Eu estou aqui

Eu estou aqui Valentina...

Resenhas - Eu estou aqui

Mandy Caroline 15/08/2020

Foi um romance que me trouxe sentimentos complexos, apesar de não sentir tanta simpatia pela protagonista, consegui me envolver com os demais personagens a ponto de me conectar mais com a estória.
Acredito que poderia ter menos páginas, pois em alguns momentos senti que a narrativa estava um pouco enrolada, podendo ser mais concisa, mas apesar de tudo isso, gostei do livro

Maria Viviane 16/05/2020

Recomendo!!!
Muito bom, leitura leve, segredos envolventes, personagens incríveis, fiquei apaixonada.

Raquel 16/05/2020

Livro divertido!
O livro tem uma pegada bem engraçada, é uma leitura leve, divertida e que você lê sem perceber. Um livro legal para ler nas férias no fim da tarde.

Pri Nunes @infinitoliterarioo 11/12/2019

Resenha @infinitoliterarioo
"Você é como o raio de Sol que ilumina e aquece um dia nublado e triste de inverno, aquele Sol que, mesmo aparecendo rapidamente, seu brilho e calor fazem valer a pena o dia."

Como começar a falar de Mason e Lua? Os dois personagens mais fofos que já vi na vida. Eu sou uma otaku assumida, nerd e geek de carteirinha e esse livro foi quase o Santo Graal para mim, era tanta referência que quase gastei uma cartela de post it com marcações. Quando recebi o livro da Skull pensei "um romance com 635 páginas? acho que vai ser só enrolação", nunca fiquei feliz em estar totalmente errada. A Valentina sabe dar rumo a história, com maestria e sensibilidade, de forma que você vive uma montanha russa de emoções. A autora refez totalmente o conto do cara gato que se apaixona por uma nerd e o transformou em algo fascinante. Clichês? Esqueça, você não encontrará isso aqui.

"Você só saberá realmente o que é o amor, quando lhe perguntarem sobre ele e você não pensar em uma definição e sim em um nome."

Na minha vida já estive em uma situação parecida com a desses dois: sentia algo, mas sempre desistia com medo de arriscar e perder meu melhor amigo. A Lua morre de medo de perder a única pessoa que traz luz a sua vida, seu par de olhos azuis, seu Kono Baka. Mason morre de medo de estragar uma amizade tão incrível que transcende o real, amigos com almas gêmeas pois apenas os dois conseguem entender suas linguagens nerds, suas referências geeks e todo um universo que é difícil encontrar quem goste. Pelo medo dos dois de se perderem, acabaram adiando algo inevitável, pois quando é amor nada pode segurar a avalanche de sentimentos. Eu estou apaixonada pela escrita da Val, ela colocou o melhor dos meus 2 mundos (Japão e universo geek) na minha terceira coisa mais amada: o livro.

"Se você passar muito tempo tendo medo de perder os outros, acabará perdendo a si próprio."

Esse livro tem referências, amizade verdadeira, romance, amor verdadeiro, almas gêmeas e plot twist de tirar o fôlego. Aqui você conhece uma mulher que passou pelo inferno em um relacionamento para então encontrar a luz que a tira da escuridão. Aqui você encontra um homem que tem tudo que quiser na palma da mão, mas não é feliz, sua felicidade está na única pessoa que ele tem medo de arriscar, entretanto, na vida é preciso arriscar para se ganhar, muitas vezes. Parabéns Val, consegui ver o crescimento e amadurecimento de duas pessoas quebradas pela vida, mas remontadas pelo amor. Muito obrigada pela história!

"Se você procura alguém especial na sua vida, primeiramente olhe para a pessoa ao seu lado e se pergunte. E se? Pois o amor sempre está aonde menos esperamos."

site: https://www.instagram.com/p/B58_fhnDdr_/

Micha 21/10/2019

Amor e amizade
Eu estou aqui - Valentina Carter - @skull - 635 páginas - 2018 ????

Jason Carter e Luna Iasune são amigos há 2 anos e têm muito em comum, ao mesmo tempo que têm suas diferenças.
Ele é texano, médico ginecologista e obstetra, tem um gato chamado Gandalf, fã de Star Trek, baladeiro, pegador inveterado e tem uma peguete patricinha - Barbie - que Luna não gosta nem um pouco.
Luna é veterinária, tem uma cadela chamada Mística, fã de Star wars e gosta de ficar em casa assistindo netflix, quando não está trabalhando na clinica veterinária. Sua mãe e padrasto moram no Japão e ela já morou la é é apaixonada pela cultura nipônica. Ela nutre um certo interesse por Luís, um tímido colega de trabalho.
Quando Luna viaja a trabalho com Luís, Jason sente ciúmes e percebe que está apaixonado pela melhor amiga. Na viagem, Luna percebe que é apaixonada mesmo por Mason, seu melhor amigo.
Os dois se conhecem muito bem, têm uma química incrível, porém ambos tem segredos que não revelaram aos amigos, e eles acabam vindo à tona e dando uma reviravolta total na história.
Uma história fofa, de amizade, companheirismo, relação linda com as mães deles. Também aborda o tema relacionamento abusivo de forma de uma a nos deixar atentas à possessividade disfarçada de amor e cuidado.
Não dei 5 estrelas pôr que achei que enrolou muito no início e no fim correu com um fato que eu pensei que fosse demorar ao menos uns dias. Além de algumas falhas de continuidade e alguns erros ortográficos que me incomodam muito. Mas super recomendo!

thaisdreveck 02/04/2019

[ #RESENHADASONHADORA ]
« #RESENHADASONHADORA »
📚EU ESTOU AQUI | 🖋️Valentina Carter | 📝SKULL | NOTA 5🌟
🌹"Amanhã iria vê-la, mal podia esperar, estava ansioso, queria saber mais sobre aquela doida, pois ele também não era normal, mas sabe o que dizem né? Um louco reconhece o outro."
Mason Carter parece um cara normal, estilo pegador, o livro começa já com ele flertando com uma garçonete bonita, até que ele acidentalmente esbarra em uma"geek nerd" na cafeteria, causando um desastre enorme nas roupas, nerd no sentido do conhecimento dos gibis, livros e filmes. Quando chega em casa Mason percebe que seu grande amigo peludo Gandalf (O cara tem um gato chamado GANDALF!) está parecendo muito doente, tanto que ele liga para uma veterinária de plantão e adivinha quem chega lá? Sim, Luna Iasune, a moça com quem ele esbarrou na cafeteria. E é neste momento que juntando suas ideias e gostos, eles se tornam melhores amigos (sim amigos).
Dois anos de grande amizade decorrem, até que alguma coisa flue após a saída para uma balada, Luna (Apelidada também de Lua) nunca foi muito de se arrumar, e nesta saída Mason conhece uma parte da amiga que não sabia que existia. Um sentimento parecido com ciúmes aflora quando ele vê Luna dançando sensualmente (Extremamente bêbada) com Pedro, um colega de trabalho. E apartir disso a história realmente começa a se desenvolver, Luna também sai com Luis (a convencimento de Mason para encontrar alguém), um colega de trabalho. Outro personagem, muito presente no passado de Luna que aparece e recebe meu total ódio, é Kiro, um ex-namorado do Japão, lugar onde Luna viveu por muito tempo.
Falando sobre amor e amizade, abuso, mundo geek e principalmente sobre viver, o livro EU ESTOU AQUI ganhou um pedaço do meu coração, a cada página era um amor e um ódio. Ficava com raiva mas não conseguia parar de ler. Os personagens são extremamente bem construídos, a escrita é leve e acredito que não há mais palavras para descrever o quanto esse livro é lindo! Super recomendo para qualquer um, um romance nada clichê e muito nerd que faz você rir, chorar e se apaixonar junto!
Sonhadores e sonhadoras eu amei a história, e vocês, a leriam?

site: instagram.com/leiturasdeumasonhadora