A Luz da Cegueira

A Luz da Cegueira Patrick Correa

Resenhas - A Luz da Cegueira

Markarroni 17/06/2019

Resumindo em uma palavra: PERTURBADOR!
Enquanto tentava buscar remédios para sua mãe que tem a vida drenada por uma terrível doença, Thomas cruza o interior de um bosque obscuro e se vê dentro de um pesadelo vívido.

Uma lenda local fala que crianças tiveram seus olhos arrancados, trazendo para a superfície a luz da cegueira, na luminosidade opaca de uma vela no interior de uma garrafa, iluminando os medos mais profundos, onde a inocência sangra em densa escuridão abismal.

Vamos ser sinceros, né, mores? Patrick Correa é um dos melhores escritores de terror e suspense psicológico que nós temos.

É assombroso como ele consegue capturar nossa concentração habilidosamente. Os detalhes são na medida certa, a narrativa é fluida e o enredo é tenaz.

O final é bem insólito e recôndito, o que me lembra os finais dos livros do Josh Malerman, por isso eu tive que voltar umas páginas pra ler de novo e ter certeza se era aquilo mesmo que eu estava lendo.

E assim como acontece com as críticas de Malerman, as pessoas podem amar ou odiar a obra de Correa, justamente pelo fato de ser extremamente bem escrito. Definitivamente, um suspense psicológico capaz de te deixar atônito!

site: https://www.instagram.com/leitor.nerd/

Stephanie - Estante da Ste 28/04/2020

A luz da cegueira
Que conto!! Estou extasiada até agora, gostei demais gente! Entrou pra lista dos favoritos ?

O clima de suspense aparece logo no comecinho e permanece até o final da história

O quanto nos impressionamos com lendas que escutamos por aí...será que tudo mesmo é real ou fantasia da nossa cabeça?

O final da história de Thomas é bem surpreendente e gostei muito! Tadinho..rs por essa eu não esperava, só lendo pra vocês saberem!

Fiquei mais curiosa pra conhecer os outros contos do autor e pretendo lê-los em breve