De Luz & De Sombras

De Luz & De Sombras Rebeka Prez

Resenhas - De Luz & De Sombras

Rosangela Thomaz 27/03/2021

DE LUZ & DE SOMBRAS - REBEKA PREZ

É continuação do romance O Fio Vermelho do Destino, onde veremos duas almas gêmeas, tendo uma nova chance de reparar erros do passado que trouxeram até ali. A autora me lembrou muito de outra escritora, Taylor Caldwell, que escrevia ficção-história! Como sabem, amo ler romance de época e esse me transmitiu muitas mensagens, ensinamentos... Eu indico a leitura! Vale a pena ler! A autora está de parabéns!

Juliana 27/03/2022

Uma viagem!
Podem dizer o que for, mas tem livro que é impossível de se falar sobre sem dar o que pode ser chamado de spoilers. Costuma ser aquele tipo de história que não segue o esquema tradicional de narrativa, sabe? Que tem um único ponto alto ou uma única reviravolta. Há histórias em que acontece tanta coisa, mas tanta coisa, que te deixa fica perdidinho, sem saber onde começa nem onde termina o spoiler; te deixa sem saber até como falar sobre o livro, na verdade hahahaha.
É como estou me sentindo com De Luz & De Sombra.
Luna está no plano espiritual. Dentre várias lembranças trazidas à tona durante seu processo de libertação da matéria, uma situa-se em 1401, na Espanha. Depois de ter perdido os pais ainda menina, foi morar nas ruas. Seguindo algumas carroças coloridas, alcançou um acampamento cigano, onde foi acolhida. O tempo passou, Luna cresceu. Conheceu Rodrigo, um rapaz não cigano com quem viveu uma paixão intensa, porém dolorosa, pois não demora para Rodrigo mostrar apenas ter usado a moça.
De Luz & De Sombra lida com a temática de vidas passadas e plano espiritual. A autora trabalha com digressão de texto para narrar as quatro vidas de Luna, proporcionando ao leitor uma narrativa imersiva. Foi aquele livro que terminei sentindo ter lido várias histórias ou feito uma viagem e conhecido várias pessoas, tamanha a riqueza histórica e cultural, sabe, os mínimos detalhes. Senti-me nos lugares e épocas citados, dado o cuidado com a ambientação.
Mas não são só os cenários bem descritos. Com um narrador onisciente que assume a voz dos personagens, somos capazes de ter o pleno ponto de vista de cada um deles no momento oportuno, o que nos proporciona acuidade de sentidos.
Por trás dessa narrativa de elos complexos está a doutrina da evolução espiritual, apresentada tanto por meio de Luna como também dos demais personagens entre as suas vidas. É um livro que vale a pena ser lido tanto por adeptos conhecedores da doutrina espírita como por leigos, pois o modo como são mostradas as dinâmicas nos proporciona memorização e entendimento de como funcionam na prática as teorias.