Novas contistas da literatura brasileira

Novas contistas da literatura brasileira S.Malizia
Sabine Mendes Moura

Resenhas - NOVAS CONTISTAS DA LITERATURA BRASILEIRA

Andreia.Borges 28/05/2018

Livro escrito apenas por mulheres
Sou uma das autoras desse livro de contos. Trata-se de literatura contemporânea. Os contos são bem escritos. Cada história tem a sua peculiaridade. Conheça e saboreie cada história.

site: http://www.editorazouk.com.br/pd-5787d6-novas-contistas-da-literatura-brasileira.html

Murakami 19/07/2018

Excelente livro
Os contos sao cativantes e cada escritora tem uma visão unica e apaixonante em suas estórias!

juliabarros 22/08/2018

03 motivos porque valeu a pena ler “Novas contistas da literatura brasileira”
1 - Vou ser sincera. Comprei o livro mais pela causa em si do que pela expectativa do seu conteúdo. E eu não poderia estar mais enganada. Vou explicar: a capa e o título me chamaram atenção. Decidi comprar. Depois que paguei, uma autora que estava na Casa Fantástica (aquele lugar maravilhoso na FLIP) veio me falar que tinha um conto dela no livro e me contou mais da história da publicação. A editora Zouk fez um concurso de contos escritos por mulheres e fez uma seleção bem bacana para montar o livro. Isso que é o legal: não tem conto só de escritoras que já publicaram algo. Tem também conto escrito por estudantes do ensino médio e por mulheres que simplesmente gostam de escrever e estão por aí só esperando uma oportunidade. Ao final de cada conto, tem a descrição da autora. Muito legal para tentar (e às vezes falhar) entender o contexto daquela pessoa.
2 - Tem todo tipo de conto. Tem uns nonsense, de terror, drama, contemporâneo, uns que falam da realidade das mulheres brasileira e um de distopia (?) que é o meu preferido (alô, “Fluidas”, da Karin Hueck, estou falando de você). Tem alguns de uma página e uns de muitas. Diverso, assim como nós mulheres. E isso tudo foi uma surpresa MUITO boa. Eu ficava ansiosa para saber qual seria o enredo do próximo conto, mas não querendo que o atual acabasse rápido.
3 - Finalmente, mas não menos importante… valeu a pena simplesmente por ser escrito por mulheres. Ler mais mulheres foi uma meta que eu estabeleci para esse ano e até o momento estou conseguindo equilibrar bem (dos 25 livros que já finalizei em 2018, 13 são de autoras). No começo do ano, quando parei para pensar nessa questão vi que REALMENTE tinha lido pouquíssimas coisas escritas por mulheres na minha vida. Precisava mudar isso urgente. Assim, literatura brasileira contemporânea feita por mulheres ? Sim, por favor.
Andreia.Borges 24/09/2018minha estante
Que bom que gostou! Sou autora do conto ?Tenho fome?. Abraços!