Imaginetrium: Materializando Sonhos

Imaginetrium: Materializando Sonhos Andrey Gaio Lima...

Resenhas -

Camila Justi | @JustiBooks 07/01/2019

Imaginetrium: Materializando Sonhos
Imaginetrium é conhecido como o Mundo dos Sonhos. Muito parecido com o nosso, porém bem mais evoluído na questão tecnológica. Quem controla a moeda é o BCI(Banco Central de Imaginetrium) que distribui uma quantia equivalente para todas as famílias, o que permite que elas tenham condições de serem iguais, porém cada um administra seu dinheiro de uma forma diferente e esse preceito acaba por tornar-se insignificante.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
É chegado o dia do aniversário de treze anos de Edgar. Essa data é a mais importante na vida das crianças, pois podem fazer um pedido especial aos pais. O maior desejo do garoto é conhecer o grande astro teen Super Timothy e levar seu melhor amigo Anthony junto. Assim como eles Timothy é um “materializador” capaz de mentalizar objetos e torná-los reais momentaneamente.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Mas o que era para ser a realização de um sonho e o dia mais feliz na vida desses garotos se transforma em um pesadelo. Agora eles precisam ser fortes e destemidos para poder lutar e sobreviver em meio a esse choque de realidade. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
💬Um livro curto, com menos de 200 páginas mas que além de ter muita ação, esconde belas lições de vida e de amizade. Nos mostra como a vida é frágil, mas também o valor que as atitudes e os sonhos das pessoas podem ter quando compartilhados. Os seus pensamentos nos deixam marcas eternas e os sonhos e ideias de cada um não tem preço. ⠀⠀⠀⠀
Literatura infantojuvenil indicado para qualquer idade.

site: https://www.instagram.com/justibooks/

ANTS 20/09/2021

bom
É uma historia divertida para se ler por mais que eu ache que faltou alguns pontos cruciais para se entender algumas coisas.

Joana 10/09/2022

Imaginetrium: Materializando sonhos
Achei que o livro prende muito, li ele bem rápido, também achei que é uma leitura fácil, então acredito que seja recomendado para todas as idades. Queria que tivesse mais detalhes, senti falta disso. Apesar de focarem mais na trama principal.
Achei o final surpreendente, muito bom e realista, esse foi um dos pontos principais para eu gostar do livro.
Recomendo ele pra quem está começando a ler, e pra quem quer ler uma história legal e direta.