O Príncipe Bastardo

O Príncipe Bastardo Marcello Henrique

Resenhas - O Príncipe Bastardo

Bruh Silva 11/07/2018

O príncipe bastardo.
Fédon nosso príncipe bastardo, sempre teve a vida muito sofrida, não conheceu seus pais biológicos, foi criado por uma família de camponeses humilde. Mesmo o rapaz sendo muito bem tratado e tendo todo o amor que precisava, ele sempre se sentia um intruso em qualquer lugar que estivesse. Desta forma nosso protagonista era escravizado por sentimentos confusos e flagelado pela depressão.

Dafne uma camareira de 15 anos que foi expulsa do reino onde morava pelo pai do próprio filho, e morreu devido às complicações do parto. Alcebíades Menon tem uma intensa sabedoria e é Rei do reino de

Albion, esses eram os pais biológicos de Fédon
A família Menon foi marcada geneticamente e predestinada a lutar pela paz e justiça, desta forma recebem a hereditária energia sobrenatural. Apenas os homens são predestinados a receber tal energia. E quando a energia passa de pai para filho, leva com sigo a vida do antecessor.

Todas as noções correr grande perigo, surge um bruxo perigoso e maligno que pretende conquistar todos os reinos do continente, assim se tornando o mais poderoso dos seres. E o único que pode derrota-lo é a pessoa que carrega consigo a energia sobrenatural da paz e justiça.

Após a morte do pai biológico de Fédon, o rapaz herda a energia sobrenatural. E sabendo disso, seu meio irmão Alberon que hoje esta a frente do reino de Albion, precisa encontra-lo, pois só o jovem rapaz tem a força necessária para destruir o Poderoso Bruxo Eloi. Será que Fédon, conseguirá derrota-lo?

Confesso a vocês que esse foi meu primeiro romance medieval, e eu simplesmente adorei a experiência. A história é bem construída, assim como os seus personagens. A leitura é bem fluída, é aquele tipo de leitura que só conseguimos larga depois da ultima página.
Não sei se por ser o meu primeiro romance medieval ou por nunca ter lido nenhum romance de época ou algo do tipo, é que fiquei um pouco intrigada com a forma como as mulheres são tratadas na história. O

Autor consegue mostrar de uma forma clara como tudo acontece, as mulheres não tem voz ativa e eram obrigadas a fazer o que os homens mandassem, além de serem constantemente humilhadas e muitas vezes abusadas sexualmente. Mas em contra partida, temos um protagonista, que trata bem as mulheres, cuida, protege e ama. Fédon sabe exatamente como uma mulher gostaria de ser tratada.

Além disso, é bonito ler, sobre a forma como Fédon foi recebido pelo casal de camponeses, mesmo não tendo nada, não negaram abrigo, amor, carinho e educação, para o rapaz. O amor e cuidado que Fédon tem pela sua família adotiva, e como ele se empenha a ajudar e proteger todos aqueles que amam é gratificante de ler.

A única ressalva que tenho, é em relação ao negativismo do protagonista. Achei um pouco repetitivo a sua negação por si próprio, embora sabemos que exista pessoas que tem essa negação permanente com sigo mesmo, acredito que não tenha dado jus ao protagonista da forma que ele merecia. Mas nada que atrapalhe a leitura.

E é o primeiro volume de uma serie.