Four Dead Queens

Four Dead Queens Astrid Scholte

Resenhas - Four Dead Queens

Isabella.Carvalho 18/07/2021

Bem legal
A história é muito criativa e surprendente! Você fica o tempo todo tentando adivinhar quem é o assassino ( provavelmente você vai errar quem é) e vai ficar chocado com a verdade. Recomendo muito

Nati 11/09/2020

"Sometimes we fail because we're not meant to succeed."
Pra um debut, eu achei um livro bem legal. Gostei muito do plot que a autora trouxe e o livro realmente me deixou presa na história e com muita vontade de saber o que ia acontecer - toda a parte dos assassinatos das rainhas me deixou super intrigada. O desenvolvimento dos personagens das rainhas em si também foi interessante, a autora conseguiu dar personalidade a elas, mostrar seus segredos e como de fato é a vida dessas pessoas depois que elas são escolhidas para essa posição.

Eu gosto muito dos protagonistas, principalmente da Keralie, que é o tipo de personagem sarcástica e safa que me conquista de cara. As interações dela com o Varin são ótimas, e adorei a dinâmica deles - se entranhando e se detestando, para aos poucos se abrirem e aprenderem a confiar um no outro (apesar de que foi algo meio rápido, considerando a linha do tempo da história).

Porém, apesar de ser um bom livro de fantasia volume único, ele tem alguns problemas que me incomodaram. O primeiro é a construção de mundo - a autora dá uma ideia geral do que é esse reino, divido em quatro quadrantes, cada um contribuindo em algo para a manutenção do reino, cada um com sua Rainha no governo defendendo seus interesses...porém, esses quadrantes não são bem desenvolvidos. Ao longo da história, temos uma noção sobre eles, mas chegamos mal mente a conhecer dois, a explorar a diferença entre eles, os costumes, os habitantes, e os conflitos. Isso acabou interferindo um pouco na ambientação geral.

O outro, que acho que é o grande problema deste livro, é o final. A história em si tem dois grandes plot twists, um que é INCRÍVEL e torna tudo o que veio antes ainda melhor, algo que eu jamais teria pensado...e o que é a revelação em si e que vai desencadear todo o terço final. Esse aí é o que deu uma desanimada. É algo até meio previsível considerando o que a autora vai fornecendo de detalhes ao longo da trama, porém pior do que isso, parece que é saído diretamente de um filme meio cartunesco de Sessão da Tarde. Isso me fez terminar o livro meio decepcionada, por que senti que a autora tinha a faca e o queijo na mão pra tornar o final algo super dinâmico e surpreendente, mas o ritmo não só caiu, como toda a empolgação que eu tinha sentido com o primeiro plot twist foi embora.

O que ficou pra mim é que é um livro bom, mas poderia ter sido ótimo. Porém, gostei da escrita da autora e estou curiosa pra ler mais coisas dela.

Camila.FArias 16/08/2020

Adorei!!!
Considerei mais uma distopia q uma fantasia. Me prendeu desde o início. Tanta confusão q cheguei a duvidar q a história daria certo no final,mas todos os pontos se conectaram. Só não foi perfeito,pq o artifício do chip no final foi meio do nada. Não tinha como pensar nisso pq nao foi citado no livro antes. Ficou meio falho. Fora isso, adorei! Adorei os personagens,mas kera rouba a cena, sendo super carismática e divertida. E achei perfeito ser um livro único. Tudo bem amarrado. Recomendo!