Uma Casa No Fundo de Um Lago

Uma Casa No Fundo de Um Lago Josh Malerman

Resenhas - Uma Casa No Fundo de Um Lago

Camila 23/04/2024

Me perdi na interpretação da metáfora?

Biggie 05/04/2024

Decepção
Depois que comprei foi que percebi que é do mesmo autor de Caixa de pássaros. Se tivesse reparado antes, nem teria comprado.
A história é simples, cheia de enrolação, sem pé nem cabeça, como diz o ditado popular. O cara simplismente mete uma casa no fundo de um lago, porque sim e problema seu se tiver perguntas, ele não lhe deve explicações. Nessa casa aparece umas assombrações, fantasmas, sei lá, também não é explicado. Isso tudo sem falar do final que é patético... Enfim, não recomendo para ninguém, péssima leitura.

Carol Costenaro 04/04/2024

Tá, e a casa?
Foi um livro que me prendeu do início ao fim!
Li mais rápido do que imaginei, era só um livro "água com açúcar" que eu queria para distração, mas me pegou mais do que isso...
Amei o modo como o início do romance deles foi contado, em como mostrou a maneira deles pensarem 2x antes de falar algo um para o outro e que isso poderia estragar tudo entre eles.
Mas gente, e esse final? O que aconteceu com a casa? Frustrante ou eu que não entendi.

Camila 23/04/2024minha estante
Eu interpretei o tempo inteiro como uma metáfora para uso de drogas. E quanto mais eu lia, mais tinha certeza. Os pontos principais foram as sensações que eles tinham mergulhando. No começo um mergulhando primeiro enquanto outro só olhava (isso na minha cabeça é comum pra duas pessoas que estão começando a se drogarem juntos), eles mergulhando cada vez mais fundo, não conseguirem parar de pensar em mergulhar de novo, não poderem contar pra outras pessoas sobre o que faziam, sentirem cheiros/sensações e a falta dos mesmos por ficarem uma semana sem, o 'amor' entre os dois ficar em segundo plano quando o vínculo maior era o 'vicio' que compartilhavam, por fim... na cena erótica, a primeira cena de medo, deve ser a sensação do efeito da droga passando depois do orgasmo (sei lá, foi o que pensei). E tudo isso se encaixava perfeitamente, até o final que foi um balde de água fria e me deixou sem entender. (Acabei de perceber que já fiz minha resenha e vou postar kkkk)

luaraevangelista 28/03/2024

Que livro ruim
O livro finge o tempo inteiro que está te levando pra algum lugar mas não te leva a lugar nenhum.

Os personagens são pouco agradáveis, assim como a história. Tudo tenta ser profundo demais mas não passa de uma pocinha que não chega nem na canela.

A melhor parte é que o livro é a curto e a perca de tempo não é muito grande.

Izaah0 18/03/2024

Ótimo livro. Apesar de curto e simples, muito bom. Não sei mais o que dizer hehehe. Apenas leiam, é rápido.

Elizabeth.Mendes 13/03/2024

Uma casa no fundo de um lago
Este livro estava parado a um bom tempo na estante, esse ano decidi ler ele, assim como outros. Foi uma leitura curta e sem muitas surpresas.
Na minha cabeça esse livro seria como Caixa de Pássaros, bem suspense com terror. Bem frenético. Porém, no final vi que li um romance.
Na minha opinião, é um livro inteligente metaforicamente. Pra mim o romance vivido por James e Amélia foi retrato de forma a se comparar a casa no fundo do lago. Mesmo seguindo essa linha de pensamento, eu não entendi a situação da história.
Por fim, não recomendo a leitura. Li porque me vi na obrigação de ler e bater minhas metas de leitura neste ano. Pra simplificar, é aquele livro que com o tempo você finge que leu, esqueceu sobre o que trata a história e que depois você não quer repetir a experiência.

Katiuscia Tenaccioli 07/03/2024

Não gostei do final!
Livro metafórico. Pensei que teria suspense ou terror, ou até mesmo místico, mas tudo não passou de metáforas.
Tem uma escrita boa, te prende, li rápido, muitos momentos me despertou a curiosidade, mas no final, nada. Muito raso pra mim.
É do mesmo autor do Caixa de pássaros que originou o filme (BIRD BOX), eu não gostei do filme, quem gostou provavelmente irá gostar deste livro.

Maria 03/03/2024

Uma casa no fundo de um lago
à medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d?água. Um lugar perigosamente mágico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito ? móveis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que está aberta.

? - "Uma Casa no Fundo de um Lago" é uma obra intrigante que mergulha nas águas misteriosas do amor adolescente e dos segredos ocultos. A narrativa habilmente construída por Josh Malerman cativa o leitor desde o início, enquanto acompanhamos dois jovens explorando um lago e descobrindo uma casa submersa. A fusão entre o romance e o suspense cria uma atmosfera envolvente, deixando espaço para reflexões sobre a natureza humana e os limites da percepção. Malerman conduz a trama com maestria, mantendo o suspense até o desfecho surpreendente.

? - A dinâmica entre os protagonistas, James e Amelia, é fascinante, pois suas personalidades contrastantes adicionam camadas de complexidade à história. Enquanto James é mais audacioso e determinado a explorar os segredos do lago, Amelia expressa cautela e preocupação, criando um equilíbrio tenso e cativante. A ambientação também é rica em detalhes, transportando o leitor para as águas sombrias e misteriosas do lago, onde cada mergulho revela novos mistérios e perigos imprevistos. "Uma Casa no Fundo de um Lago" é uma leitura emocionante que mistura romance, suspense e mistério de maneira envolvente e inesquecível.

Ohana.Ravini 28/02/2024

Leria novamente
Livro metafórico. Quem não gostou, não minha opinião, não entendeu ou não refletiu sobre os acontecimentos.
Katiuscia Tenaccioli 07/03/2024minha estante
Eu gostei, fiquei presa no livro, li rápido. Mas não entendi. O que você entendeu?