A Noiva do Barão

A Noiva do Barão Simone O. Marques




Resenhas - A Noiva do Barão


28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


saiadessabolha 16/05/2020

A Autora criou personagens cativantes, tanto os protagonistas como os secundários são ótimos e a história é maravilhosa. A trama é bem vivida. Os medos dela, o fato de não ter sido amada pela família. Um livro com a abordagem de história de época.

site: https://www.instagram.com/chris_lopes2013/
comentários(0)comente



Silvana 14/05/2020

Mesmo sendo uma lady, Lisbeth Phillips cresceu entre os criados da sua casa sendo ignorada pelo próprio pai. Sua mãe morreu no seu parto e seu pai a culpou pelo ocorrido. Se pelo menos Lisbeth tivesse nascido homem para ser o herdeiro que seu pai tanto queria, mas além de nascer mulher ainda herdou as características físicas da mãe e o temperamento dos escoceses de quem seu pai faz questão de esquecer que sua mãe descendia. Quando Lisbeth estava com quatro anos o barão se casou novamente e sua nova esposa não lhe deu o herdeiro homem que ele tanto queria, mas duas filhas gêmeas que são duas perfeitas ladys desde crianças.

Com essa rejeição Lisbeth cresceu livre e a única criança por perto era Anton, filho de alguns camponeses. Mas conforme foram crescendo e Lisbeth ficando cada dia mais bonita, Anton começou a confundir as coisas e numa noite tentou agarrar Lisbeth contra sua vontade. Lisbeth conseguiu se soltar de Anton e ao fugir dele acabou caindo na lama. E é assim que ela conhece Robert Devon, que não pensa duas vezes em ir em seu socorro. Robert fica encantado com a jovem de cabelos ruivos que apesar do que ele pensou, não precisava de sua ajuda pois, já tinha resolvido a situação a sua maneira. O que ele não podia imaginar era que a garota que tanto mexeu com ele fosse ser a futura esposa do seu irmão.

Robert está em uma missão. Como capitão da guarda e homem de confiança do Barão William Davon, seu irmão mais velho lhe confiou a tarefa de ir buscar a noiva que o Rei insiste para que William despose. Na verdade a noiva em questão foi dada pelo pai como prova de sua fidelidade para com o Rei depois de um ato de traição. O que nenhum dos irmãos Davon esperava era que Robert fosse se apaixonar por Lisbeth. E durante a viagem Lisbeth fica terrivelmente doente devido a um machucado enquanto fugia de Anton e Robert é obrigado a parar em sua casa antes de entregá-la ao irmão. E enquanto Lisbeth se recupera os dois acabam se apaixonando, fazendo com que Robert tenha que tomar uma decisão que pode colocar a vida dele e a de Lisbeth em risco.

Eu tenho esse livro aqui em casa desde que lançou. Mas fiquei com tanta raiva da editora por causa do estado que ele chegou aqui em casa (comprei diretamente com eles), que acabei deixando ele lá parado na estante. Só me decidi a ler ele porque estou participando do #DesafioMulheresDaLiteratura e o livro se encaixou no quesito do mês de abril, que é um livro escrito por uma autora Sul-americana. Antes de mais nada quero falar sobre a edição do livro que está lindíssima. A diagramação está um primor e a capa eu particularmente gosto bastante. E se não fossem as marcas do grampo que fizeram o favor de grampear durante a embalagem para o envio do livro, ele seria um dos mais bonitos que tenho na estante do gênero.

Esse é o terceiro livro que leio da autora, mas é o primeiro do gênero romance de época. E gostei do que encontrei. Mas achei o livro bom, só isso. Como vocês podem perceber pelo tanto de resenhas que tem por aqui do gênero, romance de época é um gênero que amo e leio muito, por isso o livro tem que ser muito bom para a nota ser alta e acabar me agradando. E apesar de achar a história de A Noiva do Barão boa, ela é apenas isso, boa. Não tem nada de especial ou que diferencie o livro dos outros. Além do livro ter apenas 200 páginas e por isso acabei achando que foi pouco tempo para a história desenvolver todo o potencial que tinha para ser desenvolvido.

Mas o livro faz parte de uma série e fiquei interessada nos outros sim, mesmo não achando esse primeiro livro tudo isso. Até porque o protagonista do próximo livro é o irmão "traído" nesse e já fiquei mega curiosa pela história dele. E falando em protagonista, Robert é apaixonante e Lisbeth está na média entre as protagonistas do gênero. Não tem nada nela que a faça se destacar, mas por outro lado não passei raiva com ela como já aconteceu em outros livros. E temos personagens secundários bem interessantes, como uma espécie de "bruxa" que faz algumas previsões para a protagonista, o que mostra que mesmo escrevendo romance de época a autora não fugiu de suas origens.

Mas enfim, apesar de não ter achado tudo isso, indico o livro para quem gosta de um bom romance de época romântico que vai ser uma leitura rápida e que vai fazer você torcer para o casal terminar juntos (mesmo que a gente já saiba como vai terminar essa história hehe). E quem se interessou e assina o Kindle Unlimited, tem esse e o segundo livro da série no programa.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/04/resenha-noiva-do-barao-simone-o-marques.html
comentários(0)comente



izabela tavares 13/04/2020

Desafio 2020
comentários(0)comente



Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 07/01/2020

Me surpreendeu
Lisbeth Phillips é filha do primeiro casamento de um pequeno barão que havia traído o rei. Seu pai, madrasta e irmãs a tratavam como uma intrusa em sua própria casa e a jogaram num casamento com o barão de Davon sem culpa, mesmo com a terrível fama do tal homem. Robert, o irmão mais novo deste, é quem vai buscar a moça e se encanta logo de cara. Não era para eles se apaixonarem, mas aconteceu, e como eles lidariam com as consequências disso?
Primeiramente, esse é um livro breve e não tem enrolação alguma, os personagens são apresentados no meio dos acontecimentos mesmo e o leitor que seja perspicaz para conhecê-los. Eu gostei disso, embora nem sempre seja um recurso que me agrade por poder deixar as coisas um tanto rasas, aqui ficou bem trabalhado.
Ademais, é uma história descomplicada e até clichê, que porém, tem seu encanto. O casal tem química desde o princípio e a mocinha tem aquele passado sofrido que nos faz, mesmo inconscientemente, torcer pela felicidade dela, além de ser uma moça decidida, que sabe o quer e quando deve agir. Robert é encantador, um amor com ela desde o momento em que se conheceram.
A linguagem não é tão rebuscada quanto eu esperava. É um romance medieval com uma linguagem simples, vai de leitor gostar ou não. Eu, particularmente, acho que linguagem não influencia tanto, o que conta é a imaginação, consegui usá-la bem, então está tudo certo. Mas se você não gosta de romances de época com linguagem não tão rebuscada, talvez seja melhor pegar outro livro.
A escrita da autora, como dito mais acima, é sem encheção de linguiça, tudo direto e rápido de ler. Outro ponto que aprovei.
Embora não haja cenas de sexo explícito, há um leve toque sensual que combinou com a trama. Saibam.
A diagramação, embora lindíssima, me incomodou em certos pontos. A capa é belíssima e não percebi nem um erro de português na edição.
Um livro que eu gostaria de ver um pouco mais de desenvolvimento, mas que adorei mesmo assim.

Mais resenhas em: meowbookblog.com
comentários(0)comente



Dondoca Literária 26/08/2019

A Noiva do Barão #SQN
Boa tarde fofurinhas do meu coração.
.
Hoje trago para vocês essa história maravilinda, mas não só porque eu sou a louca dos “romances de épocas”, mas sim porque não há nada mais prazeroso do que a gente falar de um gênero literário que é o nosso favorito da vida, certo?!

Então se joga nessa vibe e vem comigo.
.
Hoje vou lhes falar de Lisbeth Phillips, uma jovem de origem mestiça por conta do pai inglês e sua mão escocesa.
.
Lisbeth sempre carregou consigo a culpa da morte de sua mãe, e seu pai sempre a culpou por isso e acabou negligenciando a filha, deixando a cargo dos empregado a sua criação e ensinamentos .
.
Só que tudo na vida de Lisbeth parecia piorar ainda mais, pois seu pai ao se casar novamente, trouxe para dentro de casa uma nova esposa que por sua vez só a maltratava ainda mais.
.
Mas, como nada nessa vida pode estar tão ruim que ainda não possa piorar seu pai praticamente a vende em troca de um acordo com o rei, e é nesse momento que ela vê uma chance de se livrar de uma vez por todas dessa vida, que sempre foi de rejeição e sofrimento.
.
Nessa barganha onde Lisbeth foi usada como moeda de troca para um casamento com o terrível Barão de Dovan, ela conheceu Robert Dovan, irmão do terrível barão e homem de confiança do rei, ele foi encarregado na missão de escoltar a jovem até o seu futuro noivo. (será que isso vai dar certo?)
.
Robert Dovan é um homem de origem simples, mas que alem de ser um dos melhores soldados da guarda real é um grande administrador de terras, mas também teve sua vida marcada pela morte de sua mãe.
.
Robert não queria se envolver nessa missão onde teria que trazer a noiva do Barão até Dovan, para um suposto casamento que segundo ele só traria infelicidade para qualquer mulher devido à fama de seu irmão. (esse barão é o cão, to ficando com medo)
.
Conseguira Robert completar essa missão até o fim?.
E Lisbeth, será feliz em seu casamento com o temível Barão de Dovan?.

Gente eu nem terminei de ler esse livro e já estou querendo pular para o próximo, pode isso produção?.
.
Tudo que você procura em livro de época, você vai encontrar aqui:
Romance fofo e envolvente, mocinha indefesa precisando ser salva, mas também de gênio forte; mocinho valente e destemido, disposto até mesmo a enganar o rei para viver seu grande amor... Se gostei da leitura, ta na cara que sim né.
.
Essa foi a minha primeira leitura da autora e o que me atraiu logo de cara foi à capa do livro, que achei simplesmente linda.
.
A diagramação e escrita do livro foram perfeitas e de fácil entendimento, e por esse motivo indico essa leitura para quem nunca se aventurou nesse gênero, porque normalmente essas leituras tende a ser um pouco mais densas, e o leitor acaba desistindo da leitura por conta da escrita, o que não foi o caso neste livro.
comentários(0)comente



Rose 21/05/2019

Lisbeth Phillips (Lisie) nunca teve o amor de sua família, mas ser dada em casamento como forma de pagamento para receber o perdão real nunca passou em sua cabeça. Sentindo-se mais menosprezada do que nunca, ela tinha certeza que seu futuro não poderia ser pior do que a vida que levava até ali. Ela só não contava se apaixonar pelo irmão de seu noivo...
Robert Davon estava mais do que acostumado a cumprir com seus deveres, principalmente em relação a seu único irmão William. Por isso não estranhou quando ele pediu que fosse o responsável por buscar sua noiva e trazê-la para o Palácio Davon para que ambos pudessem se casar como o Rei estava exigindo. Ele só não estava preparado para a beleza e coragem de Lisie...
Mesmo assim, ambos seguiram viagem segundo o destino traçado pelo Rei. Mas o destino mesmo tinha outras ideias, e com a saúde de Leslie em risco, os planos precisaram ser mudados. Ambos estavam presos em Sunset por conta da nevasca e já não era mais possível esconder o que sentiam um pelo outro.
Agora como resolver esta questão? Esquecer o sentimento que nasceu entre eles e aceitar as ordens do Rei? Assumir o amor que sentem e com isso serem acusados de traição? E William, como encararia esta história entre sua noiva e seu próprio irmão? Um amor que nasce de uma dupla traição que pode levar ambos a morte pode ter alguma chance de dar certo?
Um enredo que adorei desde o início, passando pela história em si e indo até os personagens. A forma como Lisie e Robert se apaixonaram e estavam dispostos ao sacrifício para que o outro não saísse prejudicado. A expectativa de serem desmascarados, tudo muito bem feito, o que dá ao leitor uma leitura deliciosa.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
comentários(0)comente



Quel 21/04/2019

Me surpreendeu
Robert é o chefe da guarda, ele é o irmão mais novo do barão William, William deixou uma missão para Robert, ele teria que ir até D'tanis e buscar sua noiva Lisie.

Lisie é uma selvagem e tem descendência escocesa, é tratada como uma filha indesejada, como um estorvo por seu pai, sua mãe morreu no parto e após a morte de sua mãe, seu pai casou-se novamente e a madrasta é o próprio diabo.

Robert então, vai cumprir sua missão e ao chegar lá, ele se depara com uma cena bem estranha, uma jovem correndo de um homem em uma tempestade, e o seu instinto de salvador de donzela entra em ação.

Ele não imaginava que a mocinha é a noiva do seu irmão, após os arranjos acertados, Lisie segue viagem, porém, ela se machucou quando estava sendo perseguida, e está ardendo em febre.

Seu estado piora e Robert fica muito preocupado ao ponto de sair com ela na tempestade de neve à procura de um medico, Robert quer se convencer que Lisie é somente a noiva do irmão e nada mais, mas meu querido Robert você já está morrendo de amores pela donzela.

Lembrando que essa situação não será nada fácil pois, Robert poderá ser dado como um traidor, meus queridos leitores vocês terão que ler para saber desenrolar dessa história linda!
comentários(0)comente



"Ana Paula" 13/04/2019

Eu adoro quando pego um livro e logo no começo ele me prende, não me fazendo largar dele. Isso aconteceu com "A Noiva do Barão", um romance medieval que vai encantar os leitores, principalmente as leitoras! rsrsrsrs

Confesso que sou grande fã de histórias medievais. Os castelos, vestidos e costumes da época me encantam. Infelizmente, "A Noiva do Barão" não dá muito destaque a essa parte da história que me cativa, mesmo assim, adorei o enredo e claro, já comecei a ler o livro 2. Estou muito curiosa para saber o que mais me aguarda!

"Robert não gostou muito da ideia de ser o responsável por arrastar a jovem com espírito escocês para Davon. Todos conheciam a fama das mulheres escocesas, de gênio forte e indomável. Tinha certeza de que iria encontrar um dragão pela frente, mas era o irmão de William e seu homem de confiança, então não havia discussão".

A sinopse descreve bem o enredo do livro: Lisbeth é uma jovem que nunca teve o amor de seu pai. Sua mãe morreu ao lhe dar a luz e seu pai a culpa pelo ocorrido. Sua madrasta e suas irmãs gêmeas não deixam a desejar, seguem a mesma linha de seu pai. Lise está acostumada a ser amada somente por sua ama e pelos criados da casa, já que não foi criada para se casar com um nobre.

Em Davon, o Barão Willian é intimado pelo rei a se casar com a filha de Lorde Phillips para se redimir de uma traição ao rei. Will não é o tipo de homem que quer se casar, sua fama o precede e, a princípio, Robert tem até pena da mulher que se casar com o irmão. Partindo dessa premissa, Will dá a missão de buscar sua noiva a Robert, seu irmão mais novo. Confiando-lhe a vida e segurança da donzela. Mas Robert acaba se apaixonado por uma mulher diferente da que ele esperava entregar para seu irmão, o que é ótimo, pois Robert assim como Will, trazem marcas em seus sentimentos pela perda trágica de sua mãe; mas também pode ser a perdição de Robert, pois isso é traição contra o Rei, contra seu irmão.

"- Um homem aparecerá em dua vida. Mas, para que você viva, terá que morrer."

Li este livro em um dia. São apenas 204 páginas e como a história flui, não senti vontade de largá-lo até terminar a leitura. A escrita da Simone é maravilhosa, dá vazão aos sentimentos dos personagens sem deixá-los enfadonhos ou repetitivos.
"A Noiva do Barão" é sim mais um livro romântico, com mocinha e mocinho; mas também é um livro que prende e nos deixa afoitos para saber o final. As cenas entre os personagens principais nos prende e nos fazem suspirar. As descrições dos sentimentos são palpáveis e reais, o que torna tudo mais intenso.

Enfim, "A Noiva do Barão" é um livro fofo, daqueles que depois de ler a gente abraça e agradece por ter sido escrito. Aqui o leitor vai se encantar com a Inglaterra de 1304, vai se apaixonar pelos personagens, vai ficar intrigado com o mistério que envolve a previsão de uma velha bruxa e claro, vai reclamar com os clichê? Vai, mas quem não gosta, neh? rsrsrsrsrs

"Lisie sentiu as lágrimas queimarem seus olhos. Vendida ao barão para a alegria de sua família. Trocada por um punhado de ouro."

A capa é linda e remete ao gênero do livro, a modelo também lembra a protagonista Lisbeth (não parei de pensar na Lisbeth da Série Millennium). A diagramação é simples, com os capítulos separados por números e são curtos, o que ajudou a finalizar a leitura rapidamente. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que prejudique a leitura.
Do mais, só tenho a indicar. Espero que o segundo livro me prenda tanto quanto este.

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2019/04/resenha-noiva-do-barao-familia-davon-1.html
comentários(0)comente



Amanda 31/03/2019

Amei *-*
Pensem num livro fofo, pensou?! Então é esse aqui. Na sinopse já temos noção que teremos um leve clichê com um irmão se apaixonando pela noiva do outro e com medo das consequências desse amor. Mas sinceramente?! Eu amo esse tipo de leitura! É fofo, romântico e encantador demais para ser deixado de lado hahahaha
Na história temos Lisbeth DeTavis filha que um Barão que após tentar trair o rei, foi rebaixado a vassalo do Barão Davon. Buscando evitar futuros desentendimentos, o rei ordena o casamento entre a filha mais velha do barão DeTavis e o Barão Davon. William, o Barão Davon, estava precisando ir até a corte então confia a missão de buscar a noiva ao seu irmão Robert Davon.
Chegando nas terras do barão DeTavis, Robert encontra uma moça em perigo e como é um cavalheiro de armadura branca, parte em seu socorro. Ali naquele momento ele fica encantando pela menina que acredita ser uma criada, qual sua surpresa ao descobrir que ela na verdade é a prometida de seu irmão.
Nessa confusão Lisie quebra o braço e, querendo sair logo daquela casa em que era tão mal tratada, não fala nada para ninguém. Por isso, ela acaba tendo uma infecção e quase morre para desespero de Rob. Com isso, espalha-se um boato pela Inglaterra que a noiva do Barão Davon morreu, chamando a atenção de William que vai até Sunset, as terras de Robert, para se inteirar do que realmente aconteceu. Nesse ínterim, Robert e Lisie já tinham se envolvido e precisam enfrentar a reação do barão a traição dos dois, mas seu amor é tão forte, que eles estão dispostos a tudo.
O livro é uma gracinha, amei a leitura e o melhor: os personagens não são chatos (porque né?! Vamos combinar que as vezes a mocinha é insuportável). Amei muito mesmo, até os pontos clichês. Agora estou ansiosa para ler o do William, pois apesar de torcer para Lisie e Rob ficarem juntos, eu amei o personagem do Barão e quero que ele tenha um book com final feliz!
Paula lobato 31/03/2019minha estante
É muito fofo mesmo. Também amei




Hester1 19/02/2019

Não gostei muito! Muito clichê, mas por outro lado é uma autora nacional e, por este lado, gostei. Comprei justamente por que acho que devemos prestigiar. Mesmo que diga que não é tão bom, lemos, também, muita porcaria internacional.
comentários(0)comente



Maria - Blog Pétalas de Liberdade 03/10/2018

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
A história se passa na Inglaterra, em 1304. Por ordem do rei, o barão de Davon, William, deveria se casar com a filha mais velha de Joseph Phillips, o barão D'Tanis. Como William precisava fazer uma viagem, pediu que seu irmão mais novo, Robert, fosse à propriedade de Joseph para buscar sua noiva, uma mulher que nunca haviam visto e que sabiam apenas ser fruto do primeiro casamento do barão D'Tanis com uma escocesa.

Lisbeth Phillips tinha 19 anos e estava acostumada a ser tratada como uma estranha pela própria família, o pai não lhe dava atenção e a madrasta e as irmãs mais novas eram cruéis com ela. Lise tentava ficar "fora do radar" deles, com a ajuda dos empregados; a jovem gostava de cavalgar e do tempo que passava com Mirza, uma senhora idosa que morava na região e dizia poder ler o futuro. Mas as previsões de Mirza nunca tinham dado certo para Lisbeth, até que o caminho da jovem se cruzou com o de Robert, num momento em que ele foi ao seu encontro para ajudá-la.

Robert era aquele tipo que sempre queria salvar uma donzela em perigo, e ao ver como Lisbeth era maltratada pela família, decidiu protegê-la enquanto pudesse. Seu irmão não tinha uma boa fama, e Robert temia que Lise não fosse feliz ao lado dele. Ela ficou arrasada ao ser praticamente vendida pelo pai para esse casamento, mas nada parecia pior do que continuar na casa onde era tão desprezada, e Robert se mostrava tão atencioso com ela, como ninguém tinha sido até então.

No caminho entre a propriedade do barão D'Tanis até Davon, Robert e Lisbeth iriam se conhecer mais e descobrir um amor proibido que tentariam vivenciar enquanto pudessem. Mas como William, o temido Barão Davon, reagiria ao descobrir o que sua prometida e seu irmão estavam sentindo um pelo outro? Haveria uma chance de felicidade para o casal, contrariando uma ordem do rei?

Esse romance de época medieval foi meu segundo contato com a escrita da Simone, o primeiro foi no maravilhoso "Dois Mundos" (livro de fantasia que continuou sendo meu favorito entre os dois). "A Noiva do Barão" é uma história curta, que pode ser lida rapidamente, tanto pelo pequeno número de páginas quanto pela fluidez da escrita da autora.

A história me empolgou mesmo quando o barão William entrou em cena e a ameaça à felicidade do casal se tornou real. Foi nesse momento que o amor de Robert e de Lise se mostrou verdadeiro e me convenceu, e a trama se mostrou única e diferente dos inúmeros romances do tipo que já li. Foi aí que tive a real dimensão de como o mocinho estava encrencado ao ter se envolvido com uma mulher prometida a outro, e comecei a bolar mil teorias que justificassem a profecia de Mirza lá do início, onde, para que Lise pudesse viver, teria que morrer. Confesso que temi que a morte de Lise precisasse ser real e realmente não fazia ideia do desfecho da obra.

Acho que William foi o personagem mais marcante da trama, com a dualidade entre sua verdadeira personalidade e a forma como ele se mostrava para os outros. Na capa consta que "A Noiva do Barão" faz parte da Série Família Davon, então acredito que teremos um próximo livro protagonizado pelo William, e já estou curiosíssima para conferir o que a autora reservará para ele.

Acho linda a capa desse livro, com a imagem de uma mulher ruiva que combina com a descrição da protagonista e esses detalhes nas bordas que lembram folhas de parreiras (Robert também tinha uma propriedade onde produzia uvas responsáveis por bebidas apreciadas até pelo rei). As páginas são amareladas, a revisão está boa, a diagramação tem letras, margens e espaçamento de bom tamanho, além de detalhes no início de cada capítulo.

Fica a minha recomendação para quem procura um romance de época sem cenas detalhadas de sexo, com uma boa ambientação histórica, de leitura rápida e que nos fará torcer muito por um final feliz.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2018/09/resenha-livro-noiva-do-barao-simone-o.html
comentários(0)comente



Malucas Por Romances 24/09/2018

Gostei!
Olá, leitores!
Depois de ler alguns nacionais que não gostei tanto assim, resolvi dar uma chance para esse romance de época. Me encantei logo quando vi a capa, não tive dúvidas e pedi para resenhar. Será que eu gostei dessa história? Vamos lá que te conto nesse resenha.

"Ela podia sentir que ele se importava se ela estava ou não feliz, mas sabia que para ele era apenas uma tarefa a ser comprida por ordem do irmão"

A Noiva do Barão é o primeiro livro da série Família Davon, da autora Simone O. Marques, lançado pela Ler Editorial. Amo romances de época e quando vi essa capa já queria ter ele na estante. Comecei a leitura de coração aberto, só não imaginava me apaixonar pela história.

O livro conta a história de Lisbeth Phillips, que nunca teve o amor da família. Depois que sua mãe morreu no parto seu pai a renegou deixando ela aos cuidados dos criados. O pai se casa de novo e tem duas filhas e uma madrasta má. Claro que senti um "déjà vu", mas para por aí. Lisbeth é praticamente vendida para ser casar com o barão Willian Davon. Seu irmão Robert vai busca-lá, ele só não imaginava se apaixonar por Lisbeth. Será que Lisbeth Vai casar com o barão? Isso não seria uma traição? O leitor vai até o final querendo descobrir se o casal vai conseguir ter o seu felizes para sempre.

Logo nas primeiras páginas me vi presa a leitura. Foram 100 páginas que passaram voando e só não terminei a leitura em 1 dia porque já estava tarde, mas acordando continuei a leitura e não sosseguei até terminar. Li o livro em algumas horas e fui correndo indicar as amigas. Nacional bom eu já quero falar pro mundo ler e prestigiar a autora.

"Por que o destino fizera com que a mulher que o tocaria tão profundamente fosse justamente a noiva do irmão? A mulher que ele deveria escoltar para Davon para se casar com William."

Lisbeth apesar de todo sofrimento foi uma mocinha forte e que vai fazer de tudo para proteger quem ama. Adorei também porque ela não é cheia de mimis, já passou por muita coisa e sabe quando é a hora de recuar. Lisbeth é a gata borralheira que merece o seu final feliz, vai ser impossível você não torcer por ela.




Robert Dovan é o homem de confiança de seu irmão que tem a missão de buscar a noiva do barão. Adorei Robert porque mesmo com o jeito durão é carinhoso e romântico. Suspirei diversas vezes com ele e me vi ali dentro da história me apaixonando mais uma vez por um personagem literário. Apesar de ser um cavalheiro ele também já sofreu e mais que merece ser feliz também.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/09/resenha-noiva-do-barao-serie-familia.html
comentários(0)comente



mara sop 17/08/2018

A noiva certa para o homem errado
William, o Barão Davon, precisa se casar por ordem do rei, e a escolhida é a filha mais velha de um nobre que havia se rebelado contra a coroa inglesa. Uma maneira de manter o homem na rédea curta. Para buscar sua futura esposa, William manda então seu irmão mais novo Robert, o homem em quem mais confia, mas que não gosta nem um pouco da ideia de escoltar a jovem que dizem ter o selvagem espirito escocês.

Lisbeth perdeu a mãe no parto e foi rejeitada a vida toda pelo pai. Sem o amor paterno, ainda era muito maltratada pela madrasta e pelas meia-irmãs, que a viam como estorvo. Sem receber a educação necessária à uma lady, ela não tinha nenhuma expectativa de um bom casamento, até que ficou sabendo do decreto do rei. Mas o que seria dela ao se casar com um Barão que tinha a fama de beberrão e violento? Seria sua vida de casada ainda pior do que já era?

Chegando ao castelo da noiva de seu irmão, Robert salva uma jovem criada que está sendo atacada, e fica encantado com ela. Mas a descoberta de que a jovem é na verdade a futura condessa, sua cunhada, Robert começa uma briga interna contra seus sentimentos. A coisa piora ainda mais quando a moça cai doente e quase morre, gerando uma série de boatos sobre seu falecimento que podem por em risco as boas relações de seu irmão com o rei, além de represálias pela gananciosa família que sempre rejeitou a moça. Como Robert conseguirá resolver esse problema? E ainda, será ele capaz de abrir mão do que sente por lealdade ao irmão e ao rei?

A leitura é leve, fluida, super gostosa e, o melhor de tudo, historicamente super bem pesquisada. A história se passa no fim do reinado de Eduardo I da Inglaterra, que na época já estava tendo problemas com os escoceses (que daria naquela famosa revolta retratada no filme Coração Valente, sabe?), então, a hostilidade com a Lisbeth é super genuina, já que ela é parte escocesa.

Enfim, esse é um daqueles livros que me deixou com aquele quentinho no coração, que nos deixam loucas pra ler os próximos, que contam as histórias de outros personagens que não tem como, a gente acaba se apaixonando durante a história.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR