A Fogueira da Bruxa

A Fogueira da Bruxa Barbara Sena

Resenhas - A Fogueira da Bruxa

Lia @leituraparaavida 28/08/2018

Resenha @leituraparaavida
(Postei a resenha que postei no ig, e convido todos a dar uma passadinha lá para conferir ?)
Ooi pessoas, primeiramente desculpem o sumiço ?
Segundo, estão bem? Espero que sim!
O post de hoje é sobre um livro maravilhoso da parceira @barbarasena.autora
Vamos lá:
Livro: A fogueira da Bruxa ?
Autora: @barbarasena.autora
Editora: @editoracoerencia
Nota: 5/5 ?
" - As mulheres já têm inimigos demais... Se permanecermos separadas, competindo e falando mal umas das outras, eles vão conseguir enfraquecer e destruir uma a uma. Mas... se nos unirmos, o mundo pode ser um lugar muito melhor para nós."
Bom, eu amo o assunto tratado do livro, sobre à caça as bruxas, como a igreja católica às "purificavam", etc.
E a Barbara soube fazer uma ótima história sobre.
Nossa heroína é a Allegra, uma moça boa, católica e que segue o que a igreja prega, certo dia, sua serva e também amiga é acusada de heresia, e para ajuda-lá Allegra invade a igreja para descobrir o que está acontecendo e o que ela vê é um horror (vou dar uma resumida por conta de spoilers rsrsrs) e então ela vai fazer um favor para sua querida amiga, porém o favor era usar uma erva, o que na época era heresia.
Klaus é um inquisitor, mas vamos deixar bem claro que é (desculpe o linguajar) o diabo em pessoa, e ele suspeita que Allegra que tenha ajudado Francesca, sendo assim, à acusa de heresia, mas, Allegra tenta fugir, o que acaba não dando certo, e aí começa a "saga" para sobreviver aquilo que eles chamavam de purificação, que nada mais era do que tortura, Klaus quer que as mulheres falem a verdade, adimitam que são bruxas, mesmo sendo inocentes.
Porém, nossa protagonista está lá por um motivo que nem ela mesma sabia, e então descobrimos todo seu "poder".
Enfim, vou parar por aqui para não dar spoilers ?
Eu recomendo muito a leitura, eu devorei o livro em poucos dias e fiquei com aquele gostinho de quero mais, muito obrigada pela oportunidade de ser sua parceria @barbarasena.autora , você merece todo sucesso.
Se você já leu ou se futuramente vier a ler vem conversar comigo, vou amar trocar uma idéia sobre!
E se você ainda não adiquiriu o seu, corre falar com a @barbarasena.autora ou com a @editoracoerencia e garanta logo o seu.
Espero que tenham gostado.
Beijos e até mais.?

Vivik Oliveira 27/08/2018

Allegra não se conforma como as mulheres são menosprezadas pela igreja, suas opiniões nunca importam e qualquer coisa que pensem ou falem que vá contra a igreja, é passível de punição. É uma época muito opressora para as mulheres.
E é assim, por pequenas coisas e muito preconceito que Allegra acaba sendo levada pelo inquisidor Klaus para “uma conversa” sobre sobre as acusações sobre ela.

Allegra jamais poderia imaginar que a opressão iria muito além de proibições da igreja.

Eu fiquei chocada em muitos momentos nessa leitura, a autora não poupou nada em descrições dos horrores que as mulheres passavam nesses interrogatórios da inquisição, foram inúmeras torturas físicas e psicológicas. O golpe em Allegra foi tão grande que até mesmo seus pais a abandonaram nos calabouços de tortura.

Fica muito claro que o que moveu parte da inquisição foi preconceito e ódio, tudo “em nome de Deus”. É revoltante ler tudo o que acontece e você se pergunta se será possível Allegra escapar da fogueira.

Eu preciso tirar o chapéu pra essa narrativa, ela não é detalhada demais, mas não deixa a desejar em nos envolver na cena, eu podia sentir o frio e fedor da prisão e taaaaanta coisa acontece que jamais pensei que caberia tanta história em um livro com menos de trezentas páginas… É envolvente e te prende do começo ao fim.

A edição tem essa capa maravilhosa e o miolo não deixa a desejar, com folhas amareladas e diagramação impecável.

Recomendo MUITO pra quem gosta do gênero e também pra quem não gosta, sério, é uma história cheia de reviravoltas, capaz de entreter a todos.

Vejam bem, uma mulher na situação de Allegra tem duas opções: Ser morta na fogueira, condenada, afinal não importa se é inocente ou não, só importa o que o inquisidor decide, e ele não gosta de Allegra. Ou ela escapa e não tem para onde ir, porque nem mesmo sua família lutou por ela. Leiam e descubram o fim de Allegra.

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com