Comédias para se ler na escola

Comédias para se ler na escola Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Comédias para se Ler na Escola

Giovana802 23/04/2024

É legalzinho
As histórias em se eram boas mas eu não tive uma boa experiência porque li por obrigação para a escola.

Letícia Martins 20/04/2024

Nostálgico
Sempre quis ter esse livro. Lembro de pegar emprestado da escola inúmeras vezes, mas sempre relia os mesmos contos, nunca tinha terminado o livro todo antes. Foi uma delícia relembrar meus contos favoritos e descobrir outros. Minha opinião continua a mesma em relação a eles, meus contos favoritos ainda são os meus favoritos, mas foi legal ver até onde a imaginação de Veríssimo ia. Tem que ser muito brilhante pra pensar em tudo isso, pra transformar situações cotidianas em coisas absurdas. Eu admiro muito o trabalho desse homem e a mente que ele tem.

C.vedon 13/04/2024

Comédias para não se ler PELA escola
Estando em idade escolar não costuma-se esperar muito de livros como este. Pode ser só mais um, mais uma leitura que esperam que a gente leia não pelo prazer de ler, de aproveitar o conteúdo ou de absorver a informação. Esse livro começa diferente?

Logo de cara, vc tenta entender a intenção de quem escreveu as crônicas e constituiu sua união ( Luís Fernando Veríssimo e Ana Maria Machado, respectivamente). Como a boa jovem que leu está obra, posso dizer, em minha visão, o começo não me foi interessante. Não conseguia compreender por que motivo uma sequencial construção de crônicas ?incompletas? poderia me ser interessante. Porém, neste mesmo aspecto a curta dimensão das histórias e sua simplicidade, me permitiram viajar através do tempo e das memórias, da infância, do Brasil em si? algo que foi de certa forma divertido, apesar de nem tudo ser em primeira análise, ?passível de entendimento?, tais construções cumpriram seu papel: me cativaram e me afastaram de uma percepção monotonamente rotineira e de seu inevitável estresse. Eu curti. Pude tirar ideias e confirmar teorias. Essa não é uma história para vc ?entender?, mas sim para refletir, permitir-se viajar por entre pensamentos e situações cotidianas, que ao meu ver, se vistas de maneira a fugir de uma concepção usual, podem sim ter o seu sentido e sua graça.

No fim, acabei gostando.

Nton 08/04/2024

? Comédias para se ler na escola!
Tipo assim, não é o tipo de livro q eu costumo ler, se não fosse a prova literária que eu vou ter sobre esse, eu provavelmente nunca leria elekkkkkk. Foi até bom eu ter lido porque, foi bem rápido, a leitura é super dinâmica e tem umas histórias super legais. Acho que é bom pra tirar de um ressaca literária.
Não é meu estilo, eu gostei e não achei nada de mais. Acho que é digno de um 3.5, que no meu ponto de vista, não é uma nota ruim para um livro, já que ta acima da média (2.5).
Teve 3 só histórias que achei bem chatinhaskkkk, porém, o livro tem MUITAS histórias, então acho que seria meio impossível que todas sejam MUITO boas.
Resumindo: Gostei, não achei nada de mais, porém, deve ser ótimo para sair de uma ressaca literária. E uma coisa que a Ana Maria Machado disse no começo do livro que é muito verdade é que, da pra ler um história por dia, já que são bem curtinhas. Não fiz isso porque eu fui ler de última hora para minha provakkkkkk

domi 05/04/2024

é um livro muito interessante para quem é iniciante no hábito da leitura: são textos curtos, variados e divertidos, que não precisam ser lidos em ordem e podem ser um passatempo para qualquer hora.

não foi um livro que me encantou particularmente, porém, é ótimo para o intuito que se compromete: ser uma leitura fácil e simples.

e como peguei esse livro de uma biblioteca escolar, acredito que faça total sentido que esse tipo de leitura seja repassado entre alunos e professores.

Vini Laux 03/04/2024

Devia ter lido antes
É leve e útil nas horas vagas, sem frescura e demora, os capítulos e histórias dessa coleção do livro são momentos de relaxam a cabeça nos dias mais estressantes.

lau.zi 22/03/2024

Não tenho muito o que escrever, não foi do meu agrado e grande parte já havia visto pela Internet então...

Mari Marinho 18/03/2024

Tirei do meu diário de leitura
Mari de 2009 disse:
"É um livro do Luis Fernando Verissimo, onde tem um monte de piadas divertidíssimas. Gostei muito das piadas 'Sexa', 'Siglas' e 'Papos'. São bem divertidas."

Cara, como pode kkkkkkkk

annabeabussolari 01/03/2024

Gostei bastante de algumas historinhas em especifico! tem alguns temas bem interessantes entao indico sim! é uma leitura super diferente!

Leonardo 25/02/2024

Comédias para se ler na escola
Foi um livro que ei realmente li para a escola, e por isso achei que ia ser ruim, mas me surpreendi bastante, os contos são curtinhos e da vontade sempre de ler mais um.

Felipe1503 22/02/2024

Livro infantil
Não gostei do livro. Acho que ele é adequado a crianças uns 9, 10 anos, que precisam a gostar de ler. Eu sou acostumado com um humor mais de Machado de Assis; essas crônicas são muito infantis.
Letícia Martins 17/03/2024minha estante
por isso que o nome do livro chama Comédias para se ler na ESCOLA

mariiuiui 14/02/2024

Nao sei
Realmente não sei minha opniao concreta sobre esse livro. leitura super rápida e simples. achei alguns contos engraçados, e outros super sem graça. li pela escola, mas nao achei ruim. em geral nao me arrependo de ler. o fato de ser um livro curtinho e rápido ajuda mto

Pedro Spears 29/01/2024

Nem tudo é comédia, e não precisa ler na escola!
Um ótimo livro, gostei muito de todas as crônicas, Ana Maria Machado soube selecionar bem todas as historinhas deste livro. Algumas crônicas são mais difíceis de interpretar, outras rapidinho você compreende, um livro pra agradar todo tipo de leitor. Mas não vá esperar encontrar comédias e dar altas risadas com esse livro, pois você só se decepcionará, inclusive é esse o principal motivo das pessoas avaliarem mal esse livro. Óbvio que tem uma pitada de humor, mas senti que a intenção não era a comédia, e sim impactar o leitor com situações cotidianas e pensamentos que podem ser bobos, mas que com certeza já tivemos em algum momento das nossas vidas. Recomendo esse livro pra quem não tem tanto costume de ler, e para quem é pedagogo, pois é um livro que conversa bastante com o educar, ao menos do meu ponto de vista, algo bem dentro do contexto escolar em álbuns aspectos.

Sasa 06/01/2024

É bonzinho
A leitura é bem fluida, mas acho que não cumpre muito a proposta.
Um jovem gostaria de uma narrativa alucinante, arrebatadora e não contos rápidos e meio óbvios. Alguns não são muito bons.
Maaas achei muita genialidade na maior parte deles, a maneira com que Veríssimo brinca com as palavras faz o leitor se sentir numa conversa.
Não é um livro que eu leria com muita expectativa, mas como foi uma leitura de cabeceira, antes de dormir, está muito bom.

EduardaMarquess 31/12/2023

Resenha feita na releitura
A primeira vez que li esta obra, faz muitos anos e eu não lembrava de nada, somente que achei sem graça. Então reli, mas sem expectativas. Para minha surpresa, tirando o começo, achei a leitura muito legal. Você não se estoura de rir, mas pensa: ?caraca, show!!!? Lendo agora tendo noção do contexto e pegando as críticas explícitas e também as implícitas, achei a escrita muito bacana mesmo. Não gostei de todos, mas de boa parte. Achei uma forma de humor bem sagaz e que não funciona para todo mundo, para mim funcionou. Considero que vale a pena a leitura. O que custou na avaliação, não foi falta de qualidade nos escritos, foi por não considerar que o livro cumpre exatamente o que se propõe (talvez seja impressão minha). Bem, é uma leitura para ser feita numa tarde que você não quer ler coisas ?sérias? ou que exijam muito, só não vale deixar de pegar as referendo que são o ponto alto do negócio. É uma leitura leve, mas não preguiçosa.