A Noiva do Barão

A Noiva do Barão Simone O. Marques

Resenhas - A Noiva do Barão

xwxw.eve 14/03/2024

Ai gente que livro lindo ?? eu amei tanto o final. Surtei tanto com os acontecimentos. Mas foi a coisa mais fantástica que li

gi_souzah 01/12/2023

A história é lega de ler, mas acho que o envolvimento de Robert e Lisbeth foi meio do nada, tudo bem que ambos se interessaram logo de cara, mas quando eles ficaram juntos não consegui sentir que teve um desenvolvimento da aproximação deles kkk
Mas vale a pena ler pra quem busca algo sem muito b.o

Tuca 30/01/2023

Amor era algo que Lisbeth Phillips não conhecia em sua família. A jovem havia perdido a mãe no parto e crescera com um pai negligente, com uma madrasta má e com duas meias-irmãs cujas personalidades eram o reflexo de sua criação. Até ser prometida por ordem do rei ao temido Barão William Davon, como forma de provar a lealdade de seu pai. Essa poderia ser uma história de Cinderela em que a mocinha se apaixona perdidamente pelo seu noivo, mas essa é na verdade a narrativa de uma Cinderela que vai ter que lutar por um amor proibido.

O responsável para levar Lisbeth até o barão é o seu futuro cunhado, Robert; e Lis e Robert não sabem o que fazer com o amor que floresce entre eles na jornada para o casamento dela com outro homem. Doce, romântico e surpreendente, o romance entre essa jovem desprezada pela família e o corajoso cavalheiro parece estar fadado ao fracasso, mas como obra de Simone, eu sabia que ela ia achar uma forma de encontrar um final feliz para eles (apesar de que nem todos os livros dela tem final feliz né kkkk, mas eu tinha esperança para essa narrativa que lembra um conto de fadas).

Entre a traição para com o rei e ao seu irmão e a traição ao seu coração, eu acho que Robert já sabia qual resposta estava disposta à sua frente. Porém, o modo como é solucionado esse dilema eu achei tanto lindo quanto doloroso. É uma história delicada apesar da força das dificuldades que se impõem diante dos protagonistas, e acredito que ela se torna ainda mais especial pela força do amor não apenas do casal, mas daqueles que estão ao seu redor.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Thay 26/07/2022

Encantador e apaixonante
~Livro 01 da série FAMÍLIA DAVON~

?Os irmãos Davon são unidos apesar de toda a tristeza que já viveram em sua juventude por ter um pai muito ruim e uma mãe que era maltratada pelo pai, essa a qual veio a falecer de tristeza.

?Porém ao passar dos anos Milorde William se torna um Barão, título que era de seu Pai, já Robert acaba se tornando um dos melhores e confiáveis soldado de seu irmão e vivendo em Sumset, onde ele cultiva as melhores uvas e produz os melhores vinhos.

?Por essa confiança que tem entre si, Robert foi solicitado por William para buscar sua noiva, Lisie, a qual teve essa por arranjo do Rei em uma dívida com o pai da moça.
?Nessa viagem Robert encontra uma moça jovem e linda, de cabelos avermelhados e com o rosto rebelde e delicado, da qual parecia se encontrar em perigo, Robert desceu de seu cavalo e foi até ela para ajudar, mal sabendo que ela estava com uma  ferida grave no braço.

?Depois de horas, assim que adentra a casa de Sr. Philips, ele acaba por saber que a moça pela qual seu coração se acelerou, era a Noiva do Barão William.

?Lisie...É hora de sair desse lugar, sem nem olhar pra trás. Porém o medo aflora, devido a fama que deram ao Barão William, de ser rude e violento com mulheres, como sei pai era.

?A viagem prometia mais do que se esperava: Lisie se viu apaixonada por Lorde Robert. Já esse, se apaixonou por ela no momento em que a ajudou, mas para Lisie ele era mais que um cavalheiro, ainda mais que Robert se importa tanto com Lisie e a mesma não teve esse luxo em sua família, por sempre ter sido culpada por seu pai, ele a acusava de ter matado sua mãe no parto e ainda ter nascido menina.

?Com Robert, Lisie vai entender o que é o amor, a lealdade e entender o que é ser amada de verdade.

?Mas... Será que William vai aceitar esse romance entre Robert e sua Noiva!?

Katia Góes 14/05/2021

Um romance lindo...
A Noiva do Barão é o primeiro livro da série Família Davon, um romance medieval, da escritora brasileira Simone O. Marques, lançado pela Ler Editorial. Traz a história de Robert Davon e Lisbeth Philips, na Inglaterra de 1304, governada pelo rei Eduardo.

Robert nunca poderia imaginar que uma simples missão envolvendo o futuro do irmão também mudaria o seu. Seu irmão, o Barão William Davon, aceita uma proposta de casamento que Rei Eduardo que lhe faz, no intuito de perdoar uma possível conspiração contra seu reinado, que é se casar com a filha mais velha de um dos seus vassalos, o Barão D'Tanis. E assim, Robert parte em sua missão: buscar a noiva de seu irmão.

Lisbeth Phillips perdera a mãe ao nascer, e isso, junto ao fato de ser uma menina, deixou seu pai bastante infeliz. Este, casou-se novamente e com a madrasta viera duas outras meninas, completamente diferentes de Lisbeth, que cresceu sendo desprezada pela família.

??"Um homem vai aparecer em sua vida, mas para que você viva, terá de morrer... Um homem poderá perder a cabeça por sua causa, e isso não significa que irá se apaixonar... Cuidado com aquele em quem confia."

Robert era aquele tipo que sempre queria salvar uma donzela em perigo, e ao ver como Lisbeth era maltratada pela família, decidiu protegê-la de todas as formas. Seu irmão não tinha uma boa fama, e Robert temia que Lise não fosse feliz ao lado dele. Ela ficou arrasada ao ser praticamente vendida pelo pai para esse casamento, mas nada parecia pior do que continuar na casa onde era tão desprezada, e Robert se mostrava tão atencioso com ela, como ninguém tinha sido até então.

??"Ele a salvou, a defendeu e a ensinou o que era amar e ela estava pronta para aprender muito mais."

A história se torna ainda melhor, quando o barão William entra em cena e ameaça à felicidade do casal, Lise e Robert, e é nesse momento que o amor surgido entre eles, se mostra verdadeiro.

Um casal fofo e adorável, daqueles que a gente torce para dar tudo certo. Lisbeth traz a inocência enquanto Robert esbanja cavalheirismo.

Super recomendo a leitura para quem é fã ou não, do gênero. Saia da sua zona literária de conforto e descubra algo mais além, leve e encantador!

Jazz 23/01/2021

Apaixonante
A Noiva do Barão é uma história simples com uma trama que te envolve do começo ao fim. Um livro pra se devorar, com certeza!
O casal da história foram muito bem construídos e o tempo todo você quer ler mais e mais para saber como será o fim dos dois.
O livro tem começo, meio e fim. Mesmo sendo uma trilogia sinto que cada livro conta uma história isolada, no mesmo universo, então, ao finalizar o livro você fica com uma sensação de que tudo teve seu fim com um final bem fechado.
Mal posso esperar para o próximo.

Ideuza 16/01/2021

Muito bom!!!
Amo um clichê. E esse então!!! Muito fofo, houve alguns momentos tenso, mas foi ótimo a forma que se desenrolou, os laços familiares, e um amor muito forte prevaleceu.
Recomendo!!!

Fefeu 02/12/2020

Se recomendo? Simmm... muito fofo ?... aquele livro que não da pra parar de ler ?;)
Família mala, Casal fofo, irmãos unidos e problemas!!!

Beatriz.Ribeiro 26/11/2020

Amor!!!!!
Nem fiquei apaixonada né???
Linda história desse casal mais fofo da vida ?

Mel 04/11/2020

? O livro conta a história de Lisbeth, uma jovem que nunca teve o amor de seu pai. Sua mãe morreu ao lhe dar a luz e seu pai a culpa pelo ocorrido. Sua madrasta e suas irmãs gêmeas não deixam a desejar, seguem a mesma linha de seu pai. Lise está acostumada a ser amada somente por sua ama e pelos criados da casa, já que não foi criada para se casar com um nobre.?
?Em Davon, o Barão Willian é intimado pelo rei a se casar com a filha de Lorde Phillips para se redimir de uma traição ao rei. Will não é o tipo de homem que quer se casar, sua fama o precede e, a princípio, Robert tem até pena da mulher que se casar com o irmão. Partindo dessa premissa, Will dá a missão de buscar sua noiva a Robert, seu irmão mais novo. Confiando-lhe a vida e segurança da donzela. ?
?Mas Robert acaba se apaixonado por uma mulher diferente da que ele  esperava entregar para seu irmão, o que é ótimo, pois Robert assim como Will, trazem marcas em seus sentimentos pela perda trágica de sua mãe; mas também pode ser a perdição de Robert, pois isso é traição contra o Rei, contra seu irmão.?
? A Noiva Do Barão  um livro romântico, com mocinha e mocinho; mas também é um livro que prende e nos deixa afoitos para saber o final. As cenas entre os personagens principais nos prende e nos fazem suspirar. As descrições dos sentimentos são palpáveis e reais, o que torna tudo mais intenso.?
?Um livro fofo, daqueles que depois de ler a gente abraça e agradece por ter sido escrito. O leitor vai se encantar, vai se apaixonar pelos personagens, vai ficar intrigado com o mistério que envolve a previsão de uma velha bruxa. ?
? Ja estou lendo o 2 livro e logo mais trago a resenha para vcs!! Super indico esse livro amorzinho para vocês!! ?
LuaTeresa 04/11/2020minha estante
Tem cenas +18? Não leio hot

Mel 04/11/2020minha estante
Não, pode ler bem tranquila que não tem nada ?

LuaTeresa 04/11/2020minha estante
Que bom!!!! Obrigada!

Mel 07/11/2020minha estante
De nada ??

Vivi 02/09/2020

Delicinha de leitura, bem fluida, história bem ambientada.

Bianca 24/08/2020

Bom...
Gostei desse livro. A mocinha é muito forte e o mocinho é encantador. A forma que eles se apaixonam é muito bem construída.
Gostei.

Caroline.Costa 26/06/2020

Uma leitura encantadora
Amei demais, romance do jeitinho que gostamos, cheio de chiches, romance, drama e final feliz. Super recomendo

Luana 07/06/2020

Uma linda história, cheia de amor, aparecem algumas dificuldades para deixar interessante o enredo, mas nada que nos assusta tanto.

Cami @leiturizar 18/05/2020

Amorzinho!
Apesar de Lisbeth Phillips ser filha legítima de um barão, ela nunca recebeu um ato de carinho do pai que a culpava pela morte da mãe, nem da madrasta, que denegria a imagem de sua mãe por ser escocesa e tampouco de suas irmãs. Por isso quando Lorde Robert aparece para buscá-la para se casar com seu irmão, a pedido do Rei, ela se sente aliviada por sair de sua casa e resigna a um casamento arranjado e sem amor, mas o destino tinha outros planos para ela.

Com uma narrativa fluida e capítulos curtos acompanhamos um romance que nasce aos poucos, sem ser apressado e que cativa o leitor.

Confesso que o primeiro romance de época nacional que li não foi uma boa experiência e fiquei traumatizada mas esse livro me surpreendeu de n formas diferentes...

Temos uma pitada de aventura, misturado com visões e muitas cenas espirituosas e emocionantes. Risadas à gosto.

Amei Robert do início ao fim e Lisie se mostrou uma mocinha forte, corajosa e determinada.

Um livro leve e amável que aborta temas importantes como os laços familiares e devoção. A Noiva do Barão vai te fazer suspirar e torcer para o amor vencer.