Fome de Poder

Fome de Poder Ray Kroc

Resenhas - Fome de Poder

peedroferreiraa_ 22/10/2023

Top
Irei abrir um McDonald?s aqui no bairro agora, obrigado Ray Kroc por me ensinar a fazer Big Mac ??
Za.lima 22/10/2023minha estante
Kdkdkdkdkkd pqp

Rosangela 03/05/2019

Muito trabalho, muitos anos!
De músico pra corretor de imóveis, de corretor pra vendedor de copos de papel, dos copos de papel para os mixers de 5, 6 rotações para milk-shake, de milk-shake para seu primeiro contato com os irmãos MCdonald's, Ray Kroc viveu pelo trabalho de empreendedorismo, suando nas ruas, teclando até quase cair os dedos, dormindo poucas horas ao dia e sempre buscando novas oportunidades de negócios.

A história em si escrita ou não pelo próprio Kroc é tendenciosa, pois mostra de forma exaltada os bons momentos e de forma amenizada os maus. Praticamente não se vê no livro nada que desabone Ray kroc, mesmo com as ressalvas do epílogo.

O livro também é escrito de uma forma muito semelhante à um relatório de acontecimentos, soando frio em alguns momentos ao citar mortes e separações de trabalho, apesar creio que o autor não deixou quase nada de fora se a meta era uma biografia resumida.

O texto é um pouco cansativo, tem só 200 e poucas páginas, mas são tantas tecnicidades do ramo alimentício citadas, outras vidas resumidas, questões contratuais explicadas que é uma batalha ler até o final.

Vale a leitura por nós falar de uma variedade de assuntos, além de claro do império Mcdonald's, mas cabe a mim confessar, prefiro o Girrafas.

Paulamarins 06/09/2019

Bom mas um pouco massante
O livro é interessante e rico em detalhes, porém, as vezes chega a ser massante. Alguns longos trechos poderiam ser retirados e incluídos outras histórias mais interessante da construção do império McDonald's. De toda forma, vale a pena a leitura.

Aninha.Laureano 15/02/2020

Razoável
Gostei da força de vontade do Ray por nunca desistir de achar algo que desse certo mas algumas atitudes me deixaram com um "ranço" dele, os irmãos MC Donald's tbm me agradaram em algumas coisas e me desapontaram em outras, achei melhor que o filme também.

Deisinha 15/04/2020

A verdadeira história por trás da famosa rede de fast food Mc Donald’s, contado poelo fundador Ray Kroc, que inicialmente não conhecia os irmãos Dick Mc Donald e Mac Mc Donald’s. Ray Kroc, trabalhava em um ramo totalmente diferente, como corretor de imóveis, migrou para vendedor de copos de papel e depois para vendedor de mixers para milk shakes. Em uma das suas vendas de mixers ele se depara com um atendimento de uma lanchonete um pouco diferente das convencionais. Os irmãos Mc Donald’s chamam a atenção de Roy, que resolve investir no negócio e explorar essa área mais a fundo, colocando em risco tudo que tem.
Roy, narra como detalhes como foi o início do relacionamento com os Mc Donald’s, como ele abriu um império e claro no meio do caminho teve algumas desavenças. Roy, tinha uma personalidade voltada para o negócio, com atitudes bem arriscadas. O livro segue uma ordem de acontecimentos, que em certo ponto chega a ser cansativo de ler, pois tem muitos detalhes que não agregam tanto na construção da história. No mais conhecemos como Roy pensava e como ele conseguiu construir um império, que muitos não levavam a sério.

Leticia Jatobá 21/04/2020

Fome de Poder
Acredito que como todo livro/filme, o livro possuí muito mais detalhes e coisas que não são relatadas no filme.
O Ray possuía uma visão de líder diferenciada, uma posição que não vemos hoje em dia nas empresas e mostra como isso motivava os que estavam por perto. Ao contrário do filme, não fiquei com rancor dele em questão aos irmãos McDonald.
Um ótimo incentivo para nunca desistir de seus sonhos e objetivos.

Grac7ano 04/05/2020

Ray kroc
Um homem de intuição precisa, pulso firme e acima de tudo consideração pelos funcionários e franqueados, com trajetória difícil e uma vontade de vencer maior do que tudo conhecemos a história do McDonalds, uma das maiores franquias mundialmente conhecida.

Caio.Birolin 22/05/2020

Senhor McDonalds
O livro conta a grande história por trás do empreendimento do McDonald's, porem por todo grande negócio existe uma grande pessoa, nesse caso o visionário Ray Kroc

Michel.sts 17/07/2020

Uma deliciosa lição
É incrível ler sobre a história do império Macdonald's e ainda mais contada pelo próprio criador. Sei, é claro, que não foi ele quem criou o Macdonald's, mas acredito que sem ele nada disso teria acontecido. O mais extraordinário e entender que por trás da oportunidade que foi conquistada, teve uma preparação de anos com outras vitórias e derrotas que fizeram Ray Kroc estivesse preparado para todas as idas e vindas do grandioso negócio dos hambúrgueres. E essa chance de negócio só aconteceu após seus 50 anos de idade, o que nós faz compreender uma outra lição, que não importa a idade ou o sonho, se persistir e lutar por eles uma hora uma boa oportunidade irá aparecer e você tem que está muito bem preparado para não desperdiça-la.

O livro é de fácil compreensão, mas depois do meio se torna cansativo e redundante, porém, indico a leitura, principalmente para quem quer abrir seu próprio negócio ou até mesmo gerenciar uma equipe.

Cah 07/08/2020

Fome de poder
Como dizem toda história tem 3 lados, interessante ver a história do McDonald's pela ótica do próprio Ray Kroc. Sem dúvida ele teve uma persistência admirável, apostou em um sonho, foi um homem de visão e feeling. Achei a primeira parte do livro mais empolgante e a segunda mais lenta. Não vi o filme, mas o livro me deu uma percepção diferente de toda a história.

Carlos Jorge 01/09/2020

Excelente e esclarecedora história
Diferente do filme que aponta Ray Kroc como vilão, este livro aponta um ponto de vista do próprio Ray e como ele tornou o McDonald's uma das maiores (se não a maior) franquias do mundo inteiro. É uma história inspiradora e uma leitura importantíssima aos empreendedores.

Lucas1429 30/09/2020

Cansativo no início
O início do livro é lento e um pouco desinteressante, focaram bastante no passado e início de carreira do Ray Crock, mas teve um significado, pra mostrar a luta do "fundador" do Mc Donald's que conhecemos. Livro essencial pra quem trabalha na área de franquias.

Marcia.Faria 02/10/2020

Fascinante
Ray Kroc conta sua preciosa história, na qual transformou um restaurante inovador com donos sem ambição em um ícone mundial.

Guy 15/10/2020

Livro fantástico senhoras e senhores para quem somente crítica ou para quem é um fã ou admirador do Mcdonald ' s faça um favor leia este livro você vai aprender muito com ele . Ray me passou uma grande visão nunca é tarde para realizar seus sonhos e nunca desista após o seu primeiro fracasso é eles que nos transforma em vencedor e nesta pessoa que você é nos dias de hoje !