O mito da beleza

O mito da beleza Naomi Wolf

Resenhas - O Mito Da Beleza

1 | 2 | 3 | 4

Jéssica 08/02/2021

Recomendo demais esse livro para qualquer pessoa. A leitura não é difícil porém em alguns momentos chega a ser dolorosa, Naomi nos apresenta relatos fortes e detalhados das várias pressões sofridas pelas mulheres na sociedade. Estou ainda extasiada com esta leitura e querendo que todos ao meu redor leiam hahaha

Laís 08/03/2022

Leitura obrigatória!!!
Esse livro é extremamente atual e o tema abordado, bem como os dados e casos que ela expõe, são muito interessantes e trazem uma clareza muito necessária.

Vittpedia 17/09/2022

Um livro necessário a todas as mulheres do mundo. Naomi traz a tona questões sensíveis se uma forma direta e muito bem explicativa. incrível.

Gisele 02/02/2022

Toda mulher deveria ler esse livro! A autora, apesar de apoiadora do movimento antovax e suspeita de usar algumas fontes duvidosas, consegue encadear bem as ideias para mostrar como nosso ideal de beleza foi construído e imposto.

Biblioteca Álvaro Guerra 14/01/2020

Ao revelar a crueldade do mito da beleza, a autora demonstra que a verdadeira luta feminista acontece entre o prazer e a dor, a liberdade e a obrigação, a felicidade e o sofrimento. Este livro revela que está mais do que na hora de perder a culpa, a vergonha e o medo de gritar.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501113528

Holly 17/01/2021

Transformador
Mudou completamente a minha visão sobre a beleza e consequentemente sobre como eu enxergo as pessoas ao meu redor e a mim mesma.
Livro necessário, façam um favor a si mesmos e leiam!

andrealog 16/02/2021

Maravilhoso e revoltante
Uma viagem sobre como o patriarcado e o mercado tem mantido as mulheres distraídas ao longo dos últimos 120 anos

Alice 08/03/2021

Leitura obrigatória
O livro marca a história da compreensão das opressões que vivemos. Excelente para desconstruírmos o mito dentro de nós mesmos.
Leitura obrigatória para todos!!!

Gabi 04/04/2021

O mito da beleza
Livro importante da terceira onda feminista.
Naomi destaca o quanto o mito da beleza é uma ferramenta do patriarcado de controle social para sedar e distrair as mulheres politicamente.
Ela traz dados alarmantes sobre a indústria da beleza, indústria pornográfica e sobre distúrbios alimentares.

Simone 25/08/2021

Esse livro foi lançado em 1990. É inegável que de lá pra cá avançamos muito nos quesitos feminismo e patriarcado.
Confesso que a maior parte dele, achei a autora muito radical, por isso praticamente não fiz históricos de leituras.
Fiquei feliz ao perceber que ao menos em minha bolha a busca pela beleza não ultrapassa a sanidade, embora saiba que a realidade fora dela é mais densa, acredito que nesse quesito avançamos!
No entanto, fiquei triste ao constatar que ainda hoje é difícil manter uma amizade leal entre as mulheres, sem que a inveja pela aparência e pelos bens de uma e de outra incomode a relação.
É um caminho árduo, mas acredito que entregarei um mundo melhor nesse sentido à minha filha. A luta dela será bem menos pesada que a minha!

Arthur Nowakowski 11/04/2023

?Aquele livro que deve ser lido por todos?. Essa é a frase que resume meu pensamento em torno dessa obra, mas como nem tudo são flores, acredito que a autora poderia ser mais concisa, o que deixaria o livro mais acessível e de mais fácil entendimento. A autora aborda o ?Mito da beleza? que atinge toda a sociedade com a pressão estética e seus desdobramentos.

Geysa 19/03/2023

Necessário demais
Neste livro Naomi Wolf discute como o mito da beleza é usado como mecanismo de controle social das mulheres, no contexto histórico atual em que outras formas de controle como casamento já não funcionam mais tão bem.
É um texto do início dos anos 90, mas continua muito atual, infelizmente. Ao longo da leitura, é possível sentir fortes emoções. Angústia diante da crueldade do sistema patriarcal e também um sensação de leveza e empoderamento que vem da clareza em perceber que o mito da beleza não inevitável e natural, mas construído e pode ser rejeitado e substituído outras formas de celebrar a beleza e a vida das mulheres.

Carol 22/06/2022

Um livro muito interessante, traz muitas reflexões sobre tudo que é imposto a nós, mulheres... apesar de algumas vezes achar a leitura muito extensa e repetitiva, apesar de as vezes achar a autora muito "grosseira" e com algumas lógicas meio estranhas, acho que é um livro muito válido para começarmos a questionar muitas coisas!!

Luana.Muruci 17/01/2023

Achei incrível
É um livro que toda mulher deve ler. Ele me ajudou a entender coisas que no fundo já sabia, mas nunca tinha pensado sobre. Porém, dei quatro estrelas pois achei que às vezes a autora extrapola um pouco nos exemplos, o que pode afastar leitoras que estão começando a ler obras feministas.

1 | 2 | 3 | 4