50 Notas de Amor

50 Notas de Amor Li Mendi

Resenhas - 50 Notas de Amor

Anya 08/06/2018

Erótico e reflexivo
Um livro que te faz refletir. O romance é envolvente embora não me convence muito a ideia de eles serem rei e rainha em nossa época moderna, pra mim algumas coisas não batem aí, tudo bem sabemos que ainda existem uns poucos príncipes e nobres mesmo hoje em dia mas seu papel é secundário quase simbólico hoje em dia e no livro eles realmente governam como se não existisse parlamento e coisas assim.
Mas o que mais eu gostei no livro foi seu lado quase psicológico que fala sobre auto aceitação e se livrar de traumas e preconceitos que muitas vezes nos foram impostos. Como a personagem principal tive vários preconceitos impostos a mim por minha mãe que atrapalharam e muito minha vida sexual e que até hoje tento me livrar.
A história mexeu comigo dd forma dolorosa e prazerosa ao mesmo tempo. Leria novamente porque há muitas frases que preciso ler e reler até conseguir aceitar e aplicar como por exemplo me olhar no espelho e me ver bonita.

Eliane.Diniz 09/08/2018

Era uma vez, só que não!
Trata-se de num primeiro primeiro momento , um clássico conto de fadas. Um príncipe maduro aos 37 anos com uma missão : buscar a jovem Beatriz ,de 22 anos que vivia reclusa com a mãe recém falecida em uma fazenda.. Ela deveria seguir para o reino vizinho ao dele, onde sua avó em estado terminal, a aguardava para que assumisse como rainha.
Esta é a linha que mascara a relação altamente erótica, com sexo duro e sem pudor em que os protagonistas se envolvem.Cenas bem feitas que preservam o caráter sensual da relação dos dois.
Por se tratar de uma cliche, posso dizer que a autora usou bastante a imaginação para tornar a sua historia inusitada, guardando pequenos sinais da obra inspiradora.
Paro por aqui para evitar spoiles!

RachelVanD 08/03/2019

Fanfic
O livro é muito decepcionante, sinceramente me senti lendo uma fanfic mal escrita de 50 tons de cinza.

Muitos erros de português, algumas frases sem sentido, em fim, não gostei!

A historia proposta sobre a menina que se descobriu princesa é ótima, mas infelizmente ela se perdeu em um mar de sexo, nada contra sexo(afinal eu li 50 tons e gostei), mas não ficou legal; não gostei do Jorge, mas gostei muito da Bia.

@autora_lidianemastello 19/04/2020

Ótimo
Um romance lindo, que me conquistou desde a sinopse.
Temos um casal com uma grande diferença de idade, eles são diferentes demais um do outro.
Jorge se tornará rei, mas precisa de ajuda. Quando seu amigo Felipe morreu ele prometeu que cuidaria da filha dele. Beatriz filha de Felipe será de grande ajuda para Jorge.
Jorge nunca quis um amor verdadeiro, casamento e filhos, até Beatriz virar sua vida de ponta cabeça. Jorge é quente e experiente, muito safado hahaa.
"Você é o melhor instrumento que toquei, o melhor vinho que bebi, a melhor fragrância que cheirei. Seu corpo tem cinquenta notas de prazer, Beatriz. E eu quero tocar, provar e respirar todas."
Beatriz, foi criada em uma fazenda, ela teve uma infância bem regrada, sendo proibida de muitas coisas. Ela vive trabalhando e estudando, sem tempo para nada, até que um visitante faz sua vida dar um giro de 180°.
Senti vontade de matar o Jorge em alguns momentos, Bia por outro lado, apesar de ter sido privada de muita coisa é pulso forte, tem resposta para tudo, adorei o jogo duro dela.
A história é ótima, quente, excitante, encantadora e envolvente. Tudo que adoro para ser uma história completa. Adorei e indico.

Evellim 22/06/2020

50 notas de amor, e com amor...
Olha, comecei esse livro com outras idéias, pensei que o foco seria realmente o reino e a Bia governando como rainha (apesar de sim, ela ter crescido muito, e não só como rainha, mas, como mulher também.), eu não sabia que o livro era meio que uma fanfic de 50 tons, e me surpreendi por amar tanto ele.

A Bia "nossa rainha" no começo é apenas uma menininha, ai do nada chega o "Sr. Gostosão/Principe Jorge" e muda completamente, a visão da menina sobre os prazeres da vida. Ela sempre foi reclusa por causa de sua mãe, que exigia dela o que a própria não foi, a mãe da Bia engravidou muito nova, e não teve aquele amor avassalador, já que o pai da Bia não ficou com ela e a “largou” grávida, então ela queria a todo momento que a Bia não fosse como ela, e caísse nas garras de um carinha qualquer, se apaixonasse e fosse abandonada.

Bem o fato é que a mãe da Bia morre, e com isso a menina fica sozinha e cheia de dívidas, até o momento que o Príncipe Jorge vem até ela. Jorge era melhor amigo do pai de Bia, Felipe, e antes de morrer, Felipe pediu a Jorge para tomar conta de sua filha, porém, só depois de anos Jorge pode concretizar a sua promessa. Mas não é bem a Bia que precisa de ajuda, e sim ele, já que seu reino está com problemas financeiros e o único modo de reergue-lo é se casando com a Princesa Bia, que desconhece o seu título.

“A gente não volta no tempo, nem no espaço, mas, sempre podemos nos voltar para nós mesmos, onde estão nossos princípios que nos guiam e norteiam para os caminhos que podemos querer seguir..”

O modo como o Jorge trata a Bia, como ele faz ela se ver como uma mulher é satisfatório, a todo momento ele diz a Bia como ela é linda, que sua beleza é inigualável, que não deve ter medo do espelho, ele faz ela se sentir amada e satisfeita com seu corpo, e o mais legal de tudo é que esse carinho que ele tem por ela passa para o leitor da forma mais pura e leve, as “frases de efeito” do Jorge são aquelas que fazem o leitor parar, e pensar sobre o assunto, ele plantou a sementinha do amor próprio, da aceitação nela, e foi regando aos poucos, e com ela fez a sementinha virar uma bela arvore, as vezes suas folhas caiam e galhos quebravam, mas ele estava lá, para fazer brotar outros ramos na arvore.

O amor que ele sentia por ela era intenso e libertador, para ambos os lados, já que ele também tinha seus medos e ressentimentos.

“Não é o olhar do outro que te torna bonita, é o seu conhecimento sobre seu corpo.”

Pensei que iria me decepcionar quando vi que o livro focou mais no relacionamento dos dois, mas, foi ao contrário, não tivemos um romance bobo, foi ai que eu percebi que o foco no casal, no crescimento da Bia como mulher, no amadurecimento do sentimento dos dois, tinha total influência na vida de ambos em frente ao seu povo, como princesa/príncipe, e posteriormente, rainha/rei, lideres de um povo. Sempre foi batido na tecla de que, o povo vem antes de qualquer coisa, até mesmo do amor, e que ela deveria fazer de tudo pelo seu reino, porém, a Bia e o Jorge conseguiram unir as obrigações em frente ao seu povo com o amor que um sentia pelo outro.

Enfim, como sempre a Li Mendi me fez ficar apaixonada por mais um de seus livros, me encantei com a estória desses dois, e vou falar novamente, amei ver o desenvolvimento da Bia como mulher, e do Jorge como um homem apaixonado pela primeira vez, o final foi muito fofo, a autora conseguiu fechar todas as lacunas que abriu, terminou o livro com uma cena linda, que resumiu todo o perrengue que esses dois passaram ao longo do livro.

“Está sentindo doer porque, quando nos afastamos de algo que amamos, é sempre como morrer devagarinho...”

Obs¹: Leiam esse livro vocês não vão se arrepender.

Obs²: Uma coisa que eu achei interessante foi que o reino deles existe no século XXI, em meio a avanços tecnológicos, e uma era regada de conhecimentos e meios de comunicação, temos dois reinos, com rei e rainha, príncipes e princesas. Isso foi muito legal, é como uma distopia, não é como na Inglaterra, aqui eles realmente governam seus reinos.

Tici 14/06/2021

Um conto de fadas moderno
Beatriz é uma jovem que após a morte da mãe, se viu sozinha e cheia de dívidas. Até que Jorge, um príncipe, vai ao seu encontro e revela uma coisa que irá mudar para sempre a vida dela. Ela é uma princesa, e terá que voltar para o seu país para assumir o trono após a morte da rainha, assumir o peso da coroa, e, principalmente, se casar com o propósito de salvar sua nação.
Mas Beatriz é iniciante em praticamente tudo em sua vida, incluindo relações amorosas. Então Jorge acaba se tornando seu professor em todos os aspectos possíveis. Inclusive, como sentir prazer.
E claro que isso não pode dar certo, não é?
Mais um livro da autora que preparei o texto e que foi revisado pela Artemia, e me vi presa nas páginas. Eu amo conto de fadas moderno e esse é um deles.
A química do casal é inegável, e eles têm algo que eu gosto muito em livros, aquela relação cão e gato que todos amam. Inicialmente eles se veem como amigos, depois passam a ser algo a mais, só que nem tudo sai como o esperado e os dois vão ter que colocar os interesses da nação acima dos próprios.
Um príncipe montado a cavalo? Temos, pelo menos em determinada cena.
Cenas picantes? Temos?
Uma princesa frágil e indefesa? Não. Não temos. Beatriz é forte, sabe o que quer e fará de tudo para ser digna da coroa que carregará.
Um livro que recomendo!