O Aventureiro que Deus usou

O Aventureiro que Deus usou Dulce Consuelo Silveira Lopes Purin

Resenhas - O Aventureiro que Deus usou

Felipe Sampaio 07/09/2011

Resenha: O Aventureiro que Deus usou, Zacarias Campelo
Esse livro conta a história de um missionário, suas aventuras, missões e principalmente seu compromisso em alcançar as almas perdidas de sua terra.
Apesar de ser uma história breve, o autor consegue relatar os fatos com muita clareza e consegue passar pela vida de Zacarias sem deixar que seus feitos sejam diminuídos pela forma resumida que conta sua história.
A insistência pela vida é marcante nesse relato, principalmente pela vida do próximo.
Bia_da_leitura*-* 26/08/2015minha estante
hã ?? cade a biografia?

Iraci.Matos 19/06/2016minha estante
Que biografia é essa? perdi meu tempo

Aime.Leticia 17/05/2022

Tenha um espírito aventureiro
O aventureiro que Deus usou é a biografia do missionário Zacarias Campelo, que atuou nas regiões Norte e Nordeste do Brasil no século passado. Ao longo de sua vida ele enfrentou muitos desafios e perseguições ao evangelho e ao protestantismo, sendo seu espírito cheio de amor pelas almas perdidas e aventura um forte motivador para que vencesse as adversidades de sua vida. E forma muitas!

Ao longo da história percebemos o quanto tudo tem um propósito estabelecido por Deus e que tudo que sabemos pode ser usado para proclamar Sua verdade, de algum jeito.

"Que os seminaristas digas: 'Senhor, eis-me aqui!', e não escolham lugar, nem se preocupem exclusivamente com quanto vão ganhar, porque o patrão é Jesus Cristo...
"Que os missionários não troquem a sua vocação por nada. Quem vai para o campo missionário com outros interesses senão o de ganhar almas, veja a consequência neles! Quem vai para o campo missionário, vai para viver ou morrer. Para acompanhar Jesus, o preço é esse. Noemi pagou o preço, como eu também paguei!
"Aos batistas brasileiros, eu digo que me sinto feliz, pois a semente que eu joguei no campo pegou"
- Zacarias Campelo