Five Feet Apart

Mikki Daughtry
Tobias Iaconis

Resenhas - Five Feet Apart

Liriel 03/07/2021

E eu preciso falar alguma coisa sobre esse livro ? Eu não só ri como chorei e senti mais ainda do que no filme. E essa cena final ???? Ai Deus eu morri

Fluorescentbnny 22/11/2021

Ai gente romance fofinho, momentos que destruiram minhas estruturas e que me foram boas companhias. Definitivamente não é um slow burn e se você não é bobo apaixonado talvez se incomode com isso. Os personagens secundários em sua maioria nao me chamaram atenção mas as médicas do hospital ganharam meu coração pra sempre. Outra coisa que me incomodou foram as personalidades perfeitas demais de cada personagem, faltou um pouquinho de profundidade na stella e na familia dela, por exemplo. Ninguém é perfeito assim mds

Victoria 14/05/2022

História fofinha e de conscientização
Eu amo livros infanto-juvenis melodramáticos, então não tinha como ser diferente: adorei e acho que fui assistir o filme logo na estreia do cinema hahaha.
A história é fofinha, mas ao mesmo tempo envolvente e muito importante, pois traz a conscientização acerca de uma doença que não é muito difundida nos meios de comunicação: a fibrose cística. Apesar de trazê-la como elo entre os dois personagens, a leitura não é pesada ou densa.
Ah, e esse livro é dedicado à Claire Wineland, uma ativista portadora de FC que se dedicou à conscientização sobre a doença: é uma história linda e que vale a pena ser conhecida! ??

Simões 31/08/2021

Five Feet Apart
Chorei. Muito. O livro é perfeito, aborda muito os assuntos falados e com bastante cuidado. É um livro leve e contém uma escrita fácil. É aquele livro que se lê quando se quer chorar. Muito bom, 5?

Alanni 22/02/2022

Já tinha visto o filme
E está na minha lista de adaptações perfeitas! Mesmo tendo um conteúdo ínfimo extra no livro, a experiência foi maravilhosa e triste pra mim do mesmo jeito.

Amo que os autores se importaram em falar de uma doença que quase não é falada sobre, pessoas sem qualquer tipo de fibrose a carregam e o impacto é mínimo na saúde, é bom ter o olhar de quem está lutando pra viver e QUER viver.

Sem palavras pra descrever como esse romance me destruiu (mais uma vez) enquanto lia.

Raissa Black 21/08/2020

Esse livro me tocou de uma forma, como nenhum outro.
Stella tem fibrose cística, uma bactéria que com o tempo compromete alguns órgãos e principalmente boa parte dos pulmões. O que resulta em cirurgias, tratamentos e muitos medicamentos e cuidados ao longo do dia. Sua enfermeira Barb, sempre diz a ela para ficar preparada, pois Stella está na lista para receber novos pulmões, o que a garantirá uma melhor qualidade de vida e mais tempo. Mas e quando Stella conhece um garoto que tem B. Cebacia, que está sendo usado como um o primeiro experimento de tratamento da bactéria? Uma bactéria decorrente das infecções da fibrose cística. Você pode amar alguém que não pode tocar? Seis passos é limite de aproximação das pessoas portadoras da bactéria B. Cebacia das que possuem CF, para não contaminar o outro com a mesma.

Stella me ensinou algo nesse livro, por mais difícil que sua vida está, sempre tenta mostrar entusiasmo entre seus pais, sua bravura, dr. Hamid está mais que certa, ela é uma lutadora. Me emocionei e arrepiei em vários momentos, senti no coração a dor que a distância pode fazer com alguém.

O romance é muito bem criado, com uma narrativa super fluída e comovente, que me prendeu do início ao fim. Ao decorrer da narrativa, um vai preenchendo o vazio e a solidão no peito do outro, além de passar uma forte mensagem sobre esperança. O amor está além da vida, o amor não é finito, não pertence somente a este mundo. O final, me emocionei e fiquei muito feliz.

Esse livro me fez sair da minha bolha, atravéz dele fui pesquisar mais sobre a bactéria, aprender mais da luta diária de muitos CFers. Espero que um dia, seja descoberta a cura para essa doença, que rouba tantos momentos das vidas portadoras. Enquanto nós aqui reclamamos tanto por algo não ser como queremos, etc, eles estão diariamente lutando por oxigênio em um hospital. Pode não ser provável, mas se você é um (a) CFer, seja forte, você está em minhas orações, você é uma pessoa guerreira por "simplesmente" ter essa bactéria em seu corpo, não é fácil, não sei como se sente, mas continue lutando por sua vida, você vai alcançar muitas, mas muitas coisas na sua vida, seja feliz e não desista.
liv 22/10/2020minha estante
o inglês dele é tranquilo de ler?

dailymara111 21/12/2022

um dos primeiros livros que eu li e é um dos meus favoritos, amo a história deles dois e chorei horrores

Galão 06/09/2023

Five feet apart ?
É um livro perfeito para quem gosta de romance ??
Foi o primeiro livro que li em inglês e é uma leitura simples, bom para quem está a tentar melhorar o seu inglês.
A história é simples e bonita, e a forma como a história se desenvolve é muito fluída.
Só nao dou mais pontuação ao livro, porque apesar de tudo demorei imenso a terminar. Não acho que a culpa seja necessariamente da história, mas sim por eu gostar mais de fantasia. Então, não sentia curiosidade para acabar a leitura e acabava aborrecendo-me, isso e o facto de já ter uma ideia de como um livro com este tema iria terminar.

Mabi 16/12/2021

É uma fórmula meio pronta, dois adolescentes morrendo que se apaixonam, mas é bem fofinha a construção da relação deles, as amizades da personagem principal... É bem fofinho, mas achei a parte final meio corrida.

laura 26/07/2023

4.0
Eu demorei um pouco para engatar na leitura mas depois da metade fluiu bem. o livro é uma gracinha e eu chorei, e mesmo que eu já tivesse assistido o filme antes eu adorei ler mas não teve um impacto gigante

Lidi 07/06/2020

O filme é melhor
Um típico romance adolescente que por vezes encanta e por outras irrita demasiadamente.
É extremamente parecido com A Culpa é Das Estrelas. Achei interessante como desenvolveu os personagens através da doença Fibrose Cística (apesar de que poderiam ter exposto outros pontos da doença, já que não é só o pulmão que é afetado). Em um geral, essa parte é interessante e foi o que mais me chamou atenção durante a leitura.
Cris 23/02/2021minha estante
Eu também gostei mais do filme!

Cris 24/02/2021

Perseverança, superação e amor
Stella e Will possuem a mesma doença: Fibrose cística, que atinge principalmente os pulmões. Porém, eles não poderiam ser mais diferentes um do outro.

Stella é a típica garota certinha. Ela é responsável pelo seu próprio tratamento, é muito inteligente e vive a vida alegremente apesar das dificuldades, registrando sua vida em um vlog online. Ela acha que tem que ser forte por causa dos pais, ela não suporta causar mais sofrimento para eles e para seus amigos.

Já Will é o típico garoto bad boy. Além da Fibrose Cística, ele contraiu uma bactéria perigosíssima, que faz com que sua situação de saúde seja ainda mais complicada. Ele vem de uma família rica, e sua mãe o obriga a viajar o mundo para participar de todos os estudos clínicos que aparecem. Will mal pode esperar para ser maior de idade e poder decidir como quer viver sua vida.

E é em meio a um destes tratamentos que os caminhos de Stella e Will se cruzam, em um hospital. A princípio eles se desentendem, mas conforme o tempo passa, um começa a ajudar o outro da forma como podem.

No início, o livro demorou pra me conquistar. Achei o Will chato e o ambiente hospitalar que é retratado é pouco crível na minha opinião. Apesar disso, eu gostei muito da abordagem que fizeram com relação à família e amigos dos dois personagens e também foi interessante conhecer mais sobre a doença.

Este livro tem um detalhe interessante, porque ele foi escrito a partir de um roteiro para o filme, e não o contrário.

Assisti ao filme depois de ler, e por incrível que pareça, gostei bem mais do filme. Achei que os personagens foram muito bem interpretados, a fotografia do filme é linda e a história toda me emocionou muito mais. Acho que o que mais me tocou foi o fato de os personagens não poderem ter contato físico, e isto nos remete muito ao nosso momento atual por conta da pandemia, e isso realmente me fez refletir muito e me emocionou.

site: http://instagram.com/li_numlivro

lizzy 15/10/2021

5 feet apart
Eu já tinha amado muito o filme, e me apaixonei ainda mais pelo livro, apesar de ser meu primeiro livro que leio em inglês, eu achei a leitura bem simples e tranquila (apesar da dor ne KKKKKK) me senti bem frustrada e triste com essa história mas amei muitoooo aff