Comédias para se ler na escola/ Luís Fernando Veríssimo

Comédias para se ler na escola/ Luís Fernando Veríssimo Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Comédias para se Ler na Escola

Felipe.Gabriel 20/09/2019

Comédias para se Ler na Escola
O livro Comèdias para se Ler na Escola achei muito interessante, principalmente na crônica A Bola, que fala de um menino ganha uma bola de presente do pai mas ele fica perguntando onde liga a bola. Eu achei essa crônica muito engraçada.
Gostei muito !!!!!!! indico pra você que gosta de desse gênero textual.

Mhery 18/09/2019

Eu queria ler esse livro desde a época da escola. Acabou que o tempo passou, e só pude ler ele de fato no ônibus. Talvez por conta disso a leitura não tenha funcionado. E também pelo fato de que eu tinha em mente que o conteúdo do livro seriam comédias... para rir. Na maioria das histórias, não é o que acontece. Além disso, o livro se propõe a ser uma leitura para jovens que estão começando no mundo da leitura. Entretanto, o autor faz jogos de palavras bastante sagazes, e usa palavras não tão conhecidas em certas histórias. Creio que eu, caso estivesse nessa época de escola e lesse esse livro, não me curtiria de qualquer forma. Ainda assim, é uma leitura rápida e leve, para passar o tempo.

Kimberlly48 20/08/2019

Não é tão engraçado...
As primeiras comédias até que são engraçadas, mas ao decorrer do livro começa a ficar sem graça e até massante. Algumas histórias eu nem consegui terminar de ler.
Eu esperava mais, na forma como começa o livro parecia que iria nos fazer dar boas gargalhadas, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

Lucas.Ferreira 06/07/2019

Muito bom!
Acredito que teve só algumas história que dei risadas mais Veríssimo e Veríssimo e da mesma forma deu risada e me diverti em cada história, enrolei para terminar mais vou comprar mais dele pois é um dos autores preferidos.

Lindsey 14/05/2019

Enganação
Achei tão decepcionante que vou fazer uma resenha bem curta: Não achei um único texto desse livro que se encaixasse na definição de 'comédia'. Verissimo deixou muito a desejar nesse.

Leticia1184 10/05/2019

Mais ou menos
Comédias para se ler na escola é escrito pelo cronista Luis Fernando Veríssimo. Achei varias crônicas super engradadas e divertidas, mas outras bem chatinhas entediantes.

Analuizabwc 22/04/2019

Verissímo...
Crônicas divertidas e gostosas de serem lidas. ;)

Edmar.Candeia 21/03/2019

Comédias
Depois de ler O Analista de Bagé a referência dos textos de Veríssimo fica bem alta. Nessa obra notei que embora todas sejam bem escritas, algumas crônicas chegam a ser previsíveis.

Rafaela 05/04/2018

O tímido, em suma, é uma pessoa convencida de que é o centro do universo, e que seu vexame ainda será lembrado quando as estrelas virarem pó. Pág. 112 comédias para se ler na escola. Luís Fernando Verissimo

isa.dantas 21/02/2018

Ótimo fazer essa releitura de um livro que devo ter lido no início dos anos 2000. Adoro o humor de Luís Fernando Veríssimo!

Nayara 17/02/2018

Alguns contos legais, outros nem tanto...
Alguns contos são bem legais, como por exemplo o que a criança ganha uma espada, também gostei do da Sexa rsrs. Mas tem alguns contos que são bem confusos, com final difícil de entender.

safiraduanny 17/11/2017

"""Comédias"""
Legal mas nem tanto.

Clara.Cardoso 22/08/2017

horrível
esse livro é uma merda, não leia

Andrew 18/08/2017

esperava mais
no começo não gostei e fiquei me perguntando se era pra rir. no final ficou melhor, mas nada que salvasse o livro, apenas alguns esboços de risos e brincadeiras com palavras. esperava mais do superestimado veríssimo, espero mudar de opinião sobre ele lendo outros livros (dizem que dessa série, o Analista de Bagé é o melhor).
Resenhas Cristãs 20/08/2017minha estante
Se puder curte minha paginscrição lá no face mano :)