Ikigai. Os Cinco Passos Para Encontrar Seu Propósito de Vida e Ser Mais Feliz

Ikigai. Os Cinco Passos Para Encontrar Seu Propósito de Vida e Ser Mais Feliz Ken Mogi

Resenhas -

RD 16/06/2018

Eis o melhor livro sobre o assunto.
Superior ao outro livro sobre o assunto lançado recentemente esse tem a vantagem de ter um autor japonês que apresenta muito mais exemplos japoneses enquanto vai detalhando os 5 passos para encontrar seu ikigai.

Vai desde o sushi de Jiro Ono (existe um documentário sobre ele) passando por cerâmica, construção de templos, sumô, cinema de Miyazaki, músicos da família imperial, whisky japonês, os monges do templo Eihei-ji, o escritor Haruki Murakami, Silêncio do Scorsese até o famoso Comiket. Diversos outros pequenos exemplos e referências que o autor vai interligando para entendermos o ikigai nos faz também compreendermos mais da sociedade e cultura japonesas.

Leitura mais do que indicada.
Edméia 22/01/2019minha estante
*Gostei da sua resenha ! Obrigada ! Comprei este livro hoje na Livraria Amazon ! Comprei-o no formato digital porque prefiro os livros eletrônicos ! Paguei apenas R$ 1,99 ! Oferta do Dia !!!

Jefferson Vianna 03/03/2019

"Prato cheio" para quem se interessa pela cultura japonesa...
“Ikigai – Os cinco passos para encontrar o seu propósito de vida e ser mais feliz” do autor Ken Mogi, foi um dos livros mais informativos que eu já li e também um dos mais cansativos. O autor disserta muito mais sobre a cultura japonesa do que o “Ikigai”, talvez para enfatizar ou exemplificar o tema através dos inúmeros exemplos reais. O livro possui uma linguagem de fácil entendimento e a leitura é fluída, porém o autor não expõe o assunto com clareza, ou seja, a repetição e o excesso de informações aleatórias foram fatores que me incomodaram bastante, tornou-se uma leitura arrastada e muito cansativa. O livro não é de todo ruim, existem pontos interessantes que leva-nos a seguinte compreensão: o verdadeiro “Ikigai” consiste exclusivamente na aceitação de si mesmo, no começar pequeno, no exercício de libertar-se mantendo a harmonia e a sustentabilidade, aproveitando a alegria presente nas coisas simples da vida sintonizado no aqui e no agora. “Na vida, nós às vezes nos enganamos sobre quais são as nossas prioridades e o grau de importância delas.” – pg. 116. O livro é um prato cheio para os que se interessam pela cultura japonesa.
Raphael Copeiro 03/03/2019minha estante
Estou terminando de ler *_*

Kakau 03/04/2019minha estante
Exatamente o que achei do livro também. Perfeito

Thais 05/01/2019

Não é que seja ruim
Mas são muitos exemplos extensivos para explicar conceitos que ficam claros de cara. Vale para quem se interessa pela cultura japonesa de maneira mais apaixonada. Eu me interesso, mas achei cansativo.

Débora 09/09/2019

uma imersão na cultura japonesa
Achei o livro com bastante informações sobre a cultura japonesa, é um livro mais informativo do que instrutivo, e é superficial: pontua itens que são do senso comum. No mais, é um bom livro para passar mas me pareceu mais uma imersão na cultura japonesa do que "como encontrar o ikigai"

Selennie 22/04/2019

Apenas um recorte sobre a cultura
Achei interessante apenas porque gosto da cultura japonesa. O autor conta e exemplifica o modo de pensar, viver e resistir japonês. Não ficam muito claros os 5 pilares do Ikigai e faz somente uma introdução sobre o tema título.

Ana 19/02/2019

O conteúdo do livro que fala sobre os passos do ikigai em si é muito curto, rápido e sucinto. A maior parte do tempo se dá em exemplos na cultura japonesa, o que se torna um ponto importante e interessante no livro - aprendi muitas coisas que não sabia sobre o país - mas, em alguns momentos, torna a leitura bastante repetitiva.
Rápido e fácil de ler, mas pouco prático ou aprofundado na questão de encontrar seu ikigai.
Mandy Nerújo 27/02/2019minha estante
Foi exatamente o que eu achei Ana. Pouco aprofundamento no tema em si. O que pareceu mais uma imersão na cultura japonesa e pouco no "como encontrar o ikigai".

Daniel.Martins 07/01/2019

Pra refletir
Uma materialização interessante do que ?estamos procurando? ao longo de toda a nossa vida (ou deveríamos estar?. Achei a leitura bem interessante.

Morgana Brunner 31/01/2019

Ikigai - Ken Mogi
Oiii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livrinho desses lindo que recebi em parceria com a Astral Cultural, fiquei extremamente feliz pela oportunidade. É um dos livros que desejei e muito, principalmente por querer saber mais sobre o Japão e por falar sobre o propósito de vida e ser mais feliz, não é uma obra completamente só de autoajuda, mas todos os dizeres são relevantes para a nossa vida futuramente.

Ikigai foi uma leitura surpreendente para mim, já fazia uns dias que o havia recebido e desde então a curiosidade só aumentava ao olhar para a capa. É uma simples, mas que ao abrirmos o livro parece que entramos para um mundo de magia e ficamos cada dia mais intencionados a lê-lo.

Quem sabe você pensa que esse livro seja para alguém que não esteja satisfeito na vida que leva! É aí mesmo que você se engana, a obra nos traz uma leitura gostosa de se fazer, traz ensinamentos e frases que devemos ter anotadas até mesmo em um caderno de receitas ou que abrimos diretamente.

Ken Mogi, através desse livro nos ensina sobre a cultura japonesa, entre esses estão o sumô, a comida, bebidas que eles mesmo produzem e histórias de algumas pessoas que aprenderam ao passar do ano de como aceitar tudo que a vida reserva para eles, nos revelando que nem sempre as coisas ocorrem da forma que desejamos. Sempre podem haver intercorrências que dificultem a nossa caminhada.

É um livro repleto de ensinamentos e reflexões, não é aquele tipo de livro chatinho que enjoamos, o texto foi bem escrito e se torna cativante e surpreendente a cada término de um capítulo. Pretendo ler mais livros do Ken Mogi, realmente fiquei encantada com sua maneira de fazer e de conseguir me cativar.

A edição está tão linda, gente! Fiquei morrendo de amores e por dentro a fonte está maravilhosa mesmo, grande e não aparece na outra folha. Todo o livro em si é viciante e tentador a nunca parar de ler, não encontrei nenhum erro na ortografia e fiquei muito disso. Mais uma vez a Astral Cultural me conquista!

site: https://segredosliterarios-oficial.blogspot.com/2019/01/ikigai-ken-mogi.html

Thiago.Souza 18/02/2019

Pequenos Motivos para uma vida melhor
Conheci superficialmente o conceito de Ikigai em um texto que eu li sobre depressão. O autor citava o ikigai como uma das formas de se buscar o "sentido da vida". A partir desse texto resolvi conhecer um pouco mais desse conceito de origem japonesa.
Confesso que fiquei encantando com a simplicidade do conceito e ao mesmo tempo a amplitude que ele pode tomar. O ikigai compreendido, pode mudar a vida de muitas pessoas, pois com pequenas atitudes é possível enxengar aquilo que está debaixo do nariz e pouco se dá valor. O grande valor está nas pequenas coisas; nos pequenos prazeres diárias. E de pequenos prazeres, bem apreciados, se faz uma vida; se dá um motivo para lentar todos os dias.