Bittersweet

Bittersweet Carmen Jenner

Resenhas - Bittersweet

PatrAcia 24/02/2022

Elio é um bookStans de livro físico
? Você sabe que a maioria das pessoas tem e-books nos dias de hoje, certo?
Ele enruga o nariz. ? E-books? Sacrilégio.
? Você prefere livros velhos bolorentos que anteriormente pertenciam a Deus sabe
quem, fazendo Deus sabe o quê?
? Claro. Isso é o que lhes dá caráter, é o que lhes dá vida. Além disso, você não
pode melhorar a perfeição.
Eu viro o livro na minha mão ? Perfeição, hein?

Janise Martins 28/11/2018

Bittersweet
Estou meio confusa. O argumento é bom, o desenvolvimento é que achei arrastado, meio cansativo. Em alguns momentos a autora foi meio prolixa. Mas não quis desistir da leitura, fui pega no – quero ver onde vai dar!
Romy Love é uma blogueira que escreve sobre casamento. Foi traída pelo noivo, mas sonha em casar e mantém um vestido de noiva pelo qual suspira. E agora ela mora em cima de uma confeitaria e suspira pelo confeiteiro que é lindo, sarado e sexy. Mas ela é muito insegura, cheia de caraminhola na cabeça e sofre pressão dos pais para casar, mas ela acha que não está a altura de ninguém.
Elio é o confeiteiro que tem seu coração acelerado cada vez que vê a linda Romy, sua melhor cliente e provadora de seus doces. Outro inseguro que não acredita que ela poderia aceitá-lo por ele ser pai, e sua filha é prioridade em sua vida.
E quando Romy se encheu de coragem para se declarar a Elio um mal entendido virou toda a história e bagunçou a vida dos dois. Os dois se afastaram e ela conheceu outra pessoa. E essa outra “pessoa” deveria ser a última na terra a se envolver com ela. Eu fiquei de queixo caído e com o coração na mão. Caraca!!!
Não achei os personagens adultos o suficiente. E tanto a família dela, quanto a dele, fazem pressão quanto a casamento. A história é um mundinho muito pequeno. Tem a filha do Elio que é uma gracinha, e olha que eu nem gosto de livro com criança em romance. Pode ler sem medo.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2018/11/bittersweet.html

Natalie e Vivian @avidezliteraria 22/08/2018

Romy é uma blogueira, viciada em muffins e café. Ela foi traída e abandonada pelo noivo Jeremy, e desde então, todos os dias ela sonha com duas coisas: quando poderá caminhar pela nave da igreja com seu vestido de noiva e quando poderá provar um pedaço do delicioso barista do café embaixo do seu prédio.

Elio é o habilidoso barista italiano que faz o café e os muffins que atraem Romy ao Bittersweet todas as manhãs. Ele tem alguns segredos: como o fato de possuir uma filha e ter uma queda por uma de suas principais clientes.

Acompanhar o cotidiano de Romy é quase natural. É um retrato com cenas que poderiam estar presentes no dia de qualquer uma de nós. A maneira como a estória é contada, faz você se sentir parte dela, mesmo porque Romy é uma garota em que todas nós podemos nos identificar.

Ela tem sonhos, sofre com as pressões da sociedade e algumas vezes se sente inadequada. Gagueja quando está nervosa, fica vermelha quando está sem graça, não se sente merecedora da atenção de um cara por estar um pouco acima do peso, faz dietas malucas, sai com o cara errado, tem péssimos encontros em busca do felizes para sempre, interpreta mal uma série de situações. Quem nunca?

Bittersweet é exatamente como o título diz. A narrativa possui partes extremamente doces, fofas e cheias de ternura. E outras em que você pensa: Como assim? Onde a vontade de pular dentro do livro é enorme, para chacoalhar os personagens e gritar: “Vocês estão fazendo tudo errado”.

Todavia, o principal ponto do livro é perceber Romy repensando suas atitudes e escolhas, e fortalecendo e elevando, mesmo que aos trancos e barrancos, a sua auto estima. Apesar da trama leve e com elementos corriqueiros, Bittersweet pode mexer com seus sentimentos ao fazer você pensar no quanto os rótulos da sociedade podem nos trazer um sentimento de inadequação por não sermos perfeitos.

No final, temos um encerramento como a vida real: feliz, mas não perfeito, e só alcançado após muitos tropeços. Com aquele sabor agridoce que nem todos sabem degustar e que definitivamente desafia o paladar.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com/