A Noiva do Barão

A Noiva do Barão Simone O. Marques

Resenhas - A Noiva do Barão

Katia Góes 14/05/2021

Um romance lindo...
A Noiva do Barão é o primeiro livro da série Família Davon, um romance medieval, da escritora brasileira Simone O. Marques, lançado pela Ler Editorial. Traz a história de Robert Davon e Lisbeth Philips, na Inglaterra de 1304, governada pelo rei Eduardo.

Robert nunca poderia imaginar que uma simples missão envolvendo o futuro do irmão também mudaria o seu. Seu irmão, o Barão William Davon, aceita uma proposta de casamento que Rei Eduardo que lhe faz, no intuito de perdoar uma possível conspiração contra seu reinado, que é se casar com a filha mais velha de um dos seus vassalos, o Barão D'Tanis. E assim, Robert parte em sua missão: buscar a noiva de seu irmão.

Lisbeth Phillips perdera a mãe ao nascer, e isso, junto ao fato de ser uma menina, deixou seu pai bastante infeliz. Este, casou-se novamente e com a madrasta viera duas outras meninas, completamente diferentes de Lisbeth, que cresceu sendo desprezada pela família.

??"Um homem vai aparecer em sua vida, mas para que você viva, terá de morrer... Um homem poderá perder a cabeça por sua causa, e isso não significa que irá se apaixonar... Cuidado com aquele em quem confia."

Robert era aquele tipo que sempre queria salvar uma donzela em perigo, e ao ver como Lisbeth era maltratada pela família, decidiu protegê-la de todas as formas. Seu irmão não tinha uma boa fama, e Robert temia que Lise não fosse feliz ao lado dele. Ela ficou arrasada ao ser praticamente vendida pelo pai para esse casamento, mas nada parecia pior do que continuar na casa onde era tão desprezada, e Robert se mostrava tão atencioso com ela, como ninguém tinha sido até então.

??"Ele a salvou, a defendeu e a ensinou o que era amar e ela estava pronta para aprender muito mais."

A história se torna ainda melhor, quando o barão William entra em cena e ameaça à felicidade do casal, Lise e Robert, e é nesse momento que o amor surgido entre eles, se mostra verdadeiro.

Um casal fofo e adorável, daqueles que a gente torce para dar tudo certo. Lisbeth traz a inocência enquanto Robert esbanja cavalheirismo.

Super recomendo a leitura para quem é fã ou não, do gênero. Saia da sua zona literária de conforto e descubra algo mais além, leve e encantador!

Jazz 23/01/2021

Apaixonante
A Noiva do Barão é uma história simples com uma trama que te envolve do começo ao fim. Um livro pra se devorar, com certeza!
O casal da história foram muito bem construídos e o tempo todo você quer ler mais e mais para saber como será o fim dos dois.
O livro tem começo, meio e fim. Mesmo sendo uma trilogia sinto que cada livro conta uma história isolada, no mesmo universo, então, ao finalizar o livro você fica com uma sensação de que tudo teve seu fim com um final bem fechado.
Mal posso esperar para o próximo.

Ideuza 16/01/2021

Muito bom!!!
Amo um clichê. E esse então!!! Muito fofo, houve alguns momentos tenso, mas foi ótimo a forma que se desenrolou, os laços familiares, e um amor muito forte prevaleceu.
Recomendo!!!

Fefeu 02/12/2020

Se recomendo? Simmm... muito fofo ?... aquele livro que não da pra parar de ler ?;)
Família mala, Casal fofo, irmãos unidos e problemas!!!

Beatriz.Ribeiro 26/11/2020

Amor!!!!!
Nem fiquei apaixonada né???
Linda história desse casal mais fofo da vida ?

Mel 04/11/2020

? O livro conta a história de Lisbeth, uma jovem que nunca teve o amor de seu pai. Sua mãe morreu ao lhe dar a luz e seu pai a culpa pelo ocorrido. Sua madrasta e suas irmãs gêmeas não deixam a desejar, seguem a mesma linha de seu pai. Lise está acostumada a ser amada somente por sua ama e pelos criados da casa, já que não foi criada para se casar com um nobre.?
?
?Em Davon, o Barão Willian é intimado pelo rei a se casar com a filha de Lorde Phillips para se redimir de uma traição ao rei. Will não é o tipo de homem que quer se casar, sua fama o precede e, a princípio, Robert tem até pena da mulher que se casar com o irmão. Partindo dessa premissa, Will dá a missão de buscar sua noiva a Robert, seu irmão mais novo. Confiando-lhe a vida e segurança da donzela. ?
?
?Mas Robert acaba se apaixonado por uma mulher diferente da que ele  esperava entregar para seu irmão, o que é ótimo, pois Robert assim como Will, trazem marcas em seus sentimentos pela perda trágica de sua mãe; mas também pode ser a perdição de Robert, pois isso é traição contra o Rei, contra seu irmão.?
?
? A Noiva Do Barão  um livro romântico, com mocinha e mocinho; mas também é um livro que prende e nos deixa afoitos para saber o final. As cenas entre os personagens principais nos prende e nos fazem suspirar. As descrições dos sentimentos são palpáveis e reais, o que torna tudo mais intenso.?
?
?Um livro fofo, daqueles que depois de ler a gente abraça e agradece por ter sido escrito. O leitor vai se encantar, vai se apaixonar pelos personagens, vai ficar intrigado com o mistério que envolve a previsão de uma velha bruxa. ?
?
? Ja estou lendo o 2 livro e logo mais trago a resenha para vcs!! Super indico esse livro amorzinho para vocês!! ?
Lua 04/11/2020minha estante
Tem cenas +18? Não leio hot

Mel 04/11/2020minha estante
Não, pode ler bem tranquila que não tem nada ?

Lua 04/11/2020minha estante
Que bom!!!! Obrigada!

Mel 07/11/2020minha estante
De nada ??

Vivi 02/09/2020

Delicinha de leitura, bem fluida, história bem ambientada.

Bianca 24/08/2020

Bom...
Gostei desse livro. A mocinha é muito forte e o mocinho é encantador. A forma que eles se apaixonam é muito bem construída.
Gostei.

Caroline.Costa 26/06/2020

Uma leitura encantadora
Amei demais, romance do jeitinho que gostamos, cheio de chiches, romance, drama e final feliz. Super recomendo

Luana 07/06/2020

Uma linda história, cheia de amor, aparecem algumas dificuldades para deixar interessante o enredo, mas nada que nos assusta tanto.

Cami @leiturizar 18/05/2020

Amorzinho!
Apesar de Lisbeth Phillips ser filha legítima de um barão, ela nunca recebeu um ato de carinho do pai que a culpava pela morte da mãe, nem da madrasta, que denegria a imagem de sua mãe por ser escocesa e tampouco de suas irmãs. Por isso quando Lorde Robert aparece para buscá-la para se casar com seu irmão, a pedido do Rei, ela se sente aliviada por sair de sua casa e resigna a um casamento arranjado e sem amor, mas o destino tinha outros planos para ela.

Com uma narrativa fluida e capítulos curtos acompanhamos um romance que nasce aos poucos, sem ser apressado e que cativa o leitor.

Confesso que o primeiro romance de época nacional que li não foi uma boa experiência e fiquei traumatizada mas esse livro me surpreendeu de n formas diferentes...

Temos uma pitada de aventura, misturado com visões e muitas cenas espirituosas e emocionantes. Risadas à gosto.

Amei Robert do início ao fim e Lisie se mostrou uma mocinha forte, corajosa e determinada.

Um livro leve e amável que aborta temas importantes como os laços familiares e devoção. A Noiva do Barão vai te fazer suspirar e torcer para o amor vencer.

@saiadessabolha 16/05/2020

A Autora criou personagens cativantes, tanto os protagonistas como os secundários são ótimos e a história é maravilhosa. A trama é bem vivida. Os medos dela, o fato de não ter sido amada pela família. Um livro com a abordagem de história de época.

site: https://www.instagram.com/chris_lopes2013/

Silvana - Blog Prefácio 14/05/2020

Mesmo sendo uma lady, Lisbeth Phillips cresceu entre os criados da sua casa sendo ignorada pelo próprio pai. Sua mãe morreu no seu parto e seu pai a culpou pelo ocorrido. Se pelo menos Lisbeth tivesse nascido homem para ser o herdeiro que seu pai tanto queria, mas além de nascer mulher ainda herdou as características físicas da mãe e o temperamento dos escoceses de quem seu pai faz questão de esquecer que sua mãe descendia. Quando Lisbeth estava com quatro anos o barão se casou novamente e sua nova esposa não lhe deu o herdeiro homem que ele tanto queria, mas duas filhas gêmeas que são duas perfeitas ladys desde crianças.

Com essa rejeição Lisbeth cresceu livre e a única criança por perto era Anton, filho de alguns camponeses. Mas conforme foram crescendo e Lisbeth ficando cada dia mais bonita, Anton começou a confundir as coisas e numa noite tentou agarrar Lisbeth contra sua vontade. Lisbeth conseguiu se soltar de Anton e ao fugir dele acabou caindo na lama. E é assim que ela conhece Robert Devon, que não pensa duas vezes em ir em seu socorro. Robert fica encantado com a jovem de cabelos ruivos que apesar do que ele pensou, não precisava de sua ajuda pois, já tinha resolvido a situação a sua maneira. O que ele não podia imaginar era que a garota que tanto mexeu com ele fosse ser a futura esposa do seu irmão.

Robert está em uma missão. Como capitão da guarda e homem de confiança do Barão William Davon, seu irmão mais velho lhe confiou a tarefa de ir buscar a noiva que o Rei insiste para que William despose. Na verdade a noiva em questão foi dada pelo pai como prova de sua fidelidade para com o Rei depois de um ato de traição. O que nenhum dos irmãos Davon esperava era que Robert fosse se apaixonar por Lisbeth. E durante a viagem Lisbeth fica terrivelmente doente devido a um machucado enquanto fugia de Anton e Robert é obrigado a parar em sua casa antes de entregá-la ao irmão. E enquanto Lisbeth se recupera os dois acabam se apaixonando, fazendo com que Robert tenha que tomar uma decisão que pode colocar a vida dele e a de Lisbeth em risco.

Eu tenho esse livro aqui em casa desde que lançou. Mas fiquei com tanta raiva da editora por causa do estado que ele chegou aqui em casa (comprei diretamente com eles), que acabei deixando ele lá parado na estante. Só me decidi a ler ele porque estou participando do #DesafioMulheresDaLiteratura e o livro se encaixou no quesito do mês de abril, que é um livro escrito por uma autora Sul-americana. Antes de mais nada quero falar sobre a edição do livro que está lindíssima. A diagramação está um primor e a capa eu particularmente gosto bastante. E se não fossem as marcas do grampo que fizeram o favor de grampear durante a embalagem para o envio do livro, ele seria um dos mais bonitos que tenho na estante do gênero.

Esse é o terceiro livro que leio da autora, mas é o primeiro do gênero romance de época. E gostei do que encontrei. Mas achei o livro bom, só isso. Como vocês podem perceber pelo tanto de resenhas que tem por aqui do gênero, romance de época é um gênero que amo e leio muito, por isso o livro tem que ser muito bom para a nota ser alta e acabar me agradando. E apesar de achar a história de A Noiva do Barão boa, ela é apenas isso, boa. Não tem nada de especial ou que diferencie o livro dos outros. Além do livro ter apenas 200 páginas e por isso acabei achando que foi pouco tempo para a história desenvolver todo o potencial que tinha para ser desenvolvido.

Mas o livro faz parte de uma série e fiquei interessada nos outros sim, mesmo não achando esse primeiro livro tudo isso. Até porque o protagonista do próximo livro é o irmão "traído" nesse e já fiquei mega curiosa pela história dele. E falando em protagonista, Robert é apaixonante e Lisbeth está na média entre as protagonistas do gênero. Não tem nada nela que a faça se destacar, mas por outro lado não passei raiva com ela como já aconteceu em outros livros. E temos personagens secundários bem interessantes, como uma espécie de "bruxa" que faz algumas previsões para a protagonista, o que mostra que mesmo escrevendo romance de época a autora não fugiu de suas origens.

Mas enfim, apesar de não ter achado tudo isso, indico o livro para quem gosta de um bom romance de época romântico que vai ser uma leitura rápida e que vai fazer você torcer para o casal terminar juntos (mesmo que a gente já saiba como vai terminar essa história hehe). E quem se interessou e assina o Kindle Unlimited, tem esse e o segundo livro da série no programa.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/04/resenha-noiva-do-barao-simone-o-marques.html

izabela tavares 13/04/2020

Desafio 2020

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 07/01/2020

Me surpreendeu
Lisbeth Phillips é filha do primeiro casamento de um pequeno barão que havia traído o rei. Seu pai, madrasta e irmãs a tratavam como uma intrusa em sua própria casa e a jogaram num casamento com o barão de Davon sem culpa, mesmo com a terrível fama do tal homem. Robert, o irmão mais novo deste, é quem vai buscar a moça e se encanta logo de cara. Não era para eles se apaixonarem, mas aconteceu, e como eles lidariam com as consequências disso?
Primeiramente, esse é um livro breve e não tem enrolação alguma, os personagens são apresentados no meio dos acontecimentos mesmo e o leitor que seja perspicaz para conhecê-los. Eu gostei disso, embora nem sempre seja um recurso que me agrade por poder deixar as coisas um tanto rasas, aqui ficou bem trabalhado.
Ademais, é uma história descomplicada e até clichê, que porém, tem seu encanto. O casal tem química desde o princípio e a mocinha tem aquele passado sofrido que nos faz, mesmo inconscientemente, torcer pela felicidade dela, além de ser uma moça decidida, que sabe o quer e quando deve agir. Robert é encantador, um amor com ela desde o momento em que se conheceram.
A linguagem não é tão rebuscada quanto eu esperava. É um romance medieval com uma linguagem simples, vai de leitor gostar ou não. Eu, particularmente, acho que linguagem não influencia tanto, o que conta é a imaginação, consegui usá-la bem, então está tudo certo. Mas se você não gosta de romances de época com linguagem não tão rebuscada, talvez seja melhor pegar outro livro.
A escrita da autora, como dito mais acima, é sem encheção de linguiça, tudo direto e rápido de ler. Outro ponto que aprovei.
Embora não haja cenas de sexo explícito, há um leve toque sensual que combinou com a trama. Saibam.
A diagramação, embora lindíssima, me incomodou em certos pontos. A capa é belíssima e não percebi nem um erro de português na edição.
Um livro que eu gostaria de ver um pouco mais de desenvolvimento, mas que adorei mesmo assim.

Mais resenhas em: meowbookblog.com