A Luz da Cegueira

A Luz da Cegueira Patrick Correa

Resenhas - A Luz da Cegueira

Igor.Paiva 30/05/2018

SURPREENDENTE!
E mais uma vez, me pego desprevenido lendo um conto do autor Patrick Correa.

A LUZ DA CEGUEIRA é o mais novo conto de horror psicológico que tive o prazer de ler (Minha mente já não compartilha desse mesmo sentimento, mas, eu amo essas coisas que fazem um desgraçamento em minha mente, abrindo vários leques de interpretações e varias horas pensando sobre a obra.) Com esse conto, não aconteceu diferente!

O conto nos apresenta o jovem Thomas, indo à casa de sua avó buscar remédios caseiros, para a sua mãe que se encontrava debilitada, acometida por uma doença. O garoto vaga ali pelo bosque conhecido como Túmulo das Almas, famoso por lendas que cercam o local, onde diziam que por aquelas bandas vagavam crianças de olhos arrancados.

Entre passos e pensamento assombroso pela sensação ruim que causava o bosque, o jovem chega ate a casa de sua avó. Estando um tempo em sua presença, o menino perde a hora e acaba tendo que voltar para a casa um pouco tarde. Ele sabia que era perigoso andar pelo bosque depois que o sol se punha, sua avó o adverte dizendo que as sombras do bosque ficam mais densas, e a partir daqui, o sangue de Jesus tem poder!

Como sempre, Patrick entrega um enredo ousado, com um leque de interpretações e um final surpreendente. Os personagens dão um calafrio, principalmente a avó do menino. As coisas que acontecem naquele bosque são tenebrosas e Patrick tem a audácia de brincar com nosso imaginário.

É impressionante como ele consegue, com poucos elementos, nos fisgar de forma ágil. Ele brinca com nossa mente como um manipulador de marionetes. Esse conto é um campo minado e o final… é surpreendente!

Aline.Goettems 30/05/2018

Em um povoado medieval ao sul da França, conhecemos Thomas, um garoto de 15 anos que precisa cruzar um bosque, mas não é qualquer bosque, esse é conhecido como túmulo das almas, um lugar seguro durante o dia, mas apavorante à noite, bom, isso é o que as lendas dizem né?! Crianças são trucidadas, e seus olhos arrancados.
Thomas está com sua mãe debilitada, e para pegar os frascos de remédios caseiros que sua avó faz precisa passar pelo bosque.
Ele faz esse trajeto a anos, mas dessa vez algo dá errado, e Thomas precisa ser audaz para enfrentar os perigos desse lugar sombrio.
Sempre difícil fazer resenhas dos livros do Patrick, o cuidado para não falar além é redobrado. Mas eu sempre fico admirada com sua capacidade de criar cenários complexos, onde me deixam fascinada do começo ao fim, e falando em fim, A Luz da Cegueira tem um final bem inusitado, acredito que alguns leitores podem ter uma visão completamente diferente da minha e mesmo assim serem surpreendidos.

Os personagens dos livros do autor nunca são banais, e nesse conto isso acontece mais uma vez. A avó de Thomas me deixou com medo, coisa bem incomum para uma avó né?! O Thomas me conquistou pela inocência e ao mesmo tempo pela dedicação e coragem ao cuidar de sua mãe. A escrita do Patrick nunca deixa a desejar, os detalhes, a narrativa fluida, são coisas que o tornaram um dos meus autores favoritos. E sabe o melhor de tudo isso? HOJE O CONTO ESTÁ GRATUITO NA AMAZON (30/05), então vocês podem baixar, ler e avaliar também

site: https://lostwordsin.blogspot.com/2018/05/resenha-luz-da-cegueira-patrick-correa.html