As Luzes das Highlands

As Luzes das Highlands Marcia Pimentel

Resenhas - As Luzes das Highlands

Karine Pimentel 21/06/2018

Fantástico.
Os livros da autora são sempre fáceis é rápido de ser ler, com uma escrita única já como uma característica da autora. O livro e simplesmente incrível, com uma trama que é muito bem desenvolvida e com plot twists que me deixaram de boca aberta. O livro conta a história de Alice e Nicholas que já entraram para o top 10 dos meus casais favoritos.

Alice é uma personagem muito fácil de gostar. Ela e forte e decidida, mais também meiga e gentil “com quem merece”. Tenho que admitir que rir bastante no começo da historia com as reações dela com em relação há estar no passado. Já o Nicholas “pausa para um suspiro” ele e maravilhoso “principalmente por fora” brincadeira. Ele e um homem forte e decidido que não tem medo de enfrentar o destino para salvar o seu clã junto com a sua mulher de vermelho.

Os outros personagens não ficam longe de ser maravilhosos com personalidades intrigantes e misteriosas, com seus acertos e pecados.

Quero muito dar um destaque para essa capa é a diagramação que ficou fantástica. O livro e um pouco grandinho tem 410 páginas, mais li ele bem rápido. Eu amei esse livro, vocês podem ter certeza que ele entrou para os meus favoritos.

Camila 18/06/2022

Livro gostoso de ler.
O livro é sobre Alice, uma brasileira que está no fim deum intercâmbio no Reino Unido e, em sua última semana lá resolve ir a Escócia. Após seguir algumas luzes, viaja 800 anos para o passado e lá encontra o amor e tenta ajudar a mudar a história das pessoas que lá existem.
Foi uma leitura fluida, gostosa.
aAmes 18/06/2022minha estante
meu deuss Outlander de um jeito diferente e a protagonista se chama Alice, já amei

Dé (@livroturista - insta) 16/11/2020

As luzes das Highlands - Márcia Pimentel
Alice uma jovem que está fazendo intercâmbio no Reino Unido, decide aproveitar seu último fim de semana antes de voltar ao Brasil, conhecendo a Escócia. Então, embarca no trem rumo ao seu destino, porém por estar cansada acaba dormindo e perdendo a parada, quando acorda percebe que está bem longe de onde gostaria e o trem de retorno demorará horas para sair. Assim, decide aproveitar esse tempo passeando por lá e descobre um ônibus turístico que leva para a cidade de Connor para visitar o famoso castelo Wemyess. Chegando lá, ela se encanta com o castelo e fica intrigada que em uma das portas está escrito Clã MacDuff, 1231. Por que isso se o castelo é Wemyess? Mas ninguém sabe a resposta pois, houve um incêndio que queimou todos os registros. Decidida a descobrir o que aconteceu, ela vai até a biblioteca e encontra informações sobre o castelo ser do Clã MacDuff mas, Nicholas o chefe do clã foi traído pelo primo que era do clã Wemyess e matou todos para ficar como chefe e com o castelo. Isso deixou Alice muito chateada e revoltada com a situação e se pudesse mudaria essa história.
Então, o que menos ela imagina acontece, uma senhora aparece do nada e lhe diz que se ela realmente quiser, poderá mudar essa história, ajudando Nicholas a descobrir e impedir a traição, basta seguir as luzes azuis no chão. Decidida a ajudá-lo, Alice embarca na aventura e acaba parando no tempo de Nicholas que aguardava pela dama que ajudaria a salvar seu povo de uma tragédia. Quando tinha 8 anos, uma senhora lhe disse que seu povo seria traído e que uma dama de vermelho viria para ajudá-lo. Desde então ele a aguardava e eis então que surge Alice com um lindo cabelo vermelho vivo, no qual ele teve certeza que só poderia ser ela.
Os dois estabelecem uma relação para poder desmascarar o traidor e evitar a tragédia e com o tempo se apaixonam um pelo outro. Mas, nem todos querem essa relação e o traidor está disposto a eliminar a dama de vermelho para não ter seus planos atrapalhados.

A história é um romance com cenas hot de viagem no tempo, é uma leitura bem envolvente e para quem gosta de romance já se apaixona pelo casal logo no início. E é bem interessante acompanhar a trajetória tanto do casal quanto do clã e ver a força de Alice para seguir em frente apesar de muitos obstáculos ao escolher ficar com Nicholas. Apesar de parecer um mistério, a autora já deixa as cartas na mesa logo de cara, então as revelações que aparecem ao longo do livro, não são surpresas, você segue a leitura já sabendo o que vai acontecer.

Ideuza 14/02/2021

Passado e futuro entrelaçados
Um amor tão poderoso ao ponto de mudar à história!!! Amo Um livro cheio de mistérios e grandes surpresas, durante toda a leitura eu elaborava várias teorias,???? que suspense!!! Ora eu suspirava com o amor desses dois,? ora, eu chorava, sentia raiva, frustração, e muita tensão. Amei a descrição da autora da realidade da época, claro que eu não concordo com muita das práticas daquela época, porém, era a realidade. E eu só suspiros com o amor desse casal incrível!!! Pra mim, foi perfeito!!! Claro que eu recomendo!!!

ThaisaScarpa 07/04/2021

As luzes das Highlands
Parte do clã MacDuff lutou ao lado de Malcolm III contra MacBeth, que havia matado seu pai e usurpado o trono da Escócia. Assim que se tornou o Rei da Escócia, Malcolm III deu terras em Aberdeenshire para os MacDuff que lutaram ao seu lado. Nascia então o clã MacDuff de Aberdeenshire. Mas, séculos depois, os MacDuff de Aberdeenshire desapareceram dos registros históricos, e com o tempo a existência desse clã também desapareceu.

Em sua última semana de intercâmbio no Reino Unido, Alice Prado decidi visitar a Escócia. Durante um passeio em um dos castelos em Aberdeenshire, ela vê o nome MacDuff no portal de uma das portas. O castelo pertence a outro clã e ninguém sabe o que aquele nome está fazendo em um dos portais do castelo. Tomada por curiosidade, Alice pesquisa sobre o passado do castelo e faz uma grande descoberta. Ela fica indignada ao saber da injustiça cometida contra o clã MacDuff séculos atrás. Mas sabe que nada pode fazer para desfazer o que tinha sido feito. Quando está de partida para Londres, Alice vê uma velha, que acredita ser uma louca. A velha diz que há uma forma dela desfazer aquela injustiça. Ela pergunta como. A velha diz que ela tem apenas que seguir as luzes azuis, os wisps. E assim começa a aventura de Alice para salvar o clã MacDuff e voltar ao seu tempo antes que as luzes se apaguem para sempre. Mas a volta para o seu tempo não será assim tão fácil, pois um guerreiro de aparência rude e modo cavalheiresco a deixará indecisa entre ir ou ficar.

Eu gostei muito dessa história, Márcia Pimentel tem um jeito de escrever sem deixar peças soltas, ela engloba tudo que queremos saber, do início ao fim, gostei muito do relacionamento da Alice com Nicholas, eles são honestos um com o outro desde o começo, sem frescuras, sem enrolação, os dois são diretos e decididos no que querem, eu gosto muito disso nos personagens, eles se entregam ao que desejam sem se importar com o fora do comum. Indico a leitura!