Samurais de Fukushima

Samurais de Fukushima Hugo L. I. Cukurs

Resenhas - Samurais de Fukushima

Aelita Lear 25/09/2020

Uma combinação que deu suuuper certo!
Particularmente, eu me amarro em zumbies e samurais, e pela primeira vez encontrei um livro que junta esses dois mundos, e ficou muito legal essa combinação!! Como toda boa distopia, Samurais de Fukushima retrata um mundo infestado desses seres e a luta dos sobreviventes para conseguir sobreviver no caos.
Gostei muito do personagem Salvador, e fiquei admirada com a criatividade do autor em colocá-lo na trama. Deu muito certo. Todos os personagens são bem construídos e sensacionais, teve outra cena que eu amei mas não posso dizer sem dar spoiler, mas é sobre algo que os samurais fazem para se sentir honrados.
A escrita do livro é impecável e a leitura é envolvente. Recomendo demais a leitura!
Hugo.Cukurs 25/09/2020minha estante
Obrigado pela resenha! :)

Quennick 05/04/2021

Blog Eureka Mundo
Neste livro, vamos embarcar no Japão do século XII, no auge da era dos samurais. Todo o território japonês estar sendo afetado por uma terrível tempestade, o problema não foi apenas a tempestade fortíssima que matou centenas de pessoas, mas o que acontece depois. Todas as pessoas retornam a vida, ou melhor, voltam como mortos vivos. Sim, se você nunca viu algo parecido acontecendo em solo japonês te convido a acompanhar a história de um grupo de sobreviventes de Fukushima que lutam a todo instante e com todas as suas forças para sobreviver no caos que se tornou tudo ao seu redor. Um livro repleto de ação, suspense, originalidade e muita intensidade!!! Super recomendo!!!

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/04/samurais-de-fukushima-batalha-contra-os.html

Hobbits Leitores 29/12/2020

"Samurais de Fukushima - A batalha contra os mortos", de Hugo L. I. Cukurs
Nessa obra nacional, temos uma viagem de Fukushima a Niigata no século XII, cheia de dificuldades feita por um grupo com alguns integrantes bem peculiares: dois samurais (Sakuraba e Sato), um viking (Thorin) e uma gueixa (Mioshi).

Eles, juntamente com outros sobreviventes, cruzarão uma boa porção do Japão, com pessoas sem treino ou noção alguma de como proceder para se proteger. E é aí que surge a necessidade de contar com a ajuda de Sato, um samurai que antigamente era como um irmão para Sakuraba.

Nesse grupo bem eclético, que será aprofundado individualmente ao longo do caminho, cabem vários perfis. Desde o clássico arrogante oportunista que todos odeiam, passando pelo honrado guerreiro em redenção, chegando aos que em verdade nos identificamos: ajudam no que puderem para sobreviver. Precisa caçar e coletar? Estamos aí. Rachar uma lenha? Contem com a gente! Dar uma geral na área e furar alguns crânios putrefatos? Só se for agora!

Não será uma viagem fácil, e não estamos falando apenas de zumbis, mas também das desavenças entre integrantes do grupo e outros sobreviventes que encontram pelo caminho.

Afinal, não é grande revelação que o maior medo e cuidado fica reservado aos vivos. Conhecemos pessoas com objetivos variados, todos querendo sobreviver, porém alguns aproveitando o caos para se promoverem - nada fora do normal, não é?

Na obra, é possível encontrar várias referências, passando pelo clássico modo de exterminar zumbis, acertando na cabeça com força, a momento Walking Dead, até as que são lembradas mais nitidamente: logo no prólogo, Star Trek de 1968. Num episódio chamado Miri, há uma doença que age parecido com a descrição de Hugo; e a principal desavença de Sakuraba e Sato, protagonistas do livro, levou a um momento chave da vida de Kenshin, no mangá e anime Samurai X.

“Samurais de Fukushima” foi o primeiro nacional que o Thiago leu em e-book no Kindle, e a primeira obra envolvendo zumbis que a Babih leu. Se você curte esse universo, recomendamos a leitura.

Por Babih e Thiago.

site: https://hobbitsleitores.blogspot.com/2020/10/samurais-de-fukushima-batalha-contra-os.html

Natali Pacheco 20/07/2023

Achei super interessante. É uma combinação um tanto exótica (zumbis e samurais) mas acho que deu certo. Única ressalva é que tem alguns erros de português que deveriam ser revistos, mas nada que tenha atrapalhado demais durante a leitura. A quantidade de personagens também me deixou um pouco confusa, tive que voltar várias vezes para reler algumas partes?
Hugo.Cukurs 21/07/2023minha estante
Obrigado por ler e por fazer a resenha. Pode deixar que vou checar os erros de português. Se puder fazer a review na Amazon, também, eu agradeço.

Hugo.Cukurs 09/07/2020minha estante
Adorei a resenha! vc vai postar no seu instagram ou posso tirar um print daqui pra postar no meu?

Dalmo 28/11/2020

Entretenimento de primeira
Com personagens interessantes e uma ótima condução da narrativa, Samurais de Fukushima é um livro de ficção que entretém e desperta um interesse cada vez maior à medida que a história avança. Ambientada no Japão medieval, temos samurais, vikings e zumbis num cenário caótico e cheio de surpresas a cada capítulo. Ao terminar a leitura, você fica desejando uma continuação.

@bardoriano 24/05/2021

Faz um tempão que tenho ele no Kindle, resolvi pegar. Fiquei surpreso que era sobre zumbi, passei várias olhadas, mas nunca tinha parado pra ver direitinho e tal.

Ia dar nota mais baixa, mas pensando direito, resolvi não. A história é muito boa, os personagens são ótimos, leitor se importa com a grande maioria, criando até um carinho.

E enquanto o grupo tenta atravessar o Japão, enfrentando os Zumbis e perigos humanos, o autor nos apresentar alguns personagens e como esse grupo heterogêneo acabou junto, tentando encontrar um fio de esperança nesse caos.

Temos lutas, sangue e cabeças voando, pois se tratando de Samurais e Vinkings é o que se espera.

Adorei como essa travessia foi conduzida e os personagens apresentados, como souberam líderar e conduzir essa longa viagem. Várias surpresas e lágrimas aguardam leitores.

Em contrapartida, o livro precisa urgentemente de uma revisão, muitos erros que incomodaram sim. E a narração em terceira pessoa não curti não. Sabe quando você olha pra algo e percebe que ele poderia ter sido mais trabalhado? Que só mais um pouco e teria ficado bem melhor? Esse livro se encaixa.

Isso me fez desistir? Não, só pelo segundo ponto ruim eu já teria em qualquer outro, mas o livro me prendeu e eu li de boa, valeu a pena. Adorei o final.

Bruno Henrique 31/08/2021

Samurais e zumbis
Uma mistura bem incomum, mas muito legal. Gostei bastante da história, o que mais me agradou foi a coragem de dar fins trágicos a alguns personagens que pareciam ser intocáveis.
Hugo.Cukurs 02/09/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado! Se puder, deixe a sua review na Amazon!
Obrigado por ler e por postar a sua experiência.
Abs.

Hugo.Cukurs 12/08/2021minha estante
Que bom que se divertiu com a leitura e que pena que não conseguiu se conectar com os personagens. Obrigado por ler e comentar a sua experiência. :)

Tatianees 15/08/2018

Essa estória se passar no Japão feudal e não nos dias atuais e no decorrer da leitura vai mostrando um pouco da cultura japonesa. Com samurais e vikings lutando contra mortos e vivos, já que como sempre, os vivos são piores que os mortos. Com muita ação, drama e até romance, recomendo pra quem curte o mundo dos zumbis. O livro possui alguns erros de revisão mas nada que estrague a leitura.

Hugo.Cukurs 19/05/2020minha estante
Que bom que gostou. Entendo sua crítica sobre os diálogos. A ideia foi essa mesmo, tentar deixar um pouco mais curto pra facilitar a leitura. Recomende para os seus amigos.

E obrigado pela review na Amazon.
Abs.