A Noiva do Barão

A Noiva do Barão Simone O. Marques




Resenhas - A Noiva do Barão


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Mel 04/11/2020

? O livro conta a história de Lisbeth, uma jovem que nunca teve o amor de seu pai. Sua mãe morreu ao lhe dar a luz e seu pai a culpa pelo ocorrido. Sua madrasta e suas irmãs gêmeas não deixam a desejar, seguem a mesma linha de seu pai. Lise está acostumada a ser amada somente por sua ama e pelos criados da casa, já que não foi criada para se casar com um nobre.?
?
?Em Davon, o Barão Willian é intimado pelo rei a se casar com a filha de Lorde Phillips para se redimir de uma traição ao rei. Will não é o tipo de homem que quer se casar, sua fama o precede e, a princípio, Robert tem até pena da mulher que se casar com o irmão. Partindo dessa premissa, Will dá a missão de buscar sua noiva a Robert, seu irmão mais novo. Confiando-lhe a vida e segurança da donzela. ?
?
?Mas Robert acaba se apaixonado por uma mulher diferente da que ele  esperava entregar para seu irmão, o que é ótimo, pois Robert assim como Will, trazem marcas em seus sentimentos pela perda trágica de sua mãe; mas também pode ser a perdição de Robert, pois isso é traição contra o Rei, contra seu irmão.?
?
? A Noiva Do Barão  um livro romântico, com mocinha e mocinho; mas também é um livro que prende e nos deixa afoitos para saber o final. As cenas entre os personagens principais nos prende e nos fazem suspirar. As descrições dos sentimentos são palpáveis e reais, o que torna tudo mais intenso.?
?
?Um livro fofo, daqueles que depois de ler a gente abraça e agradece por ter sido escrito. O leitor vai se encantar, vai se apaixonar pelos personagens, vai ficar intrigado com o mistério que envolve a previsão de uma velha bruxa. ?
?
? Ja estou lendo o 2 livro e logo mais trago a resenha para vcs!! Super indico esse livro amorzinho para vocês!! ?
Lua 04/11/2020minha estante
Tem cenas +18? Não leio hot


Mel 04/11/2020minha estante
Não, pode ler bem tranquila que não tem nada ?


Lua 04/11/2020minha estante
Que bom!!!! Obrigada!


Mel 07/11/2020minha estante
De nada ??




Cami @leiturizar 18/05/2020

Amorzinho!
Apesar de Lisbeth Phillips ser filha legítima de um barão, ela nunca recebeu um ato de carinho do pai que a culpava pela morte da mãe, nem da madrasta, que denegria a imagem de sua mãe por ser escocesa e tampouco de suas irmãs. Por isso quando Lorde Robert aparece para buscá-la para se casar com seu irmão, a pedido do Rei, ela se sente aliviada por sair de sua casa e resigna a um casamento arranjado e sem amor, mas o destino tinha outros planos para ela.

Com uma narrativa fluida e capítulos curtos acompanhamos um romance que nasce aos poucos, sem ser apressado e que cativa o leitor.

Confesso que o primeiro romance de época nacional que li não foi uma boa experiência e fiquei traumatizada mas esse livro me surpreendeu de n formas diferentes...

Temos uma pitada de aventura, misturado com visões e muitas cenas espirituosas e emocionantes. Risadas à gosto.

Amei Robert do início ao fim e Lisie se mostrou uma mocinha forte, corajosa e determinada.

Um livro leve e amável que aborta temas importantes como os laços familiares e devoção. A Noiva do Barão vai te fazer suspirar e torcer para o amor vencer.
comentários(0)comente



Caroline.Costa 26/06/2020

Uma leitura encantadora
Amei demais, romance do jeitinho que gostamos, cheio de chiches, romance, drama e final feliz. Super recomendo
comentários(0)comente



mara sop 17/08/2018

A noiva certa para o homem errado
William, o Barão Davon, precisa se casar por ordem do rei, e a escolhida é a filha mais velha de um nobre que havia se rebelado contra a coroa inglesa. Uma maneira de manter o homem na rédea curta. Para buscar sua futura esposa, William manda então seu irmão mais novo Robert, o homem em quem mais confia, mas que não gosta nem um pouco da ideia de escoltar a jovem que dizem ter o selvagem espirito escocês.

Lisbeth perdeu a mãe no parto e foi rejeitada a vida toda pelo pai. Sem o amor paterno, ainda era muito maltratada pela madrasta e pelas meia-irmãs, que a viam como estorvo. Sem receber a educação necessária à uma lady, ela não tinha nenhuma expectativa de um bom casamento, até que ficou sabendo do decreto do rei. Mas o que seria dela ao se casar com um Barão que tinha a fama de beberrão e violento? Seria sua vida de casada ainda pior do que já era?

Chegando ao castelo da noiva de seu irmão, Robert salva uma jovem criada que está sendo atacada, e fica encantado com ela. Mas a descoberta de que a jovem é na verdade a futura condessa, sua cunhada, Robert começa uma briga interna contra seus sentimentos. A coisa piora ainda mais quando a moça cai doente e quase morre, gerando uma série de boatos sobre seu falecimento que podem por em risco as boas relações de seu irmão com o rei, além de represálias pela gananciosa família que sempre rejeitou a moça. Como Robert conseguirá resolver esse problema? E ainda, será ele capaz de abrir mão do que sente por lealdade ao irmão e ao rei?

A leitura é leve, fluida, super gostosa e, o melhor de tudo, historicamente super bem pesquisada. A história se passa no fim do reinado de Eduardo I da Inglaterra, que na época já estava tendo problemas com os escoceses (que daria naquela famosa revolta retratada no filme Coração Valente, sabe?), então, a hostilidade com a Lisbeth é super genuina, já que ela é parte escocesa.

Enfim, esse é um daqueles livros que me deixou com aquele quentinho no coração, que nos deixam loucas pra ler os próximos, que contam as histórias de outros personagens que não tem como, a gente acaba se apaixonando durante a história.
comentários(0)comente



Malucas Por Romances 24/09/2018

Gostei!
Olá, leitores!
Depois de ler alguns nacionais que não gostei tanto assim, resolvi dar uma chance para esse romance de época. Me encantei logo quando vi a capa, não tive dúvidas e pedi para resenhar. Será que eu gostei dessa história? Vamos lá que te conto nesse resenha.

"Ela podia sentir que ele se importava se ela estava ou não feliz, mas sabia que para ele era apenas uma tarefa a ser comprida por ordem do irmão"

A Noiva do Barão é o primeiro livro da série Família Davon, da autora Simone O. Marques, lançado pela Ler Editorial. Amo romances de época e quando vi essa capa já queria ter ele na estante. Comecei a leitura de coração aberto, só não imaginava me apaixonar pela história.

O livro conta a história de Lisbeth Phillips, que nunca teve o amor da família. Depois que sua mãe morreu no parto seu pai a renegou deixando ela aos cuidados dos criados. O pai se casa de novo e tem duas filhas e uma madrasta má. Claro que senti um "déjà vu", mas para por aí. Lisbeth é praticamente vendida para ser casar com o barão Willian Davon. Seu irmão Robert vai busca-lá, ele só não imaginava se apaixonar por Lisbeth. Será que Lisbeth Vai casar com o barão? Isso não seria uma traição? O leitor vai até o final querendo descobrir se o casal vai conseguir ter o seu felizes para sempre.

Logo nas primeiras páginas me vi presa a leitura. Foram 100 páginas que passaram voando e só não terminei a leitura em 1 dia porque já estava tarde, mas acordando continuei a leitura e não sosseguei até terminar. Li o livro em algumas horas e fui correndo indicar as amigas. Nacional bom eu já quero falar pro mundo ler e prestigiar a autora.

"Por que o destino fizera com que a mulher que o tocaria tão profundamente fosse justamente a noiva do irmão? A mulher que ele deveria escoltar para Davon para se casar com William."

Lisbeth apesar de todo sofrimento foi uma mocinha forte e que vai fazer de tudo para proteger quem ama. Adorei também porque ela não é cheia de mimis, já passou por muita coisa e sabe quando é a hora de recuar. Lisbeth é a gata borralheira que merece o seu final feliz, vai ser impossível você não torcer por ela.




Robert Dovan é o homem de confiança de seu irmão que tem a missão de buscar a noiva do barão. Adorei Robert porque mesmo com o jeito durão é carinhoso e romântico. Suspirei diversas vezes com ele e me vi ali dentro da história me apaixonando mais uma vez por um personagem literário. Apesar de ser um cavalheiro ele também já sofreu e mais que merece ser feliz também.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/09/resenha-noiva-do-barao-serie-familia.html
comentários(0)comente



Jazz 23/01/2021

Apaixonante
A Noiva do Barão é uma história simples com uma trama que te envolve do começo ao fim. Um livro pra se devorar, com certeza!
O casal da história foram muito bem construídos e o tempo todo você quer ler mais e mais para saber como será o fim dos dois.
O livro tem começo, meio e fim. Mesmo sendo uma trilogia sinto que cada livro conta uma história isolada, no mesmo universo, então, ao finalizar o livro você fica com uma sensação de que tudo teve seu fim com um final bem fechado.
Mal posso esperar para o próximo.
comentários(0)comente



Bianca 24/08/2020

Bom...
Gostei desse livro. A mocinha é muito forte e o mocinho é encantador. A forma que eles se apaixonam é muito bem construída.
Gostei.
comentários(0)comente



@saiadessabolha 16/05/2020

A Autora criou personagens cativantes, tanto os protagonistas como os secundários são ótimos e a história é maravilhosa. A trama é bem vivida. Os medos dela, o fato de não ter sido amada pela família. Um livro com a abordagem de história de época.

site: https://www.instagram.com/chris_lopes2013/
comentários(0)comente



Beatriz.Ribeiro 26/11/2020

Amor!!!!!
Nem fiquei apaixonada né???
Linda história desse casal mais fofo da vida ?
comentários(0)comente



Amanda 31/03/2019

Amei *-*
Pensem num livro fofo, pensou?! Então é esse aqui. Na sinopse já temos noção que teremos um leve clichê com um irmão se apaixonando pela noiva do outro e com medo das consequências desse amor. Mas sinceramente?! Eu amo esse tipo de leitura! É fofo, romântico e encantador demais para ser deixado de lado hahahaha
Na história temos Lisbeth DeTavis filha que um Barão que após tentar trair o rei, foi rebaixado a vassalo do Barão Davon. Buscando evitar futuros desentendimentos, o rei ordena o casamento entre a filha mais velha do barão DeTavis e o Barão Davon. William, o Barão Davon, estava precisando ir até a corte então confia a missão de buscar a noiva ao seu irmão Robert Davon.
Chegando nas terras do barão DeTavis, Robert encontra uma moça em perigo e como é um cavalheiro de armadura branca, parte em seu socorro. Ali naquele momento ele fica encantando pela menina que acredita ser uma criada, qual sua surpresa ao descobrir que ela na verdade é a prometida de seu irmão.
Nessa confusão Lisie quebra o braço e, querendo sair logo daquela casa em que era tão mal tratada, não fala nada para ninguém. Por isso, ela acaba tendo uma infecção e quase morre para desespero de Rob. Com isso, espalha-se um boato pela Inglaterra que a noiva do Barão Davon morreu, chamando a atenção de William que vai até Sunset, as terras de Robert, para se inteirar do que realmente aconteceu. Nesse ínterim, Robert e Lisie já tinham se envolvido e precisam enfrentar a reação do barão a traição dos dois, mas seu amor é tão forte, que eles estão dispostos a tudo.
O livro é uma gracinha, amei a leitura e o melhor: os personagens não são chatos (porque né?! Vamos combinar que as vezes a mocinha é insuportável). Amei muito mesmo, até os pontos clichês. Agora estou ansiosa para ler o do William, pois apesar de torcer para Lisie e Rob ficarem juntos, eu amei o personagem do Barão e quero que ele tenha um book com final feliz!
Paula @folheandopalavras 31/03/2019minha estante
É muito fofo mesmo. Também amei




Katia Góes 14/05/2021

Um romance lindo...
A Noiva do Barão é o primeiro livro da série Família Davon, um romance medieval, da escritora brasileira Simone O. Marques, lançado pela Ler Editorial. Traz a história de Robert Davon e Lisbeth Philips, na Inglaterra de 1304, governada pelo rei Eduardo.

Robert nunca poderia imaginar que uma simples missão envolvendo o futuro do irmão também mudaria o seu. Seu irmão, o Barão William Davon, aceita uma proposta de casamento que Rei Eduardo que lhe faz, no intuito de perdoar uma possível conspiração contra seu reinado, que é se casar com a filha mais velha de um dos seus vassalos, o Barão D'Tanis. E assim, Robert parte em sua missão: buscar a noiva de seu irmão.

Lisbeth Phillips perdera a mãe ao nascer, e isso, junto ao fato de ser uma menina, deixou seu pai bastante infeliz. Este, casou-se novamente e com a madrasta viera duas outras meninas, completamente diferentes de Lisbeth, que cresceu sendo desprezada pela família.

??"Um homem vai aparecer em sua vida, mas para que você viva, terá de morrer... Um homem poderá perder a cabeça por sua causa, e isso não significa que irá se apaixonar... Cuidado com aquele em quem confia."

Robert era aquele tipo que sempre queria salvar uma donzela em perigo, e ao ver como Lisbeth era maltratada pela família, decidiu protegê-la de todas as formas. Seu irmão não tinha uma boa fama, e Robert temia que Lise não fosse feliz ao lado dele. Ela ficou arrasada ao ser praticamente vendida pelo pai para esse casamento, mas nada parecia pior do que continuar na casa onde era tão desprezada, e Robert se mostrava tão atencioso com ela, como ninguém tinha sido até então.

??"Ele a salvou, a defendeu e a ensinou o que era amar e ela estava pronta para aprender muito mais."

A história se torna ainda melhor, quando o barão William entra em cena e ameaça à felicidade do casal, Lise e Robert, e é nesse momento que o amor surgido entre eles, se mostra verdadeiro.

Um casal fofo e adorável, daqueles que a gente torce para dar tudo certo. Lisbeth traz a inocência enquanto Robert esbanja cavalheirismo.

Super recomendo a leitura para quem é fã ou não, do gênero. Saia da sua zona literária de conforto e descubra algo mais além, leve e encantador!
comentários(0)comente



Ideuza 16/01/2021

Muito bom!!!
Amo um clichê. E esse então!!! Muito fofo, houve alguns momentos tenso, mas foi ótimo a forma que se desenrolou, os laços familiares, e um amor muito forte prevaleceu.
Recomendo!!!
comentários(0)comente



izabela tavares 13/04/2020

Desafio 2020
comentários(0)comente



Silvana - Blog Prefácio 14/05/2020

Mesmo sendo uma lady, Lisbeth Phillips cresceu entre os criados da sua casa sendo ignorada pelo próprio pai. Sua mãe morreu no seu parto e seu pai a culpou pelo ocorrido. Se pelo menos Lisbeth tivesse nascido homem para ser o herdeiro que seu pai tanto queria, mas além de nascer mulher ainda herdou as características físicas da mãe e o temperamento dos escoceses de quem seu pai faz questão de esquecer que sua mãe descendia. Quando Lisbeth estava com quatro anos o barão se casou novamente e sua nova esposa não lhe deu o herdeiro homem que ele tanto queria, mas duas filhas gêmeas que são duas perfeitas ladys desde crianças.

Com essa rejeição Lisbeth cresceu livre e a única criança por perto era Anton, filho de alguns camponeses. Mas conforme foram crescendo e Lisbeth ficando cada dia mais bonita, Anton começou a confundir as coisas e numa noite tentou agarrar Lisbeth contra sua vontade. Lisbeth conseguiu se soltar de Anton e ao fugir dele acabou caindo na lama. E é assim que ela conhece Robert Devon, que não pensa duas vezes em ir em seu socorro. Robert fica encantado com a jovem de cabelos ruivos que apesar do que ele pensou, não precisava de sua ajuda pois, já tinha resolvido a situação a sua maneira. O que ele não podia imaginar era que a garota que tanto mexeu com ele fosse ser a futura esposa do seu irmão.

Robert está em uma missão. Como capitão da guarda e homem de confiança do Barão William Davon, seu irmão mais velho lhe confiou a tarefa de ir buscar a noiva que o Rei insiste para que William despose. Na verdade a noiva em questão foi dada pelo pai como prova de sua fidelidade para com o Rei depois de um ato de traição. O que nenhum dos irmãos Davon esperava era que Robert fosse se apaixonar por Lisbeth. E durante a viagem Lisbeth fica terrivelmente doente devido a um machucado enquanto fugia de Anton e Robert é obrigado a parar em sua casa antes de entregá-la ao irmão. E enquanto Lisbeth se recupera os dois acabam se apaixonando, fazendo com que Robert tenha que tomar uma decisão que pode colocar a vida dele e a de Lisbeth em risco.

Eu tenho esse livro aqui em casa desde que lançou. Mas fiquei com tanta raiva da editora por causa do estado que ele chegou aqui em casa (comprei diretamente com eles), que acabei deixando ele lá parado na estante. Só me decidi a ler ele porque estou participando do #DesafioMulheresDaLiteratura e o livro se encaixou no quesito do mês de abril, que é um livro escrito por uma autora Sul-americana. Antes de mais nada quero falar sobre a edição do livro que está lindíssima. A diagramação está um primor e a capa eu particularmente gosto bastante. E se não fossem as marcas do grampo que fizeram o favor de grampear durante a embalagem para o envio do livro, ele seria um dos mais bonitos que tenho na estante do gênero.

Esse é o terceiro livro que leio da autora, mas é o primeiro do gênero romance de época. E gostei do que encontrei. Mas achei o livro bom, só isso. Como vocês podem perceber pelo tanto de resenhas que tem por aqui do gênero, romance de época é um gênero que amo e leio muito, por isso o livro tem que ser muito bom para a nota ser alta e acabar me agradando. E apesar de achar a história de A Noiva do Barão boa, ela é apenas isso, boa. Não tem nada de especial ou que diferencie o livro dos outros. Além do livro ter apenas 200 páginas e por isso acabei achando que foi pouco tempo para a história desenvolver todo o potencial que tinha para ser desenvolvido.

Mas o livro faz parte de uma série e fiquei interessada nos outros sim, mesmo não achando esse primeiro livro tudo isso. Até porque o protagonista do próximo livro é o irmão "traído" nesse e já fiquei mega curiosa pela história dele. E falando em protagonista, Robert é apaixonante e Lisbeth está na média entre as protagonistas do gênero. Não tem nada nela que a faça se destacar, mas por outro lado não passei raiva com ela como já aconteceu em outros livros. E temos personagens secundários bem interessantes, como uma espécie de "bruxa" que faz algumas previsões para a protagonista, o que mostra que mesmo escrevendo romance de época a autora não fugiu de suas origens.

Mas enfim, apesar de não ter achado tudo isso, indico o livro para quem gosta de um bom romance de época romântico que vai ser uma leitura rápida e que vai fazer você torcer para o casal terminar juntos (mesmo que a gente já saiba como vai terminar essa história hehe). E quem se interessou e assina o Kindle Unlimited, tem esse e o segundo livro da série no programa.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/04/resenha-noiva-do-barao-simone-o-marques.html
comentários(0)comente



Luana 07/06/2020

Uma linda história, cheia de amor, aparecem algumas dificuldades para deixar interessante o enredo, mas nada que nos assusta tanto.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR