Os Seis Finalistas

Os Seis Finalistas Alexandra Monir

Resenhas - Os Seis Finalistas

Luana 08/04/2024

Maravilhoso
Foi a minha melhor leitura do ano, eu não conseguia parar?

Corri e comprei o segundo volume.

Aliens, romance, drama, trama, política. É realmente muito bom.

Joao.Victhor 12/02/2024

Digno de uma adaptação no cinema!
A história se passa em um período pós apocalíptico, onde o planeta está se "vingando" do homem, tendo fortes catástrofes naturais que estão levando a raça humana à extinção. Visando salvar a raça humana, o governo juntamente com a NASA selecionam 6 jovens, dentre 24, para uma missão para colonizar outro planeta. É muito interessante observar a competição e conhecer a história de cada participante, e os motivos que os levam a querer abandonar a Terra. É uma história que tem romance, mistério, rivalidade, traição e reviravolta. Simplesmente te prende do início ao fim, dando um gostinho de quero mais, recomendo muito pra quem gosta de ficção e fantasia.

Michele 25/01/2024

Bem mais ou menos (mais para menos)
A premissa é bem legal. O personagem Leo é interessante, mas a Naomi é tipo aquelas heroínas que fazem coisas inexplicáveis com uma facilidade gigantesca, ainda mais para uma adolescente, o que eu acho chato. O relacionamento dos dois é muito (muito) mal desenvolvido.

Muitos parágrafos são chatos, com diálogos enormes e super explicativos. Acho que só consegui ter uma sequência de leitura a partir da página 200. Enfim, a premissa é legal, mas não foi bem desenvolvida no livro.

O final me deu certa curiosidade para ler o próximo, mas ainda estou pensando se a leitura compensa. Talvez a escrita melhore no segundo. Tomara, porque a história em si é até legal.

Isa 11/12/2023

Envolvente
Sabe quando você inicia aquela história e todos os acontecimentos indicam você a falar "Isso não vai dar bom"... Este foi meu pensamento durante essa leitura e, acredite, foi emocionante! O sentimento de conflito, angústia e romance me fez devorar essas páginas por respostas a respeito de vidas inexistentes... Ou existentes, se é que você me entende.
Naomi realmente conseguiu superar todas as expectativas de QI existentes na Terra, e o gatinho do Leo... Não me surpreende um romance tão gostoso entre esses dois gênios.
O final foi, com certeza, inesperado. O gostinho de quero mais faz com que o pouco do meu salário vá para as nuvens, mas certamente o segundo livro está anotado como "Quero Ler" na minha estante. Espero que o segundo livro dessa saga seja tão gostoso quanto Os Seis Finalistas, e me surpreenda tanto quanto esse conseguiu me surpreender.

RibeiroBea 23/11/2023

Os Seis Finalistas
Gostei MUITO desse livro. Acho genial o estado da terra(e fico meio assustada, porque nós meio que estamos caminhando pra isso) e a seleção. Estou completamente apaixonada pelo Leo, pela Naomi e por eles juntos. Desde o começo eu espero por eles e o final me deixou DESTRUÍDA. Outra coisa que acabou comigo foi a relação da Naomi com o Sam, toda vez que eles conversavam eu chorava de soluçar(SÉRIO). Quero ler o próximo logo porque não me aguento de ansiedade. LEIAM!!!!

BiaM.2 20/11/2023

SEIS ESTRELAS ?
EU COMPLETAMENTE AMEI ESSE LIVRO ??!
Esse seriamente se tornou um dos meus livros favoritos!
Eu amei os personagens e o jeito como a autora escreve só o deixa melhor ele é qualquer coisa menos entediante!
O romance entre Leo e Naomi não é muito forte de início o que só deixa o aspecto da ficção científica melhor é só mais pro fim que ele realmente comece a aparecer.
E outro aspecto muito bom é que os outros personagens não são esquecidos, que é o caso em vários outros livros, na verdade é o oposto eles são essenciais, transformando a história ainda melhor!
Em conclusão eu AMEI.
PS: O livro tem um final aberto, então vc precisa ler o segundo livro para ter um final fechado.

Marcos 17/08/2023

O mundo está acabando, e isso é fato até em distopias.

Após um impacto intenso em diversas partes do mundo, toda a estrutura terrestre está abalada social e financeiramente. São poucos os sobreviventes de cada região do planeta, e os que sobraram, lutam para fazer com que a vida na terra seja preservada.

Leonardo Danieli, um potencial sobrevivente que reside em Roma é caracterizado por ser um excelente nadador. Vítima de uma catástrofe natural que dizimou seu povo, e junto sua família, é um forte concorrente para ser integrado na AEE ? Agência Espacial Europeia, que está selecionando jovens de diferentes partes do mundo para enviarem a uma das luas de Júpiter com o propósito de fundar a primeira colônia humana. A operação se chama Missão Europa, e só pode contar com 6 dentre os 24 finalistas que possuem uma grande performance para o desafio.

Selecionado e confinado a passar 4 meses de treinamento intenso com os outros, Leonardo conhece o dissimulado Beckett, sobrinho do presidente dos EUA, Dev Khanna ? indiano, Asher Levin ? o Israelita, Naomi Ardalan de Los Angeles, e entre outros jovens.

Seu maior desejo é conseguir uma vaga para a missão e deixar a terra. Diferente de Naomi que deseja abandonar o quanto antes a missão e voltar para sua família.

Porém, o destino de ambos está cruzado por um romance, coberto de descobertas científicas, provas de sobrevivência e cheio de segredos não revelados. Será que a operação sucederá como previsto? Ou muitos outros fatores poderão influencia a missão?

Esse livro é uma distopia bastante criativa. Paira um ar de reality show que qualquer um pode se apaixonar facilmente, para isso ????

lidiahms 27/07/2023

Esse é aquele tipo de livro que você consegue imaginar todas as cenas como num filme, pois muito bem descrito e coeso. É uma ficção muito bem escrita e imersiva, protagonistas bem desenvolvidos. Eu gostei muito, algumas pontas soltas poderiam ser esclarecidas (e espero que seja no livro 2). No mais, ansiosa pelo filme, já que a Sony detém os direitos.

JAlia.Gaspari 02/07/2023

Ficção científica de boinha
Esse livro me prendeu do inicio ao fim. Cada hora acontecia uma coisa diferente... Em todo momento alguma revelação e descoberta era feita, e com elas vinham mais umas 100 perguntas! O que realmente tá acontecendo??
Mas ao mesmo tempo foi uma leitura gostosa e leve, nem se parecia tanto com ficção científica.

Julinye 02/05/2023

Os seis finalistas
Particularmente eu gostei muito desse livro, achei uma leitura muito boa e é uma ideia realmente boa.

Eu demorei bastante para acabar ele não por conta do livro mas pela minha "quase ressaca".

Mas eu gostei muito por ter lido ele com calma, e desfrutado a história por inteiro.

Porém, algumas coisas me incomodaram no livro, como o fato da Naomi ter hackeado um robô da NASA (??)

Mas eu gostei bastante, recomendo para quem quer ler uma história de ficção científica de leitura fácil :)

Beatriz Veronese 23/04/2023

Um livro bem gostoso de ler, tem algumas coisas legais para quem gosta do tema de espaço.
Tem alguns acontecimentos que obviamente são colocamos para ajudar o enredo do livro e os adolescentes personagens, como por exemplo, uma adolescentes conseguir hackear um super robô da NASA, o melhor já criado, mas é um livro então tudo bem, vamos passar pano.
O livro prendeu do começo ao fim, é leve e bem gostoso de ler.