque tenho certeza de que você vai adorar!

site: http://www.notasliterarias.com/2018/06/resenha-paixao-de-recomeco.html

Rose 08/07/2018

Vamos conhecer a história de Rosamund Bousfield, uma linda jovem que por conta da imprudência, vício e egoísmo de seu pai, acaba sendo obrigada a se casar com Sir Lydgate, um homem que tinha idade para ser seu avô!!!
Se isso já não fosse ruim o suficiente, junte ainda o fato da moça ser apaixonada pelo jovem Joss Horsfield, um belo rapaz que ela conheceu em um dos bailes em que compareceu.
Sem nada poder fazer, ela acabou casando com o velho babão e viveu um ano de tortura, ou melhor, sobreviveu, pois a sua alegria de viver morreu no mesmo dia em que se casou.
Para sua felicidade, seu marido veio a falecer, e após cumprir o luto imposto pela sociedade, ela finalmente se viu livre de tudo. Ela estava pronta para voltar a viver.
E o que poderia ser melhor do que poder finalmente estar nos braços do homem que sempre ocupou seu coração e pensamentos?
Joss e Rosamund começaram então um caso amoroso, que não foi segredo para ninguém, apesar de serem discretos. Rosamund vivia seu período mais feliz, mesmo que soubesse que este romance um dia chegaria ao fim.
Ao contrário do que pensava, ela não estava preparada para o fim. Apesar de saber de todo o carinho e amizade que Joss tinha com ela, ser pretendida em relação a outra mulher mexeu com seus sentimentos e autoestima, jogando a jovem mais uma vez para o limbo da solidão e desilusão.
É neste momento que Sam Brooke resolve apostar todas as suas fichas. Sam sempre fora apaixonado por Rosamund, mas infelizmente perdera sua chance de conquistar a bela viúva quando Joss mostrou seu interesse por ela.
Agora que ela estava de novo sozinha e de coração partido, ele estava disposto a tudo para conquistá-la. Ele não ia perder tempo, e nem ligava para o que a sociedade falaria disso. Nem mesmo a ameaça de perder sua herança era motivo para fazê-lo desistir de Rosamund. Seu único problema era fazer Rosamund esquecer de vez Joss.
Rosamund sempre simpatizou com Sam, a quem via como um bom homem e amigo. Quando recebeu a proposta de Sam, enxergava no belo rapaz a possibilidade de um dia vim a ser feliz com ele. Sozinha e sem nada a perder, ela aceitou sua proposta. Afinal não seria tão difícil fazer seu coração se apaixonar por ele... ou seria?
Sam e Rosamund precisam vencer muitas etapas antes de poderem ser realmente um casal. O carinho, respeito, admiração e amizade que sentem um pelo outro serão suficientes para quem ambos vivam um casamento feliz? O amor que Sam sente por Rosamund será suficiente para fazê-la esquecer de Joss e amá-lo num futuro próximo? Ou o medo e insegurança aos poucos se erguerão como barreiras intransponíveis entre este jovem casal?
Com um enredo fluído, e subenredos paralelos, vamos acompanhando a história deste casal. A jornada que cada um traça para seu coração. As vitórias, derrotas, descobertas, a solidão, os medos, são algumas barreiras que ambos precisarão vencer para serem felizes.
Me apaixonei instantaneamente por Sam, afinal são poucos os homens, ainda mais naquele tempo, que assumiriam publicamente uma moça como Rosamund. Não que ela fosse uma qualquer, longe disso. Mas jovens prestes a herdarem um título, não iriam procurar viúvas, ainda mais ex-amantes conhecidas de outro homem. Tanto isso é um fato, que Joss, mesmo quando dizia amá-la, nunca a assumiu de fato. Nem mesmo lutara por ela quando podia. Aliás, este detalhe me deixou muito brava com ele.
Rosamund foi uma personagem que foi me conquistando aos poucos. A forma que ela aceitou sem julgamentos a entrada de Pérola em sua vida, ou mesmo a disposição para ajudar e proteger pessoas que nem mesmo conhecia são alguns dos motivos que me fizeram torcer por ela.
Uma história de recomeços que vai encantar muitos corações.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Notas.Literarias 19/07/2018

Incrível

Quando ele lhe fez a proposta de ela se casar com ele e passar uma temporada viajando, Rosamund aceitou imediatamente. Ela escreveu em seu diário naquela noite, após a partida dele: “Não o amo, isso é certo. Mas já que decidi viver, terei que me casar com lorde Brooke. Certamente não será o Céu, mas também não será o Inferno que vivi com Sir Lydgate. Tenho que resignar-me.

Rosamund estava indignada. Que gente era aquela, cuja filha beijava os lábios de um homem casado e todos olhavam e sorriam, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo? Ela foi apresentada ao patriarca, um cavalheiro inglês de modos diferentes; à sua esposa nativa robusta, chamada Antonella Abbaneio; e às três filhas, inclusive a que continuava pendurada no braço de seu marido. Rosamund estava indignada e o lorde parecia nem notar.

site: http://www.notasliterarias.com/2018/06/resenha-paixao-de-recomeco.html

Tammy 30/07/2018

Rosamund Bousfield teve seu primeiro vislumbre do amor quando através de uma ventania conheceu o encantador Joss Horsfield, esse seria o momento perfeito para viver o seu romance, mas as dívidas do pai, o doutor Bousfield, a jogaram direto para o cavalheiro Lydgate, um senhor de 70 anos e rico o suficiente. Dias mais tarde, ela já era Mrs. Lydgate, uma jovem e rica viuvá e completamente só no mundo.

Nem bem o seu período de luto passou e ela se surpreende pela visita de Joss e como sua paixão reprimida ainda não tinha sido saciada, essas visitas se tornaram frequentes, a colocando na posição de amante do Marquês de Land´s End. Rosamund o amava mas não queria impor o casamento, gostava dos momentos e de como se sentia nos braços dele. Ela sabia os perigos de uma relação assim e em pleno baile de Truro, descobriu para a sua infelicidade, que Joss estava apaixonado por outra, uma prima que todos tinham como louca.

Em pleno mar de sofrimento, Rosamund encontrou apoio em lorde Brooke, um amigo de grande coração que desde o primeiro momento havia amado e se dedicado a ela. Depois de toda a humilhação que sofrera, viu no pedido de Sam Brooke a oportunidade de sair de Cornualha e ser esquecida pelas más línguas da sociedade.

É a partir desse casamento que acompanhamos o recomeço de Rosamund, a descoberta de seus novos sentimentos e a necessidade de se desligar do passado.

Paixão de Recomeço é um romance de época bem gostoso de acompanhar. Através dos personagens acompanhamos os processos de cada sentimento encontrado na história, a narrativa, de forma simples, vai ter colocando dentro da história e quando você nota, está com esse misto de sentimentos e torcendo para que Rosamund e Sam se encontrem no mesmo compasso.

Algo que a autora Chirlei Wandekoken colocou de forma brilhante foi a decepção que Rosa sofreu por Joss e os novos sentimentos que nasceram por Sam. Em toda essa transição não foi necessário odiar um para amar o outro, pelo contrário, você ama os dois e entende que realmente foi o melhor.

Sam é um personagem que você torce a cada instante, seu caráter e honra encantam. A forma que recorreu para conquistar a mulher que mais amou é a mais nobre possível. Não teve medo de casar com uma viúva que já tinha sido amante de um marquês, isso mostra o quanto ele é decidido e confiante em si.

Rosamund é uma personagem que literalmente aprende com a vida, mas se fortifica através dela de maneira brilhante. Ela erra, perdoa, pede perdão, se doa, por esse motivo talvez, nos aproximamos da personagem de maneira bem rápida. Suas atitudes também demonstram a força que tem, a sua independência, pois apesar de sua situação inicial, ela sempre se coloca na posição de escolher e não de escolha.

A história de forma geral é uma delícia, você vai lendo e quando vê a história chegou ao fim. Aqui tenho uma ressalva a fazer. Para mim, terminou no auge. Sério! Quando eu pensava que teria mais fui avisada que aquele seria o fim, eu literalmente fiquei de boca aberta por alguns instantes olhando para aquelas palavras.

efinco 26/08/2018

É difícil, porém possível começar outra vez
Esse com certeza é um dos mais belos livros que li em muito tempo, e entrou para meus favoritos na vida. Em algum momento nós estivemos na mesma situação ou bem próximas a alguém nas situações desse livro. Outro fator que contribui para meu amor por ele é a descrição dos lugares e situações, foi quase como se eu estivesse caminhando ao lado dos personagens e mesmo assim continuasse com um fluxo perfeito da história e do ritmo de narrativa.

Todo começo é cheio de planos, projetos e possibilidades, recomeçar é tentar voltar ao início da jornada levando para esse começo a dor do aprendizado que não deu certo, a decepção dos sonhos não realizados e a falta da esperança das promessas.

Paixão de Recomeço, retrata como é difícil, porém possível começar outra vez, recomeçar não do início, mas do ponto onde se está. Um destaque no crescimento da Rosamund e do próprio Sam é a descoberta que a nossa felicidade e a alegria não pode e não deve depender de ninguém além de nós mesmos, e que sim, algumas pessoas tem a capacidade de aumentar esses sentimentos quando estamos com eles, mas não cria-los em nós.

Infelizmente, às vezes, só aprendemos a dar valor ao que temos quando estamos a ponto de perder e nos vemos obrigados a lidar com o fato que podemos perder todo o futuro por nos prender ao passado, e essa prisão pode ser causada pelo medo. De que não tendo aquela ilusão do que foi, fiquemos sem nada. E disso vem o engano, que pode privar alguém de viver uma experiência ainda melhor, construir planos, projetos e torna-los real.

É claro que preciso contar que esse livro vem com um presente, um extra no final do livro com as cenas mais apaixonantes da trama, contadas sem corte! E deixar o aviso que o lorde Sameh Brooke não está disponível para ser crush de ninguém!!

site: https://www.instagram.com/p/Bj-WmogA-9K/?hl=pt-br&taken-by=efinco

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Pode conter spoiler do livro Sob os Acordes dos Anjos.

Esse, com certeza, é um dos mais belos livros que li em muito tempo, e entrou para meus favoritos na vida. Em algum momento nós estivemos na mesma situação ou bem próximas a alguém nas situações desse livro. Outro fator que contribui para meu amor por ele é a descrição dos lugares e situações, foi quase como se eu estivesse caminhando ao lado dos personagens e mesmo assim continuasse com um fluxo perfeito da história e do ritmo de narrativa.

A trama começa no livro anterior, Sob Os Acordes dos Anjos, onde vamos conhecer a história de Rosamund e como, após ser salva de uma grande ventania por Joss Horsfield, se apaixona por ele. Mas, para seu grande desespero, seu pai já lhe prometeu em casamento a outro. E se vê obrigada a casar com Sir Lydgate, um senhor com idade para ser seu avô, mas, pouco tempo depois, Rosamund se torna uma jovem viúva. Agora livre de seu marido, Joss reaparece e a torna sua amante. Rosamund pouco se importa que a sociedade saiba de seu relacionamento sem compromisso com Joss. Até que em um certo baile, Joss deixa bem claro para a jovem viúva que não a quer mais, pois agora ele está apaixonado por outra dama e pretende se casar com ela.

É nesse ponto onde temos o início de Paixão de Recomeço, mesmo não precisando ler o livro anterior, eu creio que seja importante a leitura, porque tudo isso se desenrola de uma forma que explica muito melhor os fatos. E, o principal, fica muito claro que Lorde Sam Brooke sempre foi apaixonado por Rosamund, e se viu perdido ao saber que ela se tornou amante de Joss. Porém, após o término do relacionamento deles, Sam vê que ainda tem esperanças de tomar Rosamund para si, afinal a mocinha agora está com o coração partido e em busca de outro final feliz.

Desesperada para tomar novos rumos em sua vida, Rosamund aceita o pedido de casamento de seu fiel amigo Sam, e para sua grande surpresa, com o decorrer do tempo, ela passa a enxergar que possui outros sentimentos além da amizade por Lorde Brooke, mas ela conseguirá deixar seu antigo amor morrer para o novo florescer? Todo começo é cheio de planos, projetos e possibilidades, recomeçar é tentar voltar ao início da jornada, levando para esse começo a dor do aprendizado que não deu certo, a decepção dos sonhos não realizados e a falta da esperança das promessas.

Paixão de Recomeço retrata como é difícil, porém possível, começar outra vez, recomeçar não do início, mas do ponto onde se está. Um destaque no crescimento da Rosamund e do próprio Sam é a descoberta que a nossa felicidade e a alegria não podem e não devem depender de ninguém além de nós mesmos, e que sim, algumas pessoas conseguem aumentar esses sentimentos quando estamos com eles, mas não os criar em nós.
Sam tornou-se um dos personagens mais emblemáticos da autora para mim, tinha tudo para ser um personagem que tudo aceita, afinal seu amor por Rosamund vem de muito tempo, mas não é alguém de fraqueza moral ou que se contenta com sobras e migalhas. E que o casamento é apenas o começo para que ele conquiste não apenas a mulher ao seu lado, mas também seu coração e o de quem lê.

Infelizmente para Rosamund, às vezes, só aprendemos a dar valor ao que temos, quando estamos a ponto de perder e nos vemos obrigados a lidar com o fato de que podemos perder todo o futuro por nos prender ao passado, e essa prisão pode ser causada pelo medo. De que não tendo aquela ilusão do que foi, fiquemos sem nada. E disso vem o engano, que pode privar alguém de viver uma experiência ainda melhor, construir planos, projetos e torna-los real.

A pesquisa histórica realizada pela autora é evidente e enriquece bastante a leitura, seu conhecimento dos períodos em que a história se passa, desde a economia da região, a paisagem em que se passa a trama e as diversas referências a autores clássicos são características que enriquecem a obra e tornam o prazer da leitura ainda maior e marcante. Outro fator apaixonante é que a autora não desconstrói os personagens anteriores, como no caso de Joss e os novos personagens, que nos deixam em estado de ansiedade para o próximo livro da série.

site: http://www.clubedofarol.com/2020/09/resenha-paixao-de-recomeco-em-construcao.html

Dani Ramos 18/04/2024

A narrativa é como se houvesse uma quarta parede, a escritora conversa conosco enquanto conta a história. É um livro para passarmos as horas em uma leitura leve e rápida.

Roberta.Ouriques 08/08/2018

Um romance de época arrebatador!
"Paixão de Recomeço" é o primeiro livro da série Vilas do Sul, a nova série de Chirlei Wandekoken. Com um quê de Jane Austen e uma pitadinha de Machado de Assis, a autora conversa abertamente com o leitor e transita pelas mentes e sentimentos de todos os personagens da narrativa.

Foi um prazer acompanhar a jornada de Rosamund e lorde Brooke. Ela, uma mulher rejeitada, que aos poucos vai descobrindo que também é digna de felicidade. Ele, um homem apaixonado, mas que se mostra firme e honrado e que, de forma gradual, vai conquistando o afeto da esposa. Os dois, personagens reais, com anseios e receios comuns a qualquer ser humano. Essa é uma das melhores partes do livro: a ausência de perfeição dos dois protagonistas.

Os sentimentos e as personalidades dos personagens são como a minha e a sua. Ninguém tem certeza de nada, ninguém é completamente firme em suas próprias resoluções, ninguém tem um passado que não seja maculado por erros. Isso torna muito mais fácil simpatizar com os personagens, seus desejos e suas dificuldades, e não acredito que alguém leia esse livro e saia imune: vai se apaixonar por lorde Brooke e vai se compadecer de Rosamund.

site: www.romanceshistoricos.com.br

Cailes Sales 08/08/2019

A jovem Rosamund casou-se muito jovem com um homem que tinha idade para ser seu avô, não por interesse de sua parte, mas seguindo as ordens do pai que necessitava do dinheiro do velho senhor para saldar suas dívidas. Desde cedo teve o controle de sua vida posto nas mãos de outros e após conviver com alguém que só lhe causava asco, a dama finalmente pode ter a liberdade de experimentar a paixão ao lado do homem que sempre esteve em seus sonhos juvenis. Viúva, Rosamund passa a ser amante do tal Lord, embora nunca conseguisse ter o que mais desejava dele, amor. E para sua tristeza, o coração do cavalheiro é conquistado por outra mulher e ela se vê sozinha. Mas por pouco tempo, pois Sam Brooke, um amigo que a amou desde sempre lhe oferece proteção e um novo começo ao pedi-la em casamento. Desesperada para esquecer a dor do abandono, Rosamund aceita a união.
Parece que contei todo o livro nesse primeiro parágrafo, não é mesmo? Mas pode ficar tranquilo(a) que tais acontecimentos ocorrem bem no início da história. O relacionamento entre Rosamund e Sam é a trama central do livro e foi construído belamente e de forma crível pela Chirlei. Ter um romance bem desenvolvido foi fundamental para que me sentisse ligada à história e acreditasse no amor que nasce no coração da mocinha. Quando Rosamund se casa com Sam, ainda está apaixonada pelo ex amante. Percebemos sua vontade de esquecer o antigo amor e passar a amar o marido, no entanto, isso não acontece de um capítulo para outro, é necessário tempo para que ela descubra mais sobre o Sam e também sobre os próprios sentimentos. Assim, aprende aos poucos, a amar sua nova vida e o homem que faz parte dela. Rosamund escreve em um diário e esse elemento fez com que me sentisse mais próxima à personagem e entendesse mais de seus anseios, medos e desejos.
Essencial em seus livros, a pesquisa histórica realizada pela autora é evidente e enriquece bastante a leitura. A economia da região, a paisagem em que se passa a trama e as diversas referências a autores clássicos são características sempre presentes em suas obras.
Li Paixão de Recomeço antes de seu lançamento oficial e me sinto extremamente honrada por isso! Minha felicidade é ainda maior por ter uma frase minha na contracapa do livro. É com esse trecho que finalizo as minhas considerações, pois ele resume a essência dessa obra tão querida para mim.
Paixão de Recomeço nos deixa com o sentimento de que é possível amar novamente após ter o coração feito em pedaços, que é possível encontrar alguém que o reconstitua. Uma história de amores que se findam, que nascem, e de sentimentos que curam. Uma jornada de recomeço e da busca pelo amor verdadeiro.

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

Babi 26/11/2019

Rosamund é uma jovem, que após ser salva de uma baita ventania por Joss Horsfield , se apaixona por ele. Mas para seu grande desespero, seu pai já lhe prometeu em casamento a outro.
A mocinha se vê obrigada a casar com Sir Lydgate, um senhor com idade para ser seu avô. Mas pouco tempo depois, Rosamund se torna uma jovem viúva.
Agora livre de seu marido, Joss reaparece e a torna sua amante. Rosamund pouco se importa que a sociedade saiba de seu relacionamento sem compromisso com Joss. Até que num certo baile, Joss deixa bem claro para a jovem viúva que não a quer mais pois agora ele esta apaixonado por outra dama e pretende se casar com ela.
Lorde Sam Brooke, é apaixonado por Rosamund, mas se vê perdido ao saber que ela se tornou amante de Joss. Porém após o término do relacionamento deles, Sam vê que ainda tem esperanças de tomar Rosamund para si, afinal a mocinha agora está com o coração partido e em busca de outro final feliz.
Desesperada para tomar novos rumos em sua vida, Rosamund aceita o pedido de casamento de seu fiel amigo Sam, e para sua grande surpresa, com o decorrer do tempo, ela passa a enxergar que possui outros sentimentos além da amizade por Lorde Brooke, mas ela será capaz de deixar seu antigo amor morrer para o novo florescer?
Encontrei esse livro no kindle e logo fiquei curiosa com sua premissa. Achei a trama dele bem fluida de acompanhar pois os personagens não são tão complicados e cheios de frescuras, eles são bem resolvidos e o decorrer do enredo é bem tranquilo também. O que eu não curti tanto na leitura foi o fato de tudo acontecer rápido demais, como se todos os acontecimentos passassem corridos e em certos momentos tiveram situações que achei superficial demais.
Enfim, esse livro é o 1° da serie “Vilas do sul” , nele além desse romance principal, encontramos outras tramas envolvendo o casal também, situações e personagens que já aparecem nesse primeiro livro para dar continuidade nos outros livros da serie.
Apesar de não ter nada contra os protagonistas dessa obra, achei que vou me interessar bem mais por duas mocinhas que serão protagonistas dos outros livros e num futuro pretendo dar continuidade da serie.

site: https://www.instagram.com/p/B1kJl7nj5A9/