Você e outros pensamentos que provocam arrepio

Você e outros pensamentos que provocam arrepio Fred Elboni

Resenhas - Você e Outros Pensamentos Que Provocam Arrepio

Ana 09/11/2018

Você me perdoe, mas eu fiz de novo: pedi um livro porque a capa era maravilhosa. Aliás, maravilhoso é pouco para falar sobre o trabalho de ilustração da Camila do Rosário em Você e Outros Pensamentos Que Provocam Arrepio. Na realidade, acho que o que mais me impressionou aqui foram as ilustrações, já que as crônicas do Fred Elboni não me cativaram nem um pouco. Infelizmente.

Eu já começo essa resenha falando que, muito provavelmente, o problema de eu não ter gostado dese livro é totalmente meu, já que a nota dele no Skoob é 4.3, bastante alta. Se eu for comentar sobre a fama dos textos do Fred na internet, o problema é ainda mais meu. Eu já devia ter desconfiado que não me conectaria com o livro pelo tema: relações amorosas sob o ponto de vista de um homem. O Fred é bastante romântico, confesso, mas a sua narrativa é naturalmente muito sedutora, o que significa que cada vez que eu lia as palavras "sexo", "safada", "transar" e coisas do tipo, eu tinha vontade de jogar o livro na parede.

Talvez eu não tenha maturidade o suficiente para ler esse tipo de texto sem me sentir incomodada com as expressões — e o estilo de escrita em si, principalmente. Portanto, eu não estou dizendo que o Fred escreve mal ou algo do tipo, sou eu que não tenho paciência para ler 50 textos que falam sobre encontros, romances e muito, muito sexo. Pelo menos eu tenho a felicidade de comunicar que, apesar de objetificar um pouco a mulher, Fred não fala de sexo de forma suja ou vulgar.

Das 50 crônicas que compõe Você e Outros Pensamentos Que Provocam Arrepio, eu gostei de verdade de cinco: "A mera possibilidade de ser feliz", "Somente uma aventura", "Para sempre", "Minha mulher não é minha" e "Não deixe de amar ninguém por medo de perder a liberdade". Acho que o problema maior é que EU, Ana Clara Oliveira Magalhães, tive a sensação, em quase todos os outros textos, que o autor dizia o que uma mulher deve fazer, como se portar, o que dizer... Enfim. Vale lembrar que, querendo ou não, o que o Fred escreve nesse aqui é direcionados às mulheres.

Eu fico até chateada em trazer uma resenha de um livro que eu não gostei nenhum pouco. Eu nunca demorei tanto para terminar uma obra de 176 páginas, tudo porque eu achei extremamente difícil ler mais de 4 ou 5 crônicas por dia. Acredito que se quem acompanha o trabalho do Fred Elboni desde o começo e sabe como ele é de verdade vai gostar desse livro. Eu espero estar totalmente errada sobre essa impressão ruim que ele me deixou.

site: http://www.roendolivros.com.br/
Priscilla 22/09/2019minha estante
Também notei que ele escreve para mulheres e, em muitos trechos, parece querer "ensinar" como a mulher deve se comportar, agir ou pensar.. Acredito que foi isso que não me permitiu gostar mais do livro e enxergar veracidade nas histórias. Muitas delas me pareceram forçadas, clichê e "falando o que acha que as mulheres querem ouvir" para se "apaixonarem" por ele. Esse foi o primeiro livro que li dele e não pretendo ler outros. Concordo com a sua crítica!

Bheatriz.Lessa 27/06/2020minha estante
Resumiu tudo que eu senti

RafaFreire 28/06/2020

Esperava mais
As crônicas individuais são até boas. Algumas muito boas. Se eu tivesse lido uma ou outra solta na internet teria apreciado bastante. Mas a leitura sequencial delas não foi cativante, pois a maioria era bem monótona e sem sal. Foquei decepcionda pois esperava mais.

Thefy 13/06/2020

Poesias
Calafrios e friozinho na barriga. Ao mesmo tempo que se ler toma um café amargo, se come uma colher de açucar. Fred sempre consegue despertar emoções e sensações em seus livros, textos e poemas - mesmo que as vezes sejam sentimentos de "Ei, não é assim também... Calma lá, vai tomar um banho e volta aqui pra reescrever isso."
É sempre um prazer ler suas poesias.

@souanja 02/07/2020

Então la vamos nos...
-Vou julgar o livro pelo escritor??? Sim, eu vou. repensando sobre esse livro me pergunto como eu me levei por ele com assuntos idiotas machistas e como a gente se leva pela carinha de bom moço, não recomendo e só não queimei o livro por que tenho pena no papel que tem que aturar tanta merda em um único livro.
- Vou ligar para quem ficar falando mimimi sobre eu julgar pelo o que eu descobri agr??? Nao vou mesmo,porque que a desgraça tinha carinha e jeito de bom moço tinha. E de pessoa mais sensata que eu ja conheci passou a ser o mais merda.

MILA 30/07/2018

Amei demais!!
Sempre gostei de livros de poesias, mais não aquelas rebuscadas e sim aquelas que falam com o leitor, aquelas que nossa alma entende, que nos faz lembrar de alguém e Fred escreve com maestria e é tão profundo que provoca aquela vontade de conhecer o autor só para contar, olha seus versos me tocam a alma.

Você e outros pensamentos que provocam arrepio é o primeiro livro que leio do autor sendo um livro só dele, pois já li Muito Amor por favor, também da Editora Sextante em que Fred escreve um dos contos, eu adorei a maneira que Fred escreve, dá para perceber que ele coloca sua alma ali, vejo muito seus vídeos no Facebook o que me fez admirar ainda mais seu trabalho.

Neste livro encontramos quase cinquenta crônicas sobre o amor, algumas nos faz relembrar o passado, outras nos faz desejar um futuro melhor, outras nos fazem lembrar de pessoas queridas, amadas, além disso, o livro já encanta pela capa maravilhosa e sua diagramação divina, são páginas coloridas, ilustrações maravilhosas, deu para perceber que a Editora Sextante caprichou nesta edição, estou muito feliz por ter tido a oportunidade de ler este livro e digo mais, terminei a leitura com gostinho de quero mais.

Resenha Completa no Blog Daily of Books

site: http://dailyofbooks.blogspot.com/2018/07/resenha-voce-e-outros-pensamentos-que.html
Leãozinho 21/08/2018minha estante
ADOREI A RESENHA. O FRED E EXATAMENTE ISSO
LEIA TODOS OS OUTROS LIVROS DELE.
SÃO ESPETACULARES.
COMPREI ESSE A DOIS DIAS E PRETENDO COMEÇAR A LEITURA HOE

Janaína Ellen 03/05/2020

Eu gostei do livro, Fred sempre escrever os livros com uma intensidade muito grande.
É um livro bem interessante, ele falar sobre relacionamentos, das mulheres, gostei do contexto do livro muito bom.

Maria 04/04/2020

Esse livro não me prendeu tanto, achei repetitivo os assuntos e meio forçado!

Micaela Cavalcanti 04/05/2020

Adorei!
Indico para todo mundo. Esse livro é de uma delicadeza imensa, e tem situações o suficiente para todo mundo se identificar. Recomendo que leia em doses homeopáticas, como são crônicas, o legal é absorver uma e depois conhecer as demais.

Santosluannaxxx 01/04/2020

Um Deuso
Esse livro possui uma essência que as vezes não existe em nós mesmo, e permito que vocês leiam só assim saberás o quanto e o que eu estou tentando descrever

Dan 13/04/2020

Regular
Fred infelizmente tem deixado a desejar, os textos tem se tornado cansativos. Parece sempre a mesma leitura. Talvez eu tenha passado da idade pra ser fã.

Leticia 17/03/2020

Perfeito demais
Sempre fui fã do trabalho do Fred Elboni, mas é tudo muito perfeito e fantasioso que fica repetitivo. O livro não tem uma fluidez muito boa, algumas vezes chegava no meio da crônica e não sabia mais do que ele tava falando.
Para quem gosta de histórias sobre mulher perfeita, amores perfeitos, superações perfeitas e um mundo perfeito, esse livre é para vc.

akaysi 20/03/2020

Fred é muito sentimental ?

Rayra Mota 16/06/2020

Livro super fofo ??
O livro é muito bom com os pensamentos e muitas coisas bem parecida com a realidade atual. Tocante nas palavras e passa uma visão muito legal sobre pessoas e relacionamentos. Lembranças maravilhosas

Rosália Salvatore 19/06/2020

Esse é o segundo livro do Fred que acabo leio, assim como o primeiro eu acabei gostando bastante dos textos, da forma como o Fred escreve, sempre gostei muito do Fred desde o primeiro video que asiste no canal dele.
Acho que o grande problema desse livro é por ele acabar abordando temas que já são muito batidos no canal do video, alguns textos eu tive a sensação de já ter ouvido o Fred dizendo cada uma das palavras que escolheu no canal dele, isso com certeza não é legal, perde um pouco do encanto na leitura, eu gostaria muito de ler algo mais inédito do Fred.
Acredito que ele precise se reinventar, do meu ponto de vista se voce já acompanha o trabalho do Fred no youtube não existe a necessidade de ler ao livro dele, ele fala exatamente as mesmas coisas.
Tenho zero de pretensão de voltar a ler qualquer coisa escrita por ele, não gosto da sensação de estar sendo enrolada, os livros me prometem uma cosia que não me entregam, e se nas duas mídias ele vai me entregar a mesma exata coisa, prefiro seguir acompanhando apenas o canal, poupar meu dinheiro para comprar livros que de fato vão me trazer algo novo.

Lavi 16/04/2019

Me afundei na profundidade deste livro
Você e outros pensamentos que provocam arrepio foi uma das leituras mais sensíveis e profundas que já fiz na vida. Com crônicas sobre relacionamentos, sexo, inseguranças e vários outros assuntos legais, o livro te faz pensar muito sobre suas atitudes para com as outras pessoas, e as atitudes delas para com você. Até as crônicas mais quentes tem seu toque de sensibilidade. Amei e não vejo a hora de ler mais coisas do Fred.