Only Him

Only Him Melanie Harlow

Resenhas - Only Him

Natalie e Vivian @avidezliteraria 19/06/2018

“Aqueles que nos entendem escravizam algo em nós.”

“O passado serve para evidenciar as nossas falhas e dar-nos indicações para o progresso do futuro.”

Henry Ford

A frase acima descreve perfeitamente o sentimento desse livro. Ao passo que caminhamos dia a dia para o futuro, as nossas escolhas e vivências passadas nos moldam, nos enriquecem e nos tornam quem somos. Porém, em alguns casos, sempre deixamos pontas soltas, situações não resolvidas, coisas em aberto. Às vezes, simplesmente reconhecemos o problema e seguimos em frente. Outras, essas questões em aberto nos impedem de continuar. Até que ponto assuntos sem encerramento podem interferir na nossa vida presente? E se um fantasma do passado reaparecesse?

Maren entende muito bem essas questões. Com uma vida equilibrada, ela pode dizer que atingiu a perfeição, porém sonhos recorrentes não a deixam dormir. Procurando descartar os motivos que poderiam estar por trás de seu sonho, ela não encontra nenhuma ponta solta, nenhum arrependimento que justifique. Abandonou sua carreira no balé por escolha própria e não se arrepende, trabalha dando aulas de yoga, o que é uma paixão, tem seu próprio estúdio, irmãs amorosas, viaja em seu tempo livre, enfim, sua vida está normal. Será mesmo?

Por mais que ela não queira admitir para si mesma, existi sim uma questão pendente em sua vida. Uma questão que dura precisamente 12 anos. E atende pelo nome de Dallas, seu namorado de adolescência, seu primeiro amor, que partiu sem se despedir. Dizer que ela ficou surpresa ao atender a campainha um belo dia e se deparar com ninguém menos que Dallas do outro lado da porta é eufemismo.

Dallas está em busca de encerramento. Anos se passaram, aquele adolescente rebelde que vivia arrumando encrenca cresceu, hoje é um tatuador bem sucedido, vive sua vida intensamente como bem entende, não devendo satisfação para ninguém, porém uma virada do destino o fará buscar conclusão para o único arrependimento que teve na vida: magoar Maren, a menina que tanto amou e que ainda ama, mesmo após tanto tempo.

O foco do livro é sobre esse perdão, até que ponto o que aconteceu no passado pode ser esquecido e deixado para trás. Maren e Dallas se amavam. E ainda se amam, isso é inegável. Por mais que o tempo tenha passado, que os dois tenham construído sua vida, a parte sentimental sempre foi uma incógnita para os dois, eles não conseguiram encontrar um relacionamento, pois ainda estão presos no passado.

A medida que os dois se reaproximam, um grande segredo que Dallas esconde, ameaça colocar em risco essa segunda chance. Maren quer viver intensamente a nova oportunidade que a vida lhe deu. Dallas por outro lado, está preso entre o amor que sente por ela e o vislumbre de um futuro enigmático.

O livro é bom, os personagens possuem um embasamento, o leitor consegue se conectar com eles, Maren é doce e ao mesmo tempo determinada, sofreu muito no passado, e o golpe inesperado fez com que ela se distanciasse do amor, como uma forma de proteção. Dallas sempre se sentiu inadequado, sufocado pelas expectativas irreais de seus pais, e a fama de bad boy encrenqueiro foi a armadura que precisou vestir para continuar de pé. Seu segredo trará momentos de apreensão, nem sempre suas escolhas serão as certas, ele erra muito ao longo da trama, sua teimosia é um problema, mas você consegue entendê-lo, mesmo que não concorde com suas ações. Vale a pena a leitura.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com/