Você e outros pensamentos que provocam arrepio

Você e outros pensamentos que provocam arrepio Fred Elboni

Resenhas - Você e Outros Pensamentos Que Provocam Arrepio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana 09/11/2018

Você me perdoe, mas eu fiz de novo: pedi um livro porque a capa era maravilhosa. Aliás, maravilhoso é pouco para falar sobre o trabalho de ilustração da Camila do Rosário em Você e Outros Pensamentos Que Provocam Arrepio. Na realidade, acho que o que mais me impressionou aqui foram as ilustrações, já que as crônicas do Fred Elboni não me cativaram nem um pouco. Infelizmente.

Eu já começo essa resenha falando que, muito provavelmente, o problema de eu não ter gostado dese livro é totalmente meu, já que a nota dele no Skoob é 4.3, bastante alta. Se eu for comentar sobre a fama dos textos do Fred na internet, o problema é ainda mais meu. Eu já devia ter desconfiado que não me conectaria com o livro pelo tema: relações amorosas sob o ponto de vista de um homem. O Fred é bastante romântico, confesso, mas a sua narrativa é naturalmente muito sedutora, o que significa que cada vez que eu lia as palavras "sexo", "safada", "transar" e coisas do tipo, eu tinha vontade de jogar o livro na parede.

Talvez eu não tenha maturidade o suficiente para ler esse tipo de texto sem me sentir incomodada com as expressões — e o estilo de escrita em si, principalmente. Portanto, eu não estou dizendo que o Fred escreve mal ou algo do tipo, sou eu que não tenho paciência para ler 50 textos que falam sobre encontros, romances e muito, muito sexo. Pelo menos eu tenho a felicidade de comunicar que, apesar de objetificar um pouco a mulher, Fred não fala de sexo de forma suja ou vulgar.

Das 50 crônicas que compõe Você e Outros Pensamentos Que Provocam Arrepio, eu gostei de verdade de cinco: "A mera possibilidade de ser feliz", "Somente uma aventura", "Para sempre", "Minha mulher não é minha" e "Não deixe de amar ninguém por medo de perder a liberdade". Acho que o problema maior é que EU, Ana Clara Oliveira Magalhães, tive a sensação, em quase todos os outros textos, que o autor dizia o que uma mulher deve fazer, como se portar, o que dizer... Enfim. Vale lembrar que, querendo ou não, o que o Fred escreve nesse aqui é direcionados às mulheres.

Eu fico até chateada em trazer uma resenha de um livro que eu não gostei nenhum pouco. Eu nunca demorei tanto para terminar uma obra de 176 páginas, tudo porque eu achei extremamente difícil ler mais de 4 ou 5 crônicas por dia. Acredito que se quem acompanha o trabalho do Fred Elboni desde o começo e sabe como ele é de verdade vai gostar desse livro. Eu espero estar totalmente errada sobre essa impressão ruim que ele me deixou.

site: http://www.roendolivros.com.br/
Priscilla 22/09/2019minha estante
Também notei que ele escreve para mulheres e, em muitos trechos, parece querer "ensinar" como a mulher deve se comportar, agir ou pensar.. Acredito que foi isso que não me permitiu gostar mais do livro e enxergar veracidade nas histórias. Muitas delas me pareceram forçadas, clichê e "falando o que acha que as mulheres querem ouvir" para se "apaixonarem" por ele. Esse foi o primeiro livro que li dele e não pretendo ler outros. Concordo com a sua crítica!

Bheatriz.Lessa 27/06/2020minha estante
Resumiu tudo que eu senti

Paty.Cardoso 13/07/2020minha estante
Ah bom saber!
Também achei a capa linda, então obrigada pela resenha, não vou cometer o erro de comprar

Bia Barreto | @biaentrelivros 11/09/2020minha estante
Eu senti a mesma coisa. Ia resenhar ele aqui pra falar exatamente o que você falou, mas nem precisei: você disse tudo que eu queria dizer! Achei bem fraquinho rs

nifontana13 16/06/2021minha estante
Estou tendo a mesma sensação, já estou desacreditada da possível beleza do livro, visto que passei da metade e sigo sentindo uma certa repulsa ao ler certas passagens.

duda 08/09/2021minha estante
resumiu tudinho que senti tb!

Luiza 04/05/2023minha estante
Tava procurando seu comentário.

Amy 21/01/2021

Egocentrismo lá em cima
Todos os textos de Elboni que eram para ser sobre "você e outros pensamentos que arrepiam" foram basicamente "eu, eu, eu, eu".
Cheguei a revirar os olhos tantas vezes durante a leitura que quase taquei o livro na parede. Elboni traz a imagem de si como o cara que super apoia as mulheres e suas decisões, bom de cama, que sabe o que a mulher deseja, e que sabe como um relacionamento funciona - cá entre nós, se soubesse mesmo, não teria tantos términos.
Pois bem, os textos de Elboni são muito repetitivos, o tempo todo falando sobre as mesmas coisas, peguei achando que ia ser uma leitura leve, mas foi de se arrastar.
O que salva no livro é a diagramação dele, que é linda, as artes no livro são coloridas, é de se amar, mas o conteúdo deixou MUITO a desejar.
Infelizmente não senti prazer nenhum na leitura.

Obs: grande parte do meu desprazer foi o foco NELE e na descrição (o tempo todo) de SUA habilidade na cama.

Agnaldo 03/09/2022

Desejos em formas de palavras
Teve bons textos, mas a maioria era mais sobre os desejos do autor e sobre o que ele gostava de fazer com as mulheres, e foi bem fraco, com pouca intensidade.

Grazielle115 02/07/2020

Então la vamos nos...
-Vou julgar o livro pelo escritor??? Sim, eu vou. repensando sobre esse livro me pergunto como eu me levei por ele com assuntos idiotas machistas e como a gente se leva pela carinha de bom moço, não recomendo e só não queimei o livro por que tenho pena no papel que tem que aturar tanta merda em um único livro.
- Vou ligar para quem ficar falando mimimi sobre eu julgar pelo o que eu descobri agr??? Nao vou mesmo,porque que a desgraça tinha carinha e jeito de bom moço tinha. E de pessoa mais sensata que eu ja conheci passou a ser o mais merda.

Breno 25/08/2022

Que livro incrível. Desde que eu começei a acompanhar o Fred no YouTube e depois li os livros dele, eu tenho sentido melhor. Esse livro é incrível, por falta de palavra melhor, mas a maneira como ele fala do amor, do sexo, da conexão, da auto estima e auto conexão é inexplicável. Ele livro foi como uma seção de terapia para mim. Me fez refletir muito sobre como eu me comporto não só em relacionamentos mas, na vida como um todo. Só leiam?

Thalita - @voandopelaestante 22/09/2020

Que bela surpresa.
Apaixonada estou pela escrita de Fred Elboni ?

Comecei a ler esse livro se expectativa alguma, gosto de ler livros de crônicas mas nem sempre gosto de todas que tem no livro, mas neste livro aqui eu gostei de todas. Não tem nenhuma que eu tiraria.

Fred escreve com uma paixão e tanto sentimento que da para sentir cada sensação que ele quis passar lendo esse livro. Ele enaltece a mulher de uma forma tão bonita que não tem como não gostar desse livro.

"As horas passam e os desejos guardados mostram quão somos vulneráveis. Realizá -los é uma sensação de que a vida só está começando. Então se jogue antes que a vida empurre você! Já os outros, e o que eles comentam por aí, são vírgulas perto da exclamação que você pode carregar no coração. Os outros são uma revista que, na semana que vem, muda de capa, de valor, de colunistas, de matérias, de opinião. E logo vai para o lixo.
Mas você é poesia mulher! Você é poesia! E aquela mulher é você." pág 18

"Amar não implica perder a liberdade para ficar com alguém, e sim unir duas pessoas que já eram felizes e livres e que, por opção, decidiram voar juntas para admirar a linda vista que somente os pássaros de asas grandes, que voam bem alto, conseguem enxergar." pág 148

Gente esse livro é maravilhoso, sensível, poético e nos trás um conforto ao ler que já sinto saudades. Recomendo muito para quem gosta do gênero, são 50 crônicas maravilhosas, e quem não gosta da uma chance você pode se surpreender.

Edi 22/07/2020

Esperava mais
Foi o primeiro livro que eu li do Fred Elboni e definitivamente o último também. Eu achei que teria uma sequência melhor e que seria algo mais pensado e preparado para um livro, mas aparece apenas vários compilados de escritos soltos por aí. Eu até gosto de alguns livros com esse formato, mas nesse eu acredito que podia ser diferente, não precisava ser assim.
Além disso, claro, as opiniões que se espalhara nas últimas semanas de que o autor é apenas um personagem influenciaram minha opinião sobre a leitura, pois tudo o que eu li nas páginas do livro colaborou para confirmar o que as pessoas disseram sobre ser tudo escrito de forma a conquistar a confiança feminina para as mulheres se abrirem. Não parece verdade o que há nas páginas. No fim, li apenas porque eu já tinha ganhado o livro de presente.

vihver 17/05/2021

Esse foi o primeiro livro que li desse autor e confesso que me senti bem desconfortável com grande parte dele.
O autor tem uma boa escrita, mas não sei explicar não me pareceu sincero.
Uns dois contos até achei legal, mas no total achei ele um pouco difícil de ler, não pela escrita, mas sim pela vergonha alheia que senti em vários momentos da leitura.
Gerlinzer 09/06/2021minha estante
Seu comentário resume tudo!! Confesso que me deixei levar pela capa, mas é um livro que parece que ele escreve o que os outros querem, depois fui pesquisar sobre o autor e vi que ele é acusado de agressão, desisti

Rosália Salvatore 19/06/2020

Esse é o segundo livro do Fred que acabo leio, assim como o primeiro eu acabei gostando bastante dos textos, da forma como o Fred escreve, sempre gostei muito do Fred desde o primeiro video que asiste no canal dele.
Acho que o grande problema desse livro é por ele acabar abordando temas que já são muito batidos no canal do video, alguns textos eu tive a sensação de já ter ouvido o Fred dizendo cada uma das palavras que escolheu no canal dele, isso com certeza não é legal, perde um pouco do encanto na leitura, eu gostaria muito de ler algo mais inédito do Fred.
Acredito que ele precise se reinventar, do meu ponto de vista se voce já acompanha o trabalho do Fred no youtube não existe a necessidade de ler ao livro dele, ele fala exatamente as mesmas coisas.
Tenho zero de pretensão de voltar a ler qualquer coisa escrita por ele, não gosto da sensação de estar sendo enrolada, os livros me prometem uma cosia que não me entregam, e se nas duas mídias ele vai me entregar a mesma exata coisa, prefiro seguir acompanhando apenas o canal, poupar meu dinheiro para comprar livros que de fato vão me trazer algo novo.

site: https://www.instagram.com/cortedesussurros/

Nathy Alcantara 27/03/2021

...................algumas pessoas, simplesmente, não deveriam escrever sobre sexo.................

DAbora311 25/12/2020

Sentir saudade é perceber que alguém deixou em nós mais de si do que poderíamos suportar.

Aline 04/02/2021

Não deu match!
Juro que não sei o que falar desse livro pois é muito difícil, pra mim, dizer que não gostei de um livro, sabendo de todo trabalho que o autor tem para escrevê-lo...
Dando uma olhada nas resenhas já escritas, me deparei com uma que dizia que todos os textos que eram para ser sobre "você e outros pensamentos que arrepiam" foram basicamente "eu, eu, eu, eu". Lembro de ter pensado ao ouvir os primeiros textos: "Oxe, se ele vai falar de relacionamentos dele, ele consequentemente tem que falar dele, ora bolas!" Ah, como eu estava enganada! Ao meu ver, foi justamente essa sensação de "eu, eu, eu" que me passou! Porém, meu incômodo nem se deu por causa disso, foi mais porque, sabe quando você não sente verdade nas palavras por mais que você saiba que a maioria dos livros não tragam verdades? Um exemplo: senti mais verdade em uma história em que um vampiro vegetariano brilha no sol do que com esse livro. Deu pra entender? O motivo? Juro que não sei explicar.
O autor até escreve bem, aliás, muito bem, mas tem algo que não dá a liga. Achei tudo muito engessado... Não sei se isso se deve a eu ter ouvido o livro narrado pelo autor... A verdade é que, lá pelas tantas, eu não suportava mais a voz do sujeito, aquele jeito de ser o bichão das tapiocas, de ser o sabichão, o deus do sexo (toda vez que ele falava "putinha", meu olho revirava tanto que já estava com receio de que não voltasse mais pro lugar e olha que ADORO romances hot pelando!), que manja tudo de relacionamentos e acha que, do alto do seu pedestal, pode dizer o que as mulheres devem fazer...
Volto a dizer que ele escreve muito bem, porém dou glória a Deus que a carreira dele não depende de mim!!!

matoso1 22/11/2021

Você e outros pensamentos que me provocam arrepio
Essa foi minha única leitura do autor e eu achei muito adorável. A maneira como as palavras são colocadas, como você se sente após ler, leve e em paz.
Ele consegue normalizar, sem deixar espaço para discussões, tabus da sociedade de maneira tão simples que não entendo como não consigo agir assim no meu dia a dia.
Sei que ele flopou demais após aquela notícia infeliz sobre a namorada, da qual não sabemos se era real ou fake.
Mas sempre recomendarei seus livros ou vídeos, pois creio que se existem dons que nos são dados ao sermos concebidos, ele certamente possui o da palavra.

RafaFreire 28/06/2020

Esperava mais
As crônicas individuais são até boas. Algumas muito boas. Se eu tivesse lido uma ou outra solta na internet teria apreciado bastante. Mas a leitura sequencial delas não foi cativante, pois a maioria era bem monótona e sem sal. Foquei decepcionda pois esperava mais.

Rafah 20/10/2020

Meh
A capa é bonita e tem ilustrações maravilhosas. Mas a leitura é muito arrastada, esperava bem mais. Meio chatinho mas em algumas partes chegava a ser tocante. Meh, bem mais ou menos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6